1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
Responder
GosmaGPL
Cidadão Virtual
Mensagens: 863
Registado: 01 jan 2013, 00:56
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mitsubishi
Modelo: ASX BiFuel
Ano: 2011

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por GosmaGPL » 21 set 2013, 15:19

Eu fiz isso, pois embora tenha a certeza que cumpro a lei, quero ter a certeza e a justificações que o carro pode estacionar num subterrâneo. Na realidade ainda não colei a vinheta por preguiça. :-) também é verdade que o meu carro chumbou na ipo b para obter a nova credenciação .

carlossantos
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 03 out 2012, 23:18
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz Live 1.2 i-DSI
Ano: 2005

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por carlossantos » 21 set 2013, 15:45

Afinal enganei-me!
A minha guia acaba já na próxima segunda-feira!
Ou seja...3ªfeira já ando sem guia!
Lá vou ter de ir para a trampa das filas do IMTT de setubal outra vez.Desta vez para renovar a guia :oops:

Alguém sabe se a renovação é paga?O erro da demora foi deles X(

ok_computer...tás a dizer que tens a tua guia válida por 90 dias? :-o

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por ok_computer » 21 set 2013, 16:16

sim , eu fui la espreitar depois de ter lido que a validade do teu não era muito prolongada.. afinal tenho ate 13/11

carlossantos
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 03 out 2012, 23:18
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz Live 1.2 i-DSI
Ano: 2005

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por carlossantos » 21 set 2013, 22:17

Uns têm guias para 90 dias...outros 60 dias!Este pais está cada pior.

Uns já receberam o DUA.Outros estão á espera.Outros expiram as guias!

As anotações no DUA...nem tão pouco saiem iguais de DUA para DUA.

Estou ancioso por saber os entraves para renovar a guia!

Enfim...

SILVERSHOCK
Utilizador Junior
Mensagens: 21
Registado: 17 mai 2006, 17:27
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por SILVERSHOCK » 22 set 2013, 11:08

Nos serviços online do IMTT, estava-me a preparar para pedir a 2ª via do DUA, pois nas caracteristicas tecnicas já aparecia realmente o "reg.67" nas anotações especiais, mas reparei que além disso também lá constava a dimensão diferente dos pneumaticos, até ai tudo correcto. O que me fez cancelar o pedido, foi o facto de eu ter metido peliculas escuras no meu carro, ter feito a homologação e já ter em minha posse o DUA com a devida anotação especial mas não aparecer agora nos serviços online! Tenho medo de agora pedir a 2ª via do DUA e vir com a anotação dos pneumaticos e do reg.67 e sem as peliculas!

Já enviei dois e-mails para o IMTT a expor a situação, mas eles pelos vistos não gostam muito de se dignar a responder. Alguém já obteve resposta de uma duvida exposta por e-mail? Ou a unica hipotese mesmo é ir para as filas?


Cumps

GosmaGPL
Cidadão Virtual
Mensagens: 863
Registado: 01 jan 2013, 00:56
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mitsubishi
Modelo: ASX BiFuel
Ano: 2011

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por GosmaGPL » 22 set 2013, 11:20

Eu andei 6 meses com uma guia fora da validade, a GNR não implica, dizem-te que passou o prazo mas pouco mais. Basicamente é o país que temos e as coisas atrasam naturalmente

carlossantos
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 03 out 2012, 23:18
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz Live 1.2 i-DSI
Ano: 2005

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por carlossantos » 22 set 2013, 12:07

SILVERSHOCK Escreveu:Nos serviços online do IMTT, estava-me a preparar para pedir a 2ª via do DUA, pois nas caracteristicas tecnicas já aparecia realmente o "reg.67" nas anotações especiais, mas reparei que além disso também lá constava a dimensão diferente dos pneumaticos, até ai tudo correcto. O que me fez cancelar o pedido, foi o facto de eu ter metido peliculas escuras no meu carro, ter feito a homologação e já ter em minha posse o DUA com a devida anotação especial mas não aparecer agora nos serviços online! Tenho medo de agora pedir a 2ª via do DUA e vir com a anotação dos pneumaticos e do reg.67 e sem as peliculas!

Já enviei dois e-mails para o IMTT a expor a situação, mas eles pelos vistos não gostam muito de se dignar a responder. Alguém já obteve resposta de uma duvida exposta por e-mail? Ou a unica hipotese mesmo é ir para as filas?


Cumps
Eu mandei 2 emails para Setubal em relação ao processo inicial de averbamento de GPL Reg67 e tiveram o descaramento de os reenviar para trás tipo spam,pois como já salientei por este forum,tive uma ligeira picardia com os serviços.O funcionário público responsavel do tratamento dos averbamentos estáva de férias e por isso...não havia averbamentos nesse periodo [-x

Mas no ano passado até responderam a um email meu com uma duvida em relação a averbar GPL no DUA.Devia ser o mesmo funcionário...na volta.Ma enfim.... =))

Setubal tem umas condições de trabalho que só visto!Fazem-me lembrar as escolas do tempo de Salazar com uma mistura de deposito de documentos daqueles que havia antigamente na rua dos Fanqueiros em Lisboa :(

carlossantos
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 03 out 2012, 23:18
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz Live 1.2 i-DSI
Ano: 2005

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por carlossantos » 22 set 2013, 12:08

GosmaGPL Escreveu:Eu andei 6 meses com uma guia fora da validade, a GNR não implica, dizem-te que passou o prazo mas pouco mais. Basicamente é o país que temos e as coisas atrasam naturalmente

Maravilha.... :clap: :clap: :clap: :clap:

DOMINGO MEUS SENHORES...VÃO TODOS A CORRER VOTAR :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

pauloasbrito
Cidadão Virtual
Mensagens: 1630
Registado: 29 dez 2008, 14:57
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
Ano: 1998

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por pauloasbrito » 22 set 2013, 15:19

GosmaGPL Escreveu:também é verdade que o meu carro chumbou na ipo b para obter a nova credenciação .
Que se passou pra chumbar?

GosmaGPL
Cidadão Virtual
Mensagens: 863
Registado: 01 jan 2013, 00:56
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mitsubishi
Modelo: ASX BiFuel
Ano: 2011

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por GosmaGPL » 22 set 2013, 16:25

Nem queiras saber. O centro ipo que disse que a instalação estava Ok em dezembro do julho já diziam que não estava Ok. É o caricato da coisa.

pauloasbrito
Cidadão Virtual
Mensagens: 1630
Registado: 29 dez 2008, 14:57
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
Ano: 1998

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por pauloasbrito » 22 set 2013, 17:17

GosmaGPL Escreveu:Nem queiras saber. O centro ipo que disse que a instalação estava Ok em dezembro do julho já diziam que não estava Ok. É o caricato da coisa.
Não posso :-o

Apesar de nao ter piada nenhuma, é de rir... não reclamaste?

GosmaGPL
Cidadão Virtual
Mensagens: 863
Registado: 01 jan 2013, 00:56
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mitsubishi
Modelo: ASX BiFuel
Ano: 2011

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por GosmaGPL » 22 set 2013, 18:21

Não, ainda tive de pedir por favor para anularem a inspeção. E devolveram o dinheiro. Pois o carro não passando tens de fazer nova inspecão e pagar a inspeções na totalidade.

carlossantos
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 03 out 2012, 23:18
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz Live 1.2 i-DSI
Ano: 2005

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por carlossantos » 22 set 2013, 21:09

Dai ,bem saberás Gosma,que se fosse a viatura fosse levada pelo instalador...ele de serteza..não chumbaria.O instalador saberia reagir a esse chumbo com uma resposta...certa! :D

Erbium
Cidadão Virtual
Mensagens: 1105
Registado: 15 nov 2007, 17:44
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius
Ano: 2008

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por Erbium » 23 set 2013, 07:30

carlossantos Escreveu:Alguém sabe se a renovação é paga?O erro da demora foi deles X(
Não. É só mesmo ficares na fila...

GosmaGPL
Cidadão Virtual
Mensagens: 863
Registado: 01 jan 2013, 00:56
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mitsubishi
Modelo: ASX BiFuel
Ano: 2011

Re: 1ªMão, 1 de maio GPL pode estacionar em parques Subt.

Mensagem por GosmaGPL » 23 set 2013, 07:47

carlossantos Escreveu:Dai ,bem saberás Gosma,que se fosse a viatura fosse levada pelo instalador...ele de serteza..não chumbaria.O instalador saberia reagir a esse chumbo com uma resposta...certa! :D
Foi lá ter depois, chumbou à mesma. :-)

Responder