Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Moderador: rdd48856
-
GosmaGPL
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 863
- Registado: 01 jan 2013, 00:56
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Mitsubishi
- Modelo: ASX BiFuel
- Ano: 2011
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Da parte que me toca não me dislumbro absolutamente nada. É sempre bom haver novidades. Como referi antes GNV não é para particulares nas condições atuais. Claro que Portugal não é só porto e lisboa, mas é um início, até a pouco tempo só conseguia abastecer GPL no Porto, vivendo eu a 200km de lá. :-)
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Cachão (Concelho de Mirandela, já está aberta há mais de um ano), Vila Real (acho que também já foi inaugurada), Braga entre outras que irão surgir. Tem de haver equuilibrio entre oferta e procura, senão não se investe.
As grandes cidades é onde se pode rentabilizar mais cedo, se 0,5% da população aderir já rentabiliza um posto, se num concelho do interior 50% da população aderir, continua a não justificar economicamente. Daí os apoios da CE e estado serem importantes no arranque destes projectos.
Mas o do Cachão tem GNL, o primeiro posto ao publico em Portugal. E é bem longe de Lisboa ou Porto.
Tudo tem de ter um inicio, depois cado um pode optar. É sem dúvida o mais económico mas não há depósitos tóricos, a autonomia é inferior, é como tudo, fazer um "T" dum lado com os prós e do outro com os contras e ver para cada caso o lado que obtem mais pontuação.
Mas haver mais alternativas é sempre bom.
As grandes cidades é onde se pode rentabilizar mais cedo, se 0,5% da população aderir já rentabiliza um posto, se num concelho do interior 50% da população aderir, continua a não justificar economicamente. Daí os apoios da CE e estado serem importantes no arranque destes projectos.
Mas o do Cachão tem GNL, o primeiro posto ao publico em Portugal. E é bem longe de Lisboa ou Porto.
Tudo tem de ter um inicio, depois cado um pode optar. É sem dúvida o mais económico mas não há depósitos tóricos, a autonomia é inferior, é como tudo, fazer um "T" dum lado com os prós e do outro com os contras e ver para cada caso o lado que obtem mais pontuação.
Mas haver mais alternativas é sempre bom.
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
A grande vantagem do gnl é a densidade de energia, por ser um combustível liquido garante uma autonomia idêntica ao gasóleo/gasolina. A desvantagem é que não há kits para ligeiros.....penso eu.
O gnc tem uma autonomia entre 300 e 400 kms, será pouco, mas compensará pelo que se poupa €€€€.
Pena é não existirem postos junto das grandes cidades....
O gnc tem uma autonomia entre 300 e 400 kms, será pouco, mas compensará pelo que se poupa €€€€.
Pena é não existirem postos junto das grandes cidades....
-
mastersoul
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1096
- Registado: 01 ago 2008, 00:27
- Distrito onde reside.: (Fora de Portugal Continental)
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi-Renzo
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Corsa 1.2 FlexFuel
- Ano: 2012
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
A título de curiosidade, o LiquidSi trabalha com injecção Renix?
-
luisimoes
- Recém-chegado
- Mensagens: 1
- Registado: 16 nov 2014, 19:39
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: landyrenzo-evo
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Astra Caravan 1,4
- Ano: 1999
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Olá ja se pode abastecer de GNV no Carregado á 1mês que foi aberto ao publico. :)Braz Escreveu:E depois abastecem, onde?!
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Oficialmente não. Com paciência e dedicação (e uns extras), acho que se consegue. Mas teria de ser acompanhado directamente.mastersoul Escreveu:A título de curiosidade, o LiquidSi trabalha com injecção Renix?
-
ricardo_fcr2005
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 587
- Registado: 06 fev 2007, 17:38
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Modelo: Logan MCV II 0.9 tce
- Ano: 2014
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
O que há a dizer sobre esta empresa? Dei com isto no youtube identificado como liquidsi e é bastante parecido.
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=15827
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=15827
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
O sistema é o LiquidSi embalado noutra caixa.
-
zeuz
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 661
- Registado: 12 abr 2010, 16:00
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Astra H GTC 1.3 CDTi
- Ano: 2007
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Também há na Prio de Santo António dos Cavaleiros, Odivelas.luisimoes Escreveu:Olá ja se pode abastecer de GNV no Carregado á 1mês que foi aberto ao publico. :)Braz Escreveu:E depois abastecem, onde?!
Sent from my A9500 using Tapatalk
-
felyzardo
- Utilizador
- Mensagens: 144
- Registado: 04 set 2015, 21:09
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: N Sei
- Marca do Veículo: Kia
- Modelo: ceed
- Ano: 2010
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Bom dia,
Tenho um orçamento de 1900€ de uma empresa reputada para colocar no meu 0.9 tce este kit de injeção liquida.
Aconselham a colocação de lubrificante de válvulas mesmo assim?
O depósito do sandero stepway (2015) é de quantos litros? Questiono aqui para não estar a bombardear a empresa com perguntas.
Na net não encontro o catalogo com o meu motor.
Obrigado
Tenho um orçamento de 1900€ de uma empresa reputada para colocar no meu 0.9 tce este kit de injeção liquida.
Aconselham a colocação de lubrificante de válvulas mesmo assim?
O depósito do sandero stepway (2015) é de quantos litros? Questiono aqui para não estar a bombardear a empresa com perguntas.
Na net não encontro o catalogo com o meu motor.
Obrigado
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Eu pessoalmente colocaria na mesma, apesar do kit permitir a injeção de gasolina em alguns ciclos.
-
felyzardo
- Utilizador
- Mensagens: 144
- Registado: 04 set 2015, 21:09
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: N Sei
- Marca do Veículo: Kia
- Modelo: ceed
- Ano: 2010
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
A empresa disse não ser propriamente necessário... Poderia ser uma mais valia mas não mudaria muito...
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Que trajectos vai fazer, ae, cidade ou estrada?
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Como lhe digo, eu tenho razões para crer que faz diferença, aliás depois de uma fase em que não se acreditava, passou-se para outra em que fazia bem mas também podia fazer mal.
Eu tenho no meu 1.2 TCE há quase 100000Km e a minha preocupação não é se vai fazer mal...agora compreendo que 1900 + o kit de lubrificação já vai pesar, pode sempre instalá-lo mais tarde.
Há também uma outra solução que é colocar o aditivo muito concentrado na gasolina, para mim isso pode acarretar alguns riscos, mas é uma possibilidade.
Edito só para acrescentar que a Borel, uma grande empresa Francesa de conversões para GPL ( http://www.borel.fr ) só apresenta duas possibilidades: aditivo, ou alteração da cabeça do motor. Pergunte também ao user @ricardo_fcr2005, como é que ele fez.
Eu tenho no meu 1.2 TCE há quase 100000Km e a minha preocupação não é se vai fazer mal...agora compreendo que 1900 + o kit de lubrificação já vai pesar, pode sempre instalá-lo mais tarde.
Há também uma outra solução que é colocar o aditivo muito concentrado na gasolina, para mim isso pode acarretar alguns riscos, mas é uma possibilidade.
Edito só para acrescentar que a Borel, uma grande empresa Francesa de conversões para GPL ( http://www.borel.fr ) só apresenta duas possibilidades: aditivo, ou alteração da cabeça do motor. Pergunte também ao user @ricardo_fcr2005, como é que ele fez.
-
felyzardo
- Utilizador
- Mensagens: 144
- Registado: 04 set 2015, 21:09
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: N Sei
- Marca do Veículo: Kia
- Modelo: ceed
- Ano: 2010
Re: Vialle - LiquidSI - Injecção liquida para todos
Já questionei aí user. Para quem conheço os percursos serão ponta da amadora - ponta de Queluz.. Cidade sem para arranca, um sinal ou outro... Depois 7/10x por mês Queluz ferrugem por ae ou ic19... Sempre sem trânsito. Raramente ando a 150 ... Vou ter em consideração, se aconselham levo bastante a serio...
E o aditivo dura muito? É caro?
E o aditivo dura muito? É caro?