Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
Moderador: rdd48856
-
gvrv
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 732
- Registado: 06 jul 2007, 15:38
- Distrito onde reside.: (Fora de Portugal Continental)
- Viatura a GPL?: Sim
Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
Simbolo de proibição de estacionamento de carros a GPL em Paris, França - Como devia ser ca em Portugal!
Bem podiamos, como bons portugueses, imitar algo que há no estrangeiro!
Deixo o link da foto tirada por mim há alguns meses!
http://img846.imageshack.us/img846/3905/img0150g.th.jpg
Uploaded with ImageShack.us
http://img200.imageshack.us/img200/479/img0151pw.th.jpg
Uploaded with ImageShack.us
Bem podiamos, como bons portugueses, imitar algo que há no estrangeiro!
Deixo o link da foto tirada por mim há alguns meses!
http://img846.imageshack.us/img846/3905/img0150g.th.jpg
Uploaded with ImageShack.us
http://img200.imageshack.us/img200/479/img0151pw.th.jpg
Uploaded with ImageShack.us
Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
Nos próximos tempos únicas invenções ou copianços que por cá terás será como nos irem (ainda mais) ao bolso!!!
Última edição por pgomes78 em 09 jun 2011, 21:25, editado 1 vez no total.
-
Botabaixo
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3530
- Registado: 24 mar 2006, 21:15
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Mercedes-Benz
- Modelo: C220 sportmatic
Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
Este sim deveria ser utilizado cá em Portugal...
-
teltras
- Utilizador
- Mensagens: 131
- Registado: 27 abr 2011, 16:58
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: 850T5
Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
Concordo com este sinal mas isto é um pais de atrasados mentais por isso nao vai acontecer nos tempos mais proximos.
-
sousal
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 694
- Registado: 22 ago 2008, 20:28
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Berlingo/clio/C1
- Ano: 2006
Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
O que é mais engraçado (ou não) é que este sinal é raro encontrar-se mas também não existe proibição. Já fiz muitos km´s em França e só vi um em Biarritz.
-
Neves
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 431
- Registado: 31 out 2007, 21:45
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Novo C3 1.4i
- Ano: 2011
Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
Pelo menos na zona de Paris, há muitos parques que proíbem a entrada de veículos a gpl, e parques de estacionamento novos. É um pouco um mito que só em Portugal é que se proíbe o acesso aos parques.
Ter esse sinal ou nenhum é igual, quem é que vai verificar se o veiculo tem a válvula de segurança?
Ter esse sinal ou nenhum é igual, quem é que vai verificar se o veiculo tem a válvula de segurança?
-
gvrv
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 732
- Registado: 06 jul 2007, 15:38
- Distrito onde reside.: (Fora de Portugal Continental)
- Viatura a GPL?: Sim
Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
Não concordo que seja igual, é em tudo diferente! è tao simples como com este sinal ser legal estacionar e sem ele não.
E estive lá em Fevereiro e vi varios parques com este simbolo! tanto parques novos como antigos.
E estive lá em Fevereiro e vi varios parques com este simbolo! tanto parques novos como antigos.
-
Neves
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 431
- Registado: 31 out 2007, 21:45
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Novo C3 1.4i
- Ano: 2011
Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
Quando digo que é igual é que passam a estacionar os veículos com e sem válvula. A segurança fica a cargo da consciência de cada um. No fundo é como ser obrigatório o uso de dístico e alguns não usarem e continuarem a usar os parques. O proibido e o obrigatório nem sempre são cumpridos.
Os sistemas modernos são equipados com a tal válvula, e é feita a ipo B. Mas devem haver alguns sistemas "artesanais" a circular, quem vai verificar se tem ou não a tal válvula?
Eu quando andei por França se ó vi os sinais de proibição, foi uma surpresa por serem tantos. Em França não usam dístico, não sei quantos veículos entram mesmo em parques proibidos. Por cá se a tão esperada lei do uso do dístico for aprovada, um sinal assim não ia ter grande efeito.
Moro num prédio com garagem, e só esta semana (3 anos depois) usei o lugar... troquei de carro...
Os sistemas modernos são equipados com a tal válvula, e é feita a ipo B. Mas devem haver alguns sistemas "artesanais" a circular, quem vai verificar se tem ou não a tal válvula?
Eu quando andei por França se ó vi os sinais de proibição, foi uma surpresa por serem tantos. Em França não usam dístico, não sei quantos veículos entram mesmo em parques proibidos. Por cá se a tão esperada lei do uso do dístico for aprovada, um sinal assim não ia ter grande efeito.
Moro num prédio com garagem, e só esta semana (3 anos depois) usei o lugar... troquei de carro...
-
sousal
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 694
- Registado: 22 ago 2008, 20:28
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Berlingo/clio/C1
- Ano: 2006
Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
Eu creio que o problema não reside no carro mas sim na garagem. Tanto quanto sei as garagens que permitem o estacionamento têm obrigatoriamente de estar equipadas com sistema de extracção permanente de ar e com uma capacidade de fluxo relativa, supostamente para que em caso de fuga o GPL não fique concentrado no interior e dessa forma constituir perigo de explosão. Pelo que me disseram cá por estas terras a partir de uma determinada data, todas as garagens deveriam ter essa extracção mas como o dinheiro fala mais alto as vistorias foram passando sem o dito sistema.
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: Simbolo proibição estacionamento carros a GPL em Paris
não esquecer que a ventilação de lei das garagens é em cima e a lei para carros GPL tem de ter ventilação em baixo (forçada ou não conforme os casos nas duas situações)sousal Escreveu:Eu creio que o problema não reside no carro mas sim na garagem. Tanto quanto sei as garagens que permitem o estacionamento têm obrigatoriamente de estar equipadas com sistema de extracção permanente de ar e com uma capacidade de fluxo relativa, supostamente para que em caso de fuga o GPL não fique concentrado no interior e dessa forma constituir perigo de explosão. Pelo que me disseram cá por estas terras a partir de uma determinada data, todas as garagens deveriam ter essa extracção mas como o dinheiro fala mais alto as vistorias foram passando sem o dito sistema.