GPL com novos aumentos

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

Responder
#Cali

GPL com novos aumentos

Mensagem por #Cali » 18 nov 2004, 00:00

<br>O gás de petróleo liquefeito (GPL), conhecido pelo gás de botija ou garrafa, tem vindo a sofrer aumentos desde o final de Outubro, da ordem dos 6% a 7%. Os preços do GPL estão pressionados por aumentos das cotações internacionais da matéria-prima da ordem dos 50%, o que tem vindo a provocar várias subidas do preço final este ano.<br><br>Segundo os valores médios da Direcção-Geral de Geologia e Energia, desde o início do ano e até Novembro, os preços do GPL, butano e propano, com base na unidade euro por Kl, registam aumentos acumulados entre os 18% e os 20%, sentidos com mais força a partir de Setembro. <br><br>Este mês, a Galp, o maior operador do mercado, aumentou os preços em mais de 5%, uma subida justificada não só pelo aumento da matéria-prima, mas também por aumentos já realizados pela concorrência<br><br><br>in : "jornal de negócios" , hoje.<br><br> :o :'( :-/

#Carlos Goncalves

Re: GPL com novos aumentos

Mensagem por #Carlos Goncalves » 24 nov 2004, 00:00

Notici ano site da SIC em http://sic.sapo.pt/index.php?article=11 ... *<br>Preço do gás de botija sob suspeita <br> <br>Autoridade da Concorrência desconfia de concertação na subida de preços <br> <br>   <br>A Autoridade da Concorrência quer saber porque é que o gás de botija já aumentou desde o início do ano mais de 20 por cento. As empresas garantem que os preços têm variado tanto por causa da alta do petróleo e não têm receio da acção da Autoridade da Concorrência. <br> <br>De acordo com o Jornal de Notícias, o organismo pretende abrir um "procedimento de acompanhamento e monitorização do mercado do Gás de Petróleo Liquefeiro (GPL)". O objectivo é verificar se o aumento do custo da matéria-prima justifica as subidas.  <br>*********************************************<br><br>Pode ser que agora o GPL comece a descer..... ou não!!!!<br>

#carlosalmeida

Re: GPL com novos aumentos

Mensagem por #carlosalmeida » 24 nov 2004, 00:00

::) ::) ::) ::) ::) ::)<br><br>pelo menos que não suba mais!

Responder