Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

O Sítio ideal para a desbunda ... :)
(Uma Necessidade de uma comunidade em crescimento)

Moderador: FLP

GosmaGPL
Cidadão Virtual
Mensagens: 863
Registado: 01 jan 2013, 00:56
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mitsubishi
Modelo: ASX BiFuel
Ano: 2011

Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por GosmaGPL » 01 out 2013, 20:13

Que acham destes equipamentos?
Quem tem?
Vantagens?
Desvantagens?
O melhor e o pior?
Comece a discussão.

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por ok_computer » 01 out 2013, 21:32

eu tenho uma bimby, e comprei usada no olx..

Trabalha praticamente dia sim dia não

para quem tem crianças é uma maravilha para fazer sopas etc..

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por chorao » 01 out 2013, 21:36

é tudo bom... é preciso é rentabilizar. se for para encostar a um canto não aconselho

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por PauloAns » 02 out 2013, 15:05

a melhor compra que fiz foi ... a panela de pressão do Aldi...
LOL
acho que tão cedo não me meto nisso, ainda não percebi, nem a minha maria, a vantagem disso, mesmo com sopas e crianças.

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por chorao » 02 out 2013, 15:07

eu uso abb diariamente... é mais um bico de fogão livre e não é preciso estar sempre a mexer para não agarrar ao fundo.
já agora tb tenho uma panela de pressão eletrica e ajuda muito na cozinha...

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por ok_computer » 02 out 2013, 15:24

olha por exemplo a maria chega a casa, mete os ingredientes na bimby... vai da banho á miuda e quando chega á cozinha tem o jantar feito.
Não precisa estar niguém a mexer para n agarrar ao tacho, ou baixar o lume etc.. ela controla a temperatura.

Para além disso, consegue fazer sopas de uma forma que nem a varinha mais potente consegue.. vem completamente passada...

Os gelados são uma delicia, limonadas feitas em 1 minuto.. Agora também digo que não dava 1000€ por uma bimby, por isso comprei usada por menos de metade.
Agora é como o chorao diz, se for para estar encostada não vale apena.

rara
Cidadão Virtual
Mensagens: 10094
Registado: 25 out 2005, 13:22
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por rara » 02 out 2013, 15:28

ok_computer Escreveu:para quem tem crianças é uma maravilha para fazer sopas etc..
Eu tenho uma sogra... :D :D :D :D

DiogoB
Cidadão Virtual
Mensagens: 1337
Registado: 20 jun 2013, 10:07
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 6
Ano: 2005

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por DiogoB » 02 out 2013, 15:42

rara Escreveu:
ok_computer Escreveu:para quem tem crianças é uma maravilha para fazer sopas etc..
Eu tenho uma sogra... :D :D :D :D
Se conhecesses a minha sogra davas 1000 euros pela Bimby...

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 4048
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por pcta » 02 out 2013, 16:47

rara Escreveu:
ok_computer Escreveu:para quem tem crianças é uma maravilha para fazer sopas etc..
Eu tenho uma sogra... :D :D :D :D
lol ..... tb eu :D
Quem sabe cozinhar não precisa de bimbys.....

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por ok_computer » 02 out 2013, 18:27

quem sabe cozinhar nao precisa de bimby? eu vejo que alguns opinam mas nunca devem ter usado uma..

sim é verdade que para quem não sabe cozinhar, seguindo a receita tem pouco por onde errar. Agora existem mais vantagens que eu já disse mais acima..

Nem todos trabalham perto de casa, nem todos tem sogra ao lado, nem todos chegam cedo a casa.. e nestes casos a bimby dá uma grande ajuda

Cali
Cidadão Virtual
Mensagens: 1386
Registado: 11 abr 2005, 10:39
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 406 coupe
Ano: 1998

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por Cali » 02 out 2013, 18:45

A Bimby (e afins) é mais uma daquelas coisas em que eu posso ser chamado de 'jurássico', pela minha mulher. Quem faz a maior parte das refeições sou eu. Geralmente são grelhados no fogão, ou peixe cozido (incluindo o bacalhau, claro). Com raras excepções, os pratos de tacho vamos comê-los ao restaurante, para variar. Mas tambem se fazem umas massadas de peixe, uns arroz de polvo e coisas assim, ocasionalmente. Ora... uma bimby, por melhor que seja, não me grelha carne nem peixe, e para cozer peixe não é preciso bimby. Para lhe dar uso uma vez por semana...gozo mais se gastar 1000€ em marisco. :wink:
Mas conheço pessoas que não se dão bem na cozinha e que adoram aquilo. PEssoalmente, e como sou jurássico, tenho anticorpos contra esses robots inteligentes para cozinhar. Considero-os a expressão máxima da incapacidade humana para se alimentar a si propria. :lol:

j_verne
Cidadão Virtual
Mensagens: 3904
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por j_verne » 02 out 2013, 22:49

Sobre bimby's e afins não sei opinar, mas no outro dia ofereci uma máquina de pão à minha mãe (das que amassa e coze e tudo o resto) e ela, que também era uma 'jurássica', agora não quer outra coisa!

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por ok_computer » 03 out 2013, 07:54

j_verne Escreveu:Sobre bimby's e afins não sei opinar, mas no outro dia ofereci uma máquina de pão à minha mãe (das que amassa e coze e tudo o resto) e ela, que também era uma 'jurássica', agora não quer outra coisa!
eu já vou na 2ª maquina do pao, faço pão dia sim dia não...

em 2009 fui com mais 3 casais para a serra da estrela, naquele bungalows em frente ao hotel serra da estrela. Caiu um grande nevão e não podiamos sair de casa... a sorte foi termos mantimentos , e termos sempre pão fresco com a máquina do pão a trabalhar 2 vezes por dia. Ambos os casais quando chegaram a casa foram comprar máquinas do pão..

Mas hoje em dia estão encostadas.. :mrgreen:


Cali, não coze peixe? vÊz como alguns opinam sem conhecerem sequer? :-s dá para cozer, inclusivé a vapor .. e tem a vantagem de manter sempre a mesma temperatura ao contrario de um tacho ao lume

Cali
Cidadão Virtual
Mensagens: 1386
Registado: 11 abr 2005, 10:39
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 406 coupe
Ano: 1998

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por Cali » 03 out 2013, 08:37

ok_computer Escreveu:
Cali, não coze peixe? vÊz como alguns opinam sem conhecerem sequer? :-s dá para cozer, inclusivé a vapor .. e tem a vantagem de manter sempre a mesma temperatura ao contrario de um tacho ao lume
Epá, eu não disse que não cozia peixe. O que eu quis dizer é que, para cozer peixe, e umas batatas e verduras, é só preciso um tacho e agua, e não uma panela do 'Matrix' que custa 1000€. Eu não estou a pôr defeitos nas Bimbys, compreendes? Acho-as umas máquinas extraordinárias. Mas ... para mim não são rentáveis. É assim como aqueles aspiradores Rainbow GT Turbo com 500 acessórios, que limpam desde sanitas a peúgas, tás a ver? :wink:

timfusion
Cidadão Virtual
Mensagens: 5840
Registado: 27 jan 2007, 02:46
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Marca do Veículo: Saab
Modelo: 93 2.0T
Ano: 2003

Re: Bimby, Mycook, ChefExpress, Yammi e similares

Mensagem por timfusion » 03 out 2013, 08:39

Tenho Bimby, e faz um jeitaço...principalmente para sopas e sobremessas.

Valeu e muito o investimento de 900... e tal. :clap:

Responder