fazer biodiesel - site em inglês

Coloque aqui referências a Websites Externos com Conteúdos de interesse á comunidade.

Moderador: rdd48856

Braga
Utilizador Avançado
Mensagens: 1252
Registado: 31 dez 2005, 00:46
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por Braga » 24 mai 2006, 21:54

luimio Escreveu:
rdd48856 Escreveu:
Está sendo adicionado ao gasóleo que se vende nas gasolineiras em PT neste momento em percentagens baixas...
Não é verdade....e em percentagens muito baixas pode ser utilizado em todos os carros.
Sim, nunca falei em usar Biodiesel a 100%.
Para isso podem ser necessárias alterações em alguns carros.

Mas qualquer carro pode andar a biodiesel misturado com gasóleo. :)
Ao preço a que estão os injectores diesel modernos e restantes componentes, era capaz de não arriscar meter lá qualquer combustivel. É que os aditivos do gasoleo podem fazer falta

montego
Utilizador
Mensagens: 117
Registado: 01 mar 2006, 23:26
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por montego » 24 mai 2006, 22:45

O biodiesel via ser obrigatoriamente incorporado no gasóleo rodoviário numa percentagem de 5% até 2010, por imposição da UE.

Mango
Utilizador
Mensagens: 104
Registado: 12 jul 2005, 08:31

Mensagem por Mango » 25 mai 2006, 07:32

Um amigo meu tem um Range Rover e para além de usar o óleo vegetal normal (compra em grandes quantidades na Makro) até reutiliza o óleo sempre que o muda.
Comprou um depósito do tipo dos que se usam nos barcos e colocou-o em cima do tejadilho, com um filtrozeco.O óleo antes de ser queimado no motor, tem que passar por uma peça para diminuir a sua viscosidade...para além do jipe tem dois VW Polos com o mesmo sistema,excepto o depósito adicional...

montego
Utilizador
Mensagens: 117
Registado: 01 mar 2006, 23:26
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por montego » 25 mai 2006, 08:49

Os óleos de motor usados são altamente poluentes, sendo considerados resíduos industriais perigosos e como tal não devem ser queimados em condições normais.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 25 mai 2006, 09:04

além de usar o óleo vegetal normal
Quando começar a ter que substituir tubagens e vedantes lá se vai o lucro....

FLP
Cidadão Virtual
Mensagens: 4052
Registado: 03 dez 2005, 19:09
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim

Mensagem por FLP » 25 mai 2006, 09:34

Um Range Rover é muito robusto, gostava de ver fotos desse jipe com o sistema de depósito.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 25 mai 2006, 09:39

E o óleo do motor dura metade do tempo e não o dobro.
Farto-me de rir com estas "lendas urbanas" que se criam sobre os combustíveis alternativos, do tipo:

É fácil,
é barato,
e dá milhão
(mas as petrolíferas não estão
interessadas na sua divulgação).
Última edição por rdd48856 em 25 mai 2006, 10:33, editado 1 vez no total.

apocalypsealexi
Cidadão Virtual
Mensagens: 2868
Registado: 26 out 2005, 10:31
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: BMW
Modelo: 528i
Ano: 1998

Mensagem por apocalypsealexi » 25 mai 2006, 10:24

até rimou!!!

Mango
Utilizador
Mensagens: 104
Registado: 12 jul 2005, 08:31

Mensagem por Mango » 25 mai 2006, 14:33

montego Escreveu:Os óleos de motor usados são altamente poluentes, sendo considerados resíduos industriais perigosos e como tal não devem ser queimados em condições normais.
Eu já lhe disse isso...

Mango
Utilizador
Mensagens: 104
Registado: 12 jul 2005, 08:31

Mensagem por Mango » 25 mai 2006, 14:34

FLP Escreveu:Um Range Rover é muito robusto, gostava de ver fotos desse jipe com o sistema de depósito.
Na próxima vez que estiver com ele tiro umas fotos e coloco aqui.

luimio
Utilizador Junior
Mensagens: 29
Registado: 24 mai 2006, 11:05
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por luimio » 26 mai 2006, 17:50

montego Escreveu:Os óleos de motor usados são altamente poluentes, sendo considerados resíduos industriais perigosos e como tal não devem ser queimados em condições normais.
Oleos de motor??? que confusao para aqui vai...
Quando se fala em oleos usados são oleos vegetais, usados na cozinha acho eu!
Não estou a ver alguém a andar a quimar o oleo do motor! Isso é muito prejudicial e deve de dar um cheirinho e um fuminho...
Cumps

http://biodiesel.novaenergia.net/Banner ... Banner.gif

Mango
Utilizador
Mensagens: 104
Registado: 12 jul 2005, 08:31

Mensagem por Mango » 29 mai 2006, 08:02

Amigo luimio, trata-se mesmo de óleos de motor usados.E não só anda como é inodoro e fumo nem vê-lo...tem é que arrancar sempre com gasóleo.A comutação é feita com uma electro-válvula semelhante à que nós temos...
Já disse que da próxima vez que estiver com ele tiro umas fotos...sei que neste momento anda entretido com o hidrogénio obtido a partir da hidrólise.

luimio
Utilizador Junior
Mensagens: 29
Registado: 24 mai 2006, 11:05
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por luimio » 29 mai 2006, 11:53

Mango Escreveu:Amigo luimio, trata-se mesmo de óleos de motor usados.E não só anda como é inodoro e fumo nem vê-lo...tem é que arrancar sempre com gasóleo.A comutação é feita com uma electro-válvula semelhante à que nós temos...
Já disse que da próxima vez que estiver com ele tiro umas fotos...sei que neste momento anda entretido com o hidrogénio obtido a partir da hidrólise.
Então queri pedir um favor! Depois faz uma reportagem sobre isso! Acho curioso isso...

apocalypsealexi
Cidadão Virtual
Mensagens: 2868
Registado: 26 out 2005, 10:31
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: BMW
Modelo: 528i
Ano: 1998

Mensagem por apocalypsealexi » 29 mai 2006, 12:03

confesso que tb tou curioso... nunca pensei que tal fosse possível :roll: :roll:

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 29 mai 2006, 12:40

trata-se mesmo de óleos de motor usados
Os óleos de motor usados contêm quantidades importantes de metais pelo que serão altamente poluentes....não acredito que tal venha a ser legal...

Responder