Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Moderador: rdd48856
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Sim, este é o preço para uma bateria de 24kwh (ao abrigo do tal programa de desconto).
O problema é que na verdade ninguém sabe o que vai acontecer, não é possível fazer previsões a longo e mesmo médio prazo.
Por isso quem preza o seu dinheiro deve pensar 3 vezes.
O problema é que na verdade ninguém sabe o que vai acontecer, não é possível fazer previsões a longo e mesmo médio prazo.
Por isso quem preza o seu dinheiro deve pensar 3 vezes.
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
A Salvador Caetano vai preparar (pelo menos apresentou o projeto e diz ter colaboração da Galp) para alguns autocarros com células de combustível a hidrogénio. Aproveitam os motores elétricos, preveem utilizar uma pequena bateria com uma espécie de Backup de binário nas situações de maior carga. como o autocarro tem bastante espaço no tejadilho, os depósitos utilizados serão mais leves e para pressões de 300 bar ao contrário dos originais em carros com esta tecnologia que são de 600 bar (uma autêntica bomba de hidrogénio, mas temos de acreditar nas normas de segurança).
O 100% elétrico só com carregamentos terá o seu espaço mas já todos os fabricantes procuram outras soluções para utilização mais intensa que não seja trabalho/casa, casa/trabalho.
O 100% elétrico só com carregamentos terá o seu espaço mas já todos os fabricantes procuram outras soluções para utilização mais intensa que não seja trabalho/casa, casa/trabalho.
-
Renault19
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 307
- Registado: 07 fev 2018, 18:14
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Hyundai
- Modelo: GETZ
- Ano: 2003
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Há uns tempos ouvi falar nas baterias de grafeno.
Parece que seria o futuro. Mas agora há cada vez menos artigos sobre esta tecnologia. Não deve ter vingado.
Vejam o que esta reportagem prometia:
http://br.blogthinkbig.com/2016/01/14/a ... autonomia/
Parece que seria o futuro. Mas agora há cada vez menos artigos sobre esta tecnologia. Não deve ter vingado.
Vejam o que esta reportagem prometia:
http://br.blogthinkbig.com/2016/01/14/a ... autonomia/
Última edição por Renault19 em 07 mar 2019, 20:27, editado 1 vez no total.
-
jlmf1
- Utilizador Junior
- Mensagens: 96
- Registado: 29 mar 2016, 09:21
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Pois não sei, mas calculo que neste momento devem existir por esse mundo fora muitos de milhares de milhões investidos em investigação no desenvolvimento das atuais tecnologias e alternativas no que diz respeito a formas de armazenar energia.
A Samsung, um dos lideres em baterias com a divisão SDI, apresentou recentemente uma variante de packs de elementos para aumentar ou diminuir em Kits, de forma fácil, a capacidade e autonomia dos veículos e até de agarrar em elementos individualmente, 10/12 kg, e carrega-los numa tomada domestica, um ou mais em simultâneo, como parece ser a tendência para algumas scooters.
A Samsung, um dos lideres em baterias com a divisão SDI, apresentou recentemente uma variante de packs de elementos para aumentar ou diminuir em Kits, de forma fácil, a capacidade e autonomia dos veículos e até de agarrar em elementos individualmente, 10/12 kg, e carrega-los numa tomada domestica, um ou mais em simultâneo, como parece ser a tendência para algumas scooters.
-
Renault19
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 307
- Registado: 07 fev 2018, 18:14
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Hyundai
- Modelo: GETZ
- Ano: 2003
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
O interessante neste tópico é perceber que há estudos que dão o carro elétrico como alternativa mais onerosa que o carro a GPL novo.
Independentemente dos estudos, como já se disse aqui, cada um tem de fazer as suas contas e tirar as suas conclusões.
Para os carros existentes a gasolina, o Gpl já é a unica solução económica e ecológica.
Da minha parte, não me vejo a dar 35.000 euros por um carro eletrico, pequeno e com pouca bagageira, sem certeza da durabilidade de baterias e com o ónus de passar horas a abastecer, a disputar o carregador com o vizinho na rua. E se tivesse dinheiro para brinquedos destes, comprava pela agradabilidade de condução que de facto é melhor em todos os niveis: arranque, recuperações, silêncio de condução...
Relativamente aos híbridos: posso dar a experiência de uns Hondas Civic hibridos de 1 geração, que guei no meu trabalho. São de 2012 e neste momento gastam mais que um carro sem bateria. Segundo me dizem a bateria já não carrega, (na condução tb não o sinto qualquer auxílio) e anda-se a passear o peso da bateria.
Há quem defenda que com o lítio não se vai lá... Mas a ver vamos: No futuro, que ainda não é agora.
Independentemente dos estudos, como já se disse aqui, cada um tem de fazer as suas contas e tirar as suas conclusões.
Para os carros existentes a gasolina, o Gpl já é a unica solução económica e ecológica.
Da minha parte, não me vejo a dar 35.000 euros por um carro eletrico, pequeno e com pouca bagageira, sem certeza da durabilidade de baterias e com o ónus de passar horas a abastecer, a disputar o carregador com o vizinho na rua. E se tivesse dinheiro para brinquedos destes, comprava pela agradabilidade de condução que de facto é melhor em todos os niveis: arranque, recuperações, silêncio de condução...
Relativamente aos híbridos: posso dar a experiência de uns Hondas Civic hibridos de 1 geração, que guei no meu trabalho. São de 2012 e neste momento gastam mais que um carro sem bateria. Segundo me dizem a bateria já não carrega, (na condução tb não o sinto qualquer auxílio) e anda-se a passear o peso da bateria.
Há quem defenda que com o lítio não se vai lá... Mas a ver vamos: No futuro, que ainda não é agora.
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
O sistema IMA da Honda é muito mau, e fez muito mal à divulgação dos híbridos....já o novo sistema, e dependendo do tipo de percursos, pode até ser mais eficiente do que o HSD.
Mas lá está, não sei qual o preço das baterias da Honda, que no novo sistema serão de lítio.
Mas lá está, não sei qual o preço das baterias da Honda, que no novo sistema serão de lítio.
-
NinjaGPL
- Recém-chegado
- Mensagens: 2
- Registado: 10 out 2017, 19:07
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Nissan
- Modelo: Almera 1.5
- Ano: 2000
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Já não é...agora a bateria do Leaf é cerca de 20000€.Sim, este é o preço para uma bateria de 24kwh (ao abrigo do tal programa de desconto).
Estava a pensar em comprar um usado, assim acho que vou ficar quieto....
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Algum dia teria de ser...com a quantidade de Ubers a Nissan não iria continuar a financiar indefinidamente as trocas de bateria.
Sobretudo quando estas (ao contrário dos carros novos) não dão créditos de CO2.
Mas esse valor é muito semelhante ao da troca de todos os módulos e ultrapassa os 18000€ da bateria para o Citroen C0.
Sobretudo quando estas (ao contrário dos carros novos) não dão créditos de CO2.
Mas esse valor é muito semelhante ao da troca de todos os módulos e ultrapassa os 18000€ da bateria para o Citroen C0.
-
mpsfilho
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1882
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Os dois comentadores anteriores não se terão enganado a digitar o preço das baterias? 20000 e 18000€? 0u será, 2000 e 1800€
-
Biju
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 588
- Registado: 09 abr 2012, 15:35
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TSH GPL
- Ano: 2014
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
De certeza que nao @mpsfilho. Estao a falar das baterias de veiculos elétricos, não de híbridos.mpsfilho Escreveu:Os dois comentadores anteriores não se terão enganado a digitar o preço das baterias? 20000 e 18000€? 0u será, 2000 e 1800€
-
APHenriques
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1026
- Registado: 29 out 2012, 14:47
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Então é por isso que o Elon Musk está tão interessado em vender os Teslas em Marte. Com esse preço a Nissan não consegue vender Leaf por lá.
Espera... esse preço será para a Lua?
Vamos lá fazer as contas:
5000 euros mais IVA a porta da oficina, resta 13 850 euros para a expedição
no foguetão da DHL das 18:15 será que chega?
=))
:ymhug:
-
mpsfilho
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1882
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... que eu até "fiquei branco" mas, esse valor dá para fazer mais de 300000 mil km a Gás com o meu Duster! o mundo está louco e eu não sabia... essas baterias serão de ouro e valerão em final de vida alguns 15000 euros?.
E a energia eléctrica que que consumirão ao longo da sua vida, quanto custa?
-
rafsantos
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 375
- Registado: 16 nov 2013, 11:25
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Sim
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Metam os elétricos num sítio que eu cá sei, esse dinheiro dá para comprar outro carro.
-
j_verne
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3904
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
O preço é para uma bateria nova, e não velha. O negócio é mau (para o comprador), e os leaf em segunda mão perdem muita da sua atractividade... Mas convém não exagerar :-P
"Lá fora" também dizem cobras e lagartos do GPL, mas nós que sabemos não queremos outra coisa.
Com os eléctricos é igual...
"Lá fora" também dizem cobras e lagartos do GPL, mas nós que sabemos não queremos outra coisa.
Com os eléctricos é igual...
-
APHenriques
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1026
- Registado: 29 out 2012, 14:47
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
Re: Custo total do carro a GPL 18% inferior ao elétrico
Meus caros, perdoem-me a brincadeira no post anterior. ;)
Os 5000 euros que referi são o valor que eu consideraria razoável... desconheço qual é o valor real. Acredito que se ficará pelo valor que o @rdd48856 referiu.
20 mil euros, não. Isso não é razoável.
Mas até pode fazer algum sentido, considerando que para o fabricante é bem mais útil que o cliente entregue o velho em troca de um novo do que apenas vender componentes de substituição. A semelhança do que já acontece com todos os eletrodomésticos.
E qual é a diferença de um carro elétrico de qualquer outro eletrodoméstico?
Todos os eletrodomésticos atualmente são projetados para durar apenas o tempo de garantia. Após a garantia, não compensa, reparar.
Nunca tive dúvidas que um veiculo a GPL é mais económico que um EV. E mesmo em termos ambientais, não sei... :-?
Mas prefiro os EVs por não haver emissões locais. Mas sou contra grandes baterias de lítio.
Para mim, o preocupante nunca foi o CO2, mas sim as outras substancias que contaminam o ar, as águas ou os solos. E nesse aspeto a atividade mineira implicada na produção das atuais baterias tem um peso bastante negativo....
Os 5000 euros que referi são o valor que eu consideraria razoável... desconheço qual é o valor real. Acredito que se ficará pelo valor que o @rdd48856 referiu.
20 mil euros, não. Isso não é razoável.
Mas até pode fazer algum sentido, considerando que para o fabricante é bem mais útil que o cliente entregue o velho em troca de um novo do que apenas vender componentes de substituição. A semelhança do que já acontece com todos os eletrodomésticos.
E qual é a diferença de um carro elétrico de qualquer outro eletrodoméstico?
Todos os eletrodomésticos atualmente são projetados para durar apenas o tempo de garantia. Após a garantia, não compensa, reparar.
Nunca tive dúvidas que um veiculo a GPL é mais económico que um EV. E mesmo em termos ambientais, não sei... :-?
Mas prefiro os EVs por não haver emissões locais. Mas sou contra grandes baterias de lítio.
Para mim, o preocupante nunca foi o CO2, mas sim as outras substancias que contaminam o ar, as águas ou os solos. E nesse aspeto a atividade mineira implicada na produção das atuais baterias tem um peso bastante negativo....