Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

O Sítio ideal para a desbunda ... :)
(Uma Necessidade de uma comunidade em crescimento)

Moderador: FLP

alfamazda
Utilizador
Mensagens: 230
Registado: 22 set 2009, 08:56
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 6 - 1.8
Ano: 2002

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por alfamazda » 28 nov 2013, 12:05

Isso é impossível, pois o assunto é dessa natureza!!

DiogoB
Cidadão Virtual
Mensagens: 1337
Registado: 20 jun 2013, 10:07
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: OPTIMA
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 6
Ano: 2005

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por DiogoB » 28 nov 2013, 12:20

Lanço aqui o desafio de se continuar a discussão no tópico ao lado, sobre politica.

Isto porque apesar de ser dos que acham que o 25 de Abril foi algo de positivo e necessário, não acho que esta nova republica e sistema partidário criados tenham sido os mais adequados ao nosso país. Democracia sim, mas não esta em que tudo se resume a uma cruz num boletim, no escuro de um cubículo, e que implica doar quase 20 euros a um partido que vai defender os seus e não quem nele votou.

O "regime" que temos está podre, levou-nos aonde todos sabemos e acho que nos cabe a todos tentar mudar isto, a bem dos nossos filhos...

edit: e isto nada tem a ver com ser de esquerda ou de direita.

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por chorao » 28 nov 2013, 14:30

DiogoB Escreveu:O "regime" que temos está podre, levou-nos aonde todos sabemos e acho que nos cabe a todos tentar mudar isto, a bem dos nossos filhos...

edit: e isto nada tem a ver com ser de esquerda ou de direita.
o problema é que muitos (eu incluído) pensam como tu. Acho que o coelho está a aproveitar esse descrédito muito bem...

FilipeNegri
Utilizador
Mensagens: 244
Registado: 04 jun 2011, 19:20
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus SW 1.6
Ano: 2000

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por FilipeNegri » 30 nov 2013, 00:32

Na empresa onde trabalho deram a opção de gozar os dias ou de receber os 3 dias como férias não gozadas.
Os dias compensatórios relativos ao trabalho realizado entre agosto de 2012 e agosto de 2013 serão pagos em 3 vezes, em janeiro, fevereiro e março.

forunista
Cidadão Virtual
Mensagens: 1584
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por forunista » 02 dez 2013, 10:28

FilipeNegri Escreveu:Na empresa onde trabalho deram a opção de gozar os dias ou de receber os 3 dias como férias não gozadas.
Os dias compensatórios relativos ao trabalho realizado entre agosto de 2012 e agosto de 2013 serão pagos em 3 vezes, em janeiro, fevereiro e março.
Correu tudo bem :)
Era bom que fosse sempre assim.

Nandi
Recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: 12 dez 2013, 10:20
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Renault

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por Nandi » 12 dez 2013, 10:24

Eu trabalho na renault no porto e o administrador diz que ninguem tem direito aos dias repostos pois nao esta no contrato colectivo
´que posso fazer em relaçao a isto ?

forunista
Cidadão Virtual
Mensagens: 1584
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por forunista » 12 dez 2013, 11:44

Nandi Escreveu:Eu trabalho na renault no porto e o administrador diz que ninguem tem direito aos dias repostos pois nao esta no contrato colectivo
´que posso fazer em relaçao a isto ?
Olá Nandi,
Consultaste o vosso CCT na parte das férias ? Ou não sabes qual o CCT que se aplica ?

Nandi
Recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: 12 dez 2013, 10:20
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Renault

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por Nandi » 18 dez 2013, 13:31

nao sei . precisava muito de uma ajuda para

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por chorao » 18 dez 2013, 15:50

tens o contrato que assinaste? se estiver como deve tem lá o CCT. Depois é só consultares (penso que a ultima revisão do mesmo) para saberes os dias de férias que estão lá consagrados...

EDIT: um dos CCT para o setor automovel é este entre a ACAP e SINDEL,FETESE e SITESC (UGT) - BTE nº 37 de 8/10/2010

http://bte.gee.min-economia.pt/completo ... 7_2010.pdf

mas o teu poderá ser outro que não este...

forunista
Cidadão Virtual
Mensagens: 1584
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por forunista » 18 dez 2013, 17:36

chorao, calma lá, UGT abrange cerca de 25% dos trabalhadores. A CGTP-IN abrange 75%.

A mim pareceu-me que poderia ser a Fiequimetal(Cheguei lá por aqui:
http://www.fiequimetal.pt/index.php?opt ... Itemid=138
), mas...tenho dúvidas.

Nandi, vou-te responder por mensagem privada porque preciso saber a empresa onde trabalhas, para te ajudar.

Nandi
Recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: 12 dez 2013, 10:20
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Renault

Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?

Mensagem por Nandi » 19 dez 2013, 10:06

obrigado pelas ajudas

Responder