Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 80
- Registado: 14 jun 2021, 20:55
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Dacia
- Modelo: Duster 1.0 BiFuel
- Ano: 2021
Re: Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL
No meu caso, num Dacia Duster a GPL, só uso o modo Eco em autoestrada quando faço muitos kms mantendo, por norma, a mesma velocidade. Caso contrário, modo Eco sempre desligado. 😉
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 16
- Registado: 03 mai 2022, 23:25
- Distrito onde reside.: Bragança
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Modelo: Sandero Confort
- Ano: 2021
Re: Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL
Boa tarde!
Relativamente aos consumos, partilho da vossa opinião – também acho que faço melhor média com o modo ECO desligado e já há uns milhares que está desligado. Quanto à média atual global, pelas minhas contas está em 8,62 L/100km, embora o computador de bordo anuncie 8,4 L/100km, mas não dou grande relevo a esta média, pois faz reset a cada 10000kms. Faço as contas aos litros que meto e kms que ando em modo GPL. Acresce dizer, que quando falei a primeira vez na média ainda não tinha conduzido com o tempo quente, ou seja com AC ligado, mas agora já. A título de exemplo, com o último depósito de GPL, conduzi cerca de 300km com AC ligado e a média desse depósito foi de 8,64 L/100km (437,4km percorridos e 37,81L para voltar a atestá-lo).
Quanto à travagem de emergência (falada no 1.º post) já não me lembro da última vez que acendeu – acho que era ‘maçariquice’ minha – habituado ao diesel acelerava demais ao arrancar nas filas de trânsito.
Quanto à falha a trancar a bagageira (falada no 1.º post), experimentei agora e trancou de imediato. Numa das idas à oficina o módulo de trancamento foi reprogramado, não sei dizer se a diferença de comportamento está relacionada com isso.
Atentamente,
José Ferreira
Relativamente aos consumos, partilho da vossa opinião – também acho que faço melhor média com o modo ECO desligado e já há uns milhares que está desligado. Quanto à média atual global, pelas minhas contas está em 8,62 L/100km, embora o computador de bordo anuncie 8,4 L/100km, mas não dou grande relevo a esta média, pois faz reset a cada 10000kms. Faço as contas aos litros que meto e kms que ando em modo GPL. Acresce dizer, que quando falei a primeira vez na média ainda não tinha conduzido com o tempo quente, ou seja com AC ligado, mas agora já. A título de exemplo, com o último depósito de GPL, conduzi cerca de 300km com AC ligado e a média desse depósito foi de 8,64 L/100km (437,4km percorridos e 37,81L para voltar a atestá-lo).
Quanto à travagem de emergência (falada no 1.º post) já não me lembro da última vez que acendeu – acho que era ‘maçariquice’ minha – habituado ao diesel acelerava demais ao arrancar nas filas de trânsito.
Quanto à falha a trancar a bagageira (falada no 1.º post), experimentei agora e trancou de imediato. Numa das idas à oficina o módulo de trancamento foi reprogramado, não sei dizer se a diferença de comportamento está relacionada com isso.
Atentamente,
José Ferreira
-
- Recém-chegado
- Mensagens: 5
- Registado: 25 mai 2023, 08:55
- Distrito onde reside.: Braga
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Dacia sandero stepwa
- Ano: 2022
Re: Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL
Boa noite
Gostaria de perguntar ao sr.jose Ferreira como esta a situacao do carro em ter dificuldade em pegar a gpl
Se conseguiu resolver com a actualizacao que fizeram ou se continua com o problema
Estou a espera da peca da oficina (redutor) para fazer a substituicao, mas como no caso do sr.jose Ferreira nao resultou..ja nao acredito que no meu caso resolva...
Obrigada
Gostaria de perguntar ao sr.jose Ferreira como esta a situacao do carro em ter dificuldade em pegar a gpl
Se conseguiu resolver com a actualizacao que fizeram ou se continua com o problema
Estou a espera da peca da oficina (redutor) para fazer a substituicao, mas como no caso do sr.jose Ferreira nao resultou..ja nao acredito que no meu caso resolva...
Obrigada
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 16
- Registado: 03 mai 2022, 23:25
- Distrito onde reside.: Bragança
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Modelo: Sandero Confort
- Ano: 2021
Re: Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL
Boa noite!
Cara Cristina, aparentemente resolveu. Desde que fizeram as reprogramações, não voltei a notar o problema. Por exemplo, notava depois de abastecer e ir ligar o carro e já não aconteceu novamente. Inclusive, testei propositadamente algumas vezes e não tive problemas.
Posso adiantar que este assunto foi tratado sempre na Renault / Dacia Boavista, no Porto. Talvez a sua oficina possa entrar em contacto com eles para trocarem opiniões, até porque, a dada altura, o chefe de oficina disse-me que já tinham mais casos.
Quanto ao redutor, também não acredito, pois há mais com o mesmo problema e não só em Portugal. Não sei se viu os vídeos cujos links partilhei num post anterior, mas volto a partilhar. No carro amarelo dá para confirmar no quadrante que está em modo GPL. Neste, o indicador de nível de GPL apresenta LPG, em vez de GPL, e o azul tem matrícula estrangeira, daí a minha afirmação de ser um problema alargado ao estrangeiro.
Links:
https://www.youtube.com/watch?v=QMsP5GyEwFo
https://www.youtube.com/watch?v=FM1IUrHslko
Espero ter ajudado.
Atentamente,
José Ferreira
Cara Cristina, aparentemente resolveu. Desde que fizeram as reprogramações, não voltei a notar o problema. Por exemplo, notava depois de abastecer e ir ligar o carro e já não aconteceu novamente. Inclusive, testei propositadamente algumas vezes e não tive problemas.
Posso adiantar que este assunto foi tratado sempre na Renault / Dacia Boavista, no Porto. Talvez a sua oficina possa entrar em contacto com eles para trocarem opiniões, até porque, a dada altura, o chefe de oficina disse-me que já tinham mais casos.
Quanto ao redutor, também não acredito, pois há mais com o mesmo problema e não só em Portugal. Não sei se viu os vídeos cujos links partilhei num post anterior, mas volto a partilhar. No carro amarelo dá para confirmar no quadrante que está em modo GPL. Neste, o indicador de nível de GPL apresenta LPG, em vez de GPL, e o azul tem matrícula estrangeira, daí a minha afirmação de ser um problema alargado ao estrangeiro.
Links:
https://www.youtube.com/watch?v=QMsP5GyEwFo
https://www.youtube.com/watch?v=FM1IUrHslko
Espero ter ajudado.
Atentamente,
José Ferreira
-
- Recém-chegado
- Mensagens: 5
- Registado: 25 mai 2023, 08:55
- Distrito onde reside.: Braga
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Dacia sandero stepwa
- Ano: 2022
Re: Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL
Boa noite sr.jose Ferreira
Agradeco desde ja a sua rapidez em me responder
Vou falar na oficina, sobre a reprogamacao que foi feita na oficina da boavista ,pois ja foram feitas algumas no meu carro e nada.Tambem continuo a espera do redutor (ha cerca de 2 meses) enfim...
Vou dando noticias
Muito obrigada
Atentamente
Cristina Abreu
Agradeco desde ja a sua rapidez em me responder
Vou falar na oficina, sobre a reprogamacao que foi feita na oficina da boavista ,pois ja foram feitas algumas no meu carro e nada.Tambem continuo a espera do redutor (ha cerca de 2 meses) enfim...
Vou dando noticias
Muito obrigada
Atentamente
Cristina Abreu
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 16
- Registado: 03 mai 2022, 23:25
- Distrito onde reside.: Bragança
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Modelo: Sandero Confort
- Ano: 2021
Re: Novo Dacia Sandero 2021 c/ GPL
Boa noite!
Eu também esperei bastante. Dois meses e pouco, tal como referi noutro post de 22/07/2022. Como isso não resolveu, no início de Agosto de 2022, esteve lá cinco dias em análise e nada.
Em Março deste ano, estive na oficina a fazer a revisão dos 30000 kms e relembrei-os dessa avaria. Nesta altura, afirmaram que ainda não tinham solução. Como disse atrás, tive de lá voltar em Junho por causa da nova avaria e mais uma vez falei do facto de pegar mal e foi então que reprogramaram. Acredito assim que a ‘solução’ tenha surgido entre esses períodos, mas, contrariamente ao que esperava, não fui notificado para apresentar a viatura para reparação (se calhar ainda estão a avaliar se a reprogramação resolve cabalmente o problema). Poderá estar a ocorrer o mesmo consigo Sr.ª Cristina. Insista e fale no meu caso.
Atentamente,
José Ferreira
Eu também esperei bastante. Dois meses e pouco, tal como referi noutro post de 22/07/2022. Como isso não resolveu, no início de Agosto de 2022, esteve lá cinco dias em análise e nada.
Em Março deste ano, estive na oficina a fazer a revisão dos 30000 kms e relembrei-os dessa avaria. Nesta altura, afirmaram que ainda não tinham solução. Como disse atrás, tive de lá voltar em Junho por causa da nova avaria e mais uma vez falei do facto de pegar mal e foi então que reprogramaram. Acredito assim que a ‘solução’ tenha surgido entre esses períodos, mas, contrariamente ao que esperava, não fui notificado para apresentar a viatura para reparação (se calhar ainda estão a avaliar se a reprogramação resolve cabalmente o problema). Poderá estar a ocorrer o mesmo consigo Sr.ª Cristina. Insista e fale no meu caso.
Atentamente,
José Ferreira