Página 2 de 3

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 06 out 2014, 17:46
por IceWolF
Eu já pouco me preocupo com as escovas, aliás só as utilizo mesmo com chuvas intensas...

Coloquem umas escovas económicas da Valeo ou Champion, mantenham-nas limpas, pelo menos 1 vezes por semana, limpem-nas, e acima de tudo, replente de água no vidro, eu não uso um simples replente, mas sim AngelWax H2GO, manter sempre o vidro limpo, garanto que não pensam mais em escovas....

https://www.youtube.com/watch?v=a3BUQyVlqJg


Mas existem outros mais económicos como Grojet 2000.


Ou então se não quiserem andar atrás de produtos do detalhe, no Continente, costumam ter lá TurtleWax ClearVu Rain Repellent. porta-se razoavelmente bem, e melhora e muito a visibilidade em tempo de chuva, melhora o deslizamento das escovas, prolonga a a vida das escovas, etc...

https://www.youtube.com/watch?v=JcOsHI5xgU8

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 06 out 2014, 18:44
por powerslave
Esses produtos são realmente fantásticos (o que tenho é o carlack)... este ano ainda não apliquei, mas está na altura ;)

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 06 out 2014, 18:55
por IceWolF
também é excelente, tenho ali na prateleira do material também...


Também uso no interior dos vidros um antifog, o carpro, agora com as chuvas é uma maravilha, nem preciso de usar o desembaciador...


Estou a espera é do Dodo Supernatural Glass Sealant e do Gyeon Q2 View Kit, para testar, ousso falar maravilhas de ambos... :D

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 06 out 2014, 21:35
por Gasado
Na mota eu uso RainX, de um lote que comprei em quantidade...
Tenho que reaplicar pelo menos semana sim semana não para manter as qualidades intactas... e só funciona bem se estiver a chuver MESMO a sério. Além de que aumenta um pouco o brilho nos reflexos, o que é negativo...

Os outros produtos que falam também são assim?

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 06 out 2014, 21:45
por powerslave
Pelo menos o carlack não é preciso ir muito depressa para cumprir a função, no que toca a reflexos parece-me tudo igual.

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 07 out 2014, 08:39
por PauloAns
Sempre tive medo de comprar essas coisas...
se calhar vou dar-lhes uma hipótese.
A baixa velocidade é alguma coisa de jeito?
No interior, para evitar o a condensação, estou a pensar em usar o truque do espelho da casa de banho...
Lavar o vidro algumas vezes com espuma de barbear. Nunca mais fica embaciado.
Não é à primeira, mas gradualmente nota-se bem. Funciona bem durante algumas semanas, depois é preciso repetir a dose de vez em quando.

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 07 out 2014, 09:38
por Gasado
A minha experiência com RainX diz-me que a baixa velocidade quase não tem efeito, na mota a partir dos 100 km/h a água passa toda.
Para o interior do capacete uso RainX Antifog, e funciona - embora por um tempo limitado.
Atenção que no caso de capacetes, algumas viseiras vêm com tratamentos (nomeadamente anti-embaciamentos) que podem ser destruídos com estes produtos, que parecem ter uma forte base de álcool.

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 07 out 2014, 10:04
por powerslave
A baixas velocidades a água fica às bolas no vidro, de tal forma que basta travar um pouco mais brusco para escorrerem pelo vidro abaixo. Qualquer coisa acima dos 50km/h podes literalmente esquecer as escovas ;)

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 07 out 2014, 10:47
por pcta
Já usei e realmente funciona aceitavelmente...... no entanto prefiro as escovas boas, fazem melhor o seu papel.

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 07 out 2014, 10:55
por Terrano
Depois de ver o video reparei que tenho um carro que faz o mesmo efeito nos vidros das portas. Toda a água que lá cai fica em bolas e escorre, mesmo quando o lavo. O carro tem 14 anos e nunca levou nenhum tratamento e continua com o mesmo efeito.
Pena não ter no parabrisas...

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 07 out 2014, 11:03
por carlossantos
Onde se podem comprar os produtos carlack em Portugal ou Europa?

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 07 out 2014, 11:09
por IceWolF
O rainX sempre teve esse defeitoa baixas velocidades..

O turtle wax, se aplicadas umas 2 ou 3 camadas, porta-se bem a baixas velocidades, e dura prai 1 mês o efeito, depois começa a perder caracteristicas.


O Carlack e o Grojet tem uma duração bem superior.

Então se for os mais recentes da Gyeon parece que são fabolosos no que toca a duração e efeito repelente....



Lojas em Portugal, existem algumas de detalhistas, e online várias, em espanha é a famosa loja do detalhe, carcareeurope....

Se não, forum do detalhe, encontrar o detalhista com loja mais proxima e eles têm de certeza absoluta, sempre poupa os portes.



Se for a primeira vez a aplicar... aconselho sempre a um polimento nem que seja manual do vidro, com 1z glass polish, limpar bem o vidro e depois aplicar o selante como manda nas instruções.... aconselho uma limpeza das escovas igualmente.
Mantendo o selante no vidro e as escovas limpas, até umas valeo duram 2 ou 3 anos sem necessidade de troca. Nos de cá de casa, desde que limpo as escovas nas lavagens, e mantenho os vidros com selante, elas duram em média 2/3 anos até começarem a aparecer riscos e falta de eficácia na limpeza.

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 07 out 2014, 11:15
por ok_computer
o problema de polires o vidro da frente, é que se tiver com picadelas fica lá o polish metido e fica com pintas brancas..

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 07 out 2014, 15:31
por IceWolF
isso já é outro assunto...

Mas tira-se o polish sem problema, com um bom limpa vidros o polish sai todo das picadelas.


Mas vidro picado, é só para estragar escovas atenção, além de comprometer a segurança. O ideal é reparar o vidro ou trocar se estiver muito picado.

Re: O Inverno está a chegar....de escovas vai precisar!

Enviado: 07 out 2014, 18:37
por carlossantos
Alguém me confirma se estes produtos são iguais?
As embalagens são bem diferentes....

http://www.detailstore.pt/loja/product. ... roduct=230

http://www.ebay.com/itm/Carlack-Glass-K ... 3cddc042af

Se um parece original...o outro....