Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Moderador: rdd48856
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
A Vialle lançou o sistema "LiquidSI" um sistema universal de injecção liquida para todos os motores de injecção indirecta. Full-group, semi-sequencial e sequencial. Há mais de 6 meses em testes, iniciou em vários países, entre os quais Portugal, a sua comercialização.
Estes novos equipamentos partilham da tecnologia mais que testada, dos sistemas LPi (dedicados). Aproveita os conhecimentos e experiência de mais de 15 anos (desde 1996) de desenvolvimento de injecção liquida de GPL.
A novidade está na universalidade e nos preços para cliente final. Por pouco mais ou até por valor semelhante a um kit de injecção gasosa, é agora possível instalar injecção liquida de GPL da Vialle, o "Estado da Arte" dos sistemas GPL, como são conhecidos no mercado os sistemas da Vialle.
Vantagens:
- Sem nenhuma perda de potência e binário,em 90% dos casos há até aumento em relação à gasolina. Resposta do motor imediata sem o tradicional "Gap" dos sistemas gasosos.
- Menor consumo de GPL que os sistemas gasosos (confirmado).
- Calibração apenas dum factor já que os injectores de gás (graças à sua tecnologia) abrem no mesmo ciclo e acompanham os de gasolina.
- Custos de manutenção substancialmente inferiores (não tem redutor nem filtro fase gasosa).
- instalação mais "limpa", do que os sistemas gasosos. Não tem redutor, tubos de água e de gás de borracha, sensores, filtro de fase gasosa, abraçadeiras.
- Não influenciável com temperaturas, pressão atmosférica, altitude.
- Menor temperatura na camara de combustão do que com sistemas gasosos. O GPL liquido arrefece o ar da admissão diminuindo o risco de desgaste para as sedes e válvulas e possibilita maior entrada de ar/oxigénio.
- Sistema "Jet-Fuel" patenteado de origem, faz o aproveitamento de todo o GPL existente no depósito.
- Mais de 1200 modelos com manual de instalação (parte do motor) o que facilita o trabalho do instalador e standariza o tipo de montagem.
Pode ser consultado no site: http://www.liquidsi.com
Estes novos equipamentos partilham da tecnologia mais que testada, dos sistemas LPi (dedicados). Aproveita os conhecimentos e experiência de mais de 15 anos (desde 1996) de desenvolvimento de injecção liquida de GPL.
A novidade está na universalidade e nos preços para cliente final. Por pouco mais ou até por valor semelhante a um kit de injecção gasosa, é agora possível instalar injecção liquida de GPL da Vialle, o "Estado da Arte" dos sistemas GPL, como são conhecidos no mercado os sistemas da Vialle.
Vantagens:
- Sem nenhuma perda de potência e binário,em 90% dos casos há até aumento em relação à gasolina. Resposta do motor imediata sem o tradicional "Gap" dos sistemas gasosos.
- Menor consumo de GPL que os sistemas gasosos (confirmado).
- Calibração apenas dum factor já que os injectores de gás (graças à sua tecnologia) abrem no mesmo ciclo e acompanham os de gasolina.
- Custos de manutenção substancialmente inferiores (não tem redutor nem filtro fase gasosa).
- instalação mais "limpa", do que os sistemas gasosos. Não tem redutor, tubos de água e de gás de borracha, sensores, filtro de fase gasosa, abraçadeiras.
- Não influenciável com temperaturas, pressão atmosférica, altitude.
- Menor temperatura na camara de combustão do que com sistemas gasosos. O GPL liquido arrefece o ar da admissão diminuindo o risco de desgaste para as sedes e válvulas e possibilita maior entrada de ar/oxigénio.
- Sistema "Jet-Fuel" patenteado de origem, faz o aproveitamento de todo o GPL existente no depósito.
- Mais de 1200 modelos com manual de instalação (parte do motor) o que facilita o trabalho do instalador e standariza o tipo de montagem.
Pode ser consultado no site: http://www.liquidsi.com
Última edição por lobito em 06 jan 2014, 13:05, editado 1 vez no total.
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
o que causa esse gap nos gasosos é o processo de transformar gpl liquido em estado gasoso, não? :-?
o que causa esse gap nos gasosos é o processo de transformar gpl liquido em estado gasoso, não? :-?
-
Braz
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3908
- Registado: 20 abr 2005, 20:12
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
lobito, corrigi o site que colocaste. Faltava-lhe um "d"... :wink:
-
DiogoB
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1337
- Registado: 20 jun 2013, 10:07
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: OPTIMA
- Marca do Veículo: Mazda
- Modelo: 6
- Ano: 2005
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Excelente notícia!
Se no futuro me mantiver no GPL terei sem dúvida de ponderar este sistema. Num bom carro, recente e em que o preço do kit represente uma percentagem aceitável do investimento total, faz todo o sentido.
Se no futuro me mantiver no GPL terei sem dúvida de ponderar este sistema. Num bom carro, recente e em que o preço do kit represente uma percentagem aceitável do investimento total, faz todo o sentido.
-
pauloasbrito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1630
- Registado: 29 dez 2008, 14:57
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Mazda
- Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
- Ano: 1998
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Excelente :clap:
-
powerslave
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2845
- Registado: 10 jul 2012, 10:49
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
- Ano: 2003
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Já se havia falado desta standarização do sistema da Vialle: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... t=liquidsi
-
Botabaixo
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3530
- Registado: 24 mar 2006, 21:15
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Mercedes-Benz
- Modelo: C220 sportmatic
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Já estão definidos preços?
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Obrigado Braz pela correcção, já devia estar com fome e comi o "d" :-D
0 "Gap" dos sistemas gasosos deve-se ao atraso da chegada da quantidade de combustível requerida pelo motor. Normalmente os sistemas gasosos esperam para lêr o tempo de gasolina e só depois podem fazer o cálculo para o correspondente tempo de injecção de gás, forçosamente mais longo e com atraso em relação ao que seria a abertura do injector a gasolina. São milisegundos, para o condutor não muito exigente ou atendo não é percetível.
Os injectores da Vialle abrem no mesmo ciclo dos injectores de gasolina, mesmo quando o tempo de injecção de gás é inferior ao de gasolina (coisa que nos gasosos nunca, que eu saiba, pode acontecer).
Outra questão é a quantidade de ar (oxigéneo) disponível no colector de admissão que não é afectada pelo espaço que o GPL ocupa em estado gasoso. Para terem uma ideia, o GPL Liquido é injectado a uma pressão entre 12 a 14 bar, o gasoso entre 1 a 3 bar. A abertura dos injectores da injecção liquida são entre 0,15mm a 0,28mm, no estado gasoso entre 1,5 a 3,5 mm para as mesmas potências por cilindro. O volume ocupado pelo GPL chega a ser mais de 10x superior no caso dos sistemas gasosos. No sistema de injecção liquida o GPL é projectado (sai líquido e a pressão elevada) na direcção das válvulas de admissão, no gasoso é espandido pelo colector de admissão.
Sim, os preços já estão definifdos, os instaladores já estão informados sobre os valores. Já há carros convertidos e alguns clientes à espera de equipamento. A partir de meados de Janeiro deve começar a haver stock de equipamentos em Portugal para entrega imediata.
0 "Gap" dos sistemas gasosos deve-se ao atraso da chegada da quantidade de combustível requerida pelo motor. Normalmente os sistemas gasosos esperam para lêr o tempo de gasolina e só depois podem fazer o cálculo para o correspondente tempo de injecção de gás, forçosamente mais longo e com atraso em relação ao que seria a abertura do injector a gasolina. São milisegundos, para o condutor não muito exigente ou atendo não é percetível.
Os injectores da Vialle abrem no mesmo ciclo dos injectores de gasolina, mesmo quando o tempo de injecção de gás é inferior ao de gasolina (coisa que nos gasosos nunca, que eu saiba, pode acontecer).
Outra questão é a quantidade de ar (oxigéneo) disponível no colector de admissão que não é afectada pelo espaço que o GPL ocupa em estado gasoso. Para terem uma ideia, o GPL Liquido é injectado a uma pressão entre 12 a 14 bar, o gasoso entre 1 a 3 bar. A abertura dos injectores da injecção liquida são entre 0,15mm a 0,28mm, no estado gasoso entre 1,5 a 3,5 mm para as mesmas potências por cilindro. O volume ocupado pelo GPL chega a ser mais de 10x superior no caso dos sistemas gasosos. No sistema de injecção liquida o GPL é projectado (sai líquido e a pressão elevada) na direcção das válvulas de admissão, no gasoso é espandido pelo colector de admissão.
Sim, os preços já estão definifdos, os instaladores já estão informados sobre os valores. Já há carros convertidos e alguns clientes à espera de equipamento. A partir de meados de Janeiro deve começar a haver stock de equipamentos em Portugal para entrega imediata.
Última edição por lobito em 05 jan 2014, 11:08, editado 1 vez no total.
-
pds
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3069
- Registado: 30 jul 2006, 11:17
- Distrito onde reside.: Évora
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Accord 1.8 - CG8
- Ano: 2000
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Excelentes notícias :ymparty:
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
mais uma pérola.
boa sorte com a comercialização.
boa sorte com a comercialização.
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
ObrigadoPauloAns Escreveu:mais uma pérola.
boa sorte com a comercialização.
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
os injectores são da marca vialle ou utilizam de outra marca?
-
rara
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 10094
- Registado: 25 out 2005, 13:22
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Stilo MW JTD 16V
- Ano: 2004
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Muito bom Luis, grandes noticias... :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
São Vialle, exactamente os mesmos do sistemas dedicados LPi, tal como outros componentes.ok_computer Escreveu:os injectores são da marca vialle ou utilizam de outra marca?
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Quem comercializa/instala esses kits aí em cima?