Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

GosmaGPL
Cidadão Virtual
Mensagens: 863
Registado: 01 jan 2013, 00:56
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mitsubishi
Modelo: ASX BiFuel
Ano: 2011

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por GosmaGPL » 09 nov 2014, 14:52

Da parte que me toca não me dislumbro absolutamente nada. É sempre bom haver novidades. Como referi antes GNV não é para particulares nas condições atuais. Claro que Portugal não é só porto e lisboa, mas é um início, até a pouco tempo só conseguia abastecer GPL no Porto, vivendo eu a 200km de lá. :-)

lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5226
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por lobito » 10 nov 2014, 11:03

Cachão (Concelho de Mirandela, já está aberta há mais de um ano), Vila Real (acho que também já foi inaugurada), Braga entre outras que irão surgir. Tem de haver equuilibrio entre oferta e procura, senão não se investe.
As grandes cidades é onde se pode rentabilizar mais cedo, se 0,5% da população aderir já rentabiliza um posto, se num concelho do interior 50% da população aderir, continua a não justificar economicamente. Daí os apoios da CE e estado serem importantes no arranque destes projectos.
Mas o do Cachão tem GNL, o primeiro posto ao publico em Portugal. E é bem longe de Lisboa ou Porto.
Tudo tem de ter um inicio, depois cado um pode optar. É sem dúvida o mais económico mas não há depósitos tóricos, a autonomia é inferior, é como tudo, fazer um "T" dum lado com os prós e do outro com os contras e ver para cada caso o lado que obtem mais pontuação.
Mas haver mais alternativas é sempre bom.

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 4048
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por pcta » 10 nov 2014, 12:49

A grande vantagem do gnl é a densidade de energia, por ser um combustível liquido garante uma autonomia idêntica ao gasóleo/gasolina. A desvantagem é que não há kits para ligeiros.....penso eu.
O gnc tem uma autonomia entre 300 e 400 kms, será pouco, mas compensará pelo que se poupa €€€€.
Pena é não existirem postos junto das grandes cidades....

mastersoul
Cidadão Virtual
Mensagens: 1096
Registado: 01 ago 2008, 00:27
Distrito onde reside.: (Fora de Portugal Continental)
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi-Renzo
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Corsa 1.2 FlexFuel
Ano: 2012

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por mastersoul » 14 nov 2014, 18:17

A título de curiosidade, o LiquidSi trabalha com injecção Renix?

luisimoes
Recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: 16 nov 2014, 19:39
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: landyrenzo-evo
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra Caravan 1,4
Ano: 1999

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por luisimoes » 16 nov 2014, 20:08

Braz Escreveu:E depois abastecem, onde?!
Olá ja se pode abastecer de GNV no Carregado á 1mês que foi aberto ao publico. :)

lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5226
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por lobito » 18 nov 2014, 13:58

mastersoul Escreveu:A título de curiosidade, o LiquidSi trabalha com injecção Renix?
Oficialmente não. Com paciência e dedicação (e uns extras), acho que se consegue. Mas teria de ser acompanhado directamente.

ricardo_fcr2005
Cidadão Virtual
Mensagens: 587
Registado: 06 fev 2007, 17:38
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Modelo: Logan MCV II 0.9 tce
Ano: 2014

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por ricardo_fcr2005 » 13 mai 2015, 19:02

O que há a dizer sobre esta empresa? Dei com isto no youtube identificado como liquidsi e é bastante parecido.

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=15827

lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5226
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por lobito » 14 mai 2015, 10:58

O sistema é o LiquidSi embalado noutra caixa.

zeuz
Cidadão Virtual
Mensagens: 661
Registado: 12 abr 2010, 16:00
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra H GTC 1.3 CDTi
Ano: 2007

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por zeuz » 14 mai 2015, 13:25

luisimoes Escreveu:
Braz Escreveu:E depois abastecem, onde?!
Olá ja se pode abastecer de GNV no Carregado á 1mês que foi aberto ao publico. :)
Também há na Prio de Santo António dos Cavaleiros, Odivelas.

Sent from my A9500 using Tapatalk

felyzardo
Utilizador
Mensagens: 144
Registado: 04 set 2015, 21:09
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: N Sei
Marca do Veículo: Kia
Modelo: ceed
Ano: 2010

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por felyzardo » 02 mai 2016, 12:09

Bom dia,

Tenho um orçamento de 1900€ de uma empresa reputada para colocar no meu 0.9 tce este kit de injeção liquida.

Aconselham a colocação de lubrificante de válvulas mesmo assim?

O depósito do sandero stepway (2015) é de quantos litros? Questiono aqui para não estar a bombardear a empresa com perguntas.

Na net não encontro o catalogo com o meu motor.


Obrigado

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por rdd48856 » 02 mai 2016, 13:54

Eu pessoalmente colocaria na mesma, apesar do kit permitir a injeção de gasolina em alguns ciclos.

felyzardo
Utilizador
Mensagens: 144
Registado: 04 set 2015, 21:09
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: N Sei
Marca do Veículo: Kia
Modelo: ceed
Ano: 2010

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por felyzardo » 02 mai 2016, 16:08

A empresa disse não ser propriamente necessário... Poderia ser uma mais valia mas não mudaria muito...

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 4048
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por pcta » 02 mai 2016, 16:21

Que trajectos vai fazer, ae, cidade ou estrada?

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por rdd48856 » 02 mai 2016, 18:12

Como lhe digo, eu tenho razões para crer que faz diferença, aliás depois de uma fase em que não se acreditava, passou-se para outra em que fazia bem mas também podia fazer mal.

Eu tenho no meu 1.2 TCE há quase 100000Km e a minha preocupação não é se vai fazer mal...agora compreendo que 1900 + o kit de lubrificação já vai pesar, pode sempre instalá-lo mais tarde.

Há também uma outra solução que é colocar o aditivo muito concentrado na gasolina, para mim isso pode acarretar alguns riscos, mas é uma possibilidade.

Edito só para acrescentar que a Borel, uma grande empresa Francesa de conversões para GPL ( http://www.borel.fr ) só apresenta duas possibilidades: aditivo, ou alteração da cabeça do motor. Pergunte também ao user @ricardo_fcr2005, como é que ele fez.

felyzardo
Utilizador
Mensagens: 144
Registado: 04 set 2015, 21:09
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: N Sei
Marca do Veículo: Kia
Modelo: ceed
Ano: 2010

Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos

Mensagem por felyzardo » 02 mai 2016, 19:49

Já questionei aí user. Para quem conheço os percursos serão ponta da amadora - ponta de Queluz.. Cidade sem para arranca, um sinal ou outro... Depois 7/10x por mês Queluz ferrugem por ae ou ic19... Sempre sem trânsito. Raramente ando a 150 ... Vou ter em consideração, se aconselham levo bastante a serio...
E o aditivo dura muito? É caro?

Responder