Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
-
nunocampos105
- Recém-chegado
- Mensagens: 9
- Registado: 17 dez 2018, 11:18
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C4 Cactus 1.2
- Ano: 2017
Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
Viva,
Adquiri recentemente um Citroen Cactus de 11/2017 com cerca de 14k km 1.2 Puretech 82 Cv e a primeira alteração, foi realizar a sua conversão para GPL :)
Infelizmente estou com 2 problemas,
Um partilhado aqui por um utilizador do forum, o carro quente e alterando para gasolina fica descomandado a injeção e o carro começa a mancar e até entra em safe mode
O meu indicador do nivel de GPL pura e simplesmente não é confiável, mesmo com o depósito cheio em pouco tempo fica "empty".
Para já nos dois depósitos fez uma média de +/- 8.3 lt/100 km
Futuramente irei criar um DB para a viatura :)
Cumprimentos,
Nuno Campos
Adquiri recentemente um Citroen Cactus de 11/2017 com cerca de 14k km 1.2 Puretech 82 Cv e a primeira alteração, foi realizar a sua conversão para GPL :)
Infelizmente estou com 2 problemas,
Um partilhado aqui por um utilizador do forum, o carro quente e alterando para gasolina fica descomandado a injeção e o carro começa a mancar e até entra em safe mode
O meu indicador do nivel de GPL pura e simplesmente não é confiável, mesmo com o depósito cheio em pouco tempo fica "empty".
Para já nos dois depósitos fez uma média de +/- 8.3 lt/100 km
Futuramente irei criar um DB para a viatura :)
Cumprimentos,
Nuno Campos
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
Vivas e bem vindo.
Só acontece a gasolina?
Já passaste no instalador para ver o que seria?
Tens mais informações?
O que já foi feito?
Só acontece a gasolina?
Já passaste no instalador para ver o que seria?
Tens mais informações?
O que já foi feito?
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
Bem-vindo. Já agora quem é o instalador e sistema instalado?
-
nunocampos105
- Recém-chegado
- Mensagens: 9
- Registado: 17 dez 2018, 11:18
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C4 Cactus 1.2
- Ano: 2017
Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
Sim só a gasolina e com o carro a quente.
Sim, está neste momento lá a verificar a situação, ainda não sei mais nada
---- editado por paulo ans para facilitar a leitura ----
-
nunocampos105
- Recém-chegado
- Mensagens: 9
- Registado: 17 dez 2018, 11:18
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C4 Cactus 1.2
- Ano: 2017
Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
Ainda não foi hoje a resolução do problema, veremos amanhã...
-
nunocampos105
- Recém-chegado
- Mensagens: 9
- Registado: 17 dez 2018, 11:18
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C4 Cactus 1.2
- Ano: 2017
Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
Boas pessoal,
Problema resolvido, era um dos fios que ia ao injetor que estava traçado.
Carro impec agora :)
Problema resolvido, era um dos fios que ia ao injetor que estava traçado.
Carro impec agora :)
-
PauloAns
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 6166
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
Ainda bem que tudo se resolveu, era no fio do injector de gasolina, certo?
-
E 200 kompressor
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 517
- Registado: 14 jul 2006, 22:37
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Insigina ST 1.6 Turb
- Ano: 2010
Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
Esta é daquelas situações que não dá mesmo para entender...
Um carro praticamente novo, com um kit gpl novo, com um fio traçado!
Um carro praticamente novo, com um kit gpl novo, com um fio traçado!
-
nunocampos105
- Recém-chegado
- Mensagens: 9
- Registado: 17 dez 2018, 11:18
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C4 Cactus 1.2
- Ano: 2017
-
nunocampos105
- Recém-chegado
- Mensagens: 9
- Registado: 17 dez 2018, 11:18
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C4 Cactus 1.2
- Ano: 2017
Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
Mesmo, e imagine que o primeiro "Safe Mode" foi com a minha esposa que ocorreu :-o :-oE 200 kompressor Escreveu: ↑20 dez 2018, 19:51Esta é daquelas situações que não dá mesmo para entender...
Um carro praticamente novo, com um kit gpl novo, com um fio traçado!
-
E 200 kompressor
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 517
- Registado: 14 jul 2006, 22:37
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Insigina ST 1.6 Turb
- Ano: 2010
Re: Apresentação Citroen Cactus 1.2 Puretech
[/quote]
Pelo que vi, no aperto de um dos parafuso o fio ficou por baixo do parafuso e foi isso que causou o problema.
[/quote]
Imagino o tratamento que o motor já levou à custa disto!
É claro que o instalador lhe deve ter dito que não fez mal nenhum...
Se estourar daqui por uns tempos ninguém vai saber a causa.
Mas vão ter certezas de que disto não foi!
Pelo que vi, no aperto de um dos parafuso o fio ficou por baixo do parafuso e foi isso que causou o problema.
[/quote]
Imagino o tratamento que o motor já levou à custa disto!
É claro que o instalador lhe deve ter dito que não fez mal nenhum...
Se estourar daqui por uns tempos ninguém vai saber a causa.
Mas vão ter certezas de que disto não foi!