Basta estar inscrito na folha de inspecçã, a anotação dos pneus, pra irem todos janotas ver.... :evil: cambada de .... :lol: 8)antonio Escreveu:Mas atenção são 75€ por pneu de multa, e a BT (principalmente) não costuma facilitar, para mais com as megas operações STOP.
Querem um concelho de amigo, coloquem uns pneus para passar sem anotações e depois sim coloquem os outros.
Eu não facilitei e olhem que os meus são caros 185/55/15 (medida de rico, os de marca xxxx 75€).
As Alterações - Novidades a saber...
-
voltinhas
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 8318
- Registado: 17 jun 2006, 21:45
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 1.4
- Ano: 1995
-
polen
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2518
- Registado: 08 mar 2006, 23:18
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Dodge
- Modelo: Caliber 1.8 VVT
- Ano: 2010
Para tratar da alteração de livrete tem de ser na AUTOINFORMA em Belem e não na BMW, foi assim que tratei da alteração para o ACCORD, pode ser por fax ou por carta e são 36€.
Na minha ultima inspecção, a inspectora estava a perguntar ao colega porque é que o meu carrito tinha pneus com medidas diferentes... o que dá vontade de fazer ???? mas as medidas de livrete são 235/45/17 e 255/35/17.
CUMPS
Na minha ultima inspecção, a inspectora estava a perguntar ao colega porque é que o meu carrito tinha pneus com medidas diferentes... o que dá vontade de fazer ???? mas as medidas de livrete são 235/45/17 e 255/35/17.
CUMPS
-
a17873
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 254
- Registado: 18 jul 2006, 20:59
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: BMW
- Modelo: e36 316
- Ano: 1994
"TEM QUE SER EM BELÉM"?? Belem pq? Portugal não é só Lisboa! (Não leves a mal mas tenho mesmo que dizer!) Se tenho a BMW em Faro (Baviera para quem conhece) perto de casa? Sei bem que basta ir lá pedir a informação e pagar uma determinada quantia que não deve ser muito e dão-me um documento para colocar junto ao livrete quando for pedir a alteração na DGV. Todas as marcas o fazem nos seus postos de atendimento ao público.polen Escreveu:Para tratar da alteração de livrete tem de ser na AUTOINFORMA em Belem e não na BMW, foi assim que tratei da alteração para o ACCORD, pode ser por fax ou por carta e são 36€.
Na minha ultima inspecção, a inspectora estava a perguntar ao colega porque é que o meu carrito tinha pneus com medidas diferentes... o que dá vontade de fazer ???? mas as medidas de livrete são 235/45/17 e 255/35/17.
CUMPS
Belos sapatinhos que tens na tua máquina! :D
Mas logo vejo isso! Quero é ver se vejo o meu carro finalmente a gas!
Cumprimentos
-
polen
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2518
- Registado: 08 mar 2006, 23:18
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Dodge
- Modelo: Caliber 1.8 VVT
- Ano: 2010
a17873 !
Estás totalmente enganado, a lei mudou.... agora tudo tem de passar pela AUTOINFORMA, eles é que tratam disso, já não pode-mos ir á marca (isso já era) e o facto de ser em BELEM... é que é lá a sede, e foi lá que a HONDA disse que era !!!!!! e são mais uma vez 36€, é uma burocracia rápida de tratar +- 2 semanas !
Confirma e vais ver como tenho razão !!!
Se não fosse assim eu não postava aqui !!! e tinha começado a frase com ... eu acho que ....
CUMPS
Estás totalmente enganado, a lei mudou.... agora tudo tem de passar pela AUTOINFORMA, eles é que tratam disso, já não pode-mos ir á marca (isso já era) e o facto de ser em BELEM... é que é lá a sede, e foi lá que a HONDA disse que era !!!!!! e são mais uma vez 36€, é uma burocracia rápida de tratar +- 2 semanas !
Confirma e vais ver como tenho razão !!!
Se não fosse assim eu não postava aqui !!! e tinha começado a frase com ... eu acho que ....
CUMPS
-
a17873
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 254
- Registado: 18 jul 2006, 20:59
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: BMW
- Modelo: e36 316
- Ano: 1994
Pois é, tens razão polen. Na BMW entregaram-me um documento para contactar a Auto Informa e o processo está a andar. 8) Mas não foram 36€, foram 30€. Chulice por chulice ao menos que seja mais barato! Antes não se pagava nada por pedir esta declaração, pela experiência que tenho pela Renault, agora já se paga... :evil: Agora é só esperar que venha a declaração!
Cumprimentos,
Nuno
Cumprimentos,
Nuno
-
Avantime
- Utilizador
- Mensagens: 130
- Registado: 18 out 2005, 09:47
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
3 questões:
1º Polem no tem caso tens medidas diferentes pois a tracção é traseira, mas como no meu livrete tem as medidas 225/50r17 e 235/50r17 posso colocar por exemplo uma media à frente e outra atrás se não conseguir arranjar 4 pneus iguais, certo? :wink:
2º Quer dizer em vez de ir à Renault Portugal pedir uma declaração de conformidade para por exemplo colocar jante de 19" com um máximo de 5º de diferênça vou a essa empresa Auto Informa? :shock:
3º Como é que essa empresa tem alguma autoridade em relação à DGV uma vez que é Unipessoal ???? :?
1º Polem no tem caso tens medidas diferentes pois a tracção é traseira, mas como no meu livrete tem as medidas 225/50r17 e 235/50r17 posso colocar por exemplo uma media à frente e outra atrás se não conseguir arranjar 4 pneus iguais, certo? :wink:
2º Quer dizer em vez de ir à Renault Portugal pedir uma declaração de conformidade para por exemplo colocar jante de 19" com um máximo de 5º de diferênça vou a essa empresa Auto Informa? :shock:
3º Como é que essa empresa tem alguma autoridade em relação à DGV uma vez que é Unipessoal ???? :?
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re:
É mesmo FF? é que eu fiz a inspecção B com o documento da DGV (o que dão enquanto não vem o livrete, ou neste caso o documento único com o novo proprietário). Só se os Centors de Inspecção têm politicas diferentes, mas a lei é a mesma em todo o país (sei que às vezes não parece, até porque os ministros vivem num país diferente do que o que conhecemos) :wink:FF Escreveu:Sem o livrete não pode fazer a inspeção :wink:
-
voltinhas
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 8318
- Registado: 17 jun 2006, 21:45
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 1.4
- Ano: 1995
retro
Podes crer... Agora já nem juntam com 1 ensinho... Mandaram comprar 1 retro com lança extensiva... para poderem ir buscar mais longe e trazerem mais, de 1 vez só... :evil: 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:lobito Escreveu: (...)sei que às vezes não parece, até porque os ministros vivem num país diferente do que o que conhecemos :wink:
:x
:cry:
Re:
A folha emitida pelo stand não tem qualquer valor legal. Para fazer inspecção só é possivel com os documentos originais ou guias de substituição, carimbadas e dentro da validade. No teu caso, essa práctica é o pão nosso de cada dia, os stands emitem uma declaração, e ficam com os documentos e/ou guias até terem uma quantidade suficiente que justifique ir à conservatoria (não vão lá só por um), ou só os entregam quando pagas o carro totalmente. Com essa declaração carro pode (e a meu ver deve) ser apreendido, pois não é um documento oficial e legal, depende é do policia que fiscalizar. Tenta obter os originais ou guias (se é que já foram à conservatoria mudar o carro de nome) junto do stand.jonas Escreveu:tirem-me uma duvida eu ainda nao tenho o livrete do meu carro uma vez que o comprei a 2 meses ,e para a semana vou instalar o gpl ,sera que o instalador nao vai ter problemas por eu nao ter o livrete (tenho a folha do stand com as caracteristicas do carro)
-
voltinhas
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 8318
- Registado: 17 jun 2006, 21:45
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 1.4
- Ano: 1995
Novidades a saber...
Novidades a saber.
http://www.guiadoautomovel.pt/index.php ... 1&Itemid=1
Apesar de no mesmo dizer... "a partir de hoje"... relembro k o hoje era em 21 de Agosto de 2008...
Aproveitando o tópico, ouvi um zom...zom.. sobre o "selo" k tb tem k ser tirado até à data da matrícula... Alguém sabe?
http://www.guiadoautomovel.pt/index.php ... 1&Itemid=1
Apesar de no mesmo dizer... "a partir de hoje"... relembro k o hoje era em 21 de Agosto de 2008...
Aproveitando o tópico, ouvi um zom...zom.. sobre o "selo" k tb tem k ser tirado até à data da matrícula... Alguém sabe?
Última edição por voltinhas em 22 set 2008, 21:05, editado 2 vezes no total.
Re: As Alterações - Novidades a saber...
Boa noite. Convem ter em atenção que, nos carros importados, a data da matrícula inicial no país de origem conta para efeitos de inspecção, enquanto que a data da matricula em portugal conta para o pagamento do imposto de circulação. No caso dos veículos nacionais, esta questão não se põe, porque o mês da matrícula em portugal conta para as duas coisas. Bom trabalho.
-
voltinhas
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 8318
- Registado: 17 jun 2006, 21:45
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 1.4
- Ano: 1995
Re: Novidades a saber...
Ouvi outro "zom...zom..." de que as inspecções feitas depois da data, ou seja, posterior à data da matrícula, tb estão sujeitas a coima?voltinhas Escreveu:Novidades a saber.
http://www.guiadoautomovel.pt/index.php ... 1&Itemid=1
Apesar de no mesmo dizer... "a partir de hoje"... relembro k o hoje era em 21 de Agosto de 2008...
Aproveitando o tópico, ouvi um zom...zom.. sobre o "selo" k tb tem k ser tirado até à data da matrícula... Alguém sabe?
Alguém sabe alguma coisa?
:roll: