Página 1 de 4

Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 11:15
por carlossantos
Boas a todos.

No meu Honda Jazz 1.2 Live ,sempre usei Bridgestone Potenza RE40,pois como vinha de origem de marca,acabei por me entregar sempre a esta referência!

Sempre se comportaram muito bem em qualquer tipo de piso e nunca me deixaram ficar mal!

Mas,estive a ver num comparador de pneus online,e acabei por me confundir em relação a mais 3 referências de pneus.

Como estou a pensar trocar os Potenza actuais,que gostaria de saber a vossa opinião.

São elas :

Dunlop Sport BluResponse 185/55 R15 82 V
Michelin Energy Saver Plus 185/55 R15 82 V
Goodyear Efficient Grip Performance 185/55 R15 82 V

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 13:03
por j_verne
Eu uso os efficient grip performance, acho que cumprem muito bem. Mas is falar precisamente nos blueresponse, por isso acho que com qualquer um desses se fica (muito) bem servido.

Os energy saver, tenho ideia de já serem mais antigos, ou não?

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 13:04
por j_verne
Eu uso os efficient grip performance, cumprem muito bem! Mas ia falar precisamente nos blueresponse, por isso acho que com qualquer um desses se ficará (muito) bem servido...

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 13:46
por pcta
Nos carros e elo critico são, pneus e travões pois têm de estar a 100%
Mete de marcas conhecidas.
Os Hankook têm boa relação preço/qualidade/durabilidade/comportamento, são Coreanos e equipam/equiparam de origem algumas marcas (vw, Audi, etc...)

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 14:11
por Erbium
Já tive os Goodyear na Espace e são muito bons, do melhor que existe mesmo! No prius tenho os dunlop e também aprovam.

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 15:30
por powerslave
Erbium Escreveu:Já tive os Goodyear na Espace e são muito bons, do melhor que existe mesmo! No prius tenho os dunlop e também aprovam.
Finalmente alguém que tem os Dunlop! Como se aguentam a nível de desgaste?

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 15:59
por j_verne
powerslave Escreveu: Finalmente alguém que tem os Dunlop! Como se aguentam a nível de desgaste?
Por acaso também estou curisoso ;-)

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 16:23
por Erbium
powerslave Escreveu:
Erbium Escreveu:Já tive os Goodyear na Espace e são muito bons, do melhor que existe mesmo! No prius tenho os dunlop e também aprovam.
Finalmente alguém que tem os Dunlop! Como se aguentam a nível de desgaste?
Fazemos poucos kms, devem ter agora uns 5000km e obviamente estão novos ainda... a mulher é que anda com o prius e não é carro para "corridas" por isso o desgaste é mínimo...

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 16:51
por powerslave
Erbium:
Anda com a pressão recomendada ou anda acima?

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 20:53
por carlossantos
Os Dunlop até me cheiram bem :-?
Já tive uns famigerados Dunlop SP10 de...outrora num Punto 55 S
Nunca tive Michelan,nem Goodyear...etc...

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 20:54
por carlossantos
carlossantos Escreveu:Os Dunlop até me cheiram bem :-?
Já tive uns famigerados Dunlop SP10 de...outrora num Punto 55 S
Nunca tive Michelan,nem Goodyear...etc...
Hankook...só por serem coreanos...e se venderem no Alibaba com referências desde 15 euros...até me assusta! :shock:

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 21:48
por rara
carlossantos Escreveu:
carlossantos Escreveu:Os Dunlop até me cheiram bem :-?
Já tive uns famigerados Dunlop SP10 de...outrora num Punto 55 S
Nunca tive Michelan,nem Goodyear...etc...
Hankook...só por serem coreanos...e se venderem no Alibaba com referências desde 15 euros...até me assusta! :shock:
A malta deixa-se levar pelos nomes.... os Hankook eram vendidos de origem nas Volvo 850 Tr5 aqui há uns anos...acho que servem, digo eu. :ymparty: :ymparty:

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 22:19
por pcta
Já tive:
1-Pirelli P5000, muito bons e duraram que se fartaram....nem coloco os kms para não dizerem que estou a inventar.... OK OK
2-Michelin Primacy, Pilot Exalto, energy .... macios, bons na chuva .... OK OK OK
3-Nokian, bons na chuca e macios ... OK OK
4-Hankook, um pouco mais ruidosos (nada especial) não tão bons na chuva.... OK
5-Pirelli cinturato, bons .... OK OK
6-Dunlop, vieram de origem no passat, não gostei pelo facto de começar a saltar borracha .... OK

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 11 out 2014, 22:33
por aligner
Dunlop = Goodyear

Re: Pneus...opiniões!

Enviado: 12 out 2014, 12:50
por Braz
carlossantos Escreveu:Os Dunlop até me cheiram bem :-?
Já tive uns famigerados Dunlop SP10 de...outrora num Punto 55 S
Nunca tive Michelan,nem Goodyear...etc...
E gostaste desses SP10?! Para mim saíram uma valente treta...

Se quiseres juntar mais um à tua lista: Continental PremiumContact 2

Tenho-os no meu Civic. Circulo na chuva com a maior das tranquilidades e são bastante resistentes ao desgaste.