Instalação GPL TSI/Ecoboost
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Instalação GPL TSI/Ecoboost
Olá a todos.
Ao fim de 8 anos a conduzir diesel, decidi comprar o meu primeiro carro a gasolina para converter a GPL.
Esta semana irei comprar um carro mas tenho algumas dúvidas...
Estou a equacionar um Leon/Golf 1.0 TSI mas também já ponderei os 1.0 Ecoboost.
O meu problema é: onde instalar o kit GPL?
A minha dúvida prende-se porque já contactei várias oficinas com diferentes opiniões:
A Autogerv (que entretanto excluí por ter lido sobre muitas queixas deles) aconselha o Ecoboost.
A Cuco Autogas aconselha o TSI.
A FrontFuels diz não instalar em nenhum destes motores.
Por este motivo estou mais inclinado para instalar na Cuco Autogas mas fica longe de casa (sou de Lisboa). Recomendam alguma oficina mais perto de Lisboa? Alguém tem feedback destes motores com kit GPL? Têm conhecimento de algum problema?
Toda a ajuda será bem-vinda.
Muito obrigado.
Ao fim de 8 anos a conduzir diesel, decidi comprar o meu primeiro carro a gasolina para converter a GPL.
Esta semana irei comprar um carro mas tenho algumas dúvidas...
Estou a equacionar um Leon/Golf 1.0 TSI mas também já ponderei os 1.0 Ecoboost.
O meu problema é: onde instalar o kit GPL?
A minha dúvida prende-se porque já contactei várias oficinas com diferentes opiniões:
A Autogerv (que entretanto excluí por ter lido sobre muitas queixas deles) aconselha o Ecoboost.
A Cuco Autogas aconselha o TSI.
A FrontFuels diz não instalar em nenhum destes motores.
Por este motivo estou mais inclinado para instalar na Cuco Autogas mas fica longe de casa (sou de Lisboa). Recomendam alguma oficina mais perto de Lisboa? Alguém tem feedback destes motores com kit GPL? Têm conhecimento de algum problema?
Toda a ajuda será bem-vinda.
Muito obrigado.
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
Alguém me pode informar qual é o melhor kit para os motores 1.0 TSI?
A Cuco Autogas instala o Omegas Direct New Generation da Landi Renzo.
O Pedro Marto Autogás instala um kit da LOVATO.
O orçamento do Pedro Marto é um pouco mais barato mas não me importo de pagar mais pelo qualidade. O que importa é que não traga problemas futuros!
Qual é a vossa opinião?
A Cuco Autogas instala o Omegas Direct New Generation da Landi Renzo.
O Pedro Marto Autogás instala um kit da LOVATO.
O orçamento do Pedro Marto é um pouco mais barato mas não me importo de pagar mais pelo qualidade. O que importa é que não traga problemas futuros!
Qual é a vossa opinião?
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
Boas
Sinceramente desde que não seja de injecção directa (aqui vais ter mais problemas em teres um kit), e tenha um turbo .. o resto é relativo. Também preferia o ecoboost mas isso é a minha opinião. Infelizmente so conheco aqui no norte os instaladores .. talvez mais alguem te venha dar feedback que seja ai do sul.
Sinceramente desde que não seja de injecção directa (aqui vais ter mais problemas em teres um kit), e tenha um turbo .. o resto é relativo. Também preferia o ecoboost mas isso é a minha opinião. Infelizmente so conheco aqui no norte os instaladores .. talvez mais alguem te venha dar feedback que seja ai do sul.
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
Mas os TSI não são todos de injeção direta? Aliás, tinha ideia que o significado da sigla TSI era isso mesmo mas posso estar enganado. Sendo assim os motores TSI são desaconselhados para colocar a gás?JedyKnight Escreveu: ↑28 out 2021, 15:45Boas
Sinceramente desde que não seja de injecção directa (aqui vais ter mais problemas em teres um kit), e tenha um turbo .. o resto é relativo. Também preferia o ecoboost mas isso é a minha opinião. Infelizmente so conheco aqui no norte os instaladores .. talvez mais alguem te venha dar feedback que seja ai do sul.
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
A questão aqui é que nem todos os carros tem kits de gpl para injecção directa (tem que ser feito para o motor em questão) e o funcionamento é um pouco diferente, vai gastar sempre 10 a 20% de gasolina, ele nunca fica a trabalhar só a gpl.. os outros kits gasosos ou líquidos ao gastas gasolina ao arrancar o carro e depois salvo algumas excepções usam 100% gpl. Mesmo assim compensa... Só tens é que ver se existe kit para o carro que queres.Didiogo Escreveu: ↑28 out 2021, 17:02Mas os TSI não são todos de injeção direta? Aliás, tinha ideia que o significado da sigla TSI era isso mesmo mas posso estar enganado. Sendo assim os motores TSI são desaconselhados para colocar a gás?JedyKnight Escreveu: ↑28 out 2021, 15:45Boas
Sinceramente desde que não seja de injecção directa (aqui vais ter mais problemas em teres um kit), e tenha um turbo .. o resto é relativo. Também preferia o ecoboost mas isso é a minha opinião. Infelizmente so conheco aqui no norte os instaladores .. talvez mais alguem te venha dar feedback que seja ai do sul.
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
@jedyKnigt, desculpa o meu reparo mas, não posso deixar de dizer o seguinte: quando não sabemos ao certo dar uma informação fidedigna, correta ou, bem fundamentada é preferível evitarmos em induzir outros em erro, ou seja, muito do que dizes sobre os kits para motores DI estão muito longe da realidade.JedyKnight Escreveu: ↑29 out 2021, 17:14A questão aqui é que nem todos os carros tem kits de gpl para injecção directa (tem que ser feito para o motor em questão) e o funcionamento é um pouco diferente, vai gastar sempre 10 a 20% de gasolina, ele nunca fica a trabalhar só a gpl.. os outros kits gasosos ou líquidos ao gastas gasolina ao arrancar o carro e depois salvo algumas excepções usam 100% gpl. Mesmo assim compensa... Só tens é que ver se existe kit para o carro que queres.Didiogo Escreveu: ↑28 out 2021, 17:02Mas os TSI não são todos de injeção direta? Aliás, tinha ideia que o significado da sigla TSI era isso mesmo mas posso estar enganado. Sendo assim os motores TSI são desaconselhados para colocar a gás?JedyKnight Escreveu: ↑28 out 2021, 15:45Boas
Sinceramente desde que não seja de injecção directa (aqui vais ter mais problemas em teres um kit), e tenha um turbo .. o resto é relativo. Também preferia o ecoboost mas isso é a minha opinião. Infelizmente so conheco aqui no norte os instaladores .. talvez mais alguem te venha dar feedback que seja ai do sul.
Mas só quem não conhece os sistemas DI da Prins é que poderá assim falar, o nosso amigo @Didiogo como pelos vistos não procura um kit barato mas sim quer qualidade e eficiência, eu aconselho-o a consultar a Mastergás e verá que além de kit gasoso para os motores que elegeu com consumos irrisórios de gasolina e sem perdas de rendimento, para o ecobost ainda tem a possibilidade de instalar kit de injeção liquida.
Se tiveres tempo dá uma olhadela no meu DB, tenho motor DI e no meu entender pode haver tão bom como isto mas melhor penso que não existe, é uma autentica maravilha, o meu sistema é gasoso com motor 1.2 4 cilindros com 125cv , no entanto os motores 1.0 da mesma marca de injeção indireta de 3 cilindros 1.0 de 100 cv não gastam menos que o meu porque será?.
Agora quanto ao valor é bem mais caro, mas também, o sistema é dedicado ao motor sendo para isso preciso fornecer ao instalador o código do motor e da centralina antecipadamente.
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
mpsfilho percebo o que estas a dizer .. aqui a questão é fundamentada na situação de ter que existir kits para o motor em questão (tu próprio dizes que tem que ser indicado o código do motor por alguma coisa é ;) ), e a situação do mesmo não trabalhar de maneira idêntica aos kits "normais" devido á situação do uso da gasolina. Nunca eu meti em questão a fiabilidade do mesmo, nem muito menos se determinado motor iria gastar menos que outro diferente apenas pelo factor de ser injecção directa (isso não faz sentido comparar a meu ver, até porque isso teria que ser testado em ambiente controlado e não conforme o trajecto e o pé de cada um) ... se notares bem eu apenas digo que gasta mais gasolina em comparação e é mais selectivo no entanto se notares eu finalizo com a nota a dizer que compensa na mesma, apenas é mais caro e mais selectivo. Eu quando disse para evitar injecção directa foi pela situação de ficar mais caro e ser mais difícil arranjar kit e instalador .. mpsfilho vale o que vale .. eu se quisesse mesmo um carro com DI. desde que desse conversão arranjava maneira na mesma :) mas é a minha opinião e fundamentada :)mpsfilho Escreveu: ↑29 out 2021, 18:25@jedyKnigt, desculpa o meu reparo mas, não posso deixar de dizer o seguinte: quando não sabemos ao certo dar uma informação fidedigna, correta ou, bem fundamentada é preferível evitarmos em induzir outros em erro, ou seja, muito do que dizes sobre os kits para motores DI estão muito longe da realidade.JedyKnight Escreveu: ↑29 out 2021, 17:14A questão aqui é que nem todos os carros tem kits de gpl para injecção directa (tem que ser feito para o motor em questão) e o funcionamento é um pouco diferente, vai gastar sempre 10 a 20% de gasolina, ele nunca fica a trabalhar só a gpl.. os outros kits gasosos ou líquidos ao gastas gasolina ao arrancar o carro e depois salvo algumas excepções usam 100% gpl. Mesmo assim compensa... Só tens é que ver se existe kit para o carro que queres.
Mas só quem não conhece os sistemas DI da Prins é que poderá assim falar, o nosso amigo @Didiogo como pelos vistos não procura um kit barato mas sim quer qualidade e eficiência, eu aconselho-o a consultar a Mastergás e verá que além de kit gasoso para os motores que elegeu com consumos irrisórios de gasolina e sem perdas de rendimento, para o ecobost ainda tem a possibilidade de instalar kit de injeção liquida.
Se tiveres tempo dá uma olhadela no meu DB, tenho motor DI e no meu entender pode haver tão bom como isto mas melhor penso que não existe, é uma autentica maravilha, o meu sistema é gasoso com motor 1.2 4 cilindros com 125cv , no entanto os motores 1.0 da mesma marca de injecção indireta de 3 cilindros 1.0 de 100 cv não gastam menos que o meu porque será?.
Agora quanto ao valor é bem mais caro, mas também, o sistema é dedicado ao motor sendo para isso preciso fornecer ao instalador o código do motor e da centralina antecipadamente.
PS - não sei se notaste mas o @Didiogo diz que é de Lisboa .. vir a Gaia deve ser fora do caminho.. digo eu :), ja o @Didiogo no post original esta a pedir algo mais á beira de casa.
PS2 - eu sei que estas super feliz com o teu .. e recomendas por causa disso .. é como o pessoal dizer mal dos alfa e eu digo bem dos alfa .. mas la por o meu ter funcionado sempre bem não quer dizer que os outros não tenham uma opinião contrária por terem conhecimento de outras experiências diferentes .. ou vais dizer-me que os kits para DI funcionam sempre bem em todos os carros? nem os normais quando mais.. :)) agora que compensa sempre converter ... estamos os 2 de acordo e não precisas de pedir desculpa pela nota, apenas espero que tenhas compreendido o meu ponto de vista mas caso contrário também não vou pedir desculpa por ter um diferente :mrgreen: ... no limite vais estar cá sempre tu para me elucidar com tua experiência do mesmo :D :D
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
Eu só me pronunciei porque apresentastes um panorama um pouco "sombrio" sobre os consumos de gasolina nestes sistemas o que não condiz com a realidade em marcas como a Prins, e assim penso que deixaste o nosso amigo @Didiogo um pouco assustado e não lhe destes garantias em como na verdade existem kits para estes carros, na verdade, poderias lhe ter indicado que fizesse uma consulta á lista da Borel assim ele veria que hoje em dia quase todos os motores DI têm sistema compatível que poderá ser gasoso ou liquido.JedyKnight Escreveu: ↑29 out 2021, 20:50
PS - não sei se notaste mas o @Didiogo diz que é de Lisboa .. vir a Gaia deve ser fora do caminho.. digo eu :), ja o @Didiogo no post original esta a pedir algo mais á beira de casa.
Depois quanto á distancia deixa que seja ele a decidir se valerá ou não a pena a deslocação.
Quanto ao sistema ser dedicado quanto a mim deixa-me mais tranquilo saber que foi concebido para o motor onde será instalado, mas respeito outras opiniões como é evidente.
Cá em casa também mora um Opel Astra com sistema BRC, injeção indireta, apesar de funcionar bem não noto que gaste menos gasolina que o DI.
Agora na realidade ainda á poucos instaladores a trabalhar com o sistema DI mas, se não se atualizarem vão perder o "comboio" como sabes, os motores, a maioria dos fabricantes estão dedicados a esta tecnologia.
O meu reparo é e será apenas porque este espaço é dedicado á troca de experiencias por nós utilizadores e eu senti-me na obrigação de informar que existem soluções para os motores em questão e o que digo é com conhecimento de causa.
Um abraço, sem ressentimentos :lol:
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
A verdade é conheço quem tenha tido má experiência com TSI e kits gasosos a nivel de injectores de gasolina, no entanto não sei se esses problemas foram "resolvidos" mais recentemente, mas lá esta vale o que vale, embora mais cara se calhar valeria mais a pena injecção liquida se possível. Embora acredite que fossem problema de injectores de má qualidade mas que aconteceu ... aconteceu.mpsfilho Escreveu: ↑29 out 2021, 22:35Eu só me pronunciei porque apresentastes um panorama um pouco "sombrio" sobre os consumos de gasolina nestes sistemas o que não condiz com a realidade em marcas como a Prins, e assim penso que deixaste o nosso amigo @Didiogo um pouco assustado e não lhe destes garantias em como na verdade existem kits para estes carros, na verdade, poderias lhe ter indicado que fizesse uma consulta á lista da Borel assim ele veria que hoje em dia quase todos os motores DI têm sistema compatível que poderá ser gasoso ou liquido.JedyKnight Escreveu: ↑29 out 2021, 20:50
PS - não sei se notaste mas o @Didiogo diz que é de Lisboa .. vir a Gaia deve ser fora do caminho.. digo eu :), ja o @Didiogo no post original esta a pedir algo mais á beira de casa.
Depois quanto á distancia deixa que seja ele a decidir se valerá ou não a pena a deslocação.
Quanto ao sistema ser dedicado quanto a mim deixa-me mais tranquilo saber que foi concebido para o motor onde será instalado, mas respeito outras opiniões como é evidente.
Cá em casa também mora um Opel Astra com sistema BRC, injeção indireta, apesar de funcionar bem não noto que gaste menos gasolina que o DI.
Agora na realidade ainda á poucos instaladores a trabalhar com o sistema DI mas, se não se atualizarem vão perder o "comboio" como sabes, os motores, a maioria dos fabricantes estão dedicados a esta tecnologia.
O meu reparo é e será apenas porque este espaço é dedicado á troca de experiencias por nós utilizadores e eu senti-me na obrigação de informar que existem soluções para os motores em questão e o que digo é com conhecimento de causa.
Um abraço, sem ressentimentos :lol:
Eu do kit gasoso BRC que tive no meu alfa para este injecção liquida da vialle noto que ele gasta bem menos gasolina, mas supostamente seria normal isso acontecer até porque troca bem mais rapidamente para gpl.
Como já te disse também lhe disse que existia soluções para os mesmos, mas convinha ele ver se existe para o modelo que ele quer não? :)
Independentemente se depois dão mais problemas ou não isso é relativo, todos podem dar stress e como disse, desde que o instalador os consiga resolver tudo bem.
Já estou a tentar convencer o meu irmão a por gpl ... a gasolina esta obscena .. hoje meti e 11litros por 19 euros já com desconto(95 aditivada) .. e depois meto 50.5litros por 38.80 euros de gpl ... nossa senhora .... !!!
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
Boas, acho que transitar de diesel para tsi, já me deixa nervoso, agora juntar gpl+tsi é um risco que eu não corria.
Existem ainda motores injeção indirecta para gpl, bem como os bifuel.
Querendo muito instalar gpl num motor DI, informe-se bem da sua fiabilidade, se tem válvulas duras e de fácil afinação.
Boa ponderação.
Existem ainda motores injeção indirecta para gpl, bem como os bifuel.
Querendo muito instalar gpl num motor DI, informe-se bem da sua fiabilidade, se tem válvulas duras e de fácil afinação.
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
Conclusão: o @Didiogo nesta altura já terá em que pensar e como decidir o que será melhor para si? ficamos a aguardar pela decisão.
Um bom dia para todos :)
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Re: Instalação GPL TSI/Ecoboost
Como ficou o utilizador? Sempre optou por qual?
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