válvulas queimadas... pela última vez!!!
Moderador: rdd48856
-
Terrano
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1341
- Registado: 07 ago 2007, 16:26
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: --
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Prius 3G
- Ano: 2009
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
no meu caso verificaram que a compressão não estaa correcta pelo software... depois foi abrir e confirmar.
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
Eu não tenho a certeza como é que avaliam, mas acho que é por outros valores que não mesmo os da compressão. Só vendo, já não me recordo bem...
Sei que loho que viram o carro apontaram para isso (o motor tremia muito).
Sei que loho que viram o carro apontaram para isso (o motor tremia muito).
-
Terrano
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1341
- Registado: 07 ago 2007, 16:26
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: --
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Prius 3G
- Ano: 2009
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
eu só tenho a dizer bem do serviço na oficina. Tentaram de tudo para resolver o assunto, mostraram-me tudo ao promenor, tanto as peças como as contas para o orçamento. Chegaram a faturar peças ao preço de custo (compradas no importador) e 30% de desconto na mão-de obra... mais do que isto...
E propuseram tb a reparação das cabeças em vez de substituir, mas o risco era meu, já que o serviço era feito por uma empresa fora da oficina.
Todo o processo esbarrou no importador que não comparticipou em nada que se visse...
E propuseram tb a reparação das cabeças em vez de substituir, mas o risco era meu, já que o serviço era feito por uma empresa fora da oficina.
Todo o processo esbarrou no importador que não comparticipou em nada que se visse...
-
Erbium
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1105
- Registado: 15 nov 2007, 17:44
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Prius
- Ano: 2008
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
\m/ \m/ok_computer Escreveu:Actualmente o mais fiável de todos é o Prius.
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
Em que representante foi?
Toyota é toyota :)
Toyota é toyota :)
-
Teiwaz
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 398
- Registado: 07 jul 2010, 18:03
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Accord
- Ano: 2003
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
Vou ter de discordar... no espaço de 2 semanas já é o 2º avensis que vejo a cuspir fumo branco/azulado... e falo de carros com 1 ano e pico... hoje vi um táxi avensis carrinha a diesel de novembro de 2011 a largar fumo que até metia dó...JCB_XX Escreveu:Em que representante foi?
Toyota é toyota :)
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
Ok, não discuto. Porém para mim toyoto continua a ser toyota. E honda continua a ser honda (gasolina principalmente).
A minha marca de eleição é a lexus e o facto de por vezes os carros "adoecerem" não deita por terra uma história de credibilidade e robustez...
A minha marca de eleição é a lexus e o facto de por vezes os carros "adoecerem" não deita por terra uma história de credibilidade e robustez...
-
rara
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 10094
- Registado: 25 out 2005, 13:22
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Stilo MW JTD 16V
- Ano: 2004
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
Podemos aplicar isso á Prins.... ;)JCB_XX Escreveu:Ok, não discuto. Porém para mim toyoto continua a ser toyota. E honda continua a ser honda (gasolina principalmente).
A minha marca de eleição é a lexus e o facto de por vezes os carros "adoecerem" não deita por terra uma história de credibilidade e robustez...
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
Exactamente!! 100% de acordo! Aliás, segundo muitas criticas os injectores da prins são os melhores do mercado!! (Talvez por isso no inicio o meu carro andava "tanto", o pior é o resto!)
Só há uma nuance! Do contacto que tenho com os carros toyota, quando se trata de resolver problemas, a atitude é sempre diligente, assertiva e eficaz...
Honda não sei... Apenas no que toca a motas!
:)
Só há uma nuance! Do contacto que tenho com os carros toyota, quando se trata de resolver problemas, a atitude é sempre diligente, assertiva e eficaz...
Honda não sei... Apenas no que toca a motas!
:)
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
nunca viste um honda a deita fuma branco/azulado? :-|Teiwaz Escreveu:Vou ter de discordar... no espaço de 2 semanas já é o 2º avensis que vejo a cuspir fumo branco/azulado... e falo de carros com 1 ano e pico... hoje vi um táxi avensis carrinha a diesel de novembro de 2011 a largar fumo que até metia dó...JCB_XX Escreveu:Em que representante foi?
Toyota é toyota :)
-
rara
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 10094
- Registado: 25 out 2005, 13:22
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Stilo MW JTD 16V
- Ano: 2004
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
Eu já vi uns quantos a cuspir azul pelo escape, mas não era oleo... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:
-
Terrano
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1341
- Registado: 07 ago 2007, 16:26
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: --
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Prius 3G
- Ano: 2009
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
Em consequência do rumo deste tópico, deixo alguma informação acerca da minha mudança.
Até hoje, fiz 3500km no meu novo carro, bmw 320d F31, e os consumos foram uma agradável surpresa. Faço média real de 6 a andar normalmente (em AE a 140km/h), se andar a puxar mais um bocado, em torno dos 160, faço 7 e a rasgar entre 8,5 e 9,5.
Isto em termos de custos, indo pela média em utilização normal, fica-me pelos 8,34 € /100km (6x1.39). Na minha ex-subaru, fazia consumos de 13 a 140km/h, ou seja, 9,49 € /100km (13x0,73). Tenho assim uma poupança de 1,15 € aos 100 mais o flashlube, + a gasolina necessária aos arranques. Tudo somado poupo cerca de 1,40€ aos 100...o que dará 840€ por ano...
Fico a ganhar em binário (não tem comparação possivel!), o motor não sendo agradável de ouvir cá fora, dentro do carro nem se nota que é a gasóleo, perco apenas um pouco em tracção (este puxa atrás e tem electrónica para o "castrar" o subaru era totalmente mecânico 4x4, sistema muito melhor, sem dúvida).
Até hoje, fiz 3500km no meu novo carro, bmw 320d F31, e os consumos foram uma agradável surpresa. Faço média real de 6 a andar normalmente (em AE a 140km/h), se andar a puxar mais um bocado, em torno dos 160, faço 7 e a rasgar entre 8,5 e 9,5.
Isto em termos de custos, indo pela média em utilização normal, fica-me pelos 8,34 € /100km (6x1.39). Na minha ex-subaru, fazia consumos de 13 a 140km/h, ou seja, 9,49 € /100km (13x0,73). Tenho assim uma poupança de 1,15 € aos 100 mais o flashlube, + a gasolina necessária aos arranques. Tudo somado poupo cerca de 1,40€ aos 100...o que dará 840€ por ano...
Fico a ganhar em binário (não tem comparação possivel!), o motor não sendo agradável de ouvir cá fora, dentro do carro nem se nota que é a gasóleo, perco apenas um pouco em tracção (este puxa atrás e tem electrónica para o "castrar" o subaru era totalmente mecânico 4x4, sistema muito melhor, sem dúvida).
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
Boa sorte para o novo carro.....
Vem já aí alguém (acérrimo do gpl) arranjar alguma forma de inverter a poupança que dizes fazer em relação ao gpl.... :D
Apenas ter em atenção à forma como se conduz com os novos diesel .... só puxar com motor quente e deixar ao ralenti um pouco antes de parar .... para durar o turbo.
Depois há o FAP ou DPF .... se bem que no teu caso a andar sp em AE e lá em cima .... ele (FAP) não entope :D
Bons kms
Vem já aí alguém (acérrimo do gpl) arranjar alguma forma de inverter a poupança que dizes fazer em relação ao gpl.... :D
Apenas ter em atenção à forma como se conduz com os novos diesel .... só puxar com motor quente e deixar ao ralenti um pouco antes de parar .... para durar o turbo.
Depois há o FAP ou DPF .... se bem que no teu caso a andar sp em AE e lá em cima .... ele (FAP) não entope :D
Bons kms
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
faltam os custos com a manutenção , preço de aquisição etc..
Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!
São opções. E as váriaveis são tantas e tão relativas que cada um tem que aferir o que é melhor para si.