Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
Moderador: FLP
-
GosmaGPL
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 863
- Registado: 01 jan 2013, 00:56
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Mitsubishi
- Modelo: ASX BiFuel
- Ano: 2011
Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
Que acham destes equipamentos?
Quem tem?
Vantagens?
Desvantagens?
O melhor e o pior?
Comece a discussão.
Quem tem?
Vantagens?
Desvantagens?
O melhor e o pior?
Comece a discussão.
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
eu tenho uma bimby, e comprei usada no olx..
Trabalha praticamente dia sim dia não
para quem tem crianças é uma maravilha para fazer sopas etc..
Trabalha praticamente dia sim dia não
para quem tem crianças é uma maravilha para fazer sopas etc..
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
é tudo bom... é preciso é rentabilizar. se for para encostar a um canto não aconselho
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
a melhor compra que fiz foi ... a panela de pressão do Aldi...
LOL
acho que tão cedo não me meto nisso, ainda não percebi, nem a minha maria, a vantagem disso, mesmo com sopas e crianças.
LOL
acho que tão cedo não me meto nisso, ainda não percebi, nem a minha maria, a vantagem disso, mesmo com sopas e crianças.
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
eu uso abb diariamente... é mais um bico de fogão livre e não é preciso estar sempre a mexer para não agarrar ao fundo.
já agora tb tenho uma panela de pressão eletrica e ajuda muito na cozinha...
já agora tb tenho uma panela de pressão eletrica e ajuda muito na cozinha...
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
olha por exemplo a maria chega a casa, mete os ingredientes na bimby... vai da banho á miuda e quando chega á cozinha tem o jantar feito.
Não precisa estar niguém a mexer para n agarrar ao tacho, ou baixar o lume etc.. ela controla a temperatura.
Para além disso, consegue fazer sopas de uma forma que nem a varinha mais potente consegue.. vem completamente passada...
Os gelados são uma delicia, limonadas feitas em 1 minuto.. Agora também digo que não dava 1000€ por uma bimby, por isso comprei usada por menos de metade.
Agora é como o chorao diz, se for para estar encostada não vale apena.
Não precisa estar niguém a mexer para n agarrar ao tacho, ou baixar o lume etc.. ela controla a temperatura.
Para além disso, consegue fazer sopas de uma forma que nem a varinha mais potente consegue.. vem completamente passada...
Os gelados são uma delicia, limonadas feitas em 1 minuto.. Agora também digo que não dava 1000€ por uma bimby, por isso comprei usada por menos de metade.
Agora é como o chorao diz, se for para estar encostada não vale apena.
-
rara
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 10094
- Registado: 25 out 2005, 13:22
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Stilo MW JTD 16V
- Ano: 2004
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
Eu tenho uma sogra... :D :D :D :Dok_computer Escreveu:para quem tem crianças é uma maravilha para fazer sopas etc..
-
DiogoB
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1337
- Registado: 20 jun 2013, 10:07
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: OPTIMA
- Marca do Veículo: Mazda
- Modelo: 6
- Ano: 2005
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
Se conhecesses a minha sogra davas 1000 euros pela Bimby...rara Escreveu:Eu tenho uma sogra... :D :D :D :Dok_computer Escreveu:para quem tem crianças é uma maravilha para fazer sopas etc..
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
lol ..... tb eu :Drara Escreveu:Eu tenho uma sogra... :D :D :D :Dok_computer Escreveu:para quem tem crianças é uma maravilha para fazer sopas etc..
Quem sabe cozinhar não precisa de bimbys.....
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
quem sabe cozinhar nao precisa de bimby? eu vejo que alguns opinam mas nunca devem ter usado uma..
sim é verdade que para quem não sabe cozinhar, seguindo a receita tem pouco por onde errar. Agora existem mais vantagens que eu já disse mais acima..
Nem todos trabalham perto de casa, nem todos tem sogra ao lado, nem todos chegam cedo a casa.. e nestes casos a bimby dá uma grande ajuda
sim é verdade que para quem não sabe cozinhar, seguindo a receita tem pouco por onde errar. Agora existem mais vantagens que eu já disse mais acima..
Nem todos trabalham perto de casa, nem todos tem sogra ao lado, nem todos chegam cedo a casa.. e nestes casos a bimby dá uma grande ajuda
-
Cali
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1386
- Registado: 11 abr 2005, 10:39
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 406 coupe
- Ano: 1998
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
A Bimby (e afins) é mais uma daquelas coisas em que eu posso ser chamado de 'jurássico', pela minha mulher. Quem faz a maior parte das refeições sou eu. Geralmente são grelhados no fogão, ou peixe cozido (incluindo o bacalhau, claro). Com raras excepções, os pratos de tacho vamos comê-los ao restaurante, para variar. Mas tambem se fazem umas massadas de peixe, uns arroz de polvo e coisas assim, ocasionalmente. Ora... uma bimby, por melhor que seja, não me grelha carne nem peixe, e para cozer peixe não é preciso bimby. Para lhe dar uso uma vez por semana...gozo mais se gastar 1000€ em marisco. :wink:
Mas conheço pessoas que não se dão bem na cozinha e que adoram aquilo. PEssoalmente, e como sou jurássico, tenho anticorpos contra esses robots inteligentes para cozinhar. Considero-os a expressão máxima da incapacidade humana para se alimentar a si propria. :lol:
Mas conheço pessoas que não se dão bem na cozinha e que adoram aquilo. PEssoalmente, e como sou jurássico, tenho anticorpos contra esses robots inteligentes para cozinhar. Considero-os a expressão máxima da incapacidade humana para se alimentar a si propria. :lol:
-
j_verne
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3904
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
Sobre bimby's e afins não sei opinar, mas no outro dia ofereci uma máquina de pão à minha mãe (das que amassa e coze e tudo o resto) e ela, que também era uma 'jurássica', agora não quer outra coisa!
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
eu já vou na 2ª maquina do pao, faço pão dia sim dia não...j_verne Escreveu:Sobre bimby's e afins não sei opinar, mas no outro dia ofereci uma máquina de pão à minha mãe (das que amassa e coze e tudo o resto) e ela, que também era uma 'jurássica', agora não quer outra coisa!
em 2009 fui com mais 3 casais para a serra da estrela, naquele bungalows em frente ao hotel serra da estrela. Caiu um grande nevão e não podiamos sair de casa... a sorte foi termos mantimentos , e termos sempre pão fresco com a máquina do pão a trabalhar 2 vezes por dia. Ambos os casais quando chegaram a casa foram comprar máquinas do pão..
Mas hoje em dia estão encostadas.. :mrgreen:
Cali, não coze peixe? vÊz como alguns opinam sem conhecerem sequer? :-s dá para cozer, inclusivé a vapor .. e tem a vantagem de manter sempre a mesma temperatura ao contrario de um tacho ao lume
-
Cali
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1386
- Registado: 11 abr 2005, 10:39
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 406 coupe
- Ano: 1998
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
Epá, eu não disse que não cozia peixe. O que eu quis dizer é que, para cozer peixe, e umas batatas e verduras, é só preciso um tacho e agua, e não uma panela do 'Matrix' que custa 1000€. Eu não estou a pôr defeitos nas Bimbys, compreendes? Acho-as umas máquinas extraordinárias. Mas ... para mim não são rentáveis. É assim como aqueles aspiradores Rainbow GT Turbo com 500 acessórios, que limpam desde sanitas a peúgas, tás a ver? :wink:ok_computer Escreveu:
Cali, não coze peixe? vÊz como alguns opinam sem conhecerem sequer? :-s dá para cozer, inclusivé a vapor .. e tem a vantagem de manter sempre a mesma temperatura ao contrario de um tacho ao lume
-
timfusion
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5840
- Registado: 27 jan 2007, 02:46
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: OPTIMA
- Marca do Veículo: Saab
- Modelo: 93 2.0T
- Ano: 2003
Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares
Tenho Bimby, e faz um jeitaço...principalmente para sopas e sobremessas.
Valeu e muito o investimento de 900... e tal. :clap:
Valeu e muito o investimento de 900... e tal. :clap: