INSTALADOR NA COVILHA- ALPIRES
Re: INSTALADOR NA COVILHA- ALPIRES
A transmissão ainda não paga IVA lol!!
É Páh... nem sei que lhe diga!! Se calhar o diploma do advogado foi passado num domingo à tarde... qualquer dia é Sec de Est da Justiça... ou então PM...
É Páh... nem sei que lhe diga!! Se calhar o diploma do advogado foi passado num domingo à tarde... qualquer dia é Sec de Est da Justiça... ou então PM...
-
- Utilizador
- Mensagens: 134
- Registado: 01 jul 2008, 19:14
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: Aveo 1.2
- Ano: 2014
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
Ao final destes meses todos já passados, venho só informar que ainda esta tudo na mesma.
O carro esta estacionado na garagem, só vou ás inspecções com ele, o que vale é que a inspecção é feita a gasolina.....
Entretanto o 205 a GPL que tinha incendiou-se em andamento, só sei que começou a arder a partir do motor, ninguem lhe mexeu, a não ser mudar oleos e filtros. E como sou teimoso, comprei outro carro a GPL de 1991 e com ar condicionado. Tratasse de um Citroen BX16 com 115000 kms. :D
O carro esta estacionado na garagem, só vou ás inspecções com ele, o que vale é que a inspecção é feita a gasolina.....
Entretanto o 205 a GPL que tinha incendiou-se em andamento, só sei que começou a arder a partir do motor, ninguem lhe mexeu, a não ser mudar oleos e filtros. E como sou teimoso, comprei outro carro a GPL de 1991 e com ar condicionado. Tratasse de um Citroen BX16 com 115000 kms. :D
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
esses carros bem cuidados duram muito
verdadeiros sofás com rodas
verdadeiros sofás com rodas
-
- Utilizador
- Mensagens: 134
- Registado: 01 jul 2008, 19:14
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: Aveo 1.2
- Ano: 2014
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
O unico senão destes motores é o sistema que o carburador tem do arranque automatico, é uma bela bosta, mas tirando isso é um espectaculo. :DPauloAns Escreveu:esses carros bem cuidados duram muito
verdadeiros sofás com rodas
-
- Utilizador
- Mensagens: 134
- Registado: 01 jul 2008, 19:14
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: Aveo 1.2
- Ano: 2014
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
O dia do tribunal ja foi, e por entendimento entre as partes ( antes de se entrar para o tribunal), que o instalador teria mais 30 dias para afinar o carro, já que o mesmo alegou que o problema do meu carro era mecanico e que não conseguia afina-lo, pois supostamente foi alterado em termos de centralina. :-?
O que é que a centralina do carro tem a ver com a centralina do GPL? Alguem me pode esclarecer?
O que é que a centralina do carro tem a ver com a centralina do GPL? Alguem me pode esclarecer?
-
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
não devia ser eu a responder pelo que já se passou atrás mas:Ricoana Escreveu:O dia do tribunal ja foi, e por entendimento entre as partes ( antes de se entrar para o tribunal), que o instalador teria mais 30 dias para afinar o carro, já que o mesmo alegou que o problema do meu carro era mecanico e que não conseguia afina-lo, pois supostamente foi alterado em termos de centralina. :-?
O que é que a centralina do carro tem a ver com a centralina do GPL? Alguem me pode esclarecer?
todos os kits têm que recolher os dados da centralina de gasolina.
Os kits GPL no inicio são pensados para uma potência, se essa potencia muda podem não conseguir acompanhar precisando mudar componentes para outros preparados para mais potência (injectores, centralina, etc...)
Não sei qual será o caso que o instalador invoca mas se ele acha que uma simples afinação resolve quem sou eu para dizer o contrário?
-
- Utilizador
- Mensagens: 134
- Registado: 01 jul 2008, 19:14
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: Aveo 1.2
- Ano: 2014
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
Ok, ja percebi. Mas efectivamente, o que o sistema ed GPl vai buscar é sinal de rotação ao carro, vai buscar corrente e massa e depois vai fazer o corte ao injectores, basicamente é isto que faz e não vai buscar nada à centralina de leituras de cavalos.chorao Escreveu:não devia ser eu a responder pelo que já se passou atrás mas:Ricoana Escreveu:O dia do tribunal ja foi, e por entendimento entre as partes ( antes de se entrar para o tribunal), que o instalador teria mais 30 dias para afinar o carro, já que o mesmo alegou que o problema do meu carro era mecanico e que não conseguia afina-lo, pois supostamente foi alterado em termos de centralina. :-?
O que é que a centralina do carro tem a ver com a centralina do GPL? Alguem me pode esclarecer?
todos os kits têm que recolher os dados da centralina de gasolina.
Os kits GPL no inicio são pensados para uma potência, se essa potencia muda podem não conseguir acompanhar precisando mudar componentes para outros preparados para mais potência (injectores, centralina, etc...)
Não sei qual será o caso que o instalador invoca mas se ele acha que uma simples afinação resolve quem sou eu para dizer o contrário?
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
Sistema aspirado pode ir buscar: sinal de rotação, sinal de chave, valores lambda.
Sistema de injecção "fluxo continuo", pelo que sei vai buscar os mesmos sinais mais a pressão.
Sistema de injecção (seja "fullGroup" ou "Sequencial", precisa (além dos anteriores) de lêr os tempos de injecção dos injectores a gasolina. Pode não necessitar de valores lambda.
Qualquer alteração à potência do motor requer afinação em qualquer dos sistemas, pelo menos deveria ser feita.
Sistema de injecção "fluxo continuo", pelo que sei vai buscar os mesmos sinais mais a pressão.
Sistema de injecção (seja "fullGroup" ou "Sequencial", precisa (além dos anteriores) de lêr os tempos de injecção dos injectores a gasolina. Pode não necessitar de valores lambda.
Qualquer alteração à potência do motor requer afinação em qualquer dos sistemas, pelo menos deveria ser feita.
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
Afinação, ou troca do sistema, nem todos os kits abrangem um intervalo de potencia suficiente para alterações de potencia...lobito Escreveu:Qualquer alteração à potência do motor requer afinação em qualquer dos sistemas, pelo menos deveria ser feita.
-
- Utilizador
- Mensagens: 134
- Registado: 01 jul 2008, 19:14
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: Aveo 1.2
- Ano: 2014
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
O meu carro tem um just heavy, penso que é assim o nome, e o que me foi dito pelo instalador é que aquele kit tinha um intervelo de potencia amplo.......... :-?PauloAns Escreveu:Afinação, ou troca do sistema, nem todos os kits abrangem um intervalo de potencia suficiente para alterações de potencia...lobito Escreveu:Qualquer alteração à potência do motor requer afinação em qualquer dos sistemas, pelo menos deveria ser feita.
Já não sei em que acreditar......... ~x(
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
atenção que eu não sei o intervalo do seu kit. No meu, creio que vai dos 100 aos 150, mas isso é o meu. Os micromise, creio, só muda o vaporizador, os injectores e a centralina são iguais qualquer que seja a potencia... creio que é assim....
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
Só uma correcção sobre o sistema Micromise:PauloAns Escreveu:atenção que eu não sei o intervalo do seu kit. No meu, creio que vai dos 100 aos 150, mas isso é o meu. Os micromise, creio, só muda o vaporizador, os injectores e a centralina são iguais qualquer que seja a potencia... creio que é assim....
Até 250 HP (4 cilindros, 6 cilindros pode ir até aos 300Cv) só mudam os bicos dos injectores no caso do sistema M-Fast. No sistema MM5 mudam os injectores (que são calibrados de fábrica, injectores muito semelhantes aos Keihin mas que já permitem utilização de aditivo para o desgaste das válvulas misturado com o GPL) e permite ir até cerca de 350cv. A partir dessa potência pode ser necessário outro redutor ou melhor ainda um redutor por bancada (motores de 6 ou 8 cilindros).
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
pois... Micromise.... ;)
-
- Utilizador
- Mensagens: 134
- Registado: 01 jul 2008, 19:14
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: Aveo 1.2
- Ano: 2014
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
PauloAns Escreveu:pois... Micromise.... ;)
Lol, vou o que ja ouvi.
Agora que culpa eu tenho de o sistema de GPL, estar a rejeitar o carro?!!!!! =)) =)) =)) =))
-
- Utilizador
- Mensagens: 134
- Registado: 01 jul 2008, 19:14
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: Aveo 1.2
- Ano: 2014
Re: INSTALADOR NA COVILHA- Alpires-GPL
Entretanto o carro continua no instalador, desde meados de Fevereiro,......e não sei de nada. :?