Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

Gustavo.Almeida
Utilizador Frequente
Mensagens: 292
Registado: 28 jul 2007, 19:19
Distrito onde reside.: Viseu
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Rover
Modelo: 400 1.6
Ano: 1999

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por Gustavo.Almeida » 27 mar 2008, 00:00

efernandes Escreveu:O que eu gostava de saber, é se alguém conhece um hibrido a funcionar a GPL e se é exequível em termos económicos essa montagem.
Se assim fosse, teríamos um veículo "tri-fuel"
É exequível, sim, o investimento fica pago perto dos 50 000 kms (depende sempre da utilização de cada um, que nos híbridos a GPL não parece ser muito económica). Demorará mais a compensar do que o normal, mas o custo de combustível por 100 kms ficará em cerca de 3,50€. Sem dúvida que é tentador e é um cenário que eu já analisei com o Civic IMA e Hybrid.

Parece que existem três:
http://www.spritmonitor.de/en/overview/ ... &minkm=500
http://www.spritmonitor.de/en/overview/ ... &minkm=500

efernandes
Utilizador
Mensagens: 235
Registado: 19 abr 2005, 19:31
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Renault
Modelo: scenic 1.4
Ano: 2000

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por efernandes » 27 mar 2008, 01:19

Gustavo.Almeida Escreveu:
efernandes Escreveu:O que eu gostava de saber, é se alguém conhece um hibrido a funcionar a GPL e se é exequível em termos económicos essa montagem.
Se assim fosse, teríamos um veículo "tri-fuel"
É exequível, sim, o investimento fica pago perto dos 50 000 kms (depende sempre da utilização de cada um, que nos híbridos a GPL não parece ser muito económica). Demorará mais a compensar do que o normal, mas o custo de combustível por 100 kms ficará em cerca de 3,50€. Sem dúvida que é tentador e é um cenário que eu já analisei com o Civic IMA e Hybrid.

Parece que existem três:
http://www.spritmonitor.de/en/overview/ ... &minkm=500
http://www.spritmonitor.de/en/overview/ ... &minkm=500
Realmente é tentador.
Por cerca de 25 mil euros ter um carro quase topo de gama "tri-fuel" e com consumos de ordem económica mas também ambiental muito baixos.
Os 3.5€/100 km, podem ainda baixar

gvrv
Cidadão Virtual
Mensagens: 732
Registado: 06 jul 2007, 15:38
Distrito onde reside.: (Fora de Portugal Continental)
Viatura a GPL?: Sim

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por gvrv » 27 mar 2008, 12:23

ja existem prius a gpl na holanda, franca e inglaterra.... em portugal nao sei...

voltinhas
Cidadão Virtual
Mensagens: 8318
Registado: 17 jun 2006, 21:45
Distrito onde reside.: Viseu
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 306 1.4
Ano: 1995

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por voltinhas » 27 mar 2008, 17:43

gvrv Escreveu:ja existem prius a gpl na holanda, franca e inglaterra.... em portugal nao sei...
Em Portugal nem de "origem" a GPL saem, kanto mais hibridos a GPL... :evil:

P.S.: Refiro-me à Toyota...

CVP
Cidadão Virtual
Mensagens: 1126
Registado: 22 fev 2007, 19:52
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 307 1.6 XS
Ano: 2001

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por CVP » 27 mar 2008, 17:48

Bem... :shock:

Assim é que é, Voltinhas... :wink:

Note-se a diferença... "origem". 8) Gramei!!

Ainda gramava mais se arranja-se uma alma gplista disposta a converter o seu hibrido a GPL. Embora eu seja da opinião de efernandes, o IMAé mais vantajoso de cenverter a GPL,visto ter sempre o motor térmico em funcionamento.O Prius seria a cereja em cima do bolo! Haja esperança... :twisted: :mrgreen:

Cumps

FFGPL
Cidadão Virtual
Mensagens: 718
Registado: 14 jan 2007, 22:23
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: BMW
Modelo: E34 2.5i
Ano: 1990

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por FFGPL » 27 mar 2008, 23:34

gvrv Escreveu:a toyota diz que quando os prius estiverem em fim de vida para serem devolvidos aos stands que es tratam (de borla) da reciclagem dos componentes do carro (inclusive baterias)

deram esta resposta depois de uma estatica feita nos states ha uns tempos.

cumps
Nos states (vi uma reportagem á pouco tempo) utilizam esse chumbo para fazerem munições :shock:

efernandes
Utilizador
Mensagens: 235
Registado: 19 abr 2005, 19:31
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Renault
Modelo: scenic 1.4
Ano: 2000

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por efernandes » 27 mar 2008, 23:52

FF Escreveu:
gvrv Escreveu:a toyota diz que quando os prius estiverem em fim de vida para serem devolvidos aos stands que es tratam (de borla) da reciclagem dos componentes do carro (inclusive baterias)

deram esta resposta depois de uma estatica feita nos states ha uns tempos.

cumps
Nos states (vi uma repostagem á pouco tempo) utilizam esse chumbo para fazerem munições :shock:
Claro que as baterias são um problema ambiental grave. No entanto se as fábricas de automóveis assumirem a sua reciclagem com o respeito pelo ambiente, de mal o menos.
Quanto à reciclagem feita nos states, pode e deve ser verdade mas, dos states com preocupações ambientais?
Pode ser...
Vou ver o Honda Hibrido como é...É mais barato!

rara
Cidadão Virtual
Mensagens: 10094
Registado: 25 out 2005, 13:22
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por rara » 28 mar 2008, 13:10

FF Escreveu:
gvrv Escreveu:a toyota diz que quando os prius estiverem em fim de vida para serem devolvidos aos stands que es tratam (de borla) da reciclagem dos componentes do carro (inclusive baterias)

deram esta resposta depois de uma estatica feita nos states ha uns tempos.

cumps
Nos states (vi uma reportagem á pouco tempo) utilizam esse chumbo para fazerem munições :shock:
Ou então atirava-se directamente a bateria,tipo catapulta.... :mrgreen:

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por chorao » 28 mar 2008, 13:54

rara Escreveu:
FF Escreveu:
gvrv Escreveu:a toyota diz que quando os prius estiverem em fim de vida para serem devolvidos aos stands que es tratam (de borla) da reciclagem dos componentes do carro (inclusive baterias)

deram esta resposta depois de uma estatica feita nos states ha uns tempos.

cumps
Nos states (vi uma reportagem á pouco tempo) utilizam esse chumbo para fazerem munições :shock:
Ou então atirava-se directamente a bateria,tipo catapulta.... :mrgreen:
dificil era recolher os despojos de guerra com tanta poluição... que saudades do tempo das setas e espadas :lol:

rp
Utilizador Junior
Mensagens: 60
Registado: 05 jan 2007, 21:58
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic Type R EP3
Ano: 2004

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por rp » 22 mai 2008, 23:20

claro que ja ha hibridos a Gpl..pelo menos 2 ja eu vi..um toyota camry hybrid e um honda civic hybrid

foram montados na gasmotor no cartaxo..ia a passar por la vejo la um porsche cayenne novo a ser instalado como me dou com a malta fui la pa ver o dito porsche e deparo me com o honda hibrido..fiquei espantado.deve fazer um optimo consumo a nivel de euro.

efernandes
Utilizador
Mensagens: 235
Registado: 19 abr 2005, 19:31
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Renault
Modelo: scenic 1.4
Ano: 2000

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por efernandes » 22 mai 2008, 23:58

Com estes preços dos combustíveis e com esta pouca vergonha, a malta tem que inventar formas de não gastar tanta massa!

mBiT
Utilizador Frequente
Mensagens: 492
Registado: 25 jun 2005, 15:27
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Cucu
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Kadett 1.4S
Ano: 1991

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por mBiT » 23 mai 2008, 00:13

Ontem vi de relance no euronews uma noticia sobre a adaptação de carros com alguns anos (com motor de comb.fosseis.) para ficarem electricos. Infelizmente apanhei no fim.

efernandes
Utilizador
Mensagens: 235
Registado: 19 abr 2005, 19:31
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Renault
Modelo: scenic 1.4
Ano: 2000

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por efernandes » 23 mai 2008, 00:44

mBiT Escreveu:Ontem vi de relance no euronews uma noticia sobre a adaptação de carros com alguns anos (com motor de comb.fosseis.) para ficarem electricos. Infelizmente apanhei no fim.
É mais uma hipótese!
Não fosse o Lobby dos petroleos, o automóvel eléctrico ja estaria mais desenvolvido!

mBiT
Utilizador Frequente
Mensagens: 492
Registado: 25 jun 2005, 15:27
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Cucu
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Kadett 1.4S
Ano: 1991

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por mBiT » 23 mai 2008, 00:47

diz antes não fosse todas as patentes e tecnologias alternativas pertencerem às companhias petroliferas... :roll:

L0pht
Cidadão Virtual
Mensagens: 659
Registado: 05 jul 2007, 09:47
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: B4184S
Ano: 1999

Re: Toyota Prius ~ o automóvel hibrido

Mensagem por L0pht » 23 mai 2008, 09:59

espero que esse futuro próximo eléctrico venha bem depressa...

Responder