Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5226
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por lobito » 03 jan 2014, 15:44

A Vialle lançou o sistema "LiquidSI" um sistema universal de injecção liquida para todos os motores de injecção indirecta. Full-group, semi-sequencial e sequencial. Há mais de 6 meses em testes, iniciou em vários países, entre os quais Portugal, a sua comercialização.

Estes novos equipamentos partilham da tecnologia mais que testada, dos sistemas LPi (dedicados). Aproveita os conhecimentos e experiência de mais de 15 anos (desde 1996) de desenvolvimento de injecção liquida de GPL.

A novidade está na universalidade e nos preços para cliente final. Por pouco mais ou até por valor semelhante a um kit de injecção gasosa, é agora possível instalar injecção liquida de GPL da Vialle, o "Estado da Arte" dos sistemas GPL, como são conhecidos no mercado os sistemas da Vialle.

Vantagens:

- Sem nenhuma perda de potência e binário,em 90% dos casos há até aumento em relação à gasolina. Resposta do motor imediata sem o tradicional "Gap" dos sistemas gasosos.
- Menor consumo de GPL que os sistemas gasosos (confirmado).
- Calibração apenas dum factor já que os injectores de gás (graças à sua tecnologia) abrem no mesmo ciclo e acompanham os de gasolina.
- Custos de manutenção substancialmente inferiores (não tem redutor nem filtro fase gasosa).
- instalação mais "limpa", do que os sistemas gasosos. Não tem redutor, tubos de água e de gás de borracha, sensores, filtro de fase gasosa, abraçadeiras.
- Não influenciável com temperaturas, pressão atmosférica, altitude.
- Menor temperatura na camara de combustão do que com sistemas gasosos. O GPL liquido arrefece o ar da admissão diminuindo o risco de desgaste para as sedes e válvulas e possibilita maior entrada de ar/oxigénio.
- Sistema "Jet-Fuel" patenteado de origem, faz o aproveitamento de todo o GPL existente no depósito.
- Mais de 1200 modelos com manual de instalação (parte do motor) o que facilita o trabalho do instalador e standariza o tipo de montagem.

Pode ser consultado no site: http://www.liquidsi.com
Última edição por lobito em 06 jan 2014, 13:05, editado 1 vez no total.

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por ok_computer » 03 jan 2014, 15:58

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

o que causa esse gap nos gasosos é o processo de transformar gpl liquido em estado gasoso, não? :-?

Braz
Cidadão Virtual
Mensagens: 3908
Registado: 20 abr 2005, 20:12
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por Braz » 03 jan 2014, 21:40

lobito, corrigi o site que colocaste. Faltava-lhe um "d"... :wink:

DiogoB
Cidadão Virtual
Mensagens: 1337
Registado: 20 jun 2013, 10:07
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 6
Ano: 2005

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por DiogoB » 03 jan 2014, 22:08

Excelente notícia!

Se no futuro me mantiver no GPL terei sem dúvida de ponderar este sistema. Num bom carro, recente e em que o preço do kit represente uma percentagem aceitável do investimento total, faz todo o sentido.

pauloasbrito
Cidadão Virtual
Mensagens: 1630
Registado: 29 dez 2008, 14:57
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
Ano: 1998

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por pauloasbrito » 04 jan 2014, 14:56

Excelente :clap:

powerslave
Cidadão Virtual
Mensagens: 2845
Registado: 10 jul 2012, 10:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por powerslave » 04 jan 2014, 16:27

Já se havia falado desta standarização do sistema da Vialle: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... t=liquidsi

Botabaixo
Cidadão Virtual
Mensagens: 3530
Registado: 24 mar 2006, 21:15
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: C220 sportmatic

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por Botabaixo » 04 jan 2014, 22:00

Já estão definidos preços?

lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5226
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por lobito » 04 jan 2014, 23:03

Obrigado Braz pela correcção, já devia estar com fome e comi o "d" :-D

0 "Gap" dos sistemas gasosos deve-se ao atraso da chegada da quantidade de combustível requerida pelo motor. Normalmente os sistemas gasosos esperam para lêr o tempo de gasolina e só depois podem fazer o cálculo para o correspondente tempo de injecção de gás, forçosamente mais longo e com atraso em relação ao que seria a abertura do injector a gasolina. São milisegundos, para o condutor não muito exigente ou atendo não é percetível.
Os injectores da Vialle abrem no mesmo ciclo dos injectores de gasolina, mesmo quando o tempo de injecção de gás é inferior ao de gasolina (coisa que nos gasosos nunca, que eu saiba, pode acontecer).
Outra questão é a quantidade de ar (oxigéneo) disponível no colector de admissão que não é afectada pelo espaço que o GPL ocupa em estado gasoso. Para terem uma ideia, o GPL Liquido é injectado a uma pressão entre 12 a 14 bar, o gasoso entre 1 a 3 bar. A abertura dos injectores da injecção liquida são entre 0,15mm a 0,28mm, no estado gasoso entre 1,5 a 3,5 mm para as mesmas potências por cilindro. O volume ocupado pelo GPL chega a ser mais de 10x superior no caso dos sistemas gasosos. No sistema de injecção liquida o GPL é projectado (sai líquido e a pressão elevada) na direcção das válvulas de admissão, no gasoso é espandido pelo colector de admissão.

Sim, os preços já estão definifdos, os instaladores já estão informados sobre os valores. Já há carros convertidos e alguns clientes à espera de equipamento. A partir de meados de Janeiro deve começar a haver stock de equipamentos em Portugal para entrega imediata.
Última edição por lobito em 05 jan 2014, 11:08, editado 1 vez no total.

pds
Cidadão Virtual
Mensagens: 3069
Registado: 30 jul 2006, 11:17
Distrito onde reside.: Évora
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Accord 1.8 - CG8
Ano: 2000

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por pds » 04 jan 2014, 23:11

Excelentes notícias :ymparty:

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por PauloAns » 05 jan 2014, 13:11

mais uma pérola.
boa sorte com a comercialização.

lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5226
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por lobito » 06 jan 2014, 09:53

PauloAns Escreveu:mais uma pérola.
boa sorte com a comercialização.
Obrigado

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por ok_computer » 06 jan 2014, 10:23

os injectores são da marca vialle ou utilizam de outra marca?

rara
Cidadão Virtual
Mensagens: 10094
Registado: 25 out 2005, 13:22
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por rara » 06 jan 2014, 11:27

Muito bom Luis, grandes noticias... :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5226
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por lobito » 06 jan 2014, 11:39

ok_computer Escreveu:os injectores são da marca vialle ou utilizam de outra marca?
São Vialle, exactamente os mesmos do sistemas dedicados LPi, tal como outros componentes.

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por PauloAns » 10 jan 2014, 14:29

Quem comercializa/instala esses kits aí em cima?

Responder