Matosinhos

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
Responder
PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Matosinhos

Mensagem por PauloAns » 01 ago 2011, 16:32

1 Agosto, 2011 - 14:01
Refinaria de Matosinhos já produz
A produção da refinaria de Matosinhos já teve início, estando actualmente em fase de optimização, no que se assume como um investimento acumulado de 750 milhões de euros no últimos quatro anos.

Depois de avançada a primeira fase de produção na refinaria de Sines, o presidente executivo da Galp, Ferreira de Oliveira, anunciou agora que o polo de Sines poderá ficar concluído durante este trimestre e "o ensaio de arranque decorrer no último trimestre".

http://noticias.portugalmail.pt/artigo/ ... -ja-produz

significa isto que temos mais GPL?

SlowDriver
Utilizador Frequente
Mensagens: 290
Registado: 17 mar 2010, 20:46
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Vectra B 1.6
Ano: 1998

Re: Matosinhos

Mensagem por SlowDriver » 02 ago 2011, 12:14

mas...........aquela refinaria não produzia ? ou refere-se especificamente a GPL ?

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Matosinhos

Mensagem por PauloAns » 02 ago 2011, 14:15

se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.

zeuz
Cidadão Virtual
Mensagens: 661
Registado: 12 abr 2010, 16:00
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra H GTC 1.3 CDTi
Ano: 2007

Re: Matosinhos

Mensagem por zeuz » 02 ago 2011, 23:01

PauloAns Escreveu:se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
Isso não interessa nada!!!
O que interessa é se mais produção = preço menor! :D

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Matosinhos

Mensagem por chorao » 02 ago 2011, 23:28

zeuz Escreveu:
PauloAns Escreveu:se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
Isso não interessa nada!!!
O que interessa é se mais produção = preço menor! :D
mais produção, igual preço= maior lucro

querem apostar?

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: Matosinhos

Mensagem por ok_computer » 03 ago 2011, 08:19

zeuz Escreveu:
PauloAns Escreveu:se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
Isso não interessa nada!!!
O que interessa é se mais produção = preço menor! :D
Estamos em Portugal :-h

Também a procura de gasolina diminiu e no entanto o preço sobe.. algo que vai contra as "regras" da oferta/procura que se aprende na escola

pauloasbrito
Cidadão Virtual
Mensagens: 1630
Registado: 29 dez 2008, 14:57
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
Ano: 1998

Re: Matosinhos

Mensagem por pauloasbrito » 03 ago 2011, 09:49

chorao Escreveu:
zeuz Escreveu:
PauloAns Escreveu:se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
Isso não interessa nada!!!
O que interessa é se mais produção = preço menor! :D
mais produção, igual preço= maior lucro

querem apostar?
Eu não aposto porque sei que perco :))

zeuz
Cidadão Virtual
Mensagens: 661
Registado: 12 abr 2010, 16:00
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra H GTC 1.3 CDTi
Ano: 2007

Re: Matosinhos

Mensagem por zeuz » 03 ago 2011, 09:52

ok_computer Escreveu:
zeuz Escreveu:
PauloAns Escreveu:se calhar não produzia as mesmas quantidades.
Ao refinar-se mais combustíveis, os sub-productos, como o GPL também deve aumentar.
Isso não interessa nada!!!
O que interessa é se mais produção = preço menor! :D
Estamos em Portugal :-h

Também a procura de gasolina diminiu e no entanto o preço sobe.. algo que vai contra as "regras" da oferta/procura que se aprende na escola
Pois... my point... :(

Responder