Novo Citroen C3 2011 (120000 km depois )
-
Neves
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 431
- Registado: 31 out 2007, 21:45
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Novo C3 1.4i
- Ano: 2011
Novo Citroen C3 2011 (120000 km depois )
Como alguns sabem tive um Citroen C2 1.1 convertido pelo grande CVP (pré Front-Fuels) em 2007 com apenas 20000km, fiz 110000km a Gpl sem problemas. Entretanto em Junho troquei de carro por um C3 1.4i e eliminei o db aqui do fórum.
6 meses depois…
Ando seriamente a ponderar converter o C3 a Gpl, mas há sempre coisas a pensar. A principal é a garantia são 2 anos (+1 de oferta), já tive vários contactos com a Citroen e esta alteração acaba com a garantia. Realmente é o que o guia de manutenção diz, mas ainda tentei “negociar” com a oficina pertencente ao stand que me vendeu o carro, aceitava perder a garantia de motor e manter o resto imaginando que um problema num vidro em nada estava relacionado com o Gpl mas a resposta foi em tudo idêntica á da casa mãe, perde a garantia e na rede Citroen não há oficinas que aceitem carros a Gpl, pela simples razão que a marca não comercializa viaturas a gás.
O carro em si gasta menos que o C2 e anda bastante mais, dá-me a possibilidade de por um depósito tórico maior que o que tinha no C2 e desse ficar no interior da viatura e claro, conhecendo o trabalho da FF ficava uma instalação daquelas discretas como gosto.
Se fizer a instalação pelo menos vou esperar até Maio/Junho para o carro fazer 1 ano, não conto ter problemas porque normalmente eles só aparecem depois da garantia acabar e o motor é um PSA mais que conhecido.
O que vocês fariam? Instalavam Gpl Ainda com 1 ano de garantia (já esquecendo o outro ano de oferta) ou aguardavam os 2 anos obrigatórios por lei?
Já agora faço a apresentação do carro
É carinhosamente tratado por nuvem, depois de andar anos com molas e amortecedores duros no C2 agora parece que ando a flutuar e as estradas perderam metade dos buracos, é muito confortável ou não fosse um Citroen. O motor é um 1.4i 75cv 130Nm (para mim o motor mais racional a gasolina) tem uns mimos engraçados: vidros fumados mp3 (cd +usb+ entrada aux), Gps, cruise control com limitador jantes 16 mais o resto normal abs airbags em todo o lado comandos no volante etc etc E aquele vidro da frente que pareçe que ando dentro de uma nave :)
As 5 portas e o facto de ter porta-bagagens dão muito jeito, já não me lembrava de como era ter um carro que pudesse transportar malas :)
http://img802.imageshack.us/img802/8576 ... 35x.th.jpg http://img28.imageshack.us/img28/734/pict0826g.th.jpg http://img839.imageshack.us/img839/3201 ... 38t.th.jpg http://img838.imageshack.us/img838/6172/19084856.th.jpg
6 meses depois…
Ando seriamente a ponderar converter o C3 a Gpl, mas há sempre coisas a pensar. A principal é a garantia são 2 anos (+1 de oferta), já tive vários contactos com a Citroen e esta alteração acaba com a garantia. Realmente é o que o guia de manutenção diz, mas ainda tentei “negociar” com a oficina pertencente ao stand que me vendeu o carro, aceitava perder a garantia de motor e manter o resto imaginando que um problema num vidro em nada estava relacionado com o Gpl mas a resposta foi em tudo idêntica á da casa mãe, perde a garantia e na rede Citroen não há oficinas que aceitem carros a Gpl, pela simples razão que a marca não comercializa viaturas a gás.
O carro em si gasta menos que o C2 e anda bastante mais, dá-me a possibilidade de por um depósito tórico maior que o que tinha no C2 e desse ficar no interior da viatura e claro, conhecendo o trabalho da FF ficava uma instalação daquelas discretas como gosto.
Se fizer a instalação pelo menos vou esperar até Maio/Junho para o carro fazer 1 ano, não conto ter problemas porque normalmente eles só aparecem depois da garantia acabar e o motor é um PSA mais que conhecido.
O que vocês fariam? Instalavam Gpl Ainda com 1 ano de garantia (já esquecendo o outro ano de oferta) ou aguardavam os 2 anos obrigatórios por lei?
Já agora faço a apresentação do carro
É carinhosamente tratado por nuvem, depois de andar anos com molas e amortecedores duros no C2 agora parece que ando a flutuar e as estradas perderam metade dos buracos, é muito confortável ou não fosse um Citroen. O motor é um 1.4i 75cv 130Nm (para mim o motor mais racional a gasolina) tem uns mimos engraçados: vidros fumados mp3 (cd +usb+ entrada aux), Gps, cruise control com limitador jantes 16 mais o resto normal abs airbags em todo o lado comandos no volante etc etc E aquele vidro da frente que pareçe que ando dentro de uma nave :)
As 5 portas e o facto de ter porta-bagagens dão muito jeito, já não me lembrava de como era ter um carro que pudesse transportar malas :)
http://img802.imageshack.us/img802/8576 ... 35x.th.jpg http://img28.imageshack.us/img28/734/pict0826g.th.jpg http://img839.imageshack.us/img839/3201 ... 38t.th.jpg http://img838.imageshack.us/img838/6172/19084856.th.jpg
Última edição por Neves em 17 out 2016, 09:10, editado 10 vezes no total.
-
nuso
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 427
- Registado: 27 set 2010, 17:53
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Kia
- Modelo: Cee'd 1.6 SW TX GPL
- Ano: 2010
Re: Novo Citroen C3 e agora?
Eu avançava com a instalação, até porque a Citroen Italia vende este mesmo veículo com GPL de origem - vê aqui.
Se tiveres um problema com o veículo vais a Espanha ou então entregas o carro num concessionário sem dístico!
Cumps.
Se tiveres um problema com o veículo vais a Espanha ou então entregas o carro num concessionário sem dístico!
Cumps.
-
Neves
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 431
- Registado: 31 out 2007, 21:45
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Novo C3 1.4i
- Ano: 2011
Re: Novo Citroen C3 e agora?
Vendem em Itália e em França, na altura da compra o catalogo do modelo na site português da Citroen falava em Gpl, mas mesmo assim não vendem. Para já vou ter de aguardar até porque 1600€ é dinheiro.nuso Escreveu:Eu avançava com a instalação, até porque a Citroen Italia vende este mesmo veículo com GPL de origem - vê aqui.
Se tiveres um problema com o veículo vais a Espanha ou então entregas o carro num concessionário sem dístico!
Cumps.
-
S60_t5
- Utilizador
- Mensagens: 207
- Registado: 09 abr 2008, 08:35
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: S60 T5
- Ano: 2000
Re: Novo Citroen C3 e agora?
Esse carro é fabuloso. O mais bonito da classe, sem sombra de dúvida.
Pessoalmente, deixava passar a garantia e depois GPLizava à força toda.
Pessoalmente, deixava passar a garantia e depois GPLizava à força toda.
-
Braz
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3908
- Registado: 20 abr 2005, 20:12
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0
Re: Novo Citroen C3 e agora?
Eliminaste mesmo o tópico?Neves Escreveu:Como alguns sabem tive um Citroen C2 1.1 convertido pelo grande CVP (pré Front-Fuels) em 2007 com apenas 20000km, fiz 110000km a Gpl sem problemas. Entretanto em Junho troquei de carro por um C3 1.4i e eliminei o db aqui do fórum.
Podias ter deixado, sempre ajudaria a um futuro proprietário de um C2/C3 com esse motor nalgumas questões...
-
Neves
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 431
- Registado: 31 out 2007, 21:45
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Novo C3 1.4i
- Ano: 2011
Re: Novo Citroen C3 e agora?
O C3 (a nuvem) dá entrada dia 20 do presente mês no melhor instalador para ser convertido a Gpl :)
-
nmlribeiro
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 449
- Registado: 01 jun 2008, 18:26
- Distrito onde reside.: Leiria
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS Híbrido 1.8
- Ano: 2016
Re: Novo Citroen C3. A Gpl depois de dia 20
acho que já devia andar a GPL à uns tempos... aproveitavas na compra do carro para falares nisso que eles vendiam-te na mesma e mantinhas a garantia, se um vidro eletrico se estragar eles não podem recusar garantia... apenas podem fugir com o rabinho à seringa por onde passa o GPL, mas mesmo assim... bota GPL e usa o carro pois a a gasolina é impossível de andar
-
Neves
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 431
- Registado: 31 out 2007, 21:45
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Novo C3 1.4i
- Ano: 2011
Re: Novo Citroen C3. A Gpl depois de dia 20
nmlribeiro Escreveu:acho que já devia andar a GPL à uns tempos... aproveitavas na compra do carro para falares nisso que eles vendiam-te na mesma e mantinhas a garantia, se um vidro eletrico se estragar eles não podem recusar garantia... apenas podem fugir com o rabinho à seringa por onde passa o GPL, mas mesmo assim... bota GPL e usa o carro pois a a gasolina é impossível de andar
Infelizmente podem negar-se. Nas papeladas que se assinam na compra do carro e no próprio manual de manutenção é bem claro que qualquer alteração efectuada na viatura fora da rede Citroen ou não aprovada por eles implica nesse preciso momento a perda total da garantia.
Mesmo assim tudo depende depois da oficina e da boa vontade do responsável, se tiver um problema num banco ou num vidro penso que a coisa passe, no motor estou certo que se vão negar. E vendo bem as coisas eles acabam por ter alguma razão.
A nível de motor a instalação do gpl mexe em muitas coisas, e claro eles acautelam a parte deles. Eu tenho a sorte de ter um bom instalador, mas pelo que se lê aqui no fórum e dois casos que conheço há carros que depois do gpl nunca mais foram iguais, e nem todos os consumidores de gpl usam o fórum.
Não perdendo a garantia por certo que havia muita gente que se deslocava ao reparador autorizado na marca, e começava o ping pong entre a marca e o instalador. Assim cortam logo o mal pela raiz.
Realmente a gasolina é impossível, mais de 80€ um deposito!!!
O carro neste momento tem 9 meses e 11500km
-
Zender
- Recém-chegado
- Mensagens: 5
- Registado: 26 mai 2011, 14:44
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Lancia
- Modelo: Dedra
- Ano: 1990
Re: Novo Citroen C3. A Gpl depois de dia 20
Boas.
Eu tenho um C2 1.1 de 2008 já com 70.000kms sem um unico problema, sempre quis convertê-lo pra gpl mas optei por comprar outro tipo de carro a gás.
Gosto muito deste C3 (mais do que o fashion DS3) na minha opinião deves converter o quanto antes, quanto mais tempo passar, pior.
Eu tenho um C2 1.1 de 2008 já com 70.000kms sem um unico problema, sempre quis convertê-lo pra gpl mas optei por comprar outro tipo de carro a gás.
Gosto muito deste C3 (mais do que o fashion DS3) na minha opinião deves converter o quanto antes, quanto mais tempo passar, pior.
-
Neves
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 431
- Registado: 31 out 2007, 21:45
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Novo C3 1.4i
- Ano: 2011
Re: Novo Citroen C3. A Gpl depois de dia 20
Amanha já vou buscar o C3 a gpl :)
O Ds é uma forma da citroen cobrar mais pelo mesmo carro com menos duas portas.
O Ds é uma forma da citroen cobrar mais pelo mesmo carro com menos duas portas.
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Novo Citroen C3. A Gpl depois de dia 20
O estilo paga-se! LOLOL
Também concordo que o C3 normal, é mais bonito que o DS3, mas por outro lado, o DS5... tira-me do sério. Carro mai lindo
Também concordo que o C3 normal, é mais bonito que o DS3, mas por outro lado, o DS5... tira-me do sério. Carro mai lindo
-
Neves
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 431
- Registado: 31 out 2007, 21:45
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Novo C3 1.4i
- Ano: 2011
Re: Novo Citroen C3. A Gpl depois de dia 20
A citroen ainda consegue fazer carros diferentes dos comuns grupo Vag. Ou melhor, a Peugeot ainda deixa a Citroen ser um pouco do que foi.PauloAns Escreveu:O estilo paga-se! LOLOL
Também concordo que o C3 normal, é mais bonito que o DS3, mas por outro lado, o DS5... tira-me do sério. Carro mai lindo
Neste momento não encontro outro carro do segmento do C3 com o equipamento deste, e a preço semelhante.
Última edição por Neves em 21 mar 2012, 16:22, editado 1 vez no total.
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: Novo Citroen C3. A Gpl depois de dia 20
só é pena o 1.4 ter só 75cv :sad:
-
Neves
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 431
- Registado: 31 out 2007, 21:45
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Novo C3 1.4i
- Ano: 2011
Re: Novo Citroen C3. A Gpl depois de dia 20
Ainda pensei no 1.4 vti 16v de 95cv, mas por não ser um motor "airdream" paga mais de imposto e não fazia parte da serie especial do meu.ok_computer Escreveu:só é pena o 1.4 ter só 75cv :sad:
Este vti de origem Bmw penso que precisava de lubrificação de valvulas e é algo que não gosto, para alem de ter revisões de 20000km em 20000km
Optei pelo honesto 75cv euro5 mais que conhecido do grupo psa, e estou surpreendido! faço estradas em 5ª que não fazia desde 2005 :) já deu 185km/h (precisa é de espaço) faz-se uma viagem na casa dos 130km/h 140km/h com bastante conforto.
A minha velocidade normal é 130km/h, não tenho pressa, vou em passeio e o limite são 120. O meu medo na altura da compra era saber se o motor se aguentava com o cruise, mas até isso surprende. A citroen consegue fazer este C3 mais leve que o antigo C2.
-
Neves
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 431
- Registado: 31 out 2007, 21:45
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: Novo C3 1.4i
- Ano: 2011
Re: Novo Citroen C3. A Gpl depois de dia 20
E depois da instalação é este o aspecto, o que se pode dizer.
Um trabalho FrontFuels
Um trabalho FrontFuels
Última edição por Neves em 05 fev 2015, 17:38, editado 2 vezes no total.