Problemas a frio e no arranque
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Re: Problemas a frio e no arranque
Bom dia pessoal,
Estou exactamente com o mesmo problema que o user Duarteviragos. De mahã o carro pega bem mas fica com o trabalhar um bocado instavel e a cheirar muito a gasolina. O pedal do travão também de vez em quando fica mt rijo. Agora demora muito tempo a aquecer e engasga-se todo. Na oficina onde está agora também me estão a dizer que o problema é da bobine.
Alguém sabe se o user onlyme chegou a resolver o problema?
Cumprimentos,
Rui
Estou exactamente com o mesmo problema que o user Duarteviragos. De mahã o carro pega bem mas fica com o trabalhar um bocado instavel e a cheirar muito a gasolina. O pedal do travão também de vez em quando fica mt rijo. Agora demora muito tempo a aquecer e engasga-se todo. Na oficina onde está agora também me estão a dizer que o problema é da bobine.
Alguém sabe se o user onlyme chegou a resolver o problema?
Cumprimentos,
Rui
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Re: Problemas a frio e no arranque
Se o se carro estiver já a GPL... desligue a bateria durante a noite e circule a gasolina.xuixo Escreveu:Bom dia pessoal,
Estou exactamente com o mesmo problema que o user Duarteviragos. De mahã o carro pega bem mas fica com o trabalhar um bocado instavel e a cheirar muito a gasolina. O pedal do travão também de vez em quando fica mt rijo. Agora demora muito tempo a aquecer e engasga-se todo. Na oficina onde está agora também me estão a dizer que o problema é da bobine.
Alguém sabe se o user onlyme chegou a resolver o problema?
Cumprimentos,
Rui
No dia seguinte verifique se tudo continua bem... ou mal...
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Re: Problemas a frio e no arranque
Bom dia,
Estou com os mesmo problemas no meu carro (Honda Jazz de 2003 com 100.000km): No arranque e enquanto está frio vai abaixo algumas vezes. Por conselho de um mecânico que me trocou as velas deixei de usar o GPL desde há 3 meses. Andei a gasolina e coloquei um aditivo e mesmo assim o problema persiste. Neste momento o carro está noutro mecânico que se propõe a trocar as válvulas, a correia de distribuição etc.
Não estou com muita fé nele porque penso que o Honda nem terá correia mas sim corrente e nem deveria haver razões para susbstituir, certo? O custo deve andar por volta dos 600eur.
Pelo que tenho andado a ler aqui, segundo os sintomas o problema poderá ser mesmo das válvulas...Alguém me pode dar umas luzes, pf? Devem ser trocadas? e se sim qual os valores que se praticam para este tipo de procedimento.
Qualquer ajuda é bem-vinda!
Obrigada
Diana
Estou com os mesmo problemas no meu carro (Honda Jazz de 2003 com 100.000km): No arranque e enquanto está frio vai abaixo algumas vezes. Por conselho de um mecânico que me trocou as velas deixei de usar o GPL desde há 3 meses. Andei a gasolina e coloquei um aditivo e mesmo assim o problema persiste. Neste momento o carro está noutro mecânico que se propõe a trocar as válvulas, a correia de distribuição etc.
Não estou com muita fé nele porque penso que o Honda nem terá correia mas sim corrente e nem deveria haver razões para susbstituir, certo? O custo deve andar por volta dos 600eur.
Pelo que tenho andado a ler aqui, segundo os sintomas o problema poderá ser mesmo das válvulas...Alguém me pode dar umas luzes, pf? Devem ser trocadas? e se sim qual os valores que se praticam para este tipo de procedimento.
Qualquer ajuda é bem-vinda!
Obrigada
Diana
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Re: Problemas a frio e no arranque
Boa tarde,
Em relação às válvulas é necessário é afinar as folgas, o que nesse caso é uma operação relativamente simples...
Em relação às válvulas é necessário é afinar as folgas, o que nesse caso é uma operação relativamente simples...
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Re: Problemas a frio e no arranque
Que tal ir à honda para verificar?dianogueira Escreveu:Bom dia,
Estou com os mesmo problemas no meu carro (Honda Jazz de 2003 com 100.000km): No arranque e enquanto está frio vai abaixo algumas vezes. Por conselho de um mecânico que me trocou as velas deixei de usar o GPL desde há 3 meses. Andei a gasolina e coloquei um aditivo e mesmo assim o problema persiste. Neste momento o carro está noutro mecânico que se propõe a trocar as válvulas, a correia de distribuição etc.
Não estou com muita fé nele porque penso que o Honda nem terá correia mas sim corrente e nem deveria haver razões para susbstituir, certo? O custo deve andar por volta dos 600eur.
Pelo que tenho andado a ler aqui, segundo os sintomas o problema poderá ser mesmo das válvulas...Alguém me pode dar umas luzes, pf? Devem ser trocadas? e se sim qual os valores que se praticam para este tipo de procedimento.
Qualquer ajuda é bem-vinda!
Obrigada
Diana
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Re: Problemas a frio e no arranque
Eu tive um problema similar, pode ler no tópico "Honda crv vai abaixo - SOLUCIONADO" aqui no fórum.
A solução passou por uma limpeza do motor do ralenti e afinação das válvulas, assim muito resumidamente.
Trocar as válvulas sem mais parece-me um pouco precipitado.
O conselho do pcta, ir à Honda, é um bom conselho.
Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
A solução passou por uma limpeza do motor do ralenti e afinação das válvulas, assim muito resumidamente.
Trocar as válvulas sem mais parece-me um pouco precipitado.
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Re: Problemas a frio e no arranque
Ok, é isso que vou fazer.
Depois aviso como correu, Obrigada!
Depois aviso como correu, Obrigada!
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Re: Problemas a frio e no arranque
Eu também já ando á 1 ano a tentar resolver esse problema.
Começou por custar a pegar a quente, levou uma afinação e depois ficou ao contrario.
Custava pegar a frio, tinha um trabalhar esquisito e engasgava-se em andamento até fazer os primeiros 100m, chegava a se desligar.
Após algumas alterações e muitas afinações o carro já não custa a pegar a frio, mas engasga-se no arranque e, embora raramente, por vezes desliga-se.
A explicação que tenho é que a centralina do carro vai fazendo ajustes durante a utilização de gpl, e que ao desligar o carro e ao arrefecer depois a centralina fica com esses valores errados e até corrigir o carro lá se vai engasgando.
Eu tenho o tópico http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=15858 para o caso de alguém aqui tiver mais alguma ideia.
Começou por custar a pegar a quente, levou uma afinação e depois ficou ao contrario.
Custava pegar a frio, tinha um trabalhar esquisito e engasgava-se em andamento até fazer os primeiros 100m, chegava a se desligar.
Após algumas alterações e muitas afinações o carro já não custa a pegar a frio, mas engasga-se no arranque e, embora raramente, por vezes desliga-se.
A explicação que tenho é que a centralina do carro vai fazendo ajustes durante a utilização de gpl, e que ao desligar o carro e ao arrefecer depois a centralina fica com esses valores errados e até corrigir o carro lá se vai engasgando.
Eu tenho o tópico http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=15858 para o caso de alguém aqui tiver mais alguma ideia.
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Re: Problemas a frio e no arranque
Bons dias "onlyme" e "Duarteviragos" tenho este problema num carro exactamente igual, até mesmo com o sistema de GPL BRC, e já mudei algumas coisas, tais como sonda lambda, sensor de temperatura de agua de refrigeração, velas, limpeza de sensor de temperatura de ar...
Já não sei o que fazer... Já resolveram o vosso problema? O que causava tal acção??
Cumprimentos
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Re: Problemas a frio e no arranque
Provavelmente está com um problema de desgaste das sedes das válvulas....tem algum lubrificador, tipo FlashLube?Já não sei o que fazer...
Edito só para colocar uma questão...então mas o seu sistema não é um Vialle LiquidSi? Quantos quilómetros fez desde a instalação?
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Re: Problemas a frio e no arranque
Não tenho nenhum tipo de lubrificante adicional, acerca do meu sistema, sim era um Vialle LiquidSi mas deu tantos problemas que o instalador acabou por mudar para um BRCrdd48856 Escreveu: ↑25 jul 2018, 23:48Provavelmente está com um problema de desgaste das sedes das válvulas....tem algum lubrificador, tipo FlashLube?Já não sei o que fazer...
Edito só para colocar uma questão...então mas o seu sistema não é um Vialle LiquidSi? Quantos quilómetros fez desde a instalação?
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Re: Problemas a frio e no arranque
Isto começa a ficar confuso...vamos por partes.
Tinha problemas com o Vialle logo desde a instalação, certo?
Mudou para o BRC e ficou perfeito, certo?
Andou quantos quilómetros até aparecerem os problemas do arranque a frio?
Ou estes manifestaram-se desde sempre e com ambos os sistemas...se assim é há quantos quilómetros, mantêm-se iguais ou têm piorado?
Tinha problemas com o Vialle logo desde a instalação, certo?
Mudou para o BRC e ficou perfeito, certo?
Andou quantos quilómetros até aparecerem os problemas do arranque a frio?
Ou estes manifestaram-se desde sempre e com ambos os sistemas...se assim é há quantos quilómetros, mantêm-se iguais ou têm piorado?
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Re: Problemas a frio e no arranque
Basicamente, em 2 ou 3 mecanismos que visitei, incluindo a Própria marca, todos apontavam para as sedes das válvulas, acabei por despachar o veículo.
Pessima experiência com GPL,
Pessima experiência com GPL,
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Re: Problemas a frio e no arranque
Lá vai ficar outro com o menino na mão :(
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Re: Problemas a frio e no arranque
Para já temos mais um user que desapareceu sem responder às questões...sem as respostas só resta a especulação.