O Sítio ideal para a desbunda ... :)
(Uma Necessidade de uma comunidade em crescimento)
Moderador: FLP
-
IceWolF
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 539
- Registado: 26 nov 2008, 15:10
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi Renzo
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Laguna 2 1.6 16v
- Ano: 2002
Mensagem
por IceWolF » 16 nov 2014, 10:28
pcta Escreveu:IceWolF Escreveu:eu para media center tenho mesmo um HTPC.... fica bem mais caro do que um rasp, mas tem outras funções....
Eu em linguagem #C ainda estou um pouco verde, já sei algumas coisas, mas com calma la vai....
Tenho usado DevC++ e VisualBasic nas aulas de programação/algoritmia.
No inicio de 2015 é que começam as disciplinas a doer, Automação, Autómatos industriais, Controlo Industrial, CIM, Instrumentação Avançado, Robótica Avançado, Micro controladores,etc..... ando-me a preparar psicologicamente ainda.. Vai ser uma injecção daquelas, visto que ainda tenho que fazer 500 horas de estágio antes de acabar o curso... :S
Tenho é que arranjar um programador de PIC a bom preço, e começar a brincar em casa, para desenvolver os conhecimentos de #C mais rápido... visto que pelo que andei a ver é do melhor que aí anda para linguagem em #C.... outra que gostava de aprender mas que nada tem a ver com o curso, é java...... mas vou deixar para depois do curso :P
Força nisso :)
Realmente a linguagem C é a base para programação de microcontroladores, fazer SOs e programas altamente eficientes.
Depois para programas de alto nível e de código nativo temos o C++, seguindo-se as linguagens da moda......as lentas (interpretadas) mas com muitas funcionalidades, c#, java, java2me (dispositivos moveis), etc.
Para C/C++ tens um port do linux tal como o DevC/C++ que tem a vantagem de poder fazer debug facilmente http://www.codeblocks.org/
THANKS!!!
É que detesto windows, e andava-me a ver forçado a usar windows por causa do DevC++.... já vou testar isso
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Mensagem
por pcta » 16 nov 2014, 15:23
IceWolF Escreveu:pcta Escreveu:IceWolF Escreveu:eu para media center tenho mesmo um HTPC.... fica bem mais caro do que um rasp, mas tem outras funções....
Eu em linguagem #C ainda estou um pouco verde, já sei algumas coisas, mas com calma la vai....
Tenho usado DevC++ e VisualBasic nas aulas de programação/algoritmia.
No inicio de 2015 é que começam as disciplinas a doer, Automação, Autómatos industriais, Controlo Industrial, CIM, Instrumentação Avançado, Robótica Avançado, Micro controladores,etc..... ando-me a preparar psicologicamente ainda.. Vai ser uma injecção daquelas, visto que ainda tenho que fazer 500 horas de estágio antes de acabar o curso... :S
Tenho é que arranjar um programador de PIC a bom preço, e começar a brincar em casa, para desenvolver os conhecimentos de #C mais rápido... visto que pelo que andei a ver é do melhor que aí anda para linguagem em #C.... outra que gostava de aprender mas que nada tem a ver com o curso, é java...... mas vou deixar para depois do curso :P
Força nisso :)
Realmente a linguagem C é a base para programação de microcontroladores, fazer SOs e programas altamente eficientes.
Depois para programas de alto nível e de código nativo temos o C++, seguindo-se as linguagens da moda......as lentas (interpretadas) mas com muitas funcionalidades, c#, java, java2me (dispositivos moveis), etc.
Para C/C++ tens um port do linux tal como o DevC/C++ que tem a vantagem de poder fazer debug facilmente http://www.codeblocks.org/
THANKS!!!
É que detesto windows, e andava-me a ver forçado a usar windows por causa do DevC++.... já vou testar isso
Podes usar em windows ou linux ....
Eu uso preferencialmente em windows, quando preciso linux uso uma maquina virtual ... o vbox
-
IceWolF
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 539
- Registado: 26 nov 2008, 15:10
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi Renzo
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Laguna 2 1.6 16v
- Ano: 2002
Mensagem
por IceWolF » 16 nov 2014, 18:33
Eu fartei-me do windows a uns anos no portatil, visto que uso o portatil para trabalho, o linux é do melhor. Estou a usar o Mint17 cinnamon. Mas tive que instalar o Windows 7 em dual boot por causa de algum software do curso, como DevC++, SolidWorks, Cadcam, etc..... ultimamente é só mesmo por causa do DevC++.
Já estive a testar o CodeBlocks e 5 estrelas, funciona impec em Linux, já tinha testados outros mas não me agradavam...