Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL
Moderador: rdd48856
-
Gustavo.Almeida
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 292
- Registado: 28 jul 2007, 19:19
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Rover
- Modelo: 400 1.6
- Ano: 1999
Mensagem
por Gustavo.Almeida » 27 mar 2008, 00:00
efernandes Escreveu:O que eu gostava de saber, é se alguém conhece um hibrido a funcionar a GPL e se é exequível em termos económicos essa montagem.
Se assim fosse, teríamos um veículo "tri-fuel"
É exequível, sim, o investimento fica pago perto dos 50 000 kms (depende sempre da utilização de cada um, que nos híbridos a GPL não parece ser muito económica). Demorará mais a compensar do que o normal, mas o custo de combustível por 100 kms ficará em cerca de 3,50€. Sem dúvida que é tentador e é um cenário que eu já analisei com o Civic IMA e Hybrid.
Parece que existem três:
http://www.spritmonitor.de/en/overview/ ... &minkm=500
http://www.spritmonitor.de/en/overview/ ... &minkm=500
-
efernandes
- Utilizador
- Mensagens: 235
- Registado: 19 abr 2005, 19:31
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: scenic 1.4
- Ano: 2000
Mensagem
por efernandes » 27 mar 2008, 01:19
Gustavo.Almeida Escreveu:efernandes Escreveu:O que eu gostava de saber, é se alguém conhece um hibrido a funcionar a GPL e se é exequível em termos económicos essa montagem.
Se assim fosse, teríamos um veículo "tri-fuel"
É exequível, sim, o investimento fica pago perto dos 50 000 kms (depende sempre da utilização de cada um, que nos híbridos a GPL não parece ser muito económica). Demorará mais a compensar do que o normal, mas o custo de combustível por 100 kms ficará em cerca de 3,50€. Sem dúvida que é tentador e é um cenário que eu já analisei com o Civic IMA e Hybrid.
Parece que existem três:
http://www.spritmonitor.de/en/overview/ ... &minkm=500
http://www.spritmonitor.de/en/overview/ ... &minkm=500
Realmente é tentador.
Por cerca de 25 mil euros ter um carro quase topo de gama "tri-fuel" e com consumos de ordem económica mas também ambiental muito baixos.
Os 3.5€/100 km, podem ainda baixar
-
gvrv
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 732
- Registado: 06 jul 2007, 15:38
- Distrito onde reside.: (Fora de Portugal Continental)
- Viatura a GPL?: Sim
Mensagem
por gvrv » 27 mar 2008, 12:23
ja existem prius a gpl na holanda, franca e inglaterra.... em portugal nao sei...
-
voltinhas
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 8318
- Registado: 17 jun 2006, 21:45
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 1.4
- Ano: 1995
Mensagem
por voltinhas » 27 mar 2008, 17:43
gvrv Escreveu:ja existem prius a gpl na holanda, franca e inglaterra.... em portugal nao sei...
Em Portugal nem de "origem" a GPL saem, kanto mais hibridos a GPL... :evil:
P.S.: Refiro-me à Toyota...
-
CVP
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1126
- Registado: 22 fev 2007, 19:52
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 307 1.6 XS
- Ano: 2001
Mensagem
por CVP » 27 mar 2008, 17:48
Bem... :shock:
Assim é que é, Voltinhas... :wink:
Note-se a diferença... "origem". 8) Gramei!!
Ainda gramava mais se arranja-se uma alma gplista disposta a converter o seu hibrido a GPL. Embora eu seja da opinião de efernandes, o IMAé mais vantajoso de cenverter a GPL,visto ter sempre o motor térmico em funcionamento.O Prius seria a cereja em cima do bolo! Haja esperança... :twisted: :mrgreen:
Cumps
-
FFGPL
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 718
- Registado: 14 jan 2007, 22:23
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: BMW
- Modelo: E34 2.5i
- Ano: 1990
Mensagem
por FFGPL » 27 mar 2008, 23:34
gvrv Escreveu:a toyota diz que quando os prius estiverem em fim de vida para serem devolvidos aos stands que es tratam (de borla) da reciclagem dos componentes do carro (inclusive baterias)
deram esta resposta depois de uma estatica feita nos states ha uns tempos.
cumps
Nos states (vi uma reportagem á pouco tempo) utilizam esse chumbo para fazerem munições :shock:
-
efernandes
- Utilizador
- Mensagens: 235
- Registado: 19 abr 2005, 19:31
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: scenic 1.4
- Ano: 2000
Mensagem
por efernandes » 27 mar 2008, 23:52
FF Escreveu:gvrv Escreveu:a toyota diz que quando os prius estiverem em fim de vida para serem devolvidos aos stands que es tratam (de borla) da reciclagem dos componentes do carro (inclusive baterias)
deram esta resposta depois de uma estatica feita nos states ha uns tempos.
cumps
Nos states (vi uma repostagem á pouco tempo) utilizam esse chumbo para fazerem munições :shock:
Claro que as baterias são um problema ambiental grave. No entanto se as fábricas de automóveis assumirem a sua reciclagem com o respeito pelo ambiente, de mal o menos.
Quanto à reciclagem feita nos states, pode e deve ser verdade mas, dos states com preocupações ambientais?
Pode ser...
Vou ver o Honda Hibrido como é...É mais barato!
-
rara
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 10094
- Registado: 25 out 2005, 13:22
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Stilo MW JTD 16V
- Ano: 2004
Mensagem
por rara » 28 mar 2008, 13:10
FF Escreveu:gvrv Escreveu:a toyota diz que quando os prius estiverem em fim de vida para serem devolvidos aos stands que es tratam (de borla) da reciclagem dos componentes do carro (inclusive baterias)
deram esta resposta depois de uma estatica feita nos states ha uns tempos.
cumps
Nos states (vi uma reportagem á pouco tempo) utilizam esse chumbo para fazerem munições :shock:
Ou então atirava-se directamente a bateria,tipo catapulta.... :mrgreen:
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Mensagem
por chorao » 28 mar 2008, 13:54
rara Escreveu:FF Escreveu:gvrv Escreveu:a toyota diz que quando os prius estiverem em fim de vida para serem devolvidos aos stands que es tratam (de borla) da reciclagem dos componentes do carro (inclusive baterias)
deram esta resposta depois de uma estatica feita nos states ha uns tempos.
cumps
Nos states (vi uma reportagem á pouco tempo) utilizam esse chumbo para fazerem munições :shock:
Ou então atirava-se directamente a bateria,tipo catapulta.... :mrgreen:
dificil era recolher os despojos de guerra com tanta poluição... que saudades do tempo das setas e espadas :lol:
-
rp
- Utilizador Junior
- Mensagens: 60
- Registado: 05 jan 2007, 21:58
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Civic Type R EP3
- Ano: 2004
Mensagem
por rp » 22 mai 2008, 23:20
claro que ja ha hibridos a Gpl..pelo menos 2 ja eu vi..um toyota camry hybrid e um honda civic hybrid
foram montados na gasmotor no cartaxo..ia a passar por la vejo la um porsche cayenne novo a ser instalado como me dou com a malta fui la pa ver o dito porsche e deparo me com o honda hibrido..fiquei espantado.deve fazer um optimo consumo a nivel de euro.
-
efernandes
- Utilizador
- Mensagens: 235
- Registado: 19 abr 2005, 19:31
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: scenic 1.4
- Ano: 2000
Mensagem
por efernandes » 22 mai 2008, 23:58
Com estes preços dos combustíveis e com esta pouca vergonha, a malta tem que inventar formas de não gastar tanta massa!
-
mBiT
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 492
- Registado: 25 jun 2005, 15:27
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Cucu
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Kadett 1.4S
- Ano: 1991
Mensagem
por mBiT » 23 mai 2008, 00:13
Ontem vi de relance no euronews uma noticia sobre a adaptação de carros com alguns anos (com motor de comb.fosseis.) para ficarem electricos. Infelizmente apanhei no fim.
-
efernandes
- Utilizador
- Mensagens: 235
- Registado: 19 abr 2005, 19:31
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: scenic 1.4
- Ano: 2000
Mensagem
por efernandes » 23 mai 2008, 00:44
mBiT Escreveu:Ontem vi de relance no euronews uma noticia sobre a adaptação de carros com alguns anos (com motor de comb.fosseis.) para ficarem electricos. Infelizmente apanhei no fim.
É mais uma hipótese!
Não fosse o Lobby dos petroleos, o automóvel eléctrico ja estaria mais desenvolvido!
-
mBiT
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 492
- Registado: 25 jun 2005, 15:27
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Cucu
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Kadett 1.4S
- Ano: 1991
Mensagem
por mBiT » 23 mai 2008, 00:47
diz antes não fosse todas as patentes e tecnologias alternativas pertencerem às companhias petroliferas... :roll:
-
L0pht
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 659
- Registado: 05 jul 2007, 09:47
- Distrito onde reside.: Leiria
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: B4184S
- Ano: 1999
Mensagem
por L0pht » 23 mai 2008, 09:59
espero que esse futuro próximo eléctrico venha bem depressa...