Obrigado! ;)
DB Opel Zafira 1.4T MY18
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
Mais largo... Atenção ao coice
-
voltinhas
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 8318
- Registado: 17 jun 2006, 21:45
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 1.4
- Ano: 1995
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
Grande máquina... Bons kms ...
-
APHenriques
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1026
- Registado: 29 out 2012, 14:47
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
Parabéns pelo carro... e felicidades.
É um excelente familiar... e com GPL de origem é excelente.
Duas questões:
Sobre o preço que está indicado, quanto levaram a mais pelas despesas de legalização e transporte? Ou já está incluído?
No DUA qual é o peso indicado na capacidade de reboque?
É um excelente familiar... e com GPL de origem é excelente.
Duas questões:
Sobre o preço que está indicado, quanto levaram a mais pelas despesas de legalização e transporte? Ou já está incluído?
No DUA qual é o peso indicado na capacidade de reboque?
-
alvesjc
- Utilizador
- Mensagens: 159
- Registado: 02 jul 2015, 11:15
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Zafira 1.4T FlexFuel
- Ano: 2018
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
Boas.
Peço desculpa pela ausencia de respostas, não sei porque não recebi os avisos.
Obrigado Voltinhas e APHenriques, so far so good.
@APHenriques
Não está incluído nos valores acima, foi 800€ arredondado + IUC.
Sobre os pesos, ainda não tenho o DUA, mas está no site no configurador.
Peso & Carga Tourer
Peso do veículo 1571(5 lugares) - 1733(7 lugares)
Capacidade do depósito de combustível 58
Capacidade máxima de reboque travado em inclinação de 12%/destravado (kg) 1300 / 720
Peso bruto (kg) 2150 - 2425
Sobre o novo adaptador, já o usei. É da mesma marca do kit, LandiRenzo.
Com este adaptador o enchimento não faz barulho nenhum!! e é um pouco mais rápido, mas nada de significativo.
Mas o barulho devia ser do estrangulamento do orificio do adaptador que me emprestavam na Repsol, o orificio era mesmo mt pequeno...
A media continua perto dos 11, tenho atualizado o spritmonitor, podem ver o link na assinatura.
Abraço
Peço desculpa pela ausencia de respostas, não sei porque não recebi os avisos.
Obrigado Voltinhas e APHenriques, so far so good.
@APHenriques
Não está incluído nos valores acima, foi 800€ arredondado + IUC.
Sobre os pesos, ainda não tenho o DUA, mas está no site no configurador.
Peso & Carga Tourer
Peso do veículo 1571(5 lugares) - 1733(7 lugares)
Capacidade do depósito de combustível 58
Capacidade máxima de reboque travado em inclinação de 12%/destravado (kg) 1300 / 720
Peso bruto (kg) 2150 - 2425
Sobre o novo adaptador, já o usei. É da mesma marca do kit, LandiRenzo.
Com este adaptador o enchimento não faz barulho nenhum!! e é um pouco mais rápido, mas nada de significativo.
Mas o barulho devia ser do estrangulamento do orificio do adaptador que me emprestavam na Repsol, o orificio era mesmo mt pequeno...
A media continua perto dos 11, tenho atualizado o spritmonitor, podem ver o link na assinatura.
Abraço
-
APHenriques
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1026
- Registado: 29 out 2012, 14:47
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
Muito obrigado pelas respostas...alvesjc Escreveu: ↑09 jun 2018, 20:23
@APHenriques
Não está incluído nos valores acima, foi 800€ arredondado + IUC.
Sobre os pesos, ainda não tenho o DUA, mas está no site no configurador.
Peso & Carga Tourer
Peso do veículo 1571(5 lugares) - 1733(7 lugares)
Capacidade do depósito de combustível 58
Capacidade máxima de reboque travado em inclinação de 12%/destravado (kg) 1300 / 720
Peso bruto (kg) 2150 - 2425
Gostava que me confirmasses depois o peso rebocavel no DUA... quando vier...
Suponho que deve ser os 1300 kg, mas supostamente existem versões com mais. Suponho que as diesel. A GPL não deve ser mais.
É que a minha caravana tem um PB de 1304 kg :(
De qualquer forma, seria apertado, mas por 4 kg é mesmo ilegal.
-
alvesjc
- Utilizador
- Mensagens: 159
- Registado: 02 jul 2015, 11:15
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Zafira 1.4T FlexFuel
- Ano: 2018
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
fogo, chateavam por 4 kg ?
-
APHenriques
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1026
- Registado: 29 out 2012, 14:47
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
Sem duvida!
O problema começava logo no momento de fazer o seguro.
Ando a ponderar várias possibilidades para substituição da velhinha C8. E a Zafira a GPL poderia ser uma solução muito interessante. Agrada-me particularmente o GPL de origem.
O problema começava logo no momento de fazer o seguro.
Ando a ponderar várias possibilidades para substituição da velhinha C8. E a Zafira a GPL poderia ser uma solução muito interessante. Agrada-me particularmente o GPL de origem.
-
alvesjc
- Utilizador
- Mensagens: 159
- Registado: 02 jul 2015, 11:15
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Zafira 1.4T FlexFuel
- Ano: 2018
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
Ok, qd tiver o DUC confirmo os valores.
Anexo ainda fotos do bocal de abastecimento. O adaptador fornecido pela opel é ligeiramente mais comprido, mas não sinto que aquilo esteja a forçar o bocal.
Anexo ainda fotos do bocal de abastecimento. O adaptador fornecido pela opel é ligeiramente mais comprido, mas não sinto que aquilo esteja a forçar o bocal.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
mpsfilho
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1882
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
O de 43 mm servia na perfeição, tem bastante espaço em redor do bocal para a pistola acoplar, mas se esse veio por acréscimo :lol: tudo bem,"a cavalo dado não se olha os dentes" :lol:
-
alvesjc
- Utilizador
- Mensagens: 159
- Registado: 02 jul 2015, 11:15
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Zafira 1.4T FlexFuel
- Ano: 2018
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
@APHenriques
Simulando o diesel no site, dá o mesmo.
Peso & Carga Tourer
Peso do veículo 1571 - 1733
Capacidade do depósito de combustível 58
Capacidade máxima de reboque travado em inclinação de 12%/destravado (kg) 1300 / 720
Peso bruto (kg) 2150 - 2425
na sei, ou o simulador tem dados falsos, ou por aqui não te safas...
Mas depois confirmo.
Simulando o diesel no site, dá o mesmo.
Peso & Carga Tourer
Peso do veículo 1571 - 1733
Capacidade do depósito de combustível 58
Capacidade máxima de reboque travado em inclinação de 12%/destravado (kg) 1300 / 720
Peso bruto (kg) 2150 - 2425
na sei, ou o simulador tem dados falsos, ou por aqui não te safas...
Mas depois confirmo.
-
alvesjc
- Utilizador
- Mensagens: 159
- Registado: 02 jul 2015, 11:15
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Zafira 1.4T FlexFuel
- Ano: 2018
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
Boas!
Vai um update! ;)
Bom estou com 3000km, e stresses zero, é meter gás e andar!! :D :clap: :x :GPL:
Já a consegui levar ao limite do depósito, após ter comutado, levou 67L aproximadamente, portanto a autonomia dela ronda os 620 a 650 km a GPL com estes 67L. :ymhug:
Dá bem para fazer uma viagem descansado, e acaba por ser uma mais valia ela entrar na reserva com cerca de 100km ainda de autonomia, qd comutou da ultima vez, fez 115km na reserva critica até comutar. Isto dá tempo para preparar uma ida à bomba sem grandes stresses.
Passou também o período de rodagem critica, vamos ver agora com uma condução mais normal onde vão parar os consumos.
Fiz ontem a 1ª grande viagem com ela, foram 400KM num dia. Resolvi levar o filhote ao Portugal dos Pequeninos.
Fiquei satisfeito com o conforto, não fiquei nada amassado, mesmo depois de ter andado horas a pé em Coimbra. Tinha receio que este nível de equipamento demonstrasse fraquezas a nível de conforto, mas não, bastante satisfatório!
O único ponto mau que me parece estar a vir ao de cima, é o motor ser insuficiente para o carro. Tive que fazer bastantes ultrapassagens uma vez que fiz 90% do percurso por nacionais, e embora ainda tenha evitado apertar muito com ela, houve vezes que foi mesmo necessário.
Nota-se que para ser despachada nestas situações tem de ser com uma terceira bem puxada, em quarta perde fôlego...
É realmente pena, nota-se que a Opel assumiu uma postura muito conservadora com o motor, alias, nota-se no toque ao acelerador ao relanti, ela praticamente não reage. No Ibiza, qualquer toque no acelerador era resposta imediata.
Não é que não se viva com isto, só tem de se puxar mais, mas preferia mais binário disponível, os 240NM do 1.4TSI fariam certamente muito melhor, esta fica-se pelos 200NM...
A média dela nesta viagem ficou nos 11.7L/100, nota-se bem que foi necessário puxar mais!
Vou dando noticias.
Vai um update! ;)
Bom estou com 3000km, e stresses zero, é meter gás e andar!! :D :clap: :x :GPL:
Já a consegui levar ao limite do depósito, após ter comutado, levou 67L aproximadamente, portanto a autonomia dela ronda os 620 a 650 km a GPL com estes 67L. :ymhug:
Dá bem para fazer uma viagem descansado, e acaba por ser uma mais valia ela entrar na reserva com cerca de 100km ainda de autonomia, qd comutou da ultima vez, fez 115km na reserva critica até comutar. Isto dá tempo para preparar uma ida à bomba sem grandes stresses.
Passou também o período de rodagem critica, vamos ver agora com uma condução mais normal onde vão parar os consumos.
Fiz ontem a 1ª grande viagem com ela, foram 400KM num dia. Resolvi levar o filhote ao Portugal dos Pequeninos.
Fiquei satisfeito com o conforto, não fiquei nada amassado, mesmo depois de ter andado horas a pé em Coimbra. Tinha receio que este nível de equipamento demonstrasse fraquezas a nível de conforto, mas não, bastante satisfatório!
O único ponto mau que me parece estar a vir ao de cima, é o motor ser insuficiente para o carro. Tive que fazer bastantes ultrapassagens uma vez que fiz 90% do percurso por nacionais, e embora ainda tenha evitado apertar muito com ela, houve vezes que foi mesmo necessário.
Nota-se que para ser despachada nestas situações tem de ser com uma terceira bem puxada, em quarta perde fôlego...
É realmente pena, nota-se que a Opel assumiu uma postura muito conservadora com o motor, alias, nota-se no toque ao acelerador ao relanti, ela praticamente não reage. No Ibiza, qualquer toque no acelerador era resposta imediata.
Não é que não se viva com isto, só tem de se puxar mais, mas preferia mais binário disponível, os 240NM do 1.4TSI fariam certamente muito melhor, esta fica-se pelos 200NM...
A média dela nesta viagem ficou nos 11.7L/100, nota-se bem que foi necessário puxar mais!
Vou dando noticias.
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
É essa a vantagem da injeção direta...a possibilidade de maximizar o scavenging permite ter o binário a rotações mais baixas...não é só o valor do binário, mas a rotação à qual este está disponível.Não é que não se viva com isto, só tem de se puxar mais, mas preferia mais binário disponível, os 240NM do 1.4TSI fariam certamente muito melhor
-
alvesjc
- Utilizador
- Mensagens: 159
- Registado: 02 jul 2015, 11:15
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Zafira 1.4T FlexFuel
- Ano: 2018
Re: DB Opel Zafira 1.4T MY18
Certo, o TSI tem o máximo às 1400 e qq coisa rpm, esta tem Às 1850!
Mas acho que há mais vantagens no TSI, o turbo é de servo e não vacuo na geometria, o que tb o torna mais preciso.
O TSI no 1.4 acrescenta um compressor, roots acho na admisão e depois o turbo, esta só tem turbo. O Compressor tb faz acordar o motor mais cedo. ;)
Mas pronto, é o que é... tenho de me habituar... Não podia ser tudo um mar de rosas!! =))
Mas acho que há mais vantagens no TSI, o turbo é de servo e não vacuo na geometria, o que tb o torna mais preciso.
O TSI no 1.4 acrescenta um compressor, roots acho na admisão e depois o turbo, esta só tem turbo. O Compressor tb faz acordar o motor mais cedo. ;)
Mas pronto, é o que é... tenho de me habituar... Não podia ser tudo um mar de rosas!! =))