O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
-
J.C.Menezes
- Utilizador Junior
- Mensagens: 64
- Registado: 20 fev 2007, 23:52
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Aderindo ao Cartão Continente, na VL8 fica a 0,694€
-
j_verne
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3904
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Na Galp em Gondomar o último abastecimento ficou-me por 0,63€ o litro (0,76 - 0,10 do continente - 0,03 dos talões de desconto obtidos com os pontos fast).
Creio que é o mais barato que consigo...
Sent from my HUAWEI G510-0100 using Tapatalk
Creio que é o mais barato que consigo...
Sent from my HUAWEI G510-0100 using Tapatalk
-
Uriel
- Utilizador
- Mensagens: 176
- Registado: 03 ago 2013, 15:54
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio 1.4 s
- Ano: 1993
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Pensei que os talões dos pontos Fast, fossem de 0,6 cêntimos para os primeiros 25 litros.
-
j_verne
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3904
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
E são... Abastecendo 50 litros, passa a ser 0.03 cent por litro ;-)
-
J.C.Menezes
- Utilizador Junior
- Mensagens: 64
- Registado: 20 fev 2007, 23:52
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Na Galp VL8 Gaia, com desconto Continente de 10c (compra superior a 30€), o litro fica por 58,7c.
Na Repsol VL8 Gaia, com desconto Montepio, 6c, fica por 62,8c
Na Repsol VL8 Gaia, com desconto Montepio, 6c, fica por 62,8c
-
J.C.Menezes
- Utilizador Junior
- Mensagens: 64
- Registado: 20 fev 2007, 23:52
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Complemento da informação anterior:
O desconto Continente não é directo. É creditado no cartão Continente
O desconto Continente não é directo. É creditado no cartão Continente
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Ora esta, atão o gazoile é que tem de aumentar :(PauloAns Escreveu:Porque as gasolineiras fazem o que querem, e vão manter o preço do gpl, artificialmente alto, porque não há mecanismos que consigam provar a cartelização... pois pois...
As gasolineiras também sabem que para venderem GPL vão ter de mantê-lo cerca de 50% abaixo da gasolina.
O que me espanta é a o zagóile não ter ainda aumentado mais....
Queixa-te de estares a pagar o gpl alto e não o gazoile que está baixo......
Hoje se fosse abastecer a gpl (se ainda usasse) poderia escolher Galp a 0,674€/l com o desconto de 10cents em cartão = 0,574cents :) ou sem desconto algum a 0,649cents no jumbo :)
No entanto coloquei azoile a 1,219 no intermarché em condeixa-a-nova :) :)
-
powerslave
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2845
- Registado: 10 jul 2012, 10:49
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
- Ano: 2003
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
A avaliar pelo preço do produto refinado que é mais elevado do que o da gasolina, já só peca é por não ser mais alto... há anos!pcta Escreveu: Ora esta, atão o gazoile é que tem de aumentar :(
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Somos todos nós (incluo muitos outros Europeus, exepto Noruegueses, Suecos, Ingleses entre outros) que suportamos a diferença com "beneficio no imposto do diesel por ser combustível profissional". Ora um R8, Porsche, MB Class S, Jaguar XJ, BMW série 6 e 7, entre muitos outros, têm tudo para utilização profissional. Tal como todos os citadinos que são usados para ir de casa ao trabalho e de férais com a familia.powerslave Escreveu:A avaliar pelo preço do produto refinado que é mais elevado do que o da gasolina, já só peca é por não ser mais alto... há anos!pcta Escreveu: Ora esta, atão o gazoile é que tem de aumentar :(
Profissionais são veiculos de transporte, taxis, autocarros... mas como era preciso ajudar a industria automóvel da Alemanha, França e Itália, faz-se vista grossa.
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Seguindo a mesma ordem de ideias, porque razão terão os portugueses que financiar, neste caso deixar de receber ISP no GPL?
Do mesmo modo o gpl teria de ter ISP igual/idêntico ao diesel e gasolina.
É muito bom nós dizermos que os outros têm de pagar/financiar para os nossos sectores terem benefícios.......... a bem do ambiente lol
As renováveis tb foi/e assim :(
Em PT as coisas não se fazem como deve ser, o estado tem de arrecadar impostos, têm é de ser bem calibrados.
Do mesmo modo o gpl teria de ter ISP igual/idêntico ao diesel e gasolina.
É muito bom nós dizermos que os outros têm de pagar/financiar para os nossos sectores terem benefícios.......... a bem do ambiente lol
As renováveis tb foi/e assim :(
Em PT as coisas não se fazem como deve ser, o estado tem de arrecadar impostos, têm é de ser bem calibrados.
-
powerslave
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2845
- Registado: 10 jul 2012, 10:49
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
- Ano: 2003
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Onde raio sou eu beneficiado? Pago impostos sobre um combustível que estão devidamente regulamentados, não sei se pago o valor máximo aplicável, mas quase de certeza que é isso que é fazem (mesmo à estado chulo), este ano, todos os utilizadores de GPL pagam mais um imposto (lembram-se do aumento no início do ano? aquele dos 5-6 cêntimos que na bomba já eram 10-12 cêntimos a mais?), no entanto o GPL está ao mesmo preço que o ano passado por esta altura... pagamos mais um imposto e o GPL está ao mesmo preço? Hmmmm...pcta Escreveu:Seguindo a mesma ordem de ideias, porque razão terão os portugueses que financiar, neste caso deixar de receber ISP no GPL?
Do mesmo modo o gpl teria de ter ISP igual/idêntico ao diesel e gasolina.
É muito bom nós dizermos que os outros têm de pagar/financiar para os nossos sectores terem benefícios.......... a bem do ambiente lol
As renováveis tb foi/e assim :(
Em PT as coisas não se fazem como deve ser, o estado tem de arrecadar impostos, têm é de ser bem calibrados.
Não consegui encontrar dados iguais para o GPL e para os outros combustíveis, mas percentualmente não há-de andar muito longe dos 48% de imposto aplicados ao gasóleo (cheguei ao valor de 43%, aceitam-se correcções :D ), o benefício não o é... quando olhamos para a gasolina e vemos que 57% do preço final é imposto.
Por muitas voltas que se queiram dar, os motores Diesel sempre foram beneficiados, no menor preço do combustível assim mantido de forma artificial e nos impostos aplicáveis à viatura em si... queres outro exemplo de igualdade? Nós até temos carros do mesmo ano, eu pago 55€ de IUC do meu 1.6 tu pagas 35€ por um 1.9... está aqui uma igualdade porreira, não está?
-
IceWolF
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 539
- Registado: 26 nov 2008, 15:10
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi Renzo
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Laguna 2 1.6 16v
- Ano: 2002
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
agora paga mais pelo 1.9...
Pelo menos eu paguei este mês o da Laguna 1.9 Dci, e está lá o imposto extra para os diesel... é €41.72
Mas ainda assim... por mim, podia ser superior o IUC do diesel... não vou demorar muito a desfazer-me dela....
Agora com o Laguna a GPL, pouco pego na carrinha...
Pago €55.31 pelo meu 1.6... :S
Pelo menos eu paguei este mês o da Laguna 1.9 Dci, e está lá o imposto extra para os diesel... é €41.72
Mas ainda assim... por mim, podia ser superior o IUC do diesel... não vou demorar muito a desfazer-me dela....
Agora com o Laguna a GPL, pouco pego na carrinha...
Pago €55.31 pelo meu 1.6... :S
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
O que escrevi foi apenas o que alguém disse e afirmou, que o gazoile devia pagar mais........ e eu como ando a gasóleo queixei-me......powerslave Escreveu:Onde raio sou eu beneficiado? Pago impostos sobre um combustível que estão devidamente regulamentados, não sei se pago o valor máximo aplicável, mas quase de certeza que é isso que é fazem (mesmo à estado chulo), este ano, todos os utilizadores de GPL pagam mais um imposto (lembram-se do aumento no início do ano? aquele dos 5-6 cêntimos que na bomba já eram 10-12 cêntimos a mais?), no entanto o GPL está ao mesmo preço que o ano passado por esta altura... pagamos mais um imposto e o GPL está ao mesmo preço? Hmmmm...pcta Escreveu:Seguindo a mesma ordem de ideias, porque razão terão os portugueses que financiar, neste caso deixar de receber ISP no GPL?
Do mesmo modo o gpl teria de ter ISP igual/idêntico ao diesel e gasolina.
É muito bom nós dizermos que os outros têm de pagar/financiar para os nossos sectores terem benefícios.......... a bem do ambiente lol
As renováveis tb foi/e assim :(
Em PT as coisas não se fazem como deve ser, o estado tem de arrecadar impostos, têm é de ser bem calibrados.
Não consegui encontrar dados iguais para o GPL e para os outros combustíveis, mas percentualmente não há-de andar muito longe dos 48% de imposto aplicados ao gasóleo (cheguei ao valor de 43%, aceitam-se correcções :D ), o benefício não o é... quando olhamos para a gasolina e vemos que 57% do preço final é imposto.
Por muitas voltas que se queiram dar, os motores Diesel sempre foram beneficiados, no menor preço do combustível assim mantido de forma artificial e nos impostos aplicáveis à viatura em si... queres outro exemplo de igualdade? Nós até temos carros do mesmo ano, eu pago 55€ de IUC do meu 1.6 tu pagas 35€ por um 1.9... está aqui uma igualdade porreira, não está?
O problema pelos vistos nem é o preço do gpl......que está baixo, mas o do gasóleo é que devia aumentar.....pois é para trabalho e não para ferias e afins....
Eu uso essencialmente combustível para trabalho, para ferias fiz 1200kms.....não devo ter tirado muitos €€€ ao erário publico, até pq não fujo aos impostos, pago todos, e são bem altos, mas acho que os devemos pagar.
Agora o gpl não é beneficiado? Vamos então começar pelo ISP que é cobrado ....
gpl- 0,11775 euros / litro
gasolina- 0,58595 euros / litro
gasoleo- 0,36941 euros / litro
fonte http://www.apetro.pt/index.php?option=c ... Itemid=125
Estamos a falar de impostos/preço combustíveis, já vão no IUC.......se quiserem pode-se colocar todos os produtos ao mesmo preço...... economia planificada.
Deixem de puxar a brasa à sardinha.....
Como em muitos sectores os estados estão capturados pelos lobbies, agora não me lixem, eu tenho que pagar mais para o gpl ter desconto de isp, se andasse a gpl não falaria assim, talvez não, mas foi o próprio estado que me empurrou para o gasóleo.....
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Quando não se sabe não se afirma..... vá lá p.f. ver o beneficio do gpl.... só em termos de ISP. Mas se for um R8, Porsche, MB Class S, Jaguar XJ, BMW série 6 e 7 a gpl já pode ser subsidiado.....lobito Escreveu:Somos todos nós (incluo muitos outros Europeus, exepto Noruegueses, Suecos, Ingleses entre outros) que suportamos a diferença com "beneficio no imposto do diesel por ser combustível profissional". Ora um R8, Porsche, MB Class S, Jaguar XJ, BMW série 6 e 7, entre muitos outros, têm tudo para utilização profissional. Tal como todos os citadinos que são usados para ir de casa ao trabalho e de férais com a familia.powerslave Escreveu:A avaliar pelo preço do produto refinado que é mais elevado do que o da gasolina, já só peca é por não ser mais alto... há anos!pcta Escreveu: Ora esta, atão o gazoile é que tem de aumentar :(
Profissionais são veiculos de transporte, taxis, autocarros... mas como era preciso ajudar a industria automóvel da Alemanha, França e Itália, faz-se vista grossa.
-
powerslave
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2845
- Registado: 10 jul 2012, 10:49
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
- Ano: 2003
Re: O que aconteceu ao preço GPL 89 cêntimos Grande Porto?
Se usas para trabalho, ainda bem, porque infelizmente há muito poucos que o usam para esse fim... e quem o usa para trabalho deveria continuar a ter benefício, quem tem trambolhos/pisa-papéis Diesel só porque sim, lamento, mas deveria pagar mais... ou dito de uma forma que não fere tanto, podiam pagar o mesmo e beneficiavam os restantes. Não há justificação continuar a penalizar quem usa motores a gasolina quando o combustível é bastante mais barato.
O ISP não é o único imposto cobrado sobre os combustíveis, por isso é que fui procurar as percentagens do preço final que seriam devidas ao estado por cada litro.
Abordei também o IUC por ser baseado no combustível e, visto que estávamos a falar de impostos e igualdades... também se enquadra na temática.
Mas de pouco ou nada serve estarmos a esgrimir argumentos... não há-de tardar muito começamos todos a pagar portagens para entrar/passar nas grandes cidades quando estivermos ao volante... nessa altura deixamos de nos preocupar com isto.
O ISP não é o único imposto cobrado sobre os combustíveis, por isso é que fui procurar as percentagens do preço final que seriam devidas ao estado por cada litro.
Abordei também o IUC por ser baseado no combustível e, visto que estávamos a falar de impostos e igualdades... também se enquadra na temática.
Mas de pouco ou nada serve estarmos a esgrimir argumentos... não há-de tardar muito começamos todos a pagar portagens para entrar/passar nas grandes cidades quando estivermos ao volante... nessa altura deixamos de nos preocupar com isto.