Carta por Pontos
Moderador: rdd48856
-
voltinhas
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 8318
- Registado: 17 jun 2006, 21:45
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 1.4
- Ano: 1995
Carta por Pontos
A Carta por Pontos entra em vigor, já a 1 de Junho de 2016...
Boa condução...
Boa condução...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
timfusion
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5840
- Registado: 27 jan 2007, 02:46
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: OPTIMA
- Marca do Veículo: Saab
- Modelo: 93 2.0T
- Ano: 2003
Re: Carta por Pontos
Finalmente!
De certeza isso inibirá quem ainda pratique condução irresponsável, e não tem problemas em pagar.
De certeza isso inibirá quem ainda pratique condução irresponsável, e não tem problemas em pagar.
-
ricardo_fcr2005
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 587
- Registado: 06 fev 2007, 17:38
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Modelo: Logan MCV II 0.9 tce
- Ano: 2014
Re: Carta por Pontos
Sou pouco optimista acerca deste sistema por pontos, por várias razões. Não vai impedir as pessoas que conduzem sem carta de o fazer. Quer esta esteja apreendida ou nunca a tenham tirado. Quem tem muito dinheiro vai continuar a conseguir dar a volta à situação e continuar a conduzir como lhe der na gana. As cartas vão continuar a ser renovadas a pessoas que já não têm condições físicas ou mentais para conduzir. E muitos outros casos que de momento não me recordo mas que todos reconhecemos quando andamos nas estradas.
Os condutores responsáveis vão continuar a conduzir de forma responsável e os irresponsáveis vão continuar a ser irresponsáveis. É apenas mais uma forma de algumas pessoas ganharem dinheiro.
Os condutores responsáveis vão continuar a conduzir de forma responsável e os irresponsáveis vão continuar a ser irresponsáveis. É apenas mais uma forma de algumas pessoas ganharem dinheiro.
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Carta por Pontos
Pelo que percebi às penalizações que já estavam em vigor soma-se a perda de pontos.
-
ricardo_fcr2005
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 587
- Registado: 06 fev 2007, 17:38
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Modelo: Logan MCV II 0.9 tce
- Ano: 2014
Re: Carta por Pontos
Que se podem recuperar pagando e tirando cursos e tudo aquilo de que se lembrarem para ganhar/extorquir algum dinheiro ao zé povinho. Faz lembrar quando nos deram o presente envenenado do selo verde e quem já tinha instalações feitas tinha que voltar a fazer uma inspecção extraordinária se o quisesse usar.rdd48856 Escreveu:Pelo que percebi às penalizações que já estavam em vigor soma-se a perda de pontos.
É tudo um bando de xupistas :mrgreen:
-
timfusion
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5840
- Registado: 27 jan 2007, 02:46
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: OPTIMA
- Marca do Veículo: Saab
- Modelo: 93 2.0T
- Ano: 2003
Re: Carta por Pontos
Obviamente que defendo essa lei tendo em vista que serão cumpridas as penalizações, sem existirem "cunhas" para os endinheirados.
Se formos pela ideia que não adianta mudar, pq alguns darão volta à situação, nunca iremos a lado algum!
É como não limparmos uma casa pq ela ira sujar-se novamente!
Se formos pela ideia que não adianta mudar, pq alguns darão volta à situação, nunca iremos a lado algum!
É como não limparmos uma casa pq ela ira sujar-se novamente!
-
ricardo_fcr2005
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 587
- Registado: 06 fev 2007, 17:38
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Modelo: Logan MCV II 0.9 tce
- Ano: 2014
Re: Carta por Pontos
O que é que muda assim tão radicalmente que vá fazer com que haja melhorias a nível da segurança nas estradas? Na minha opinião a lei actual é bastante repressiva e pouco pedagógica. E não creio que esta versão seja uma melhoria significativa. Existem no mundo sistemas bem mais justos para serem aplicados mas esses já não interessam porque iam magoar os bolsos de pessoas a quem agora só fazem cócegas, como o valor da multa ser proporcional ao rendimento do condutor.timfusion Escreveu:Obviamente que defendo essa lei tendo em vista que serão cumpridas as penalizações, sem existirem "cunhas" para os endinheirados.
Se formos pela ideia que não adianta mudar, pq alguns darão volta à situação, nunca iremos a lado algum!
É como não limparmos uma casa pq ela ira sujar-se novamente!
No meu entender, reciclagens anuais a preços adequados, fariam muito mais sentido. O código da estrada muda quase todos os anos, alterado por pessoas de reconhecido mérito e conhecimento como bem sabemos, e temos pessoas que não se dão ao trabalho de ver o que muda, a conduzir como aprenderam há 30 ou mais anos. Para já não falar daqueles que só passa as vistas pelas partes que lhes interessam...
Não é não limpar a casa porque se vai sujar outra vez. É que não limparam nada. Limitaram-se a trazer mais pó para dentro de casa.
Mas isto sou eu a ser reali...pessimista :))
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: Carta por Pontos
Carta por pontos, sim.
É da minha opinião que deva estar previsto a perda da carta para quem cometa infracções muito graves, como velocidade excessivas, conduzir embriagado ou drogado, etc...
Para ter novamente carta, teria de ir outra vez tirar. Se tiver uma segunda cassacão, ficar de vez sem carta.
Autoridades deveriam ter em todos os veículos um controlo automático de matriculas, desta forma quem anda a conduzir sem carta, seguro, inspecções e outros seria detectado muito mais facilmente.
Ando muito pela ic2 e vejo autenticas barbaridades, em Portugal a prevenção já deixou de funcionar, devem as autoridades ser razoáveis e passar à tolerância zero.
É da minha opinião que deva estar previsto a perda da carta para quem cometa infracções muito graves, como velocidade excessivas, conduzir embriagado ou drogado, etc...
Para ter novamente carta, teria de ir outra vez tirar. Se tiver uma segunda cassacão, ficar de vez sem carta.
Autoridades deveriam ter em todos os veículos um controlo automático de matriculas, desta forma quem anda a conduzir sem carta, seguro, inspecções e outros seria detectado muito mais facilmente.
Ando muito pela ic2 e vejo autenticas barbaridades, em Portugal a prevenção já deixou de funcionar, devem as autoridades ser razoáveis e passar à tolerância zero.
-
ricardo_fcr2005
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 587
- Registado: 06 fev 2007, 17:38
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Modelo: Logan MCV II 0.9 tce
- Ano: 2014
Re: Carta por Pontos
Concordo com alguns pontos e não tanto com outros. Há zonas do país que parece que metade dos condutores receberam o carro nesse dia tal é a quantidade de asneiras que se vê. As punições devem ser duras, mas o investimento na prevenção devia ser maior que na repressão. Carros da brigada de trânsito escondidos a controlar velocidades em vez de visíveis nos pontos negros é pouco preventivo, acho eu. Mas quando o valor que se espera arrecadar em multas faz parte do orçamento de estado, julgo que temos as prioridades do estado definidas. Resumindo e concluindo estamos cá para ser ovelhas à disposição dos lobos que nos governam. :evil:pcta Escreveu:Carta por pontos, sim.
É da minha opinião que deva estar previsto a perda da carta para quem cometa infracções muito graves, como velocidade excessivas, conduzir embriagado ou drogado, etc...
Para ter novamente carta, teria de ir outra vez tirar. Se tiver uma segunda cassacão, ficar de vez sem carta.
Autoridades deveriam ter em todos os veículos um controlo automático de matriculas, desta forma quem anda a conduzir sem carta, seguro, inspecções e outros seria detectado muito mais facilmente.
Ando muito pela ic2 e vejo autenticas barbaridades, em Portugal a prevenção já deixou de funcionar, devem as autoridades ser razoáveis e passar à tolerância zero.
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Carta por Pontos
muitos que andam ai e não têm problema em pagar multa vão continuar a fazê-lo porque na maioria dos casos são carros de empresas, e a empresa pode não identificar que era o condutor..
Nessas situações a multa aumenta para aa empresa mas ninguém fica sem pontos
Nessas situações a multa aumenta para aa empresa mas ninguém fica sem pontos
-
timfusion
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5840
- Registado: 27 jan 2007, 02:46
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: OPTIMA
- Marca do Veículo: Saab
- Modelo: 93 2.0T
- Ano: 2003
Re: Carta por Pontos
Isso no caso de não se fazer autuação, na hora. No caso dos pontos, tem de existir o flagrante.ok_computer Escreveu:muitos que andam ai e não têm problema em pagar multa vão continuar a fazê-lo porque na maioria dos casos são carros de empresas, e a empresa pode não identificar que era o condutor..
Nessas situações a multa aumenta para aa empresa mas ninguém fica sem pontos
-
voltinhas
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 8318
- Registado: 17 jun 2006, 21:45
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 1.4
- Ano: 1995
Re: Carta por Pontos
Ficam com carro em questão apreendido durante 6 meses...ok_computer Escreveu:muitos que andam ai e não têm problema em pagar multa vão continuar a fazê-lo porque na maioria dos casos são carros de empresas, e a empresa pode não identificar que era o condutor..
Nessas situações a multa aumenta para aa empresa mas ninguém fica sem pontos
-
timfusion
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5840
- Registado: 27 jan 2007, 02:46
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: OPTIMA
- Marca do Veículo: Saab
- Modelo: 93 2.0T
- Ano: 2003
Re: Carta por Pontos
Onde consta isso Voltinhas? Se assim for, será mais um fator de inibição! :clap:voltinhas Escreveu:Ficam com carro em questão apreendido durante 6 meses...ok_computer Escreveu:muitos que andam ai e não têm problema em pagar multa vão continuar a fazê-lo porque na maioria dos casos são carros de empresas, e a empresa pode não identificar que era o condutor..
Nessas situações a multa aumenta para aa empresa mas ninguém fica sem pontos
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Carta por Pontos
sim, no caso de nao forem parados na hora
isso aconteceu com um colega e o carro vai ficar apreendido 2 meses
isso aconteceu com um colega e o carro vai ficar apreendido 2 meses
-
Braz
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3908
- Registado: 20 abr 2005, 20:12
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0
Re: Carta por Pontos
Enquanto a fiscalização não for eficiente, de nada servirá a carta ter 12, 10 ou 3 pontos...
Se a polícia, se colocasse em carros descaracterizados e andasse a circular pelas estradas, a fiscalizar manobras perigosas, sinais vermelhos, faltas de cedência de prioridades, ou até meros estacionamentos indevidos, muita coisa mudaria.
Em Portugal, só se fiscaliza, com afinco, as velocidades. De facto, somos um país onde se circula a uma velocidade muito elevada, mas também há muita falta de respeito por quem partilha a estrada connosco...
Por mim, esta medida em nada ou quase nada alterará no panorama rodoviário.
Se a polícia, se colocasse em carros descaracterizados e andasse a circular pelas estradas, a fiscalizar manobras perigosas, sinais vermelhos, faltas de cedência de prioridades, ou até meros estacionamentos indevidos, muita coisa mudaria.
Em Portugal, só se fiscaliza, com afinco, as velocidades. De facto, somos um país onde se circula a uma velocidade muito elevada, mas também há muita falta de respeito por quem partilha a estrada connosco...
Por mim, esta medida em nada ou quase nada alterará no panorama rodoviário.