O estado da bateria dos híbridos e o consumo
Moderador: rdd48856
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
A nível de fiabilidade também tenho a ideia que são bastante fiáveis, do melhor que há no mercado. Apenas um ou outro registo de problemas com catalisador nos motores 300h em clientes que andam bastante depressa em viagens longas. Mas também conheço pelo menos um NX300h com quase 150.000 km (a GPL desde novo), quase sempre a fazer viagens longas e zero ocorrências.
-
- Utilizador
- Mensagens: 239
- Registado: 08 ago 2015, 13:12
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Prins
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Prius 2G
- Ano: 2008
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
Neste momento e desde o início deste ano que os plugin da Toyota já gozam da mesma extensão de bateria que os normais...
Por isso os contra mencionados atrás não fazem nenhum sentido...
Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
Por isso os contra mencionados atrás não fazem nenhum sentido...
Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
-
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
@sem2006 já que tem informações atualizadas qual é a autonomia mínima em modo EV a partir da qual a Toyota considera a bateria passível de substituição ao abrigo da garantia?os plugin da Toyota já gozam da mesma extensão de bateria que os normais
-
- Utilizador
- Mensagens: 239
- Registado: 08 ago 2015, 13:12
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Prins
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Prius 2G
- Ano: 2008
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
Na Toyota não está definida nenhuma autonomia. Está é definida uma garantia até 10 anos para a bateria conta defeitos de fabrico ou erros nas células que sejam detectados pelo sistema HSD.
Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
-
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
Ou seja, a autonomia EV pode ser 0 ou próximo disso, desde que a ECU não detete erros não há substituição em garantia. É isso?
-
- Utilizador
- Mensagens: 239
- Registado: 08 ago 2015, 13:12
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Prins
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Prius 2G
- Ano: 2008
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
Duvido que alguma vez chegasse a isso antes de dar falha na bateria... Não é política da Toyota funcionar dessa forma.
Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
-
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
@sem2006, reservo a minha opinião, cada um que retire as suas conclusões da informação independente disponível.
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1026
- Registado: 29 out 2012, 14:47
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
O meu Prius 2G está a a menos de um mês do final da garantia da bateria.
A juntar a isto, tive dois abastecimentos seguidos com 0,4l/100km acima da média.
No entanto já descartei a hipotese de ter relação com a bateria. Foi sim, o voltar a rotina com condições climatéricas pouco favoráveis.
Seja como for, estou naqueles dias em que não me importava que a bateria desse sinal de avaria...
Entretanto, esta tua frase noutro tópico, @rdd48856, chamou-me a atenção:
A juntar a isto, tive dois abastecimentos seguidos com 0,4l/100km acima da média.
No entanto já descartei a hipotese de ter relação com a bateria. Foi sim, o voltar a rotina com condições climatéricas pouco favoráveis.
Seja como for, estou naqueles dias em que não me importava que a bateria desse sinal de avaria...
Entretanto, esta tua frase noutro tópico, @rdd48856, chamou-me a atenção:
A minha dúvida é se a bateria é reconstruida ou totalmente nova... é que se é reconstruida há empresas que fazem o trabalho por muito menos e com garantia também.uma bateria de tração reconstruida pela Toyota (uma bateria de Ni-MH com uns míseros 1.3 kWh) para o meu Auris HSD: 1600 €
-
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
A bateria é reconstruída (ou pode ser) porque esse preço implica a entrega da velha(senão o custo é quase o dobro).~
Mas todas as células são novas e exatamente iguais às que são utilizadas numa bateria nova é isso que faz a diferença em relação à concorrência.
Se a bateria velha não estiver em condições de ser reutilizada a Toyota não devolve o valor (que tem que ser entregue "à cabeça") respeitante a esse valor.
Mas todas as células são novas e exatamente iguais às que são utilizadas numa bateria nova é isso que faz a diferença em relação à concorrência.
Se a bateria velha não estiver em condições de ser reutilizada a Toyota não devolve o valor (que tem que ser entregue "à cabeça") respeitante a esse valor.
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1026
- Registado: 29 out 2012, 14:47
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
Ok... isso já é outra coisa.
Li algures, que a Toyota tem como objetivo a recolha de 100% das baterias, e naturalmente reciclar o máximo possível.
E essa é a atitude correta. É o que se espera da Toyota.
Mas quando se compra uma nova, é suposto ter as células novas...
Li algures, que a Toyota tem como objetivo a recolha de 100% das baterias, e naturalmente reciclar o máximo possível.
E essa é a atitude correta. É o que se espera da Toyota.
Mas quando se compra uma nova, é suposto ter as células novas...
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 62
- Registado: 14 out 2011, 10:27
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Optima
- Marca do Veículo: BMW
- Modelo: 320i
- Ano: 1999
Re: O estado da bateria dos híbridos e o consumo
Desenterrando outro tópico, como anda o estado das baterias dos vossos prius fora da garantia? Alguém aqui chegou a comprar uma nova?