bicicleta, biclas e binas

O Sítio ideal para a desbunda ... :)
(Uma Necessidade de uma comunidade em crescimento)

Moderador: FLP

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por PauloAns » 31 jul 2015, 14:47

aqui está, em bruto.
Só a tirei do suporte...
http://s590.photobucket.com/user/pauloa ... t=3&page=1

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por PauloAns » 01 ago 2015, 12:58

ou esta???

pauloasbrito
Cidadão Virtual
Mensagens: 1630
Registado: 29 dez 2008, 14:57
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
Ano: 1998

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por pauloasbrito » 01 ago 2015, 21:32

Pra cidade o peso pouco influencia, a não ser que haja subidas muito íngremes.... Mete à estrada a que te seja mais confortável...

A minha deve ter mais ou menos o mesmo peso, e carrego-a bem todos os dias do e pro 2o andar ;-)
[img]//images.tapatalk-cdn.com/15/08/01 ... 203a66.jpg[/img]

fjpeixinho
Utilizador
Mensagens: 178
Registado: 02 jul 2015, 22:39
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Nao Sei
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 T5
Ano: 1998

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por fjpeixinho » 01 ago 2015, 23:31

Ainda há dias fui a águeda, e o povão naquela zona gosta muito de binas (eram feitas por lá...)

Dá gosto de ver as binas do pessoal. nada de mudanças, muita força na perninha e vamos embora que se faz tarde!

acredito muito piamente que se eu oferecesse uma da bike tour como a da foto em troca de uma qualquer dessas pasteleiras (com ferrugem e muitos anos, algumas ainda com a matricula amarela), ninguém aceitava.

Se fosse eu, usava a do bike tour. E usava como se fosse um electrodoméstico que é. Isto porque pelo que tenho "ouvisto", isso é uma bicicleta descartável.

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por PauloAns » 03 ago 2015, 11:31

vou testar ambas e ver o que dá...

powerslave
Cidadão Virtual
Mensagens: 2845
Registado: 10 jul 2012, 10:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por powerslave » 12 mai 2016, 10:20

PauloAns Escreveu:vou testar ambas e ver o que dá...
Por entre o pó e as teias de aranha, acabei por tropeçar nisto... sempre testaste ou quê? :lol:

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por PauloAns » 12 mai 2016, 11:53

As bicicletas, tinha duas. Ainda me fartei de andar com a mais velhinha, é mais confortável.
Nunca mais vem o bom tempo...

powerslave
Cidadão Virtual
Mensagens: 2845
Registado: 10 jul 2012, 10:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por powerslave » 12 mai 2016, 12:18

Está quase aí... não desesperes :lol:
Deste-te bem?

Por acaso tenho andado a pensar fazer o mesmo agora com o tempo melhor, ir e vir para o trabalho não chegam a ser 15km, a parte chata é que, à ida (7,5km), o caminho é em grande parte a subir :roll:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por rdd48856 » 12 mai 2016, 17:03

Eu na minha adolescência percorri metade do Algarve com uma de estrada verde metalizada, com quadro de alumínio.

Agora as estradas estão perigosas e comprei há um ano uma de BTT das mais baratas (aprendi com a minha lareira a não investir muito em algo a que não sei se vou dar o devido uso) para usar nos caminhos e na ciclovia do Algarve.

O problema é mesmo a falta de companhia, porque enquanto na altura os amigos tinham todos os mesmos horários agora já não é bem assim...

E sinceramente acho que ou há um milagre com a fusão nuclear ou o transporte individual do futuro só poderá mesmo ser assim...

lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5226
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por lobito » 13 mai 2016, 10:19

PauloAns Escreveu:As bicicletas, tinha duas. Ainda me fartei de andar com a mais velhinha, é mais confortável.
Nunca mais vem o bom tempo...
Estou contigo, hoje aqui chove que se farta e está frio. O meu calendário deve estar errado :twisted: .

Estive muito tempo sem andar de bicla, na adolescência cheguei a treinar com uns ciclistas a sério mas só para lhes fazer companhia, numa "Esmaltina que ainda a tenho um bocado mal tratada para recordação, lembram-se os quarentões e cinquentões desta marcas?. Na altura dei um trambolhão em estrada, daqueles que não sabemos a resposta quando nos perguntam "onde te magoaste?" Sai para a valeta e quando tentava equilibrar-me a roda da frente bate num daqueles buracos de escoamento de águas, era difícil escolher melhor. Confesso que fiquei com algum trauma.
Agora é mais para dar umas voltinhas com o miúdo e mulher, faz bem fazer este tipo de exercício. Por causa das minhas costas comprei uma de passeio que até tem suspensão no quadro (não gozem, tá?).

timfusion
Cidadão Virtual
Mensagens: 5840
Registado: 27 jan 2007, 02:46
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Marca do Veículo: Saab
Modelo: 93 2.0T
Ano: 2003

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por timfusion » 13 mai 2016, 11:03

Incrivel que em adolecente, passava imenso tempo andando de bicicleta e não me doia o rabiosque. Hoje, ando 5 km e chego em casa quase sem conseguir me mexer de dores na bunda :shock:

Acho que terei de adaptar um sofá, no lugar do Selim :D

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por chorao » 13 mai 2016, 11:07

timfusion Escreveu:Incrivel que em adolecente, passava imenso tempo andando de bicicleta e não me doia o rabiosque. Hoje, ando 5 km e chego em casa quase sem conseguir me mexer de dores na bunda :shock:

Acho que terei de adaptar um sofá, no lugar do Selim :D
:shock: já me disseram que se não usares selim isso passa =)) =))

timfusion
Cidadão Virtual
Mensagens: 5840
Registado: 27 jan 2007, 02:46
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Marca do Veículo: Saab
Modelo: 93 2.0T
Ano: 2003

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por timfusion » 13 mai 2016, 11:09

chorao Escreveu:
timfusion Escreveu:Incrivel que em adolecente, passava imenso tempo andando de bicicleta e não me doia o rabiosque. Hoje, ando 5 km e chego em casa quase sem conseguir me mexer de dores na bunda :shock:

Acho que terei de adaptar um sofá, no lugar do Selim :D
:shock: já me disseram que se não usares selim isso passa =)) =))
:lol: :lol: :lol:

Desconfio que ninguem te disse isso! É conhecimento de causa mesmo!! =))

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por chorao » 13 mai 2016, 11:18

timfusion Escreveu:
chorao Escreveu:
timfusion Escreveu:Incrivel que em adolecente, passava imenso tempo andando de bicicleta e não me doia o rabiosque. Hoje, ando 5 km e chego em casa quase sem conseguir me mexer de dores na bunda :shock:

Acho que terei de adaptar um sofá, no lugar do Selim :D
:shock: já me disseram que se não usares selim isso passa =)) =))
:lol: :lol: :lol:

Desconfio que ninguem te disse isso! É conhecimento de causa mesmo!! =))
fala a voz da experiência :-@ :-@ b-(
http://www.bikemagazine.com.br/wp-conte ... -selim.jpg

que estavas tu a pensar "pervert"

EDIT: vê aqui como se faz http://transpirando.com/2009/04/15/como ... -na-bunda/

powerslave
Cidadão Virtual
Mensagens: 2845
Registado: 10 jul 2012, 10:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Re: bicicleta, biclas e binas

Mensagem por powerslave » 13 mai 2016, 11:23

rdd48856 Escreveu: E sinceramente acho que ou há um milagre com a fusão nuclear ou o transporte individual do futuro só poderá mesmo ser assim...
É um bocado por aí... aliás, para ir para dentro de Lisboa, só vou de carro se for para ir ao mecânico :lol:

Responder