esse é o de 43 mm á venda aqui no site?klaser Escreveu:Tens de medir bem , tomando como base a profundidade do compartimento de abastecimento bem como a posição da rosca do mesmo...Depois é ver qual o adaptador que dará certo...No meu caso o mais curto não daria, pois a pistola ia bater na lateral do carro, o mais comprido era longo demais....O intermédio deu ali quase na perfeição....
https://s7.postimg.cc/s5hb7h23f/image.jpg
https://s7.postimg.cc/r374p0r0r/image.jpg
Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
-
soba
- Utilizador Junior
- Mensagens: 57
- Registado: 14 jun 2006, 08:37
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: AVEO 4P 1.2 Bi Fuel
- Ano: 2011
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
Hummm...parece mais o de 55mm...
-
klaser
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 636
- Registado: 01 abr 2007, 21:33
- Distrito onde reside.: Braga
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Tempra 1.4 ie SW
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
Pelas fotos dá pra ver q o de 43mm ia dar barraca..ia bater...por isso a importância de medir, este é o de 55mm (M10 )
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
Eu na loja só vi 2 medidas 43 mm e o outro de 110
-
klaser
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 636
- Registado: 01 abr 2007, 21:33
- Distrito onde reside.: Braga
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Tempra 1.4 ie SW
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
Aparece isso, pelo menos para mim...
https://s7.postimg.cc/qk3f22whn/loja.jpg
https://s7.postimg.cc/qk3f22whn/loja.jpg
-
felyzardo
- Utilizador
- Mensagens: 144
- Registado: 04 set 2015, 21:09
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: N Sei
- Marca do Veículo: Kia
- Modelo: ceed
- Ano: 2010
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
testei ontem pela primeira vez, a pistola não me parece mais segura, sinceramente a maneira de prender é ridícula.
comprei o m10 mais curto de todos (online 13€).
a entrar gás faz barulho (muito) e fica tudo a olhar para mim.
é mais rápido que o antigo.
no fim manda uma jarda que até fiquei verde lol.
mas nada de mais, infelizmente la terei de andar com um adaptador.
comprei o m10 mais curto de todos (online 13€).
a entrar gás faz barulho (muito) e fica tudo a olhar para mim.
é mais rápido que o antigo.
no fim manda uma jarda que até fiquei verde lol.
mas nada de mais, infelizmente la terei de andar com um adaptador.
-
soba
- Utilizador Junior
- Mensagens: 57
- Registado: 14 jun 2006, 08:37
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: AVEO 4P 1.2 Bi Fuel
- Ano: 2011
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
Acabei de encomendar este...https://www.ebay.com/itm/LPG-GPL-Autoga ... 2749.l2648
Vamos ver no que dá...
Vamos ver no que dá...
-
fungsousa
- Recém-chegado
- Mensagens: 8
- Registado: 28 mar 2018, 20:47
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: Spark LT 1.2
- Ano: 2012
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
O que se usa para cortar a rosca do m10 quando é muito comprida? Uma Serra para metais e uma Lima para dar uns toques?
Ou usar as 2 anilhas de borracha pode ser considerado uma boa solução?
Ou usar as 2 anilhas de borracha pode ser considerado uma boa solução?
-
mpsfilho
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1882
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
A primeira é mais segura.fungsousa Escreveu:O que se usa para cortar a rosca do m10 quando é muito comprida? Uma Serra para metais e uma Lima para dar uns toques?
Ou usar as 2 anilhas de borracha pode ser considerado uma boa solução?
-
Rodasmp
- Recém-chegado
- Mensagens: 2
- Registado: 27 mai 2018, 07:54
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Brc
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
Eu já comprei o meu em no OLX ao Ricardo Frazão em inox e com orifício reduzido e ficou impecável para o meu Chevy Spark.
A opção mais pequena tinha 7.5cm e ficou no ponto.
Sendo em inox espero o mais resistente às almogadelas ao contrario dos de latão. :D :D
A opção mais pequena tinha 7.5cm e ficou no ponto.
Sendo em inox espero o mais resistente às almogadelas ao contrario dos de latão. :D :D
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
powerfull
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1757
- Registado: 22 fev 2015, 22:43
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volkswagen
- Modelo: GOLF mk4 1.6 SR ++
- Ano: 1999
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
Eu cortei com o serrotefungsousa Escreveu:O que se usa para cortar a rosca do m10 quando é muito comprida? Uma Serra para metais e uma Lima para dar uns toques?
Ou usar as 2 anilhas de borracha pode ser considerado uma boa solução?
Enviado do meu T06 através do Tapatalk
-
mpsfilho
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1882
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
powerfull Escreveu: ↑28 mai 2018, 06:08[/quote Escreveu:Eu cortei com o serrote
Eu cortei o meu com o vanivete. :D
Já tinha comprado um para o Astra na Repsol, daqueles baratuchos mas com o tal buracão que, de fato libertam uma nuvem de gás e um coice de mula.
Hoje experimentei o mais curto e com o buraco fino da Autogás que mandei vir para o Duster e que me custou 17,50€ com portes incluídos, de concluir que o o coice quase que nem se sentiu.
Além do menor orifício, o menor comprimento também ajuda a não se depositar neste tanto gás, daí a quase ausência de coice e gás expelido prá atmosfera.
Há, até agora nunca tinha precisado de adaptador para o Duster, agora, com o novo sistema lá tive que o adquirir, no entanto, como este mais curto dá para ficar sempre enroscado e a porta do "armazém" fecha e ainda sobra espaço, maravilha! o Duster é realmente pequeno por fora e grande por dentro. :-D
-
alvesjc
- Utilizador
- Mensagens: 159
- Registado: 02 jul 2015, 11:15
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Zafira 1.4T FlexFuel
- Ano: 2018
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
Boas.
Tenho uma duvida, a minha Zafira vem com o Dish ainda, alguem sabe qual é o adaptador adequado para a Opel?
Aquilo já tem o encaixe bastante saliente na zona do deposito, e o de dish é um tradicional como este:
https://www.gplmarket.com/1180-thickbox ... -corto.jpg
É mesmo da BRC.
Será que o curto é suficiente?
obrigado.
Tenho uma duvida, a minha Zafira vem com o Dish ainda, alguem sabe qual é o adaptador adequado para a Opel?
Aquilo já tem o encaixe bastante saliente na zona do deposito, e o de dish é um tradicional como este:
https://www.gplmarket.com/1180-thickbox ... -corto.jpg
É mesmo da BRC.
Será que o curto é suficiente?
obrigado.
-
mpsfilho
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1882
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
Se tiver espaço em volta do orifício de enchimento o suficiente para acoplar a pistola? claro que dará, e ;) além de mais económico desperdiça menos gás e o coice quase que nem se sente.
-
alvesjc
- Utilizador
- Mensagens: 159
- Registado: 02 jul 2015, 11:15
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Zafira 1.4T FlexFuel
- Ano: 2018
Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha
Pois, não achei que houvesse mito espaço, daí a minha duvida. Foi pena n ter tirado foto....