Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

Responder
gvrv
Cidadão Virtual
Mensagens: 732
Registado: 06 jul 2007, 15:38
Distrito onde reside.: (Fora de Portugal Continental)
Viatura a GPL?: Sim

Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Mensagem por gvrv » 09 jun 2011, 15:03

Simbolo de proibição de estacionamento de carros a GPL em Paris, França - Como devia ser ca em Portugal!

Bem podiamos, como bons portugueses, imitar algo que há no estrangeiro!

Deixo o link da foto tirada por mim há alguns meses!

http://img846.imageshack.us/img846/3905/img0150g.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

http://img200.imageshack.us/img200/479/img0151pw.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

pgomes78
Utilizador Junior
Mensagens: 82
Registado: 20 jan 2008, 03:15

Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Mensagem por pgomes78 » 09 jun 2011, 15:27

Nos próximos tempos únicas invenções ou copianços que por cá terás será como nos irem (ainda mais) ao bolso!!!
Última edição por pgomes78 em 09 jun 2011, 21:25, editado 1 vez no total.

Botabaixo
Cidadão Virtual
Mensagens: 3530
Registado: 24 mar 2006, 21:15
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: C220 sportmatic

Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Mensagem por Botabaixo » 09 jun 2011, 20:51

Este sim deveria ser utilizado cá em Portugal...

teltras
Utilizador
Mensagens: 131
Registado: 27 abr 2011, 16:58
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: 850T5

Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Mensagem por teltras » 09 jun 2011, 20:53

Concordo com este sinal mas isto é um pais de atrasados mentais por isso nao vai acontecer nos tempos mais proximos.

sousal
Cidadão Virtual
Mensagens: 694
Registado: 22 ago 2008, 20:28
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: Berlingo/clio/C1
Ano: 2006

Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Mensagem por sousal » 09 jun 2011, 23:22

O que é mais engraçado (ou não) é que este sinal é raro encontrar-se mas também não existe proibição. Já fiz muitos km´s em França e só vi um em Biarritz.

Neves
Utilizador Frequente
Mensagens: 431
Registado: 31 out 2007, 21:45
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: Novo C3 1.4i
Ano: 2011

Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Mensagem por Neves » 11 jun 2011, 06:30

Pelo menos na zona de Paris, há muitos parques que proíbem a entrada de veículos a gpl, e parques de estacionamento novos. É um pouco um mito que só em Portugal é que se proíbe o acesso aos parques.

Ter esse sinal ou nenhum é igual, quem é que vai verificar se o veiculo tem a válvula de segurança?

gvrv
Cidadão Virtual
Mensagens: 732
Registado: 06 jul 2007, 15:38
Distrito onde reside.: (Fora de Portugal Continental)
Viatura a GPL?: Sim

Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Mensagem por gvrv » 11 jun 2011, 07:02

Não concordo que seja igual, é em tudo diferente! è tao simples como com este sinal ser legal estacionar e sem ele não.

E estive lá em Fevereiro e vi varios parques com este simbolo! tanto parques novos como antigos.

Neves
Utilizador Frequente
Mensagens: 431
Registado: 31 out 2007, 21:45
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: Novo C3 1.4i
Ano: 2011

Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Mensagem por Neves » 11 jun 2011, 07:32

Quando digo que é igual é que passam a estacionar os veículos com e sem válvula. A segurança fica a cargo da consciência de cada um. No fundo é como ser obrigatório o uso de dístico e alguns não usarem e continuarem a usar os parques. O proibido e o obrigatório nem sempre são cumpridos.

Os sistemas modernos são equipados com a tal válvula, e é feita a ipo B. Mas devem haver alguns sistemas "artesanais" a circular, quem vai verificar se tem ou não a tal válvula?

Eu quando andei por França se ó vi os sinais de proibição, foi uma surpresa por serem tantos. Em França não usam dístico, não sei quantos veículos entram mesmo em parques proibidos. Por cá se a tão esperada lei do uso do dístico for aprovada, um sinal assim não ia ter grande efeito.

Moro num prédio com garagem, e só esta semana (3 anos depois) usei o lugar... troquei de carro...

sousal
Cidadão Virtual
Mensagens: 694
Registado: 22 ago 2008, 20:28
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: Berlingo/clio/C1
Ano: 2006

Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Mensagem por sousal » 13 jun 2011, 22:31

Eu creio que o problema não reside no carro mas sim na garagem. Tanto quanto sei as garagens que permitem o estacionamento têm obrigatoriamente de estar equipadas com sistema de extracção permanente de ar e com uma capacidade de fluxo relativa, supostamente para que em caso de fuga o GPL não fique concentrado no interior e dessa forma constituir perigo de explosão. Pelo que me disseram cá por estas terras a partir de uma determinada data, todas as garagens deveriam ter essa extracção mas como o dinheiro fala mais alto as vistorias foram passando sem o dito sistema.

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris

Mensagem por chorao » 14 jun 2011, 08:50

sousal Escreveu:Eu creio que o problema não reside no carro mas sim na garagem. Tanto quanto sei as garagens que permitem o estacionamento têm obrigatoriamente de estar equipadas com sistema de extracção permanente de ar e com uma capacidade de fluxo relativa, supostamente para que em caso de fuga o GPL não fique concentrado no interior e dessa forma constituir perigo de explosão. Pelo que me disseram cá por estas terras a partir de uma determinada data, todas as garagens deveriam ter essa extracção mas como o dinheiro fala mais alto as vistorias foram passando sem o dito sistema.
não esquecer que a ventilação de lei das garagens é em cima e a lei para carros GPL tem de ter ventilação em baixo (forçada ou não conforme os casos nas duas situações)

Responder