GPL faz capa do destak de hoje

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

Responder
ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

GPL faz capa do destak de hoje

Mensagem por ok_computer » 14 set 2010, 08:10


miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: GPL faz capa do destak de hoje

Mensagem por miguel-figueiredo » 14 set 2010, 09:23

Excelente iniciativa do Destak.
Aborda factores críticos como a maior economia face ao gasóleo, o preço de aquisição mais barato, o facto de ser mais limpo para o ambiente e saúde e prolongar a vida do motor, etc.
Fala ainda de ser mais seguro do que um depósito de gasolina ou gasóleo, esta vai ficar travada na garganta de muita gente :ymsick:

Esta também está na mouche:

"Antes já a Subaru e a Mitsubishi tinham apresentado versões Bi-Fuel (dois tipos de combustível), mas a Chevrolet «foi a primeira marca a disponibilizar praticamente toda a sua gamacom versões Bi-Fuel», disse ao Destak o responsável de comunicação da marca, Nuno Heleno, que diz que 40% dos Aveo vendidos têm essa tecnologia. Vindo de origem praticamente não se nota o depósito de GPL no veículo e o espaço de bagageira sofre muito menos. Um dos problemas que as marcas encontram para trazer veículos a GPL para
Portugal são os processos de homologação demorados.Outro é a chamada “discriminação”: Portugal é já dos poucos países que ainda obriga à utilização do célebre dístico"


E mais é dito, como é um diário gratuito e de grande alcance muita gente vai ficar a pensar. Eu todos os dias recebia um quando ia de metro para a faculdade e imensa gente lê.
Já é mais que hora de acabar com a treta do autocolante e da proibição de estacionamento. Somos um país completamente abandalhado e no caso do GPL somos do mais zeloso que existe, quem sabe motivado por fortes lobbys que querem manter este país "a gasóleo". O mercado da gasolina é cada vez menos expressivo, se não andam a gasolina que andem a gasóleo porque sempre rende imenso ISP na mesma e o pessoal como anda muito porque "o carro não gasta nada" até acaba por fazer muitos mais kms do que a gasolina. No fundo compensa sempre para as gasolineiras e para os cofres do estado, quantos mais litros se venderem mais receitas de ISP caem do céu.
GPL é que não, não rende nada de jeito de ISP e é para abafar!

ok_computer
Cidadão Virtual
Mensagens: 5089
Registado: 04 abr 2008, 12:18
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Volvo
Modelo: V70 2.0T
Ano: 2002

Re: GPL faz capa do destak de hoje

Mensagem por ok_computer » 14 set 2010, 09:39

Ainda este fds uma prima minha disse que tinha medo de andar num carro a GPL, e depois falou do incêndio do acidente da A25 que tinha sido causado pelo carro a gpl.

Um exemplar deste destak vai ficar comigo para lhe oferecer :D

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: GPL faz capa do destak de hoje

Mensagem por miguel-figueiredo » 14 set 2010, 09:45

ok_computer Escreveu:Ainda este fds uma prima minha disse que tinha medo de andar num carro a GPL, e depois falou do incêndio do acidente da A25 que tinha sido causado pelo carro a gpl.

Um exemplar deste destak vai ficar comigo para lhe oferecer :D
=)) =)) =))

Ninguém quer cravar uma boleia num carro a GPL? :lol: :lol: :lol:
Quando andava com colegas usava-se muito a de "eh pá, o teu é a gasóleo e não vale a pena levar o meu que é a gasolina".
E lá iam todos no carro a gasóleo. Pelos vistos o carro a GPL anda sempre levezinho só com o condutor porque a malta tem medo.

Não vá ele:

http://cdn.worldcupblog.org/slovenia.wo ... losion.jpg

Eu tenho toda e total confiança na segurança do GPL. Tenho bem mais medo da gasolina ou do gasóleo @-) :-ss

voltinhas
Cidadão Virtual
Mensagens: 8318
Registado: 17 jun 2006, 21:45
Distrito onde reside.: Viseu
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 306 1.4
Ano: 1995

Re: GPL faz capa do destak de hoje

Mensagem por voltinhas » 14 set 2010, 09:57

ok_computer Escreveu:Ainda este fds uma prima minha disse que tinha medo de andar num carro a GPL, e depois falou do incêndio do acidente da A25 que tinha sido causado pelo carro a gpl.

Um exemplar deste destak vai ficar comigo para lhe oferecer :D
Um exemplar da AutoHoje da semana passada é que está mais explicito... :D http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... &start=135 pag.10


Em relação ao Destak, o importante é a notícia... apesar de resumida, tem os pontos de debate essenciais...
A comparação dos combustíveis é que está bem fundamentada e realizada... :-bd

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: GPL faz capa do destak de hoje

Mensagem por miguel-figueiredo » 15 set 2010, 10:46


voltinhas
Cidadão Virtual
Mensagens: 8318
Registado: 17 jun 2006, 21:45
Distrito onde reside.: Viseu
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 306 1.4
Ano: 1995

Re: GPL faz capa do destak de hoje

Mensagem por voltinhas » 15 set 2010, 10:52

miguel-figueiredo Escreveu:http://www.destak.pt/artigo/75154-gpl-m ... inda-sofre

Comentem! :D
Hummm...
Interessante ao nível de que,, está mais bem estruturada, a notícia, mas nada em diferente do artigo anterior... :-?

miguel-figueiredo
Cidadão Virtual
Mensagens: 2504
Registado: 07 jan 2010, 23:08
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A3 1.6 8V
Ano: 2000

Re: GPL faz capa do destak de hoje

Mensagem por miguel-figueiredo » 15 set 2010, 10:57

Ao menos está chapadinha na página de abertura do site, na secção "EM DESTAK".
Assim a malta tem obrigatoriamente de ler e ficar a pensar. Eu já mostrei a minha satisfação pela notícia e pelo meu adorado GPL AUTO :x

nmlribeiro
Utilizador Frequente
Mensagens: 449
Registado: 01 jun 2008, 18:26
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Híbrido 1.8
Ano: 2016

Re: GPL faz capa do destak de hoje

Mensagem por nmlribeiro » 17 set 2010, 21:17

ok_computer Escreveu:Ainda este fds uma prima minha disse que tinha medo de andar num carro a GPL, e depois falou do incêndio do acidente da A25 que tinha sido causado pelo carro a gpl.

Um exemplar deste destak vai ficar comigo para lhe oferecer :D
Ainda ontem passei pelo mesmo, estava eu com um cliente e ele começou a gabar-me o carro, e perguntou-me se gastava muito gasóleo, e eu disse que não gastava nenhum, disse-lhe que era a GPL, ele com uma cara aterrorizada perguntou-me se não tinha medo de andar com o carro, e lá voltou a falar na A 25...
há mesmo muito pouca informação, mas para que não quer andar informado, pois que tem alguma curiosidade é só ler um pouco, ainda esta semana com outro cliente tive de ir ao Youtube mostrar o video do teste com a opel astra para "mostrar" que é seguro...
mas só não vê quem não quer ver, por isso, e porque não tenho nem estou a vender peixe, deixo-os andar... :D

PS, o GPL em Faro nas Galp's está "barato", 0.60 em Faro e 0.62 em albufeira, eu continuo a atestar na gasprocar lá de baixo pois é a 0.58, o mais barato por lá.

Responder