Página 4 de 4
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 13 out 2014, 20:50
por IceWolF
Pilot Sport nunca usei, mas os Exalto usei, e a frente, ao fim de 25 mil km's já eram pneus....
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 02 nov 2014, 18:26
por carlossantos
Já cá moram os Dunlop sport Blueresponse 185/55/R15 82H
Ficaram em 84.50€ cada 1.
Com montagem,calibragem e seguro vitalicio(5€ para toda a vida do pneu até ao limite de 1.6mm),ficaram em 386€...4 pneus!
Em termos de primeiras impressões ao volante,parecem manteiga a deslizar na estrada...super silenciosos...e em termos de consumo em relação aos antios Potenza que tinha...dá-me a impressão que estou a gastar menos de 1.00 /1.50 de combustivel!
Tenho uma pergunta agora um pouco idiota!
Meteram azoto em vez de ar nos pneus!
Um dia se quizer compensar com algum ar...tenho que mesmo compensar com azoto...ou posso colocar ar ao azoto? :-D
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 02 nov 2014, 19:20
por powerslave
Em principio não deves precisar de voltar a acertar a pressão, mas no caso hipotético de ser preciso, convém meteres azoto, diz que o azoto varia menos com a temperatura, se misturas ar começas a ter variação de pressão entre o frio e o quente.
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 02 nov 2014, 20:02
por carlossantos
Ok...pena que as bombas de gasolina não tenham azoto...uma vez que se tivermos que verificar apressão e lhe metrmos alguma compensação de ar...será normalmente numa bomba de gasolina!
Mas tb agora estive a ver,que os ultimos Potenza que retirei para substituir por estes Dunlop...tinham igualmente lhes metido...azoto!
E eu afinal não me apercebi desta...e adei sempre a compensar com...ar normal! :-D
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 02 nov 2014, 22:38
por pcta
carlossantos Escreveu:Ok...pena que as bombas de gasolina não tenham azoto...uma vez que se tivermos que verificar apressão e lhe metrmos alguma compensação de ar...será normalmente numa bomba de gasolina!
Mas tb agora estive a ver,que os ultimos Potenza que retirei para substituir por estes Dunlop...tinham igualmente lhes metido...azoto!
E eu afinal não me apercebi desta...e adei sempre a compensar com...ar normal! :-D
..... nas bombas de gasolina enche-se com 78% de azoto :D
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 02 nov 2014, 22:48
por carlossantos
Esta a dizer que 78 % do ar que sai das maquinetas de fornecimento de ar para pneus'nas bombas de gasolina...é azoto e o resto é ar?
Se assim for'não existe então stress em compensar ar nas bombas de gasolina em pneus enchidos a azoto?
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 02 nov 2014, 23:01
por pcta
Estava a reinar .... as bombas enchem com ar que é composto por 78% de azoto, 20% oxigénio e 2% de outros gases.
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 02 nov 2014, 23:06
por aligner
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 02 nov 2014, 23:10
por powerslave
pcta Escreveu:Estava a reinar .... as bombas enchem com ar que é composto por 78% de azoto, 20% oxigénio e 2% de outros gases.
Tu foste mesmo ruim! =))
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 02 nov 2014, 23:14
por DiogoB
Essa do azoto foi boa sim :lol:
Tenho uns pneus primos desses no meu carro (FastResponse). São muito bons mas sabes como é, não duram muito...
Espero que esses durem mais!
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 02 nov 2014, 23:15
por pcta
powerslave Escreveu:pcta Escreveu:Estava a reinar .... as bombas enchem com ar que é composto por 78% de azoto, 20% oxigénio e 2% de outros gases.
Tu foste mesmo ruim! =))
Quando brinco, nunca é com intenção de ofender ou rebaixar ninguém, apenas uma brincadeira.....espero que o @carlossantos perceba ;)
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 04 nov 2014, 19:21
por carlossantos
Que engraçadinhos! :-w
Por acaso não sabia da composição do ar :-?
Ás vezes até me esqueço que estou a falar com verdadeiros cérebros inteligentes!
Ou não tivessem todos neste forum todos os carros pessoais a gás! :D
Re: Pneus...opiniões!
Enviado: 04 nov 2014, 21:29
por rafsantos
Mais um voto para os continental Premium contact.