Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
Responder
ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por ok_computer » 22 mai 2018, 15:57

klaser Escreveu:Tens de medir bem , tomando como base a profundidade do compartimento de abastecimento bem como a posição da rosca do mesmo...Depois é ver qual o adaptador que dará certo...No meu caso o mais curto não daria, pois a pistola ia bater na lateral do carro, o mais comprido era longo demais....O intermédio deu ali quase na perfeição....
https://s7.postimg.cc/s5hb7h23f/image.jpg
https://s7.postimg.cc/r374p0r0r/image.jpg
esse é o de 43 mm á venda aqui no site?

soba
Utilizador Junior
Mensagens: 57
Registado: 14 jun 2006, 08:37
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: AVEO 4P 1.2 Bi Fuel
Ano: 2011

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por soba » 22 mai 2018, 17:27

Hummm...parece mais o de 55mm...

klaser
Cidadão Virtual
Mensagens: 636
Registado: 01 abr 2007, 21:33
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Tempra 1.4 ie SW

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por klaser » 22 mai 2018, 19:28

Pelas fotos dá pra ver q o de 43mm ia dar barraca..ia bater...por isso a importância de medir, este é o de 55mm (M10 )

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por ok_computer » 23 mai 2018, 07:03

Eu na loja só vi 2 medidas 43 mm e o outro de 110

klaser
Cidadão Virtual
Mensagens: 636
Registado: 01 abr 2007, 21:33
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Tempra 1.4 ie SW

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por klaser » 23 mai 2018, 07:56

Aparece isso, pelo menos para mim...
https://s7.postimg.cc/qk3f22whn/loja.jpg

felyzardo
Utilizador
Mensagens: 144
Registado: 04 set 2015, 21:09
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: N Sei
Marca do Veículo: Kia
Modelo: ceed
Ano: 2010

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por felyzardo » 24 mai 2018, 10:47

testei ontem pela primeira vez, a pistola não me parece mais segura, sinceramente a maneira de prender é ridícula.
comprei o m10 mais curto de todos (online 13€).
a entrar gás faz barulho (muito) e fica tudo a olhar para mim.
é mais rápido que o antigo.
no fim manda uma jarda que até fiquei verde lol.
mas nada de mais, infelizmente la terei de andar com um adaptador.

soba
Utilizador Junior
Mensagens: 57
Registado: 14 jun 2006, 08:37
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: AVEO 4P 1.2 Bi Fuel
Ano: 2011

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por soba » 24 mai 2018, 19:54

Acabei de encomendar este...https://www.ebay.com/itm/LPG-GPL-Autoga ... 2749.l2648

Vamos ver no que dá...

fungsousa
Recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: 28 mar 2018, 20:47
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Spark LT 1.2
Ano: 2012

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por fungsousa » 26 mai 2018, 13:15

O que se usa para cortar a rosca do m10 quando é muito comprida? Uma Serra para metais e uma Lima para dar uns toques?

Ou usar as 2 anilhas de borracha pode ser considerado uma boa solução?

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 1882
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por mpsfilho » 26 mai 2018, 16:07

fungsousa Escreveu:O que se usa para cortar a rosca do m10 quando é muito comprida? Uma Serra para metais e uma Lima para dar uns toques?

Ou usar as 2 anilhas de borracha pode ser considerado uma boa solução?
A primeira é mais segura.

Rodasmp
Recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: 27 mai 2018, 07:54
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Brc

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por Rodasmp » 27 mai 2018, 09:17

Eu já comprei o meu em no OLX ao Ricardo Frazão em inox e com orifício reduzido e ficou impecável para o meu Chevy Spark.
A opção mais pequena tinha 7.5cm e ficou no ponto.

Sendo em inox espero o mais resistente às almogadelas ao contrario dos de latão. :D :D
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

powerfull
Cidadão Virtual
Mensagens: 1757
Registado: 22 fev 2015, 22:43
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: GOLF mk4 1.6 SR ++
Ano: 1999

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por powerfull » 28 mai 2018, 06:08

fungsousa Escreveu:O que se usa para cortar a rosca do m10 quando é muito comprida? Uma Serra para metais e uma Lima para dar uns toques?

Ou usar as 2 anilhas de borracha pode ser considerado uma boa solução?
Eu cortei com o serrote

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 1882
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por mpsfilho » 29 mai 2018, 18:56

powerfull Escreveu:
28 mai 2018, 06:08
[/quote Escreveu:Eu cortei com o serrote

Eu cortei o meu com o vanivete. :D

Já tinha comprado um para o Astra na Repsol, daqueles baratuchos mas com o tal buracão que, de fato libertam uma nuvem de gás e um coice de mula.

Hoje experimentei o mais curto e com o buraco fino da Autogás que mandei vir para o Duster e que me custou 17,50€ com portes incluídos, de concluir que o o coice quase que nem se sentiu.

Além do menor orifício, o menor comprimento também ajuda a não se depositar neste tanto gás, daí a quase ausência de coice e gás expelido prá atmosfera.

Há, até agora nunca tinha precisado de adaptador para o Duster, agora, com o novo sistema lá tive que o adquirir, no entanto, como este mais curto dá para ficar sempre enroscado e a porta do "armazém" fecha e ainda sobra espaço, maravilha! o Duster é realmente pequeno por fora e grande por dentro. :-D

alvesjc
Utilizador
Mensagens: 159
Registado: 02 jul 2015, 11:15
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Zafira 1.4T FlexFuel
Ano: 2018

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por alvesjc » 29 mai 2018, 22:02

Boas.

Tenho uma duvida, a minha Zafira vem com o Dish ainda, alguem sabe qual é o adaptador adequado para a Opel?

Aquilo já tem o encaixe bastante saliente na zona do deposito, e o de dish é um tradicional como este:

https://www.gplmarket.com/1180-thickbox ... -corto.jpg

É mesmo da BRC.

Será que o curto é suficiente?

obrigado.

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 1882
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por mpsfilho » 29 mai 2018, 22:19

Se tiver espaço em volta do orifício de enchimento o suficiente para acoplar a pistola? claro que dará, e ;) além de mais económico desperdiça menos gás e o coice quase que nem se sente.

alvesjc
Utilizador
Mensagens: 159
Registado: 02 jul 2015, 11:15
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Zafira 1.4T FlexFuel
Ano: 2018

Re: Adaptadores GPL, Adeus Portugal, olá Espanha

Mensagem por alvesjc » 29 mai 2018, 22:26

Pois, não achei que houvesse mito espaço, daí a minha duvida. Foi pena n ter tirado foto....

Responder