PPPs Metro e Carris

O Sítio ideal para a desbunda ... :)
(Uma Necessidade de uma comunidade em crescimento)

Moderador: FLP

pauloasbrito
Cidadão Virtual
Mensagens: 1630
Registado: 29 dez 2008, 14:57
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
Ano: 1998

Re: PPPs Metro e Carris

Mensagem por pauloasbrito » 01 out 2015, 05:29

pcta Escreveu:Tudo isso é muito bonito, mas................. a CP uma empresa com milhões de prejuízo todos os anos e os seus empregados a quererem melhores salários? Estão habituados a que o estado cubra esses desvarios ..... depois as greves dos maquinistas....mete nojo.
Sou apologista que o país deve apostar na ferrovia mas, em primeiro fecha a CP. Depois cria uma nova CP com novos contratos e não admite certas greves....por a empresa a funcionar, se der lucro então que seja distribuído de forma justa pelos seus trabalhadores.
E qual é o mal? Se o administradores ganham prémio chorudos todos os anos, se lhes aumentam as comissões, porque raio os empregados não podem ter aumentos? Mais uma vez que questiono o que questionei em cima... Mas isso é mesquinhice? É inveja? Porque raio não ficam indignados com as chulices dos gestores das EP'S?

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 4048
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: PPPs Metro e Carris

Mensagem por pcta » 01 out 2015, 08:52

pauloasbrito Escreveu:
pcta Escreveu:Tudo isso é muito bonito, mas................. a CP uma empresa com milhões de prejuízo todos os anos e os seus empregados a quererem melhores salários? Estão habituados a que o estado cubra esses desvarios ..... depois as greves dos maquinistas....mete nojo.
Sou apologista que o país deve apostar na ferrovia mas, em primeiro fecha a CP. Depois cria uma nova CP com novos contratos e não admite certas greves....por a empresa a funcionar, se der lucro então que seja distribuído de forma justa pelos seus trabalhadores.
E qual é o mal? Se o administradores ganham prémio chorudos todos os anos, se lhes aumentam as comissões, porque raio os empregados não podem ter aumentos? Mais uma vez que questiono o que questionei em cima... Mas isso é mesquinhice? É inveja? Porque raio não ficam indignados com as chulices dos gestores das EP'S?
Fico indignado com os ordenados milionários dos gestores e sobretudo aqueles que não merecem o que ganham, mas isto ainda é pior quando uma empresa é de todos nós e temos de meter lá €€€€ todos os anos para eles todos.
Boa gestão e boa repartição dos proveitos, é isto que defendo, pois tb trabalho por conta de outrem.

forunista
Cidadão Virtual
Mensagens: 1584
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Re: PPPs Metro e Carris

Mensagem por forunista » 01 out 2015, 10:15

pcta Escreveu:mas isto ainda é pior quando uma empresa é de todos nós e temos de meter lá €€€€ todos os anos para eles todos.
O governo mete mais dinheiro nas PPP's do que nas empresas públicas. Logo, estás a pagar o lucro das empresas privadas e salários chorudos dos administradores dessas empresas, também. O problema é que sobre essas empresas(privadas) não tens voto na matéria.

pauloasbrito
Cidadão Virtual
Mensagens: 1630
Registado: 29 dez 2008, 14:57
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
Ano: 1998

Re: PPPs Metro e Carris

Mensagem por pauloasbrito » 01 out 2015, 11:00

forunista Escreveu:
pcta Escreveu:mas isto ainda é pior quando uma empresa é de todos nós e temos de meter lá €€€€ todos os anos para eles todos.
O governo mete mais dinheiro nas PPP's do que nas empresas públicas. Logo, estás a pagar o lucro das empresas privadas e salários chorudos dos administradores dessas empresas, também. O problema é que sobre essas empresas(privadas) não tens voto na matéria.
Isto!!!!

Responder