Problemas a frio e no arranque

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

xuixo
Recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: 31 ago 2012, 01:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Cruze 1.6 LS
Ano: 2010

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por xuixo » 27 nov 2015, 11:28

Bom dia pessoal,

Estou exactamente com o mesmo problema que o user Duarteviragos. De mahã o carro pega bem mas fica com o trabalhar um bocado instavel e a cheirar muito a gasolina. O pedal do travão também de vez em quando fica mt rijo. Agora demora muito tempo a aquecer e engasga-se todo. Na oficina onde está agora também me estão a dizer que o problema é da bobine.
Alguém sabe se o user onlyme chegou a resolver o problema?

Cumprimentos,
Rui

Slippery
Cidadão Virtual
Mensagens: 1674
Registado: 12 abr 2005, 11:36
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: S80 T5
Ano: 1999

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por Slippery » 17 dez 2015, 14:38

xuixo Escreveu:Bom dia pessoal,

Estou exactamente com o mesmo problema que o user Duarteviragos. De mahã o carro pega bem mas fica com o trabalhar um bocado instavel e a cheirar muito a gasolina. O pedal do travão também de vez em quando fica mt rijo. Agora demora muito tempo a aquecer e engasga-se todo. Na oficina onde está agora também me estão a dizer que o problema é da bobine.
Alguém sabe se o user onlyme chegou a resolver o problema?

Cumprimentos,
Rui
Se o se carro estiver já a GPL... desligue a bateria durante a noite e circule a gasolina.
No dia seguinte verifique se tudo continua bem... ou mal...

dianogueira
Recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: 15 fev 2016, 12:33
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi
Marca do Veículo: Honda
Modelo: jazz
Ano: 2003

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por dianogueira » 15 fev 2016, 12:43

Bom dia,

Estou com os mesmo problemas no meu carro (Honda Jazz de 2003 com 100.000km): No arranque e enquanto está frio vai abaixo algumas vezes. Por conselho de um mecânico que me trocou as velas deixei de usar o GPL desde há 3 meses. Andei a gasolina e coloquei um aditivo e mesmo assim o problema persiste. Neste momento o carro está noutro mecânico que se propõe a trocar as válvulas, a correia de distribuição etc.
Não estou com muita fé nele porque penso que o Honda nem terá correia mas sim corrente e nem deveria haver razões para susbstituir, certo? O custo deve andar por volta dos 600eur.
Pelo que tenho andado a ler aqui, segundo os sintomas o problema poderá ser mesmo das válvulas...Alguém me pode dar umas luzes, pf? Devem ser trocadas? e se sim qual os valores que se praticam para este tipo de procedimento.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Obrigada
Diana

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por rdd48856 » 19 fev 2016, 15:15

Boa tarde,

Em relação às válvulas é necessário é afinar as folgas, o que nesse caso é uma operação relativamente simples...

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 4048
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por pcta » 19 fev 2016, 15:58

dianogueira Escreveu:Bom dia,

Estou com os mesmo problemas no meu carro (Honda Jazz de 2003 com 100.000km): No arranque e enquanto está frio vai abaixo algumas vezes. Por conselho de um mecânico que me trocou as velas deixei de usar o GPL desde há 3 meses. Andei a gasolina e coloquei um aditivo e mesmo assim o problema persiste. Neste momento o carro está noutro mecânico que se propõe a trocar as válvulas, a correia de distribuição etc.
Não estou com muita fé nele porque penso que o Honda nem terá correia mas sim corrente e nem deveria haver razões para susbstituir, certo? O custo deve andar por volta dos 600eur.
Pelo que tenho andado a ler aqui, segundo os sintomas o problema poderá ser mesmo das válvulas...Alguém me pode dar umas luzes, pf? Devem ser trocadas? e se sim qual os valores que se praticam para este tipo de procedimento.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Obrigada
Diana
Que tal ir à honda para verificar?

msr
Utilizador Junior
Mensagens: 29
Registado: 01 jan 2016, 02:20
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: CR-V
Ano: 2000

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por msr » 19 fev 2016, 17:57

Eu tive um problema similar, pode ler no tópico "Honda crv vai abaixo - SOLUCIONADO" aqui no fórum.
A solução passou por uma limpeza do motor do ralenti e afinação das válvulas, assim muito resumidamente.
Trocar as válvulas sem mais parece-me um pouco precipitado.
O conselho do pcta, ir à Honda, é um bom conselho.


Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

dianogueira
Recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: 15 fev 2016, 12:33
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi
Marca do Veículo: Honda
Modelo: jazz
Ano: 2003

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por dianogueira » 19 fev 2016, 17:59

Ok, é isso que vou fazer.

Depois aviso como correu, Obrigada!

ricardojcrocha
Utilizador Junior
Mensagens: 27
Registado: 03 jun 2015, 09:21
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra H 1.8 140Cv
Ano: 2009

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por ricardojcrocha » 23 fev 2016, 10:14

Eu também já ando á 1 ano a tentar resolver esse problema.
Começou por custar a pegar a quente, levou uma afinação e depois ficou ao contrario.
Custava pegar a frio, tinha um trabalhar esquisito e engasgava-se em andamento até fazer os primeiros 100m, chegava a se desligar.
Após algumas alterações e muitas afinações o carro já não custa a pegar a frio, mas engasga-se no arranque e, embora raramente, por vezes desliga-se.
A explicação que tenho é que a centralina do carro vai fazendo ajustes durante a utilização de gpl, e que ao desligar o carro e ao arrefecer depois a centralina fica com esses valores errados e até corrigir o carro lá se vai engasgando.

Eu tenho o tópico http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=15858 para o caso de alguém aqui tiver mais alguma ideia.

susto
Utilizador Junior
Mensagens: 11
Registado: 17 jan 2015, 20:55
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por susto » 25 jul 2018, 23:20

onlyme Escreveu:
26 nov 2014, 12:41
Boas,

Estou com um chevrolet cruze 1.6, a GPL (BRC).

... até aquecer o carro engasgava-se indo inclusive abaixo, quando embraiava o carro, mas isto só acontece até o carro aquecer, depois disso, já não vai abaixo, e não engasga.

Abraço
Bons dias "onlyme" e "Duarteviragos" tenho este problema num carro exactamente igual, até mesmo com o sistema de GPL BRC, e já mudei algumas coisas, tais como sonda lambda, sensor de temperatura de agua de refrigeração, velas, limpeza de sensor de temperatura de ar...
Já não sei o que fazer... Já resolveram o vosso problema? O que causava tal acção??

Cumprimentos

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por rdd48856 » 25 jul 2018, 23:48

Já não sei o que fazer...
Provavelmente está com um problema de desgaste das sedes das válvulas....tem algum lubrificador, tipo FlashLube?

Edito só para colocar uma questão...então mas o seu sistema não é um Vialle LiquidSi? Quantos quilómetros fez desde a instalação?

susto
Utilizador Junior
Mensagens: 11
Registado: 17 jan 2015, 20:55
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por susto » 26 jul 2018, 12:38

rdd48856 Escreveu:
25 jul 2018, 23:48
Já não sei o que fazer...
Provavelmente está com um problema de desgaste das sedes das válvulas....tem algum lubrificador, tipo FlashLube?

Edito só para colocar uma questão...então mas o seu sistema não é um Vialle LiquidSi? Quantos quilómetros fez desde a instalação?
Não tenho nenhum tipo de lubrificante adicional, acerca do meu sistema, sim era um Vialle LiquidSi mas deu tantos problemas que o instalador acabou por mudar para um BRC

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por rdd48856 » 26 jul 2018, 14:03

Isto começa a ficar confuso...vamos por partes.

Tinha problemas com o Vialle logo desde a instalação, certo?

Mudou para o BRC e ficou perfeito, certo?

Andou quantos quilómetros até aparecerem os problemas do arranque a frio?

Ou estes manifestaram-se desde sempre e com ambos os sistemas...se assim é há quantos quilómetros, mantêm-se iguais ou têm piorado?

onlyme
Utilizador
Mensagens: 109
Registado: 27 jul 2011, 10:58
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Cruze
Ano: 2010

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por onlyme » 26 jul 2018, 19:23

Basicamente, em 2 ou 3 mecanismos que visitei, incluindo a Própria marca, todos apontavam para as sedes das válvulas, acabei por despachar o veículo.
Pessima experiência com GPL,

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 4048
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por pcta » 27 jul 2018, 14:21

Lá vai ficar outro com o menino na mão :(

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Problemas a frio e no arranque

Mensagem por rdd48856 » 27 jul 2018, 21:24

Para já temos mais um user que desapareceu sem responder às questões...sem as respostas só resta a especulação.

Responder