Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

Responder
Bisgas
Utilizador
Mensagens: 176
Registado: 09 ago 2005, 13:17
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Mitsubishi
Modelo: Lancer Combi Sport
Ano: 2005

Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por Bisgas » 22 out 2010, 15:25

Uma notícia publicada hoje pelo jornal I Online chamou a minha atenção para uma nova actualização deste simpático SUV:

http://www.ionline.pt//c84617

Na expectativa, fui logo verificar o site da Toyota, a ver se não se confirmava outra vez a dieselmania... Azar, para Portugal só se prevêem as versões com motor a 'ouro negro'. ;)

Mas maior surpresa maior é fazer o seguinte comparativo:

1) Abram o site da Toyota portuguesa (em http://www.toyota.pt);
2) Descem até ao 'configurador rápido' e seleccionem de seguida '5 portas', 'AWD', '2.2 D-4D (DPF)', 'Cx. manual de 6 veloc.', 'RAV4' e 'Branco Antártida' nos respectivos campos;
3) Notem o preço indicativo final: 44 040,00 €. :o)

Agora façam o mesmo no site espanhol:

1) Abram o site da Toyota espanhola (em http://www.toyota.es);
2) No 'configurador rápido', seleccionem '5 puertas', '4x4', '2.0 VVT-i', 'Multidrive S', 'Executive' e 'Blanco';
3) Notem o preço indicativo final: 33 350,00 €. :ymsigh:

As opções acima são as mais económicas que permitem obter uma estimativa para automóveis comparáveis. Agora digam-me que vos parece uma diferença de preço da ordem dos 10 700 € dum lado para o outro da fronteira, num veículo com características e potência semelhantes, mas com motor, respectivamente, a diesel e gasolina...

Somos todos ricos e os tipos que pomos no poder esmifram-nos em conformidade, é o que eu acho. :ar!

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por miguel-figueiredo » 22 out 2010, 15:42

O tuga quer é jipes a gasóile! :lol:
Abri o configurador da Toyota USA e vi lá isto:

Engine
2.5-Liter DOHC 16-Valve 4-Cylinder with Dual VVT-i, 179 hp @ 6000 rpm/172 lb.-ft. @ 4000 rpm
3.5-Liter DOHC 24-Valve V6 with Dual VVT-i, 269 hp @ 6200 rpm/246 lb.-ft. @ 4700 rpm


http://www.toyota.com/rav4/specs.html

:ymdevil:

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por miguel-figueiredo » 22 out 2010, 15:57

E foi quando vi este menino:

http://www.toyota.com/landcruiser/specs.html

5.7-Liter DOHC 32-Valve V8 with Dual Independent Variable Valve Timing with intelligence (VVT-i); 381 hp @ 5600 rpm; 401 lb.-ft. @ 3600 rpm

http://www.blogcdn.com/www.autoblog.com ... 29_450.jpg

Somos uns coitaditos por cá... :cry:

brunopinho
Cidadão Virtual
Mensagens: 852
Registado: 17 jun 2010, 16:11
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Optima
Marca do Veículo: Jeep
Modelo: Grand Cherokee 5.9 L
Ano: 1998

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por brunopinho » 22 out 2010, 16:01

Não relativo ao Toyota, mas sim aos preços dos automóveis em Portugal... Ontem (na Mercauto) reparei num Mercedes E 350 CDI Coupé que estava "marcado" €83.000 (já com alguns extras), o preço não me chocou, pois sei que é uma carro caro, espantado fiquei quando verifiquei que o preço do carro sem impostos é de "apenas" €44.000... Ora é cerca de 90% do valor "base" em impostos!!!
Sei que não é nada de novo, mas é (na minha opinião) chocante... Para não dizer mais... :-q

Fui fazer a comparação de preços neste mesmo carro nalguns países da Europa:
Portugal --> E 350 CDI Coupé [base] -- €72.157,76
Espanha --> E 350 CDI Coupé [base] -- €57.068,44
França --> E 350 CDI Coupé [base] -- €57.300,00
Alemanha --> E 350 CDI Coupé [base] -- €49.742,00
Inglaterra --> E 350 CDI Coupé [base] -- £34.685,00 = €54.390,78
Itália --> E 350 CDI Coupé [base] -- €53.436,00

São "só" €15.000 de diferença para Espanha e €23.000 para a Alemanha... Algo de muito errado há com os preços dos carros em Portugal!!!

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por miguel-figueiredo » 22 out 2010, 16:05

Por isso é que não compro nenhum carro novo cá. Não valem o que custam! :shock:

brunopinho
Cidadão Virtual
Mensagens: 852
Registado: 17 jun 2010, 16:11
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Optima
Marca do Veículo: Jeep
Modelo: Grand Cherokee 5.9 L
Ano: 1998

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por brunopinho » 22 out 2010, 17:53

miguel-figueiredo Escreveu:E foi quando vi este menino:

http://www.toyota.com/landcruiser/specs.html

5.7-Liter DOHC 32-Valve V8 with Dual Independent Variable Valve Timing with intelligence (VVT-i); 381 hp @ 5600 rpm; 401 lb.-ft. @ 3600 rpm

http://www.blogcdn.com/www.autoblog.com ... 29_450.jpg

Somos uns coitaditos por cá... :cry:
Esse motor parece-me MUITO interessante!!! \m/

Nos estates custa $67.360,00 o que dá qualquer coisa como €48.391,42, por cá o "mais parecido" será o o Land Cruiser V8 4.5 D-4D (diesel) que tem uma "etiqueta" de €133.215,30... WHAT!?!?!?! ~x(

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por miguel-figueiredo » 22 out 2010, 18:13

São motores excelentes esses gasolinas, como é óbvio. No exemplo do diesel ainda deveria ser MAIS CARO do que isso, é que tem a ajuda das emissões de CO2. Se fosse só com base na cilindrada o preço era ainda superior...
Quanto à diferença de preço, é no que dá a carga de impostos europeia sobre a cilindrada e emissões de CO2 @-)
Os americanos não deixaram que lhe pusessem o pé no pescoço e la a cilindrada não é crucificada como cá.
Alguns motores actuais que vendem lá, mas quando digo vendem é com vários compradores e não apenas fogo de vista no catalogo da marca. Cá em Portugal nem um pequeno 2.0 a gasolina se vende hoje em dia :sad:

SUV "compactos":
http://research.cars.com/go/crp/buyingG ... ry=compact

SUV "médios":
http://research.cars.com/go/crp/buyingG ... ry=midsize

SUV "full size":
http://research.cars.com/go/crp/buyingG ... y=fullsize

SUV "de luxo":
http://research.cars.com/go/crp/buyingG ... ory=luxury

SUV "híbridos":
http://research.cars.com/go/crp/buyingG ... ory=hybrid

E o que dizer então dos restantes segmentos...


Vivemos mesmo no continente turbodiesel :ymsick:

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por miguel-figueiredo » 22 out 2010, 18:22

brunopinho, então vê esta sobre o Audi Q7 nos EUA:


Motor a gasóleo:

4dr All-wheel Drive Sport Utility 3.0 Premium
Get a Quote | See Features, Colors & Warranty
$50,900 $47,337


Motores a gasolina:

4dr All-wheel Drive Sport Utility 3.6 Premium
Get a Quote | See Features, Colors & Warranty
$46,900 $43,617


4dr All-wheel Drive Sport Utility 4.2 Prestige
Get a Quote | See Features, Colors & Warranty
$61,000 $56,730

Ou seja, o 3.0 TDI custa apenas menos 11 000$ do que o 4.2 a gasolina! Eles é que não são parvos e andam a "gota" B-)

AMERICA:
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... d1WSQ1f0E=
:ymdevil:

PORTUGAL:
http://www.autoexpress.co.uk/images/fro ... 2341_5.jpg
:ymsick:

É a nossa triste realidade :-x

brunopinho
Cidadão Virtual
Mensagens: 852
Registado: 17 jun 2010, 16:11
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Optima
Marca do Veículo: Jeep
Modelo: Grand Cherokee 5.9 L
Ano: 1998

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por brunopinho » 22 out 2010, 18:25

miguel-figueiredo Escreveu:brunopinho, então vê esta sobre o Audi Q7 nos EUA:


Motor a gasóleo:

4dr All-wheel Drive Sport Utility 3.0 Premium
Get a Quote | See Features, Colors & Warranty
$50,900 $47,337


Motores a gasolina:

4dr All-wheel Drive Sport Utility 3.6 Premium
Get a Quote | See Features, Colors & Warranty
$46,900 $43,617


4dr All-wheel Drive Sport Utility 4.2 Prestige
Get a Quote | See Features, Colors & Warranty
$61,000 $56,730

Ou seja, o 3.0 TDI custa apenas menos 11 000$ do que o 4.2 a gasolina! Eles é que não são parvos e andam a "gota" B-)
Brutal!

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por miguel-figueiredo » 22 out 2010, 18:27

Ao ritmo a que isto vai não sei se um dia não vou importar um usado dos EUA.
Como lá desvalorizam a pique porque há imensas máquinas, lembro-me de ver na top gear dizerem que um ML V8 recente custa 15 000$ como usado, não sei não...
Cá na Europa isto é uma treta :cry:

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por miguel-figueiredo » 22 out 2010, 18:31

Só para finalizar, fica isto:

http://www.cars.com/dodge/challenger/20 ... 00DOC191A0

http://images.cars.com/stock/470x314/252902.jpg
http://images.cars.com/stock/470x314/252887.jpg


250-hp, 3.5-liter V-6 (regular gas) --- $23,245

Muito mais barato do que um chaço dum golf 1.6 TDI :ymsick:

No comment...

brunopinho
Cidadão Virtual
Mensagens: 852
Registado: 17 jun 2010, 16:11
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Optima
Marca do Veículo: Jeep
Modelo: Grand Cherokee 5.9 L
Ano: 1998

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por brunopinho » 22 out 2010, 18:38

miguel-figueiredo Escreveu:Só para finalizar, fica isto:

http://www.cars.com/dodge/challenger/20 ... 00DOC191A0

http://images.cars.com/stock/470x314/252902.jpg
http://images.cars.com/stock/470x314/252887.jpg


250-hp, 3.5-liter V-6 (regular gas) --- $23,245

Muito mais barato do que um chaço dum golf 1.6 TDI :ymsick:

No comment...
Não sei se ria... =)) Ou se chore... :((

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por miguel-figueiredo » 22 out 2010, 18:42

Foi um dos exemplos mais caricatos que já vi.
Custa sensivelmente o mesmo que este mono:

http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=364

É sem dúvida um caso para chorar. Pagar o mesmo por um 1.2 TDI que faz mais de 16 segundos dos 0 aos 100 do que pagamos por um Challenger 3.5 :roll:

Aliás, a Ibiza 1.2 TDI custa o equivalente a 26.460 dólares!!! @-) @-) @-) ;))

nuso
Utilizador Frequente
Mensagens: 427
Registado: 27 set 2010, 17:53
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Kia
Modelo: Cee'd 1.6 SW TX GPL
Ano: 2010

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por nuso » 22 out 2010, 22:05

miguel-figueiredo Escreveu:Ao ritmo a que isto vai não sei se um dia não vou importar um usado dos EUA.
Como lá desvalorizam a pique porque há imensas máquinas, lembro-me de ver na top gear dizerem que um ML V8 recente custa 15 000$ como usado, não sei não...
Cá na Europa isto é uma treta :cry:
O problema depois seria o preço a pagar pela legalização do mesmo em Portugal! Primeiro terias que pagar IVA pelo valor do automóvel e transporte e ainda o IA, que depende da cilindrada e do valor do CO2. Nem falo dos problemas com a homologação da viatura em Portugal.

timfusion
Cidadão Virtual
Mensagens: 5840
Registado: 27 jan 2007, 02:46
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Marca do Veículo: Saab
Modelo: 93 2.0T
Ano: 2003

Re: Novo Toyota RAV (4.ª geração)

Mensagem por timfusion » 25 out 2010, 21:47

Desculpem lá, Mas não tenho inveja nenhuma dos carros de 4.000CC ou 5.000CC a gasolina dos EUA. Eles já estão caindo na real de que estão errados!!! Já estão trocando para carros de baixa cc.

Pelo lado ecológico, prefiro mil vezes um carro 1.9TDI do que um de 5.000cc a gasolina.

Responder