Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Divulgação de Noticias e Informações sobre o site AUTOGAS.PT
Bloqueado
sousal
Cidadão Virtual
Mensagens: 694
Registado: 22 ago 2008, 20:28
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: Berlingo/clio/C1
Ano: 2006

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por sousal » 05 jan 2013, 21:37

chorao Escreveu:(...)
Como não sou pessoa de ficar com dois carros vou colocar o daewoo à venda.
(...)
Agora vá lá... sejam brandos nas críticas.
Fases mal em vender, o maior problema que tens neste momento é a ida à bomba. O Daewoo não te dará certamente grandes ganhos e o que podes poupar com o GPL dará para o diferencial de consumo.

Braz
Cidadão Virtual
Mensagens: 3908
Registado: 20 abr 2005, 20:12
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por Braz » 05 jan 2013, 22:27

powerslave Escreveu:Pcta, acima desse Otto (apesar de ser de outros tempos) ainda punha este: o motor que obriga o Veyron a suar para recuperar e passar, mesmo passados 20 anos... AQUI.
Não esquecer que o Bugatti tem de lidar com mais 900kg que o McLaren F1. É quase como arrancar com um Fiat Panda MY2004 "atrelado" à traseira. ;)

A relação peso/potência à favorável ao McLaren por 0.1kg/cv

powerslave
Cidadão Virtual
Mensagens: 2845
Registado: 10 jul 2012, 10:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por powerslave » 06 jan 2013, 00:05

Pensava que a diferença da relação fosse maior (favorável ao McLaren), mas de qualquer das formas... eram 391km/h, foram precisos "40 turbos" e 1001 cavalos ;)

Braz
Cidadão Virtual
Mensagens: 3908
Registado: 20 abr 2005, 20:12
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por Braz » 06 jan 2013, 10:54

powerslave Escreveu:Pensava que a diferença da relação fosse maior (favorável ao McLaren), mas de qualquer das formas... eram 391km/h, foram precisos "40 turbos" e 1001 cavalos ;)
Sim, para um carro lançado em '92 era muito à frente! Não pouparam nos materiais "exóticos". Até escudos térmicos em folhas de ouro usaram. :-o

São dois "hiper" desportivos com filosofias um pouco diferentes. O McLaren, sem qualquer tipo de ajudas electrónicas (creio que nem ABS tinha) visava o hardcore, tipo o F40 em '87. O Veyron, parece um Bentley com prestações do McLaren.

powerslave
Cidadão Virtual
Mensagens: 2845
Registado: 10 jul 2012, 10:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por powerslave » 06 jan 2013, 11:15

Braz Escreveu:
powerslave Escreveu:Pensava que a diferença da relação fosse maior (favorável ao McLaren), mas de qualquer das formas... eram 391km/h, foram precisos "40 turbos" e 1001 cavalos ;)
Sim, para um carro lançado em '92 era muito à frente! Não pouparam nos materiais "exóticos". Até escudos térmicos em folhas de ouro usaram. :-o

São dois "hiper" desportivos com filosofias um pouco diferentes. O McLaren, sem qualquer tipo de ajudas electrónicas (creio que nem ABS tinha) visava o hardcore, tipo o F40 em '87. O Veyron, parece um Bentley com prestações do McLaren.
Esta é a melhor descrição que li do Veyron :lol:

pauloasbrito
Cidadão Virtual
Mensagens: 1630
Registado: 29 dez 2008, 14:57
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 323f ba 1.5cc 90cv
Ano: 1998

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por pauloasbrito » 06 jan 2013, 21:30

pcta Escreveu: .... pois, um 1500 cc a gasolina é melhor :((
Eu prefiro andar a gpl pois gosto do trabalhar e da forma de conduzir um otto, mas há por aí excelentes diesel ;)
Por acaso para mim é melhor, pelo motivo que referes, o som do mesmo e condução, dá-me mais gozo ouvir um otto a "gritar" rpm´s que um td a "assobiar" durante 2000rpms e morrer :razz:

Atenção que não tou a dizer que não haja diesel interessantes (há, por exemplo um E320 cdi) mas se fosse a gota era melhor :x
powerslave Escreveu: Não havia "por lá" nada mais pequeno para elogiar? :lol:
Havia uns 3000td nuns Scania tambem... mas não era a mesma coisa :D

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por chorao » 07 jan 2013, 09:30

sousal Escreveu:
chorao Escreveu:(...)
Como não sou pessoa de ficar com dois carros vou colocar o daewoo à venda.
(...)
Agora vá lá... sejam brandos nas críticas.
Fases mal em vender, o maior problema que tens neste momento é a ida à bomba. O Daewoo não te dará certamente grandes ganhos e o que podes poupar com o GPL dará para o diferencial de consumo.
nunca fui pessoa de arranjar despesas com dois carros não é certamente agora que vou começar.
sei que ficava bem servido com ele mas no momento não preciso dele para quê manter seguro e revisões só porque sei que não vou obter bom dinheiro na venda?

Vai ficar no stand onde comprei o outro por uma questão de logistica e visibilidade. Hoje fiquei a olhar para ele uns bons 10 min. antes de o ir lá deixar...
Quando puder deixo o anuncio aqui na casa do GPL.

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por chorao » 07 jan 2013, 10:24


Terrano
Cidadão Virtual
Mensagens: 1341
Registado: 07 ago 2007, 16:26
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: --
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Prius 3G
Ano: 2009

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por Terrano » 07 jan 2013, 11:15

olha, fizeste bem. Eu neste momento só trocava a minha carrinha por uma Viano... adoro esses "furgões". Eu preciso de muito espaço no carro, a minha carrinha até é espaçosa, tem quase 500 litros de bagageira e por vezes ainda acrescento uma caixa de tejadilho de 450 litros e não chega...
no outro dia fui de viagem numa viano com 204cv, caixa automática, mesa no meio, etc., um espectáculo.
Eu não sou amigo de monovolumes, mas a ser, que sejam enormes!

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por chorao » 21 jan 2013, 17:17

assinei hoje o papel da mudança de propriedade... :(
lá se vai o meu companheiro de mais de dez anos...
acho que vou deixar o avatar como está

powerslave
Cidadão Virtual
Mensagens: 2845
Registado: 10 jul 2012, 10:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Corolla 1.6 VVT-i
Ano: 2003

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por powerslave » 21 jan 2013, 17:53

chorao Escreveu: acho que vou deixar o avatar como está
Fica de "recuerdo" ;)

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Finalmente aconteceu :( chorao a diesel

Mensagem por chorao » 21 jan 2013, 17:59

powerslave Escreveu:
chorao Escreveu: acho que vou deixar o avatar como está
Fica de "recuerdo" ;)
recuerdo é o R5 que foi para o irmão do mac :)

Bloqueado