Scooter a GPL - LOVATO

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
voltinhas
Cidadão Virtual
Mensagens: 8318
Registado: 17 jun 2006, 21:45
Distrito onde reside.: Viseu
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 306 1.4
Ano: 1995

Mensagem por voltinhas » 25 mar 2007, 17:40

Espero k já tenha rescuperadp desse acidente.... :oops:

Se não, o desejo de melhoras rápidas....
:wink:

sagabril
Utilizador Junior
Mensagens: 23
Registado: 18 abr 2006, 10:14
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por sagabril » 26 mar 2007, 08:09

Mto obrigado... estou completamente recuperado... :)

Abraços Mário abril

Crazy Nuts
Utilizador Junior
Mensagens: 77
Registado: 24 out 2005, 12:01

Mensagem por Crazy Nuts » 27 mar 2007, 08:41

Boas Mário

Fico contente por saber que está totalmente recuperado. :wink:

Das principais causas de acidentes com motas (senão a principal): Alguém desrespeitar um cruzamento / Não ver a mota

Por isso é que esta semana vou meter faróis de Xénon na minha.
8)

Relativamente à scooter, chegou a conseguir legalizar a instalação?
Já é possível instalar GPL em motas em Portugal?

Já estive a ver o novo formato da página da Sagabril mas penso que ainda esteja em construção e não é possivel visualizar como é que está este assunto.

Cumprimentos e Boa Sorte


P.S.- Para reflectir

http://www.youtube.com/watch?v=Unj16Z2BqI8

sagabril
Utilizador Junior
Mensagens: 23
Registado: 18 abr 2006, 10:14
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por sagabril » 27 mar 2007, 10:07

Boas

Acho q nem com a mota toda luzênte alguem as vê :shock: É mais como o video que envio... OLHAR, RE-OLHAR E VOLTAR A OLHAR...foi o q aconteceu com a X-Max 250...o condutor disse-me logo "EU NÃO O VI !!!" :shock: E eu respondi logo "FOGO A MOTA TEM 2 FARÕES (H4) IGUAIS A 1 LIGEIRO E NÃO ME VIU ???!!!
Até á data de hoje, não consegui legalizar nenhum veículo de 2 rodas...tambem...santa paciência :shock: :shock: :shock:

http://video.google.com/videoplay?docid ... 9050761258

Bem, de facto a página ainda continua muito incompleta pois tenho tanta coisa para la colocar q só de pensar... desisto.... mas não, brevemente e aos poucos irei colocar tudo referênta as instalações de GPL em ligeiros e motas, o acidênte, argumentos de descontentamento face á DGGE, DGV, quem está credênciado com validade até 2011 (que é o meu caso) e não vê a sua empresa em nenhuma lista de credênciados, a não ser q seja sócio da ANIC (não sou, já pago pra tanta coisa...)... ainda a semana passada 1 Sr. pediu-me 1 orçamento e antes de sair argumentou...mas a sua oficina não está credênciado!!! :shock: :shock: :shock: E eu mostrei-lhe a licença válida até 2011...Não deve de ter acredirado pois fez 1 cara!!! Eu fiquei :evil: :evil: :evil: Etc, Etc... é ter passiência e ir visitando a página qnto possivel.

Abraços e boas voltas... quer de carro, mota, avião ou helicoptero... mas sempre, sempre a GPL, pois enquanto houver combustiveis fósseis o GPL é sem duvida o menos poluênte...

Mário Abril

Alex_MSF
Recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: 29 set 2007, 23:04

Mensagem por Alex_MSF » 30 set 2007, 13:55

Ola a todos.

Sr. "Sagabril", gostava de saber se numa mota (nao numa scooter) tambem dá para adaptar GPL. É que ao contrario de uma scooter as motas nao têm espaço(s) de arrumaçao que sirvam para meter o deposito de GPL...
Nao dava para aproveitar o deposito de gasolina e modificá-lo de modo a poder levar GPL? (mesmo que nao pudesse mais utilizar a mota com gasolina)

Cumprimentos :wink:

sagabril
Utilizador Junior
Mensagens: 23
Registado: 18 abr 2006, 10:14
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por sagabril » 01 out 2007, 15:56

Boas...

1º O dep original de gasolina, não suporta por si só a pressão do GPL.
2º Mesmo q possivel o 1º aspecto, devido aos poucos postos de GPL (em comparação aos restantes comb) qndo acabasse o GPL não haveria comb alternativo, se não empurrar a mota ou pedir assistência em viagem...
3º Só acho viavel por GPL em motociclos q não scooters, se utilizarmos como top-case, o dep no seu interior com o bocal de abastecimento numa das laterais... seria interessante experimentar, mas não garanto a segurança do conjunto mota/ top-case/ dep de GPL!!!

Já agora aproveito para dizer q o kit de GPL instalado e retirado da scooter amarela (q foi pra sucata... infelizmente) vai se aplicado numa Yamaha Majesty 400 deste ano, obviamente com alterações devido ao facto de ser 1 scooter de injecção...

Boas curvas a GPL Mário Abril

Alex_MSF
Recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: 29 set 2007, 23:04

Mensagem por Alex_MSF » 01 out 2007, 17:57

Ola Sr. Mário.

Obrigado pelo esclarecimento :cry:

Nao quero "brincar" com o GPL, mas, já que um depósito normal nao aguenta a pressao, nao seria possivel modificar o interior do deposito, de modo a suportar GPL :roll: ?

Será impossivel?

Cumprimentos ;)

sagabril
Utilizador Junior
Mensagens: 23
Registado: 18 abr 2006, 10:14
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por sagabril » 02 out 2007, 10:14

Boas...

Nos meus comhecimentos relacionados com os depositos de GPL, acho que não há forma de os reforçar, interna ou externamente até meio centimetro de espessura ou +... depois tambem há a realçar os textes de resistencia e colisão, a que os fabricantes de depositos de GPL são obrigados a realizar a cada deposito depois de fabricado... e outros tantos textes que realizam para uma perfeita estanquecidade e segurança dos equipamentos de GPL...
...e depois de possivel de realizar toda essa transformação ao deposito original de gasolina, quando for possivel neste pais de 3 mundo legalizar ciclomotores e motociclos a GPL (digo legalizar porque neste pais é preciso pagar pra tudo...e não tão pouco...veja-se o caso das inspecções de GPL...93,71€ e não há lugar a taxa de reinspecção...são mais outra taluda...,...,... Em Itália por ex. os ciclomotores e motociclos trasnformados a GPL, tem insentivos camararios por causa da poluição e não são submetidos a inspecção), onde estaria a certificação europeia para esse ``dito`` deposito?

*- Já agora e a titulo de precaução para todos os utilizadores deste forum, vou relatar 1 caso... no minimo só possivel em PORTUGAL...
Procedi á instalação de 1 Honda de 1987, retirando o equipamento de 1 carro istampado do mesmo cliente... OK... tudo bem... o ´meu antigo cliente até tem poucas capacidades economicas... vai de realizar com todo o gosto o trabalho.
O + caricato vem no dia da inspecção de GPL... veículo REPROVADO... PORQUE NEM EU NEM O CLIENTE NOS LEMBRAMOS QUE 1 VEICULO ATÉ 1988 TEM DE TER PALAS DE TRÁS (grau 2) errar é humano... + 93,71€ para se verificar a colocação das palas... mas se fosse numa reispecção normal só pagava 1 taxa de reinspecção +-6€... por tanto a inspecção de GPL ficou pela modica quantia de 187,42€, para em 5 minutos verificarem as palas.

RECLAMEM A QUEM DE DIREITO... QUE EU JÁ ESTOU FARTO...

Desculpem este desabafo, desviando-me do tema, mas teve de ser...

Optimas rectas e curvas... mas sempre a GPL...
Abraços Mário Abril

voltinhas
Cidadão Virtual
Mensagens: 8318
Registado: 17 jun 2006, 21:45
Distrito onde reside.: Viseu
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 306 1.4
Ano: 1995

Mensagem por voltinhas » 02 out 2007, 10:32

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
PORQUE NEM EU NEM O CLIENTE NOS LEMBRAMOS QUE 1 VEICULO ATÉ 1988 TEM DE TER PALAS DE TRÁS (grau 2) errar é humano... + 93,71€ para se verificar a colocação das palas... mas se fosse numa reispecção normal só pagava 1 taxa de reinspecção +-6€... por tanto a inspecção de GPL ficou pela modica quantia de 187,42€, para em 5 minutos verificarem as palas.
Há ranhosos, e ranhosos..... :evil:
Depois não querem k lhes chamemos .... "XULOS" .... :x

sagabril
Utilizador Junior
Mensagens: 23
Registado: 18 abr 2006, 10:14
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por sagabril » 02 out 2007, 11:24

...há outra... se eu me enganar num dado qualquer (por ex. no nº de homologação do deposito) aquando o preenchimento do certificado de instalação de GPL, a minha firma tem de pagar os tais €itos...pechincha...para mostrar o novo certificado bem preenchido!!!
Já me aconteceu 1 vez isso... montei-me na mota... e ala... lá fui eu entregar o novo certificado á Controlauto em Alfragide... para não pagar a referida pechincha e dar 1 minuto a comer a esta cambada de xulos, como referiu... SEM COMENTÁRIOS...!!!...!!!...

´´O SEU CARRO É 1 DIESEL TCI, TDCI, PBI, TTKI, D4D, HITC, ITCDI, JJTI... RE BI BI BIS, E + NÃO SEI O QUÊ, + RAIOS PARTA OS FUMOS? TROQUE POR 1 A GASOLINA E RECONVERTA-O A GPL... É MELHOR PRA SI E TODOS NOS BASTA VER PELA CAMADA DE OZONO... RENDA-SE A 1 COMBUSTIVEL AMIGO DE TODOS NOS E DO AMBIENTE... VIVA O GPL... ´´
G(grato) P(por) L(limpar)... o ambiente...

Abraços Mário Abril

Alex_MSF
Recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: 29 set 2007, 23:04

Mensagem por Alex_MSF » 03 out 2007, 18:26

Ok, obrigado pelo esclarecimento mais uma vez.

Mesmo assim ainda tenho mais uma questao :D

Entao e nesta moto, que tem o deposito atras do mono amortecedor, assim pela foto, o que lhe parece? tem espaço para aplicar aí um deposito de GPL com +- 5 litros uteis? :p

http://w1.bikepics.com/pics/2006%5C01%5 ... 2-full.jpg

Em todo o caso, já fico contente por saber que é possivel em scooters.
Em motas "maiores" é que é pena nao ser tao facil :D


Fiquem bem ;)

sagabril
Utilizador Junior
Mensagens: 23
Registado: 18 abr 2006, 10:14
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por sagabril » 03 out 2007, 19:43

Boas

Eu, continuo a achar q é impossivel aplicar ai 1 dep de GPL... veja o recorte no dep original para o amortecedor !!!
Se for á 2 página deste topico, vê bem a configuração do deposito q instalei na x-max 250, ou então va a http://www.stako.pl e escolha dep D11...
Afinal, tudo é possivel, mas vai implicar custos elevadissimos e por certeza não vai querer instalar 1 kit de GPL nessa mota, q se calhar gasta 3l aos 100, e lhe peçam 1000€ pela instalação ou +... estou a proceder a instalações em motas mas com custos controlados, recorrendo a kit´s q como já testados ficam a 1 preço + acessivel...

Boas curvas a GPL Mário Abril

Alex_MSF
Recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: 29 set 2007, 23:04

Mensagem por Alex_MSF » 04 out 2007, 05:05

Esta mota nao é minha, foi só um exemplo de uma mota (nao scooter), com possivel espaço para ser instalado o deposito de gpl. Porque como ja foi falado, os depósitos situados á frente, nao dao para ser reforçados, de modo a suportarem GPL :P

Nao pretendo instalar GPL numa mota "á força", mas lá que dava jeito, isso dava, e discutindo este tipo de assunto, sempre se vai aprendendo mais alguma coisa :D

Fiquem bem ;)

Jazz
Cidadão Virtual
Mensagens: 1123
Registado: 14 fev 2006, 20:36
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por Jazz » 24 out 2007, 09:46

Alex_MSF Escreveu:Ola Sr. Mário.

Obrigado pelo esclarecimento :cry:

Nao quero "brincar" com o GPL, mas, já que um depósito normal nao aguenta a pressao, nao seria possivel modificar o interior do deposito, de modo a suportar GPL :roll: ?

Será impossivel?

Cumprimentos ;)
Os depósitos de gpl são submetidos a homologação própria tem de obedecer a regras de construção e tem de ser construídos por uma empresa credenciada para o efeito, não dá para ser "feito em casa" legalmente, eles apresentam esses dados, construtor, norma de construção testes etc gravados na chapa.

ricfrade
Utilizador
Mensagens: 177
Registado: 02 out 2006, 22:16
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: 240/S40

Mensagem por ricfrade » 04 dez 2007, 10:08

Será tecnicamente possível colocar um depósito de GPL dentro do de gasolina, caso caiba? Se tal fôr possível pode dividir-se interiormente o depósito original, deixando alguns litritos para gasolina e o restante para albergar o depósito de GPL?

Responder