Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
pds
Cidadão Virtual
Mensagens: 3069
Registado: 30 jul 2006, 11:17
Distrito onde reside.: Évora
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Accord 1.8 - CG8
Ano: 2000

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por pds » 17 nov 2010, 12:22

zb007 Escreveu:Então pelo que aqui está a ser dito o mecânico tem razão o GPL provoca desgaste nas valvulas e por isso a oficina que me montou o GPL deveria ter-me informado dessa situação e caso eu ainda assim opta-se por colocar GPL deveria ter aconcelhado a colocar um equipamento que evitasse essa situação.
Estou correcto?
Obrigada.
Exactamente.
Alias, mesmo num motor não problemático, é sempre aconselhado instalar um sistema de lubrificação de válvulas, não vá o diabo tecelas :|

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por chorao » 18 nov 2010, 09:53

zb007 Escreveu:Então pelo que aqui está a ser dito o mecânico tem razão o GPL provoca desgaste nas valvulas e por isso a oficina que me montou o GPL deveria ter-me informado dessa situação e caso eu ainda assim opta-se por colocar GPL deveria ter aconcelhado a colocar um equipamento que evitasse essa situação.
Estou correcto?
Obrigada.
a Gasolina provoca desgaste nas valvulas, o GPL provoca mais. O teu instalador provavelmente disse que o teu carro não precisava o que é muito normal alguns intaladores dizerem e, provavelmente, não precisa. Mas é como o outro que diz, mais vale prevenir, podes colocar tu o lubrificante...

lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5226
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por lobito » 18 nov 2010, 12:14

Verifique qual o modelo desse motor. Se disser que precisa de lubrificante na ultima coluna é porque precisa.

http://www.borel.fr/faisabilites/vehicu ... ?marque=22

Ze Romao
Cidadão Virtual
Mensagens: 779
Registado: 12 fev 2010, 16:25
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: BORA 1.6 16V
Ano: 2001

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por Ze Romao » 18 nov 2010, 13:57

Eu sou muito tenrinho no que toca a GPL, mas independentemente de esse motor precisar ou não de lubrificação, não vos parece (aos entendidos) que 10 000KM a gpl é insignificante pro desgaste prematuro das válvulas :-? :-? :-?

pds
Cidadão Virtual
Mensagens: 3069
Registado: 30 jul 2006, 11:17
Distrito onde reside.: Évora
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Accord 1.8 - CG8
Ano: 2000

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por pds » 18 nov 2010, 14:26

Ze Romao Escreveu:Eu sou muito tenrinho no que toca a GPL, mas independentemente de esse motor precisar ou não de lubrificação, não vos parece (aos entendidos) que 10 000KM a gpl é insignificante pro desgaste prematuro das válvulas :-? :-? :-?
A mim parece mesmo muito pouco :-?

Terrano
Cidadão Virtual
Mensagens: 1341
Registado: 07 ago 2007, 16:26
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: --
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius 3G
Ano: 2009

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por Terrano » 18 nov 2010, 15:28

Aparentemente são muito poucos kms a GPL para danificar válvulas. Eu andei cerca de 60000km sem lubrificação e aí senti os primeiros sintomas de válvulas desafinadas...
Também sempre me disseram que não era necessário lubrificação, mesmo com a minha insistência sempre me desencorajaram a instalar o Flashlube... mais tarde deram-me razão.
Se forem válvulas de afinação automática... poderá não ser bom....

Erbium
Cidadão Virtual
Mensagens: 1105
Registado: 15 nov 2007, 17:44
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius
Ano: 2008

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por Erbium » 18 nov 2010, 16:22

Terrano Escreveu:Se forem válvulas de afinação automática... poderá não ser bom....
Porque?

pds
Cidadão Virtual
Mensagens: 3069
Registado: 30 jul 2006, 11:17
Distrito onde reside.: Évora
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Accord 1.8 - CG8
Ano: 2000

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por pds » 18 nov 2010, 16:26

Erbium Escreveu:
Terrano Escreveu:Se forem válvulas de afinação automática... poderá não ser bom....
Porque?
Se forem de afinação automática, só se dá por alguma coisa de errada, quando estas se partem/queimam, pois o sistema vai sempre afinando-as à medida que se vão gastando, e quando se dá por qualquer coisa, já é tarde demais para remediar...

No caso de afinação manual, à medida que se vão gastando o trabalhar do motor vai piorando e acaba por se perceber que algo está mal e possivelmente ainda se vai a tempo de remediar qualquer coisa.

Terrano
Cidadão Virtual
Mensagens: 1341
Registado: 07 ago 2007, 16:26
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: --
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius 3G
Ano: 2009

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por Terrano » 18 nov 2010, 16:35

Ora aí está... Num carro com válvulas de afinação automática, quando tem sintomas é porque já vai ser preciso uma reparação daquelas...

Erbium
Cidadão Virtual
Mensagens: 1105
Registado: 15 nov 2007, 17:44
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius
Ano: 2008

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por Erbium » 18 nov 2010, 21:36

pds Escreveu:pois o sistema vai sempre afinando-as à medida que se vão gastando, e quando se dá por qualquer coisa, já é tarde demais para remediar...
Pois era esta a minha ideia precisamente...

nunodcosta
Utilizador Junior
Mensagens: 52
Registado: 06 set 2006, 10:07
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Laguna Break II 1.6
Ano: 2002

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por nunodcosta » 28 dez 2010, 17:48

Boas.
Tenho um Laguna 1.6 de 2002 que equipei a GPL quando tinha cerca de 70000km (sem qualquer lubrificante para válvulas - na tabela da borel também não se indica que seja necessário). Por volta dos 120000km ficou a trabalhar a 3 cilindros.
Fui a uma oficina de um instalador de GPL onde o diagnóstico foi um cilindro sem compressão, e depois de aberto o motor 2 válvulas "rotas".
A reparação ficou em cerca de 600€.
Perguntei se a causa teria sido o GPL, disseram-me que não, que são coisas que acontecem, que o que tinha poupado com o GPL dava para a reparação.... enfim.
Agora já instalei o flashlube mas ainda não tenho km suficientes para dizer se realmente ajuda, se não deixa desgastar válvulas... mas penso que mal não fará.
Aconselho a instalação de lubrificante, mais vale prevenir que remediar.

pds
Cidadão Virtual
Mensagens: 3069
Registado: 30 jul 2006, 11:17
Distrito onde reside.: Évora
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Accord 1.8 - CG8
Ano: 2000

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por pds » 28 dez 2010, 19:01

nunodcosta Escreveu: Aconselho a instalação de lubrificante, mais vale prevenir que remediar.
Nem mais :-bd

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por ok_computer » 11 mar 2011, 11:23

Reparei que a Borel em certos motores com válvulas macias mudou o conselho de lubrificante (flashlub) para "modificação da colaça".

Isto significa que mesmo com lubrificante estes motores iriam ter problemas de válvulas bno futuro?

Alguém sabe em que consiste essa modificação da colaça e +- quando poderá custar?

pds
Cidadão Virtual
Mensagens: 3069
Registado: 30 jul 2006, 11:17
Distrito onde reside.: Évora
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Accord 1.8 - CG8
Ano: 2000

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por pds » 11 mar 2011, 11:34

ok_computer Escreveu:Reparei que a Borel em certos motores com válvulas macias mudou o conselho de lubrificante (flashlub) para "modificação da colaça".

Isto significa que mesmo com lubrificante estes motores iriam ter problemas de válvulas bno futuro?

Alguém sabe em que consiste essa modificação da colaça e +- quando poderá custar?
Pelo que percebi será mudar as sedes das válvulas por umas compatíveis com GPL, visto que são as sedes que sofrem mais. Eventualmente, poderá mudar-se também as válvulas por umas compatíveis. Em relação a preços não faço a mínima ideia, mas desconfio que o peso maior estará relacionado com o custo da mão de obra.

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Borel equipara FlashLube a substituição de válvulas!!!!

Mensagem por chorao » 11 mar 2011, 11:41

ok_computer Escreveu:Reparei que a Borel em certos motores com válvulas macias mudou o conselho de lubrificante (flashlub) para "modificação da colaça".

Isto significa que mesmo com lubrificante estes motores iriam ter problemas de válvulas bno futuro?

Alguém sabe em que consiste essa modificação da colaça e +- quando poderá custar?
A borel sempre aconselhou a alteração da colaça. o lubrificante fica é mais barato...

Responder