Participação de Falecimento - Até sempre @Gestor

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
Responder
chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Participação de Falecimento - Até sempre @Gestor

Mensagem por chorao » 21 jul 2023, 11:30

Foi com muita tristeza que recebi o telefonema do meu amigo @rdd48856 com a notícia do falecimento do amigo e administrador do fórum autogal.pt

Jorge Santos ( @Gestor ) https://www.linkedin.com/in/936389000/ foi um dos principais responsáveis pela divulgação do GPLauto em Portugal principalmente pela criação e manutenção deste fórum.
Nesta altura não tenho palavras para exprimir a minha tristeza. Fica a informação da empresa Maquimsom onde colaborava.

https://www.facebook.com/photo?fbid=674713624683175
"É com imenso pesar que a MaquimSom vem comunicar a partida do nosso querido colega Sr.Jorge Santos. Hoje, com uma tristeza enorme no coração, nós nos reunimos para dizer adeus. Ninguém poderia contar com este dia, que enfrentaríamos isso logo agora, mas não há muito o que fazer além de se despedir. Hoje, não teremos mais você nesta vida, mas a teremos sempre em nossos corações.
O velório terá lugar dia 21 de Julho a partir das 18h00 na casa mortuária de São Joao da Talha , Funeral no dia 22 de Julho às 10h00 para Crematório da Póvoa de Santa Iria."

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Participação de Falecimento - Até sempre @Gestor

Mensagem por rdd48856 » Ontem, 00:56

Lá onde te encontras será isto que te digo.

Provavelmente não te lembrarás mas calhou numa das tuas vindas aqui ao Algarve o nascimento do meu filho...não pude corresponder ao teu convite para almoço, mas nunca mais me esqueci, e cada vez que passo pelo local onde encostei o Burrié para atender o teu telefonema, recordo-me....já passaram 16 anos.

Como recordo as longas conversas que tivemos por telemóvel até ficar com a orelha a doer...falavas sempre pelos cotovelos. O que fazer com o fórum, como te esforçavas por manter este canal aberto, com pouco ou nenhum retorno financeiro...

Se o conteúdo deveria ser mais ou menos livre. O teu entusiasmo por uma mobilidade cada vez mais limpa, mesmo se isso implicasse a prazo o fim do GPL.

Depois da ANIC-GPL perder o seu fórum será também provavelmente este o caminho deste espaço onde me perdi (e reencontrei) horas a fio. Será provavelmente este não um mais dois adeus.

Seja como for caro @Gestor deixaste a tua marca neste cantinho do ciberespaço e amanhã, quando as tuas cinzas forem recolhidas, poderei dizer: aqui está um gajo que deixou isto um bocadinho melhor do que o que encontrou.

Até sempre @Gestor e obrigado por tudo, aprendi muito por aqui!

Farfalho
Cidadão Virtual
Mensagens: 742
Registado: 17 nov 2014, 23:48
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLK 230 Kompressor
Ano: 1999

Re: Participação de Falecimento - Até sempre @Gestor

Mensagem por Farfalho » Ontem, 22:56

Os meus pêsames aos membros que conviveram com o Gestor.
Alguém que detinha o verdadeiro espírito dum "forumista".

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk


lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5227
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Re: Participação de Falecimento - Até sempre @Gestor

Mensagem por lobito » Ontem, 23:45

É com enorme pesar que também venho aqui escrever algumas palavras sobre o @Gestor, o Jorge Santos.
Este forum teve e deve continuar a ter, uma grande influência no universo do GPL em Portugal. Serviu para desmistificar tabus, esclarecer muitas dúvidas, melhorar a qualidade das conversões, utilização de equipamentos mais seguros. Como disse o Rdd e bem, nem que isso fosse a morte do GPL em Portugal, havia de dar o salto qualitativo e não ser um combústivel marginal e que a maioria desconfiava, talvez com alguma razão tal era a má qualidade de algumas conversões.
Foi aqui há muitos anos que vim pedir esclarecimentos para converter o meu primeiro carro a GPL, o SAAB 900 que ainda tenho e que é a minha assinatura desde sempre.
Aqui fiz muitos e bons amigos cuja amizade e convivência (com uns mais do que outros) se mantém até hoje. foi aqui que comecei a ser conhecido no mundo do GPL e a decidir-me profissionalmente por esta area.
Foi aqui que se conheceram (a maioria) os elementos que viriam a formar a direção da ANIC-GPL que a colaborou (praticamente escrevemos quase todos os artigos do decreto lei) para a aprovação da lei que aboliu a proibição do estacionamento qm parques subterrâneos, a aceitação pelo governo português das normas Europeias E67R que em muito facilitaram o aumento de utilizadores deste combústivel alternativo e mais ecológico.
Tudo isto e muito mais faz parte do importante legado que este forum tem no universo do GPL em Portugal. E este forum só existe devido ao trabalho voluntarioso do @Gestor que o criou e o geriu até agora.
Devemos-te muito Jorge, deixas um vazio muito díficl de preencher, descansa em paz amigo.

Responder