Página 1 de 3

Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 14 mar 2012, 21:26
por hasilva
Boas pessoal,

Já ando à algum tempo a matutar nesta ideia mas só agora me debrucei mais seriamente sobre o assunto. Estou a pensar em instalar duas câmaras de filmar no carro, uma apontada para a frente (como alguns carros da policia têm) e outra apontada para a traseira. A minha intenção é inclusivé homolgar as câmaras junta da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).

Tenho esta ideia porque cada vez vejo mais malucos na estrada, porque já tive 2 acidentes, com o carro antigo, e em ambos me tentaram entalar, num deles conseguiram 50%.

Qual a vossa opinião?

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 15 mar 2012, 14:20
por voltinhas
Acho que deverás começar por aqui:
hasilva Escreveu:A minha intenção é inclusivé homolgar as câmaras junta da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).
se obtiveres autorização/legislação.... força...

:D

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 15 mar 2012, 14:53
por ok_computer
e qual o custo disso? tens ideia?

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 15 mar 2012, 14:57
por timfusion
No AUTOHOJE, discutiram isso das cameras... ;)

http://forum.autohoje.com/road-book/975 ... r-dvr.html

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 15 mar 2012, 14:58
por voltinhas
ok_computer Escreveu:e qual o custo disso? tens ideia?
Não faço a mínima... :-??

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 21 mar 2012, 23:19
por polen
hasilva Escreveu:homolgar as câmaras junta da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD).
Missão Impossivél !!!!!!!!!!!!

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 19 mai 2017, 08:59
por lmml
Bom dia. Que tal ajudar a que o uso das câmaras de filmar nos carros (dash cam) que nos podem safar de ser culpados num acidente, ou ajudar alguém inocente a ter o seu problema resolvido, não permitindo que o culpado/infrator escape e se fique a rir?
Há uma petição a pedir a legalização do uso das "Dash Cam", mediante regras bem definidas e que permitam usar as imagens como meio de prova com as companhias de seguros e tribunal.
Petição, assinem sff, pode ser?, nunca se sabe se pode ser a nossa salvação, pois o azar está sempre à espreita.
http://peticaopublica.com/widgets/pwidg ... %20#bd3;">

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 19 mai 2017, 09:08
por Braz
Seria excelente se aprovassem.

Edita o link, pois não está a funcionar.

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 19 mai 2017, 09:35
por lmml
Já está, mas vai directamente para a peticção sem abrir outro separador, utiliza o mesmo do "autogas".

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 19 mai 2017, 09:40
por Braz
:-bd

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 19 mai 2017, 14:59
por j_verne
Mas o uso das dash cams é proibido?? Ou apenas não são reconhecidas como 'meio de prova' para as seguradoras?

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 19 mai 2017, 15:12
por lmml
j_verne Escreveu:Mas o uso das dash cams é proibido?? Ou apenas não são reconhecidas como 'meio de prova' para as seguradoras?
Pelo que percebi, pode-se usar, mas publicamente ou a nível legal tipo uma seguradora..., a disponibilidade as imagens é ilegal. Como meio de prova não vale nada e se for tentado ser usado é crime.

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 13 ago 2017, 13:36
por Farfalho
Assinado e espero que seja possível o debate e, claro, posterior legalização.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 20 nov 2017, 16:26
por lmml
Infelizmente a petição para o uso de câmaras de filmar nas viaturas (dash Cams) não pega.
O pessoal só quando se sente entalado e sem meios de prova, pensa nesta solução, mas mesmo sendo ilegal..., há situações em que era capaz de arriscar usar uma filmagem como meio de prova, mesmo correndo o risco de ser punido.
Imaginem um acidente grave, em que o culpado em resultado das circunstâncias podia ficar a rir-se e sair beneficiado?, imaginem uma situação em que há um atropelamento, uma morte mas uma vez mais as circunstâncias beneficiam quem devia ser agarrado e ficar a ver o sol aos quadrados?
Na medida do possível, vou insistindo e divulgando a petição. Pode ser que um dia a coisa pegue.

Re: Câmaras de filmar em viaturas

Enviado: 20 nov 2017, 16:29
por chorao
lmml Escreveu:Infelizmente a petição para o uso de câmaras de filmar nas viaturas (dash Cams) não pega.
O pessoal só quando se sente entalado e sem meios de prova, pensa nesta solução, mas mesmo sendo ilegal..., há situações em que era capaz de arriscar usar uma filmagem como meio de prova, mesmo correndo o risco de ser punido.
Imaginem um acidente grave, em que o culpado em resultado das circunstâncias podia ficar a rir-se e sair beneficiado?, imaginem uma situação em que há um atropelamento, uma morte mas uma vez mais as circunstâncias beneficiam quem devia ser agarrado e ficar a ver o sol aos quadrados?
Na medida do possível, vou insistindo e divulgando a petição. Pode ser que um dia a coisa pegue.
"Se não está no youtube, não aconteceu."