GPL faz capa do destak de hoje
Moderador: rdd48856
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
GPL faz capa do destak de hoje
http://img651.imageshack.us/img651/3733/gplp.jpg
Podem ler aqui na versão pdf:
http://www.destak.pt/edicao-dia
:ymapplause:
Podem ler aqui na versão pdf:
http://www.destak.pt/edicao-dia
:ymapplause:
-
miguel-figueiredo
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2504
- Registado: 07 jan 2010, 23:08
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Audi
- Modelo: A3 1.6 8V
- Ano: 2000
Re: GPL faz capa do destak de hoje
Excelente iniciativa do Destak.
Aborda factores críticos como a maior economia face ao gasóleo, o preço de aquisição mais barato, o facto de ser mais limpo para o ambiente e saúde e prolongar a vida do motor, etc.
Fala ainda de ser mais seguro do que um depósito de gasolina ou gasóleo, esta vai ficar travada na garganta de muita gente :ymsick:
Esta também está na mouche:
"Antes já a Subaru e a Mitsubishi tinham apresentado versões Bi-Fuel (dois tipos de combustível), mas a Chevrolet «foi a primeira marca a disponibilizar praticamente toda a sua gamacom versões Bi-Fuel», disse ao Destak o responsável de comunicação da marca, Nuno Heleno, que diz que 40% dos Aveo vendidos têm essa tecnologia. Vindo de origem praticamente não se nota o depósito de GPL no veículo e o espaço de bagageira sofre muito menos. Um dos problemas que as marcas encontram para trazer veículos a GPL para
Portugal são os processos de homologação demorados.Outro é a chamada “discriminação”: Portugal é já dos poucos países que ainda obriga à utilização do célebre dístico"
E mais é dito, como é um diário gratuito e de grande alcance muita gente vai ficar a pensar. Eu todos os dias recebia um quando ia de metro para a faculdade e imensa gente lê.
Já é mais que hora de acabar com a treta do autocolante e da proibição de estacionamento. Somos um país completamente abandalhado e no caso do GPL somos do mais zeloso que existe, quem sabe motivado por fortes lobbys que querem manter este país "a gasóleo". O mercado da gasolina é cada vez menos expressivo, se não andam a gasolina que andem a gasóleo porque sempre rende imenso ISP na mesma e o pessoal como anda muito porque "o carro não gasta nada" até acaba por fazer muitos mais kms do que a gasolina. No fundo compensa sempre para as gasolineiras e para os cofres do estado, quantos mais litros se venderem mais receitas de ISP caem do céu.
GPL é que não, não rende nada de jeito de ISP e é para abafar!
Aborda factores críticos como a maior economia face ao gasóleo, o preço de aquisição mais barato, o facto de ser mais limpo para o ambiente e saúde e prolongar a vida do motor, etc.
Fala ainda de ser mais seguro do que um depósito de gasolina ou gasóleo, esta vai ficar travada na garganta de muita gente :ymsick:
Esta também está na mouche:
"Antes já a Subaru e a Mitsubishi tinham apresentado versões Bi-Fuel (dois tipos de combustível), mas a Chevrolet «foi a primeira marca a disponibilizar praticamente toda a sua gamacom versões Bi-Fuel», disse ao Destak o responsável de comunicação da marca, Nuno Heleno, que diz que 40% dos Aveo vendidos têm essa tecnologia. Vindo de origem praticamente não se nota o depósito de GPL no veículo e o espaço de bagageira sofre muito menos. Um dos problemas que as marcas encontram para trazer veículos a GPL para
Portugal são os processos de homologação demorados.Outro é a chamada “discriminação”: Portugal é já dos poucos países que ainda obriga à utilização do célebre dístico"
E mais é dito, como é um diário gratuito e de grande alcance muita gente vai ficar a pensar. Eu todos os dias recebia um quando ia de metro para a faculdade e imensa gente lê.
Já é mais que hora de acabar com a treta do autocolante e da proibição de estacionamento. Somos um país completamente abandalhado e no caso do GPL somos do mais zeloso que existe, quem sabe motivado por fortes lobbys que querem manter este país "a gasóleo". O mercado da gasolina é cada vez menos expressivo, se não andam a gasolina que andem a gasóleo porque sempre rende imenso ISP na mesma e o pessoal como anda muito porque "o carro não gasta nada" até acaba por fazer muitos mais kms do que a gasolina. No fundo compensa sempre para as gasolineiras e para os cofres do estado, quantos mais litros se venderem mais receitas de ISP caem do céu.
GPL é que não, não rende nada de jeito de ISP e é para abafar!
-
ok_computer
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5089
- Registado: 04 abr 2008, 12:18
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: V70 2.0T
- Ano: 2002
Re: GPL faz capa do destak de hoje
Ainda este fds uma prima minha disse que tinha medo de andar num carro a GPL, e depois falou do incêndio do acidente da A25 que tinha sido causado pelo carro a gpl.
Um exemplar deste destak vai ficar comigo para lhe oferecer :D
Um exemplar deste destak vai ficar comigo para lhe oferecer :D
-
miguel-figueiredo
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2504
- Registado: 07 jan 2010, 23:08
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Audi
- Modelo: A3 1.6 8V
- Ano: 2000
Re: GPL faz capa do destak de hoje
=)) =)) =))ok_computer Escreveu:Ainda este fds uma prima minha disse que tinha medo de andar num carro a GPL, e depois falou do incêndio do acidente da A25 que tinha sido causado pelo carro a gpl.
Um exemplar deste destak vai ficar comigo para lhe oferecer :D
Ninguém quer cravar uma boleia num carro a GPL? :lol: :lol: :lol:
Quando andava com colegas usava-se muito a de "eh pá, o teu é a gasóleo e não vale a pena levar o meu que é a gasolina".
E lá iam todos no carro a gasóleo. Pelos vistos o carro a GPL anda sempre levezinho só com o condutor porque a malta tem medo.
Não vá ele:
http://cdn.worldcupblog.org/slovenia.wo ... losion.jpg
Eu tenho toda e total confiança na segurança do GPL. Tenho bem mais medo da gasolina ou do gasóleo @-) :-ss
-
voltinhas
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 8318
- Registado: 17 jun 2006, 21:45
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 1.4
- Ano: 1995
Re: GPL faz capa do destak de hoje
Um exemplar da AutoHoje da semana passada é que está mais explicito... :D http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... &start=135 pag.10ok_computer Escreveu:Ainda este fds uma prima minha disse que tinha medo de andar num carro a GPL, e depois falou do incêndio do acidente da A25 que tinha sido causado pelo carro a gpl.
Um exemplar deste destak vai ficar comigo para lhe oferecer :D
Em relação ao Destak, o importante é a notícia... apesar de resumida, tem os pontos de debate essenciais...
A comparação dos combustíveis é que está bem fundamentada e realizada... :-bd
-
miguel-figueiredo
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2504
- Registado: 07 jan 2010, 23:08
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Audi
- Modelo: A3 1.6 8V
- Ano: 2000
-
voltinhas
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 8318
- Registado: 17 jun 2006, 21:45
- Distrito onde reside.: Viseu
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato
- Marca do Veículo: Peugeot
- Modelo: 306 1.4
- Ano: 1995
Re: GPL faz capa do destak de hoje
Hummm...
Interessante ao nível de que,, está mais bem estruturada, a notícia, mas nada em diferente do artigo anterior... :-?
-
miguel-figueiredo
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 2504
- Registado: 07 jan 2010, 23:08
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Audi
- Modelo: A3 1.6 8V
- Ano: 2000
Re: GPL faz capa do destak de hoje
Ao menos está chapadinha na página de abertura do site, na secção "EM DESTAK".
Assim a malta tem obrigatoriamente de ler e ficar a pensar. Eu já mostrei a minha satisfação pela notícia e pelo meu adorado GPL AUTO :x
Assim a malta tem obrigatoriamente de ler e ficar a pensar. Eu já mostrei a minha satisfação pela notícia e pelo meu adorado GPL AUTO :x
-
nmlribeiro
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 449
- Registado: 01 jun 2008, 18:26
- Distrito onde reside.: Leiria
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS Híbrido 1.8
- Ano: 2016
Re: GPL faz capa do destak de hoje
Ainda ontem passei pelo mesmo, estava eu com um cliente e ele começou a gabar-me o carro, e perguntou-me se gastava muito gasóleo, e eu disse que não gastava nenhum, disse-lhe que era a GPL, ele com uma cara aterrorizada perguntou-me se não tinha medo de andar com o carro, e lá voltou a falar na A 25...ok_computer Escreveu:Ainda este fds uma prima minha disse que tinha medo de andar num carro a GPL, e depois falou do incêndio do acidente da A25 que tinha sido causado pelo carro a gpl.
Um exemplar deste destak vai ficar comigo para lhe oferecer :D
há mesmo muito pouca informação, mas para que não quer andar informado, pois que tem alguma curiosidade é só ler um pouco, ainda esta semana com outro cliente tive de ir ao Youtube mostrar o video do teste com a opel astra para "mostrar" que é seguro...
mas só não vê quem não quer ver, por isso, e porque não tenho nem estou a vender peixe, deixo-os andar... :D
PS, o GPL em Faro nas Galp's está "barato", 0.60 em Faro e 0.62 em albufeira, eu continuo a atestar na gasprocar lá de baixo pois é a 0.58, o mais barato por lá.