A Lancia está morta! O CEO da Fiat, Sergio Marchionne acabou de anunciar que a marca Lancia será extinta.
Assim sendo, os planos para a criação de um novo Lancia Stratos ficam postos de lado definitivamente!
Quem pretender ler a notícia completa, poderá fazê-lo em http://www.autoblog.com/2012/11/02/marc ... ff-lancia/
Fiat vai encerrar a Lancia
Moderador: rdd48856
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Fiat vai encerrar a Lancia
custa a acreditar.
A morte de uma marca como a Lancia, é sempre uma grande perda para o mundo automóvel e para a cultura das sociedades.
Fico triste. Espero que reconsiderem.
A morte de uma marca como a Lancia, é sempre uma grande perda para o mundo automóvel e para a cultura das sociedades.
Fico triste. Espero que reconsiderem.
-
powerslave
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2845
- Registado: 10 jul 2012, 10:49
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
- Ano: 2003
Re: Fiat vai encerrar a Lancia
As decisões que tomaram nos últimos tempos eram à partida catastróficas, e é com grande pena minha que li a notícia, a ser tomada a decisão de fechar, espero que seja uma pausa e não um ponto final.
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Fiat vai encerrar a Lancia
2Xpowerslave Escreveu:espero que seja uma pausa e não um ponto final.
-
Gustavo.Almeida
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 292
- Registado: 28 jul 2007, 19:19
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Rover
- Modelo: 400 1.6
- Ano: 1999
Re: Fiat vai encerrar a Lancia
Update...
Lancia não acaba mas tem cada vez menos espaço na Europa
A aposta do Grupo Fiat no Velho Continente é claramente na Alfa Romeo e na Maserati e a Lancia deixa de ter modelos "made in Italy", servindo cada vez mais de filial da Chrysler na Europa. Pelo menos de acordo com o plano estratégico definido até 2016.
A ideia de que a Lancia vai acabar é cíclica. Já várias vezes ao longo dos anos essa informação foi transmitida, mas nunca teve consequências. E, de tempos em tempos, surge novamente. Desta vez, depois do CEO do Grupo Fiat, Sérgio Marchionne, ter divulgado os planos do grupo até 2016 voltou a surgir o rumor, consequência da falta de novidades nos próximos quatro anos. É que, na Europa, a única novidade é o restyling do Ypsilon em 2015 e dois novos modelos (ainda sem mais informações), mas ambos fabricados nos Estados Unidos pela Chrysler - um no próximo ano e outro em 2015. Certo é que a Lancia não acaba mas o seu espaço na Europa é cada vez mais escasso.
Os italianos mais puristas não se conformam com o plano, uma vez que se o Delta vai deixar de ser produzido em Itália, não há mais nenhum Lancia que saia de linhas de montagem italianas. E, segundo eles, isso vai levar à morte da marca, pela falta de raízes, espírito e tradição. Na Europa fica apenas a produção do Ypsilon.
De acordo com Marchionne, a Lancia na Europa vai manter-se como está atualmente: vendendo modelos produzidos pela Chrsyler nos Estados Unidos e conservando o Ypsilon. Para o CEO do Grupo Fiat não há espaço para desenvolver modelos novos da Lancia na Europa, com exceção do Ypsilon. Isto porque o mercado está em queda e, por isso, não há possibilidade de ter uma Lancia forte, até porque o mercado premium europeu será ocupado pela Alfa Romeo e pela Maserati.
Fonte: Turbo