Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
Moderador: rdd48856
-
miguel-figueiredo
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2504
- Registado: 07 jan 2010, 23:08
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Audi
- Modelo: A3 1.6 8V
- Ano: 2000
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
Malta, não se zanguem :lol:
O que interessa é erradicar do mapa a porcaria da lei do autocolante e podermos estacionar onde bem nos apetecer, tal como todos os outros.
Basta passar a fronteira para as nossas leis deixarem de fazer sentido, o que mostra o absurdo da situação e não há nada a provar.
Ou os carros, os sistemas de GPL, o GPL Auto de cá e a pressão atmosférica são diferentes do resto da Europa? Só lá para os lados da Hungria é que as coisas são iguais a Portugal, devem ter um poço de ar por cima do país deles tal como nós =))
Entre isto:
http://www.pureautoparts.com/images/Ford7020308.jpg
e isto:
http://www.lloydsautogas.com/images/lpgtank.jpg
Não me lixem 8-}
A pressão do GPL nunca justificaria a resistência do plástico vs o aço forjado 8-x
O que interessa é erradicar do mapa a porcaria da lei do autocolante e podermos estacionar onde bem nos apetecer, tal como todos os outros.
Basta passar a fronteira para as nossas leis deixarem de fazer sentido, o que mostra o absurdo da situação e não há nada a provar.
Ou os carros, os sistemas de GPL, o GPL Auto de cá e a pressão atmosférica são diferentes do resto da Europa? Só lá para os lados da Hungria é que as coisas são iguais a Portugal, devem ter um poço de ar por cima do país deles tal como nós =))
Entre isto:
http://www.pureautoparts.com/images/Ford7020308.jpg
e isto:
http://www.lloydsautogas.com/images/lpgtank.jpg
Não me lixem 8-}
A pressão do GPL nunca justificaria a resistência do plástico vs o aço forjado 8-x
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
Quanto à lei, acho que se deve manter como está :D
Com isto o GPL não massifica e mantem-se a preços acessiveis, se deixar de haver certas restrições ...... o preço dispara....mesmo sem ter ISV, DUVIDAM?
Quanto ao TÓ, só uso o descolante =))
No estacionamento, cumpro, não estacionando em local proibido.... :(
Quanto ao deposito, bom, de aço .... concerteza :)
Paulo.
Com isto o GPL não massifica e mantem-se a preços acessiveis, se deixar de haver certas restrições ...... o preço dispara....mesmo sem ter ISV, DUVIDAM?
Quanto ao TÓ, só uso o descolante =))
No estacionamento, cumpro, não estacionando em local proibido.... :(
Quanto ao deposito, bom, de aço .... concerteza :)
Paulo.
-
Erbium
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1105
- Registado: 15 nov 2007, 17:44
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Prius
- Ano: 2008
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
Isso é que irrita! L-)chorao Escreveu:duvidas que nunca teve em relação à gasolina/diesel
-
humbfig
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
Acho que voces estão a exagerar nas dúvidas relativamente aos depósitos de gasolina/Diesel.....Erbium Escreveu:Isso é que irrita! L-)chorao Escreveu:duvidas que nunca teve em relação à gasolina/diesel
Já cá andam há muito tempo, já estão mais que testados. O seu posicionamento está mais que testado. A Ford já pagou uma indemnização descomunal por colocar depósitos a servir de pára-choques no Ford Pinto.....
Quanto aos materiais de que são feitos uns e outros convem não esqueçer que o GPL é de aço, não para o tornar mais seguro que os outros combustiveis, mas porque PRECISA de ser de aço para suportar a pressão. Não foi uma escolha tomada em nome da segurança. É absolutamente óbvio que não poderia ser de outra maneira. É por isso que um jerrycan de gasolina é de plástico e uma bilha de gás é de aço. Porque não poderia ser de outra maneira!
Será que isso, só por si, o torna mais seguro? Os depósitos de um Fórmula 1 são de borracha por uma questão de segurança. Já se considerou fazer o mesmo nos aviões. Um depósito maleável tem uma probabilidade menor de romper que um rígido em caso de colisão. Um depósito metálico faz SEMPRE faíscas quando se rompe. Obviamente, o plástico ou a borracha ardem e o aço não. Mas este tipo de considerações não pode ser levada em conta quando se usa um combustivel sob pressão. Não se pode escolher, tem que ser de aço e pronto!
É uma RESTRIÇÃO, não é uma ESCOLHA ponderada levando em conta os prós (que os há!) e os contra (que tambem os há!).
Na minha opinião, não testada, por isso vale o que vale, um depósito cilindrico, dado o seu posicionamento, parece-me bastante seguro. Quanto aos tóricos (como o meu!), dado o seu posicionamento, preciso de ver testes. Muitos testes!
O único que vi foi uma kadett maleavel lançada devagarinho contra uma Astra recente. Não fiquei saciado.....
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
O preço vai disparar com ou sem lei, com ou sem GPL massificado, com ou sem ISV. DUVIDAM?pcta Escreveu:Quanto à lei, acho que se deve manter como está :D
Com isto o GPL não massifica e mantem-se a preços acessiveis, se deixar de haver certas restrições ...... o preço dispara....mesmo sem ter ISV, DUVIDAM?
Paulo.
Culpem a petrogal/galp.
-
Erbium
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1105
- Registado: 15 nov 2007, 17:44
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Prius
- Ano: 2008
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
humbfig: O depósito de gasolina ou gasóleo convencional dos automóveis foi testado num embate na traseira a 100km/h?
-
humbfig
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
Obviamente!!!!!Erbium Escreveu:humbfig: O depósito de gasolina ou gasóleo convencional dos automóveis foi testado num embate na traseira a 100km/h?
Isso são 50 Km/h de traseira contra um muro.....
Mais que testado........
Aliás, eu até duvido que os de GPL tenham sido homologados sem testes idênticos. Eu apenas não os consigo encontrar na net......
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
A net não tem tudo. os importadores dos vários kits deverão ter essas papeladas.humbfig Escreveu:Obviamente!!!!!Erbium Escreveu:humbfig: O depósito de gasolina ou gasóleo convencional dos automóveis foi testado num embate na traseira a 100km/h?
Isso são 50 Km/h de traseira contra um muro.....
Mais que testado........
Aliás, eu até duvido que os de GPL tenham sido homologados sem testes idênticos. Eu apenas não os consigo encontrar na net......
-
rara
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 10094
- Registado: 25 out 2005, 13:22
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Stilo MW JTD 16V
- Ano: 2004
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
Quando vais homologar o kit no IMTT,levas as folhas de certificação dos testes feitos ao depósito...;)chorao Escreveu:
A net não tem tudo. os importadores dos vários kits deverão ter essas papeladas.
-
mferreira
- Utilizador
- Mensagens: 145
- Registado: 02 jan 2008, 10:16
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: 21 1.7 TSE (Vendido)
- Ano: 1992
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
"O PS entrega hoje uma resolução no Parlamento" :clap:
Hoje ouvi de manhã na TSF o deputado Jorge Seguro na rádio (com som: http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeV ... id=1807100) a falar sobre os combustíveis e a referir-se á legislação do GPL e tambem li o artigo no Expresso:
http://aeiou.expresso.pt/ps-quer-divers ... is=f637927 :
"...A resolução do PS visa ainda a "equiparação do modelo de utilização e licenciamento de automóveis a GPL em Portugal em relação aos modelos dos restantes países da Europa, nomeadamente através da eliminação das medidas de discriminação negativa dos automóveis movidos a GPL".
Não há meio de actualizarem esta irritante lei! ~x(
MF
Hoje ouvi de manhã na TSF o deputado Jorge Seguro na rádio (com som: http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeV ... id=1807100) a falar sobre os combustíveis e a referir-se á legislação do GPL e tambem li o artigo no Expresso:
http://aeiou.expresso.pt/ps-quer-divers ... is=f637927 :
"...A resolução do PS visa ainda a "equiparação do modelo de utilização e licenciamento de automóveis a GPL em Portugal em relação aos modelos dos restantes países da Europa, nomeadamente através da eliminação das medidas de discriminação negativa dos automóveis movidos a GPL".
Não há meio de actualizarem esta irritante lei! ~x(
MF
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
Pergunto.... quais deputados do PS......melhor, qual governo....... :D
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
:))pcta Escreveu:Pergunto.... quais deputados do PS......melhor, qual governo....... :D
PS: vamos ver se não mordes a língua (metaforicamente) ;)
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
Vao ver o que vos/nos acontece quando acabar todas as medidas de restrições..... o gpl aumenta ainda mto mais....
Por mim ainda bem que existe esta lei....é discriminativa, eu sei mas à custa disso o gpl não massifica.
É pena em PT tem que se pensar assim....paa ter algum bebeficio.....
Paulo.
Por mim ainda bem que existe esta lei....é discriminativa, eu sei mas à custa disso o gpl não massifica.
É pena em PT tem que se pensar assim....paa ter algum bebeficio.....
Paulo.
-
Fontoura
- Recém-chegado
- Mensagens: 6
- Registado: 12 mar 2011, 16:59
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Fiat
- Modelo: Punto 1.2 16V
- Ano: 2003
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
Boas, eu por acaso acho que neste momento esta discriminação acaba por nos ser favorável já que ela é que faz com que mais gente não utilize GPL. Caso tudo fosse mais simples certamente massificava-se e o preço iria subir quase de certeza ao ponto de dificilmente compensar :-?
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Deputados do PS desafiam Governo a rever lei do GPL
confesso que já pensei assim.
A verdade é que nos restantes países, o GPL mantém-se nos valores habituais.
Verdade que isso não quer dizer nada...
mas também é verdade, que não sendo possível ao estado ir buscar lá mais valor que não no IVA, a questão do aumento fica por conta das gasolineiras, que sim, se estão a encher à grande e à francesa.
São no entanto, talvez, a parte mais influenciável do processo, por parte dos utilizadores, convenhamos que o estado não é, e não quer saber.
A verdade é que nos restantes países, o GPL mantém-se nos valores habituais.
Verdade que isso não quer dizer nada...
mas também é verdade, que não sendo possível ao estado ir buscar lá mais valor que não no IVA, a questão do aumento fica por conta das gasolineiras, que sim, se estão a encher à grande e à francesa.
São no entanto, talvez, a parte mais influenciável do processo, por parte dos utilizadores, convenhamos que o estado não é, e não quer saber.