válvulas queimadas... pela última vez!!!

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Bloqueado
Terrano
Cidadão Virtual
Mensagens: 1341
Registado: 07 ago 2007, 16:26
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: --
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius 3G
Ano: 2009

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por Terrano » 05 abr 2013, 09:19

no meu caso verificaram que a compressão não estaa correcta pelo software... depois foi abrir e confirmar.

JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 05 abr 2013, 09:38

Eu não tenho a certeza como é que avaliam, mas acho que é por outros valores que não mesmo os da compressão. Só vendo, já não me recordo bem...

Sei que loho que viram o carro apontaram para isso (o motor tremia muito).

Terrano
Cidadão Virtual
Mensagens: 1341
Registado: 07 ago 2007, 16:26
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: --
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius 3G
Ano: 2009

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por Terrano » 05 abr 2013, 10:58

eu só tenho a dizer bem do serviço na oficina. Tentaram de tudo para resolver o assunto, mostraram-me tudo ao promenor, tanto as peças como as contas para o orçamento. Chegaram a faturar peças ao preço de custo (compradas no importador) e 30% de desconto na mão-de obra... mais do que isto...
E propuseram tb a reparação das cabeças em vez de substituir, mas o risco era meu, já que o serviço era feito por uma empresa fora da oficina.
Todo o processo esbarrou no importador que não comparticipou em nada que se visse...

Erbium
Cidadão Virtual
Mensagens: 1105
Registado: 15 nov 2007, 17:44
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius
Ano: 2008

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por Erbium » 05 abr 2013, 15:15

ok_computer Escreveu:Actualmente o mais fiável de todos é o Prius.
\m/ \m/

JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 05 abr 2013, 15:33

Em que representante foi?

Toyota é toyota :)

Teiwaz
Utilizador Frequente
Mensagens: 398
Registado: 07 jul 2010, 18:03
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Accord
Ano: 2003

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por Teiwaz » 05 abr 2013, 18:34

JCB_XX Escreveu:Em que representante foi?

Toyota é toyota :)
Vou ter de discordar... no espaço de 2 semanas já é o 2º avensis que vejo a cuspir fumo branco/azulado... e falo de carros com 1 ano e pico... hoje vi um táxi avensis carrinha a diesel de novembro de 2011 a largar fumo que até metia dó...

JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 05 abr 2013, 18:56

Ok, não discuto. Porém para mim toyoto continua a ser toyota. E honda continua a ser honda (gasolina principalmente).
A minha marca de eleição é a lexus e o facto de por vezes os carros "adoecerem" não deita por terra uma história de credibilidade e robustez...

rara
Cidadão Virtual
Mensagens: 10094
Registado: 25 out 2005, 13:22
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por rara » 05 abr 2013, 23:31

JCB_XX Escreveu:Ok, não discuto. Porém para mim toyoto continua a ser toyota. E honda continua a ser honda (gasolina principalmente).
A minha marca de eleição é a lexus e o facto de por vezes os carros "adoecerem" não deita por terra uma história de credibilidade e robustez...
Podemos aplicar isso á Prins.... ;)

JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 06 abr 2013, 00:46

Exactamente!! 100% de acordo! Aliás, segundo muitas criticas os injectores da prins são os melhores do mercado!! (Talvez por isso no inicio o meu carro andava "tanto", o pior é o resto!)

Só há uma nuance! Do contacto que tenho com os carros toyota, quando se trata de resolver problemas, a atitude é sempre diligente, assertiva e eficaz...
Honda não sei... Apenas no que toca a motas!


:)

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por ok_computer » 09 abr 2013, 08:11

Teiwaz Escreveu:
JCB_XX Escreveu:Em que representante foi?

Toyota é toyota :)
Vou ter de discordar... no espaço de 2 semanas já é o 2º avensis que vejo a cuspir fumo branco/azulado... e falo de carros com 1 ano e pico... hoje vi um táxi avensis carrinha a diesel de novembro de 2011 a largar fumo que até metia dó...
nunca viste um honda a deita fuma branco/azulado? :-|

rara
Cidadão Virtual
Mensagens: 10094
Registado: 25 out 2005, 13:22
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por rara » 09 abr 2013, 13:10

Eu já vi uns quantos a cuspir azul pelo escape, mas não era oleo... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Terrano
Cidadão Virtual
Mensagens: 1341
Registado: 07 ago 2007, 16:26
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: --
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius 3G
Ano: 2009

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por Terrano » 11 abr 2013, 10:37

Em consequência do rumo deste tópico, deixo alguma informação acerca da minha mudança.
Até hoje, fiz 3500km no meu novo carro, bmw 320d F31, e os consumos foram uma agradável surpresa. Faço média real de 6 a andar normalmente (em AE a 140km/h), se andar a puxar mais um bocado, em torno dos 160, faço 7 e a rasgar entre 8,5 e 9,5.
Isto em termos de custos, indo pela média em utilização normal, fica-me pelos 8,34 € /100km (6x1.39). Na minha ex-subaru, fazia consumos de 13 a 140km/h, ou seja, 9,49 € /100km (13x0,73). Tenho assim uma poupança de 1,15 € aos 100 mais o flashlube, + a gasolina necessária aos arranques. Tudo somado poupo cerca de 1,40€ aos 100...o que dará 840€ por ano...
Fico a ganhar em binário (não tem comparação possivel!), o motor não sendo agradável de ouvir cá fora, dentro do carro nem se nota que é a gasóleo, perco apenas um pouco em tracção (este puxa atrás e tem electrónica para o "castrar" o subaru era totalmente mecânico 4x4, sistema muito melhor, sem dúvida).

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 4048
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por pcta » 11 abr 2013, 10:49

Boa sorte para o novo carro.....
Vem já aí alguém (acérrimo do gpl) arranjar alguma forma de inverter a poupança que dizes fazer em relação ao gpl.... :D

Apenas ter em atenção à forma como se conduz com os novos diesel .... só puxar com motor quente e deixar ao ralenti um pouco antes de parar .... para durar o turbo.
Depois há o FAP ou DPF .... se bem que no teu caso a andar sp em AE e lá em cima .... ele (FAP) não entope :D
Bons kms

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por ok_computer » 11 abr 2013, 10:52

faltam os custos com a manutenção , preço de aquisição etc..

JCB_XX
Cidadão Virtual
Mensagens: 637
Registado: 08 nov 2007, 22:41

Re: válvulas queimadas... pela última vez!!!

Mensagem por JCB_XX » 11 abr 2013, 10:54

São opções. E as váriaveis são tantas e tão relativas que cada um tem que aferir o que é melhor para si.

Bloqueado