válvulas queimadas... pela última vez!!!

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Bloqueado
JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 13 abr 2013, 23:00

Pessoalmente gosto mais de gasolina também. Confesso que o boxer diesel tem-se revelado uma agradavel surpresa compara com o que tenho visto.
Contudo no que toca a gpl costumo dizer que tudo, principalmente a ecologia, me despertou interesse no gpl, mas se fosse mais caro nao aplicava de certeza!

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 4048
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por pcta » 14 abr 2013, 10:43

JCB_XX Escreveu:Pessoalmente gosto mais de gasolina também. Confesso que o boxer diesel tem-se revelado uma agradavel surpresa compara com o que tenho visto.
Contudo no que toca a gpl costumo dizer que tudo, principalmente a ecologia, me despertou interesse no gpl, mas se fosse mais caro nao aplicava de certeza!
.... o problema da ecologia não se coloca.....sim emite menos 20% de CO2 e outros gases......mas como é mais barato a malta anda mais, logo gasta provavelmente o mesmo e no final acaba por poluir o mesmo ou até mais ;(

JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 14 abr 2013, 12:58

Andei enganado uns tempos. Pensava que era muito menos poluente.

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por ok_computer » 14 abr 2013, 14:01

pcta Escreveu:
JCB_XX Escreveu:Pessoalmente gosto mais de gasolina também. Confesso que o boxer diesel tem-se revelado uma agradavel surpresa compara com o que tenho visto.
Contudo no que toca a gpl costumo dizer que tudo, principalmente a ecologia, me despertou interesse no gpl, mas se fosse mais caro nao aplicava de certeza!
.... o problema da ecologia não se coloca.....sim emite menos 20% de CO2 e outros gases......mas como é mais barato a malta anda mais, logo gasta provavelmente o mesmo e no final acaba por poluir o mesmo ou até mais ;(
E se não houvesse gpl? o pessoal que precisasse fazer mtos kms teria comprar um diesel. Não seria pior em termos ecologicos? :-|

JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 14 abr 2013, 14:16

Por essa ordem de ideias...

powerslave
Cidadão Virtual
Mensagens: 2845
Registado: 10 jul 2012, 10:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por powerslave » 14 abr 2013, 15:59

pcta Escreveu:
JCB_XX Escreveu:Pessoalmente gosto mais de gasolina também. Confesso que o boxer diesel tem-se revelado uma agradavel surpresa compara com o que tenho visto.
Contudo no que toca a gpl costumo dizer que tudo, principalmente a ecologia, me despertou interesse no gpl, mas se fosse mais caro nao aplicava de certeza!
.... o problema da ecologia não se coloca.....sim emite menos 20% de CO2 e outros gases......mas como é mais barato a malta anda mais, logo gasta provavelmente o mesmo e no final acaba por poluir o mesmo ou até mais ;(
Entre andar a gasóleo e andar o mesmo a GPL, a vantagem ambiental é sempre do GPL.
Gastas mais se andares mais, mas isso é para quem tem margem financeira para isso, quem não tem não anda à mesma.

losteden
Utilizador Junior
Mensagens: 65
Registado: 04 mar 2010, 21:53
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: 147

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por losteden » 14 abr 2013, 16:06

eu entendo o user do Subaru!! estou +- na mesma incognita, pois tenho Alfa Romeo e tb desvaloriza muito!! uma pessoa se compra depois quer tambem vender relativamente rapido etc. eu gosto de BMW e MB, mas não gosto de tracção traseira! eu gosto muito de "arriscar" em curvas e se tivesse tracção atraz de certeza que já me tinha espetado em inumeras ocasioes!! Mas eu gosto de atmosfericos, não sou muito simpatizante de turbo!! e os mb e bmw tem os melhores motores a uma possiblidade €€ 330i etc. Eu quando vou ao mobile.de até me doi cabeça!!! só pechinças

JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 14 abr 2013, 16:23

Se gosta de motores atmosféricos, caso tenha oportunidade, experimente um honda vter ou um célica vvtL-i. São de tracção dianteira.

losteden
Utilizador Junior
Mensagens: 65
Registado: 04 mar 2010, 21:53
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: 147

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por losteden » 14 abr 2013, 16:37

JCB_XX Escreveu:Se gosta de motores atmosféricos, caso tenha oportunidade, experimente um honda vter ou um célica vvtL-i. São de tracção dianteira.
eu ja tive um Honda Prelude 2.3 170cv :D sei como é! mas falo de carros +2004 +2.5cc é o que pretendo comprar para colocar gpl! a Subaru já me disseram que não aceita bem o gpl, mas eu não sei se será verdade.

Este valor!!

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7479109/

Uma coisa é certa mais vale comprar um carro a gasolina,2 mão, fazer os testes compressão e para ver se não ha fugas, cabeças rachadas etc e então ai colocar o dito Gpl+lubrificação de valvulas, pois comprar carro já com gpl instalado se dá problema nunca mais sabemos do que se trata!! ou é mais dificil, pelo menos quem não é entendido

para mim é atmosferico ou compressor!! :) BMW OU MB para retoma mais apetecivel! (se entrar governo PS pode ser qua me meta em um M5e60 ou Maseratti QP lol). mas tracção traseira é tramada!!tambem tudo se aprende! existem cursos de condução de drift etc nao existem? no autodromo não é? :ymdevil:

não consigo entender é porque os carros a diesel tem sempre valor. é com cada um que se ve por ai em oficinas com cada orçamento de reparação! depois prendas de turbos/injetores/volante de motor, depois colocam monomassa para evitar gastos que parece batedeira das obras e dá folga aos plasticos!! já conduzi varios diesel e somente um me seduziu... um SAAB twinturbo diesel, mas depois pensei se isto avaria é que são elas, a poupança psicologica avança para o papel.

se não tivesse outra escolha e partisse para diesel provavalmente honda civic ictdi 2.2, bmw 320d 163cv, seat leon 1.9 ou audi A3 1.9 130. ou então alargar €€€ e comprar novo, ter garantia e manutenção gratis ate 100mk e depois vender. Resto é totoloto 1x2

JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 14 abr 2013, 17:37

Gosto :)

Quando negociei o legacy 2.0r eles propuseram-me uma legacy, modelo anterior, 3.0R topo de gama com 280cv salvo erro. Eles proprios vendiam com brc. Já vi algumas vezes um legacy (mesmo modelo que o meu - 2008) cinza e cheio de extras da sti, e parecia-me bem saudável.

Não sei, é preciso ter sorte.

Da bmw pode esperar-se durabilidade, mas mais "lento" apesar de forte.
Da mb (kompressor) pode esperar-se mais vitamina e se for o 230k também dura muito.
De um japonês pode esperar-se mais elastecidade e muitos km.

A gasolina acho que os nipónicos são melhor aposta no geral, apesar de haver grandes maquinas alemas, etc.
Adoro os m e os amg atenção.
No fundo depende muito do que se procura.

Um S4 não dá a pica de um wrx ou um s2000 apesar de ter mais potencia. Apesar de "diabólico" não deixa de ser um familiar e ter um peso, erc que contrariam outros aspectos.
É como comparar um cbr xx com uma cbr rr, ou um concord com um f16.


Isto é apenas a minha opinião.

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 4048
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por pcta » 14 abr 2013, 22:32

powerslave Escreveu:
pcta Escreveu:
JCB_XX Escreveu:Pessoalmente gosto mais de gasolina também. Confesso que o boxer diesel tem-se revelado uma agradavel surpresa compara com o que tenho visto.
Contudo no que toca a gpl costumo dizer que tudo, principalmente a ecologia, me despertou interesse no gpl, mas se fosse mais caro nao aplicava de certeza!
.... o problema da ecologia não se coloca.....sim emite menos 20% de CO2 e outros gases......mas como é mais barato a malta anda mais, logo gasta provavelmente o mesmo e no final acaba por poluir o mesmo ou até mais ;(
Entre andar a gasóleo e andar o mesmo a GPL, a vantagem ambiental é sempre do GPL.
Gastas mais se andares mais, mas isso é para quem tem margem financeira para isso, quem não tem não anda à mesma.
A vantagem ambiental não é sempre do gpl.....o gazoile emite mto menos CO2 ;) mas emite outras substancias....se formos ver os novos com FAP .....a vantagem pro gpl não sei como fica, pois já não emite fumo negro ;)
Com isto não estou a defender o azoile, apenas a ser racional.....

JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 14 abr 2013, 22:40

Acredito, sou leigo na matéria. Falo pela publicidade apenas. Lembro-me de a legacy ser anunciada com 96% de menos emissões, salvo erro, mas acredito plenamente que seja treta e marketing.

losteden
Utilizador Junior
Mensagens: 65
Registado: 04 mar 2010, 21:53
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: 147

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por losteden » 15 abr 2013, 08:37

bom dia, este subaru é porreiro e barato! pena é o IUC. pois carros +2007 a gasolina a meu ver só ate 1.8cc para isso tem de ter turbo! este subaru se tivesse antes 1798cc e 200cv ja era capaz de ter um imposto mais em conta, por isso procuro um com selo antigo antes de julho 2007. Um modelo porreiro actual e bem concebido gasolina é o Alfa romeo giulietta QV 1750cc 230cv paga a volta de 200 eur selo! se tivesse 2000cc já era outro patamar. Eu prefiro pagar mais em gasolina ou gpl em vez de IUC a malandros

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7474670/

eu vi algures que o diesel emite menos gases, mas por outro lado emite outras sustancias mais perigosas que aumentam as chances de obter cancro

http://www.dailymail.co.uk/health/artic ... -risk.html

http://www.nytimes.com/2012/06/13/healt ... .html?_r=0

as FAPS para mim é efeito psicologico de retirar ao diesel fama de fumarento, pois os gases saem na mesma, talvez mais lentos ou abafados. Mas a maioria que pega em diesel com FAP retira logo o miolo para ficarem mais soltos, ou para reprogramação melhorada, ou quando avariar
Última edição por losteden em 15 abr 2013, 09:24, editado 9 vezes no total.

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 4048
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por pcta » 15 abr 2013, 08:44

losteden Escreveu:eu entendo o user do Subaru!! estou +- na mesma incognita, pois tenho Alfa Romeo e tb desvaloriza muito!! uma pessoa se compra depois quer tambem vender relativamente rapido etc. eu gosto de BMW e MB, mas não gosto de tracção traseira! eu gosto muito de "arriscar" em curvas e se tivesse tracção atraz de certeza que já me tinha espetado em inumeras ocasioes!! Mas eu gosto de atmosfericos, não sou muito simpatizante de turbo!! e os mb e bmw tem os melhores motores a uma possiblidade €€ 330i etc. Eu quando vou ao mobile.de até me doi cabeça!!! só pechinças
http://www.youtube.com/watch?v=wdiF-BxPSH0

Terrano
Cidadão Virtual
Mensagens: 1341
Registado: 07 ago 2007, 16:26
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: --
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius 3G
Ano: 2009

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por Terrano » 15 abr 2013, 09:21

não sei se este post serviu para alguma coisa... esse subaru legacy 2,0R é igual à que eu vendi por ter queimado válvulas 3 vezes!!! mas essa não está preparada para gpl, a minha estava, o motor é diferente... imaginem o que é converter essa carrinha... se a minha queimou 3 vezes essa queima 10! Aliás,esse carro é do importador e no decorrer do meu "caso" foi-me proposto trocar a minha avariada por essa e depois converter, o preço não eram esses 13000,nem para lá caminhava. Mas depois o próprio importador "cortou-se" porque chegou à conclusão que era lenha para se queimar..

Bloqueado