Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Esta é a sala para apresentações, e troca de mensagens entre a comunidade. ! Os Tópicos São Limpos Automaticamente caso em 7 dias que não haja respostas nas mensagens.!
Responder
nunocampos105
Recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2018, 11:18
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C4 Cactus 1.2
Ano: 2017

Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por nunocampos105 » 17 dez 2018, 11:34

Viva,

Adquiri recentemente um Citroen Cactus de 11/2017 com cerca de 14k km 1.2 Puretech 82 Cv e a primeira alteração, foi realizar a sua conversão para GPL :)

Infelizmente estou com 2 problemas,

Um partilhado aqui por um utilizador do forum, o carro quente e alterando para gasolina fica descomandado a injeção e o carro começa a mancar e até entra em safe mode

O meu indicador do nivel de GPL pura e simplesmente não é confiável, mesmo com o depósito cheio em pouco tempo fica "empty".

Para já nos dois depósitos fez uma média de +/- 8.3 lt/100 km

Futuramente irei criar um DB para a viatura :)

Cumprimentos,
Nuno Campos

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por PauloAns » 17 dez 2018, 12:54

Vivas e bem vindo.
Só acontece a gasolina?
Já passaste no instalador para ver o que seria?
Tens mais informações?
O que já foi feito?

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por rdd48856 » 17 dez 2018, 13:13

Bem-vindo. Já agora quem é o instalador e sistema instalado?

nunocampos105
Recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2018, 11:18
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C4 Cactus 1.2
Ano: 2017

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por nunocampos105 » 17 dez 2018, 13:22

PauloAns Escreveu:
17 dez 2018, 12:54
Vivas e bem vindo.
Só acontece a gasolina?
Sim só a gasolina e com o carro a quente.
PauloAns Escreveu:
17 dez 2018, 12:54
Já passaste no instalador para ver o que seria?
Sim, está neste momento lá a verificar a situação, ainda não sei mais nada
PauloAns Escreveu:
17 dez 2018, 12:54
Tens mais informações?
O que já foi feito?
---- editado por paulo ans para facilitar a leitura ----

nunocampos105
Recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2018, 11:18
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C4 Cactus 1.2
Ano: 2017

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por nunocampos105 » 17 dez 2018, 19:09

Ainda não foi hoje a resolução do problema, veremos amanhã...

nunocampos105
Recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2018, 11:18
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C4 Cactus 1.2
Ano: 2017

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por nunocampos105 » 20 dez 2018, 12:59

Boas pessoal,

Problema resolvido, era um dos fios que ia ao injetor que estava traçado.

Carro impec agora :)

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6166
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por PauloAns » 20 dez 2018, 14:58

Ainda bem que tudo se resolveu, era no fio do injector de gasolina, certo?

E 200 kompressor
Cidadão Virtual
Mensagens: 517
Registado: 14 jul 2006, 22:37
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Insigina ST 1.6 Turb
Ano: 2010

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por E 200 kompressor » 20 dez 2018, 19:51

Esta é daquelas situações que não dá mesmo para entender...

Um carro praticamente novo, com um kit gpl novo, com um fio traçado!

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9454
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por rdd48856 » 20 dez 2018, 23:23

Enfim...

nunocampos105
Recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2018, 11:18
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C4 Cactus 1.2
Ano: 2017

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por nunocampos105 » 21 dez 2018, 09:28

PauloAns Escreveu:
20 dez 2018, 14:58
Ainda bem que tudo se resolveu, era no fio do injector de gasolina, certo?
Certo. Na zona do injetor 1.

Pelo que vi, no aperto de um dos parafuso o fio ficou por baixo do parafuso e foi isso que causou o problema.

nunocampos105
Recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2018, 11:18
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C4 Cactus 1.2
Ano: 2017

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por nunocampos105 » 21 dez 2018, 09:30

E 200 kompressor Escreveu:
20 dez 2018, 19:51
Esta é daquelas situações que não dá mesmo para entender...

Um carro praticamente novo, com um kit gpl novo, com um fio traçado!
Mesmo, e imagine que o primeiro "Safe Mode" foi com a minha esposa que ocorreu :-o :-o

E 200 kompressor
Cidadão Virtual
Mensagens: 517
Registado: 14 jul 2006, 22:37
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Insigina ST 1.6 Turb
Ano: 2010

Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech

Mensagem por E 200 kompressor » 21 dez 2018, 11:38

[/quote]

Pelo que vi, no aperto de um dos parafuso o fio ficou por baixo do parafuso e foi isso que causou o problema.
[/quote]

Imagino o tratamento que o motor já levou à custa disto!

É claro que o instalador lhe deve ter dito que não fez mal nenhum...

Se estourar daqui por uns tempos ninguém vai saber a causa.

Mas vão ter certezas de que disto não foi!

Responder