Matosinhos
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Matosinhos
1 Agosto, 2011 - 14:01
Refinaria de Matosinhos já produz
A produção da refinaria de Matosinhos já teve início, estando actualmente em fase de optimização, no que se assume como um investimento acumulado de 750 milhões de euros no últimos quatro anos.
Depois de avançada a primeira fase de produção na refinaria de Sines, o presidente executivo da Galp, Ferreira de Oliveira, anunciou agora que o polo de Sines poderá ficar concluído durante este trimestre e "o ensaio de arranque decorrer no último trimestre".
http://noticias.portugalmail.pt/artigo/ ... -ja-produz
significa isto que temos mais GPL?
Refinaria de Matosinhos já produz
A produção da refinaria de Matosinhos já teve início, estando actualmente em fase de optimização, no que se assume como um investimento acumulado de 750 milhões de euros no últimos quatro anos.
Depois de avançada a primeira fase de produção na refinaria de Sines, o presidente executivo da Galp, Ferreira de Oliveira, anunciou agora que o polo de Sines poderá ficar concluído durante este trimestre e "o ensaio de arranque decorrer no último trimestre".
http://noticias.portugalmail.pt/artigo/ ... -ja-produz
significa isto que temos mais GPL?
-
SlowDriver
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 290
- Registado: 17 mar 2010, 20:46
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Vectra B 1.6
- Ano: 1998
Re: Matosinhos
mas...........aquela refinaria não produzia ? ou refere-se especificamente a GPL ?
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Matosinhos
se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
-
zeuz
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 661
- Registado: 12 abr 2010, 16:00
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Astra H GTC 1.3 CDTi
- Ano: 2007
Re: Matosinhos
Isso não interessa nada!!!PauloAns Escreveu:se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
O que interessa é se mais produção = preço menor! :D
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: Matosinhos
mais produção, igual preço= maior lucrozeuz Escreveu:Isso não interessa nada!!!PauloAns Escreveu:se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
O que interessa é se mais produção = preço menor! :D
querem apostar?
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Matosinhos
Estamos em Portugal :-hzeuz Escreveu:Isso não interessa nada!!!PauloAns Escreveu:se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
O que interessa é se mais produção = preço menor! :D
Também a procura de gasolina diminiu e no entanto o preço sobe.. algo que vai contra as "regras" da oferta/procura que se aprende na escola
-
pauloasbrito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1630
- Registado: 29 dez 2008, 14:57
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Mazda
- Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
- Ano: 1998
Re: Matosinhos
Eu não aposto porque sei que perco :))chorao Escreveu:mais produção, igual preço= maior lucrozeuz Escreveu:Isso não interessa nada!!!PauloAns Escreveu:se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
O que interessa é se mais produção = preço menor! :D
querem apostar?
-
zeuz
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 661
- Registado: 12 abr 2010, 16:00
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Astra H GTC 1.3 CDTi
- Ano: 2007
Re: Matosinhos
Pois... my point... :(ok_computer Escreveu:Estamos em Portugal :-hzeuz Escreveu:Isso não interessa nada!!!PauloAns Escreveu:se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
O que interessa é se mais produção = preço menor! :D
Também a procura de gasolina diminiu e no entanto o preço sobe.. algo que vai contra as "regras" da oferta/procura que se aprende na escola