Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
Moderador: FLP
-
alfamazda
- Utilizador
- Mensagens: 230
- Registado: 22 set 2009, 08:56
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Mazda
- Modelo: 6 - 1.8
- Ano: 2002
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
Isso é impossível, pois o assunto é dessa natureza!!
-
DiogoB
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1337
- Registado: 20 jun 2013, 10:07
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: OPTIMA
- Marca do Veículo: Mazda
- Modelo: 6
- Ano: 2005
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
Lanço aqui o desafio de se continuar a discussão no tópico ao lado, sobre politica.
Isto porque apesar de ser dos que acham que o 25 de Abril foi algo de positivo e necessário, não acho que esta nova republica e sistema partidário criados tenham sido os mais adequados ao nosso país. Democracia sim, mas não esta em que tudo se resume a uma cruz num boletim, no escuro de um cubículo, e que implica doar quase 20 euros a um partido que vai defender os seus e não quem nele votou.
O "regime" que temos está podre, levou-nos aonde todos sabemos e acho que nos cabe a todos tentar mudar isto, a bem dos nossos filhos...
edit: e isto nada tem a ver com ser de esquerda ou de direita.
Isto porque apesar de ser dos que acham que o 25 de Abril foi algo de positivo e necessário, não acho que esta nova republica e sistema partidário criados tenham sido os mais adequados ao nosso país. Democracia sim, mas não esta em que tudo se resume a uma cruz num boletim, no escuro de um cubículo, e que implica doar quase 20 euros a um partido que vai defender os seus e não quem nele votou.
O "regime" que temos está podre, levou-nos aonde todos sabemos e acho que nos cabe a todos tentar mudar isto, a bem dos nossos filhos...
edit: e isto nada tem a ver com ser de esquerda ou de direita.
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
o problema é que muitos (eu incluído) pensam como tu. Acho que o coelho está a aproveitar esse descrédito muito bem...DiogoB Escreveu:O "regime" que temos está podre, levou-nos aonde todos sabemos e acho que nos cabe a todos tentar mudar isto, a bem dos nossos filhos...
edit: e isto nada tem a ver com ser de esquerda ou de direita.
-
FilipeNegri
- Utilizador
- Mensagens: 244
- Registado: 04 jun 2011, 19:20
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Ford
- Modelo: Focus SW 1.6
- Ano: 2000
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
Na empresa onde trabalho deram a opção de gozar os dias ou de receber os 3 dias como férias não gozadas.
Os dias compensatórios relativos ao trabalho realizado entre agosto de 2012 e agosto de 2013 serão pagos em 3 vezes, em janeiro, fevereiro e março.
Os dias compensatórios relativos ao trabalho realizado entre agosto de 2012 e agosto de 2013 serão pagos em 3 vezes, em janeiro, fevereiro e março.
-
forunista
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1584
- Registado: 14 fev 2007, 14:49
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Tartarini
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio II 1.2 16v
- Ano: 2002
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
Correu tudo bem :)FilipeNegri Escreveu:Na empresa onde trabalho deram a opção de gozar os dias ou de receber os 3 dias como férias não gozadas.
Os dias compensatórios relativos ao trabalho realizado entre agosto de 2012 e agosto de 2013 serão pagos em 3 vezes, em janeiro, fevereiro e março.
Era bom que fosse sempre assim.
-
Nandi
- Recém-chegado
- Mensagens: 3
- Registado: 12 dez 2013, 10:20
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Renault
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
Eu trabalho na renault no porto e o administrador diz que ninguem tem direito aos dias repostos pois nao esta no contrato colectivo
´que posso fazer em relaçao a isto ?
´que posso fazer em relaçao a isto ?
-
forunista
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1584
- Registado: 14 fev 2007, 14:49
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Tartarini
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio II 1.2 16v
- Ano: 2002
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
Olá Nandi,Nandi Escreveu:Eu trabalho na renault no porto e o administrador diz que ninguem tem direito aos dias repostos pois nao esta no contrato colectivo
´que posso fazer em relaçao a isto ?
Consultaste o vosso CCT na parte das férias ? Ou não sabes qual o CCT que se aplica ?
-
Nandi
- Recém-chegado
- Mensagens: 3
- Registado: 12 dez 2013, 10:20
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Renault
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
nao sei . precisava muito de uma ajuda para
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6764
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
tens o contrato que assinaste? se estiver como deve tem lá o CCT. Depois é só consultares (penso que a ultima revisão do mesmo) para saberes os dias de férias que estão lá consagrados...
EDIT: um dos CCT para o setor automovel é este entre a ACAP e SINDEL,FETESE e SITESC (UGT) - BTE nº 37 de 8/10/2010
http://bte.gee.min-economia.pt/completo ... 7_2010.pdf
mas o teu poderá ser outro que não este...
EDIT: um dos CCT para o setor automovel é este entre a ACAP e SINDEL,FETESE e SITESC (UGT) - BTE nº 37 de 8/10/2010
http://bte.gee.min-economia.pt/completo ... 7_2010.pdf
mas o teu poderá ser outro que não este...
-
forunista
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1584
- Registado: 14 fev 2007, 14:49
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Tartarini
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio II 1.2 16v
- Ano: 2002
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
chorao, calma lá, UGT abrange cerca de 25% dos trabalhadores. A CGTP-IN abrange 75%.
A mim pareceu-me que poderia ser a Fiequimetal(Cheguei lá por aqui:
http://www.fiequimetal.pt/index.php?opt ... Itemid=138
), mas...tenho dúvidas.
Nandi, vou-te responder por mensagem privada porque preciso saber a empresa onde trabalhas, para te ajudar.
A mim pareceu-me que poderia ser a Fiequimetal(Cheguei lá por aqui:
http://www.fiequimetal.pt/index.php?opt ... Itemid=138
), mas...tenho dúvidas.
Nandi, vou-te responder por mensagem privada porque preciso saber a empresa onde trabalhas, para te ajudar.
-
Nandi
- Recém-chegado
- Mensagens: 3
- Registado: 12 dez 2013, 10:20
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Renault
Re: Já marcaram os 3 dias de férias que voltam a ter ?
obrigado pelas ajudas