hidrogenpower - quase de certeza fraude

Coloque aqui referências a Websites Externos com Conteúdos de interesse á comunidade.

Moderador: rdd48856

XlPower
Cidadão Virtual
Mensagens: 513
Registado: 14 abr 2005, 10:49
Distrito onde reside.: Vila Real
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: PRIUS 2G
Ano: 2004

hidrogenpower - quase de certeza fraude

Mensagem por XlPower » 01 ago 2006, 18:26

Atravês deste fórum:

http://www.novaenergia.net/forum/

E do tópico que está em:

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=777

descobri este site:

http://www.hidrogenpower.com/


Que só dá é para rir um bocado, mas parece que há muita
gente que acredita nesta "banha da cobra" naquele fórum.
Então eu intervi para chamar a atenção ao pessoal.

Se quiserem lá ir e participar na confusão, tenho a impressão que
vai ser divertido. :lol: :lol:

Já agora, a ajuda de alguém de química era bem-vinda.
rdd chamado à recepção.

jeep
Cidadão Virtual
Mensagens: 656
Registado: 17 jun 2006, 11:25
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Jeep
Modelo: 5.2L V8
Ano: 1995

Mensagem por jeep » 01 ago 2006, 19:28

XlPower, nao negues uma ciencia que nao conheces!

Pareco um astrologo a falar!

Aquilo resulta, nao como ele diz, mas resulta!
No fundo fazes a electrolize da agua, e injectas o H no colector do motor.
Nao consegues produzir o suficiente para notar seja o que for!

O sistema de controlo e fantuchada e os ventiladores no reactor nao servem para nada!

Quando ver a funcionar, posso ate acreditar!

XlPower
Cidadão Virtual
Mensagens: 513
Registado: 14 abr 2005, 10:49
Distrito onde reside.: Vila Real
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: PRIUS 2G
Ano: 2004

Mensagem por XlPower » 01 ago 2006, 19:45

jeep Escreveu:XlPower, nao negues uma ciencia que nao conheces!

Pareco um astrologo a falar!

Aquilo resulta, nao como ele diz, mas resulta!
No fundo fazes a electrolize da agua, e injectas o H no colector do motor.
Nao consegues produzir o suficiente para notar seja o que for!

O sistema de controlo e fantuchada e os ventiladores no reactor nao servem para nada!

Quando ver a funcionar, posso ate acreditar!
Até pode fazer a elctrólise da água, mas daí até obter
mais energia do que a que gastou é que vai um longo passo...

O site, a história, as fotos, a forma de actuar, etc, etc,
cheira a fraude e não é pouco.

Além disso era lógico que quem desenvolvesse
um sistema destes ia patenteá-lo e não andava por
aí a vendê-lo em páginas web.

Depois, há muitas páginas parecidas a esta na Web com a mesma
história da carochinha... Ele próprio pôs algumas lá no fórum.

orbis
Utilizador Frequente
Mensagens: 472
Registado: 20 jun 2006, 13:51

Mensagem por orbis » 01 ago 2006, 20:40

Para além dos incontáveis erros de ortografia presentes no site, o que denota duas coisas:

- O "elevado" grau académico do caramelo em causa;
- O cuidado com que o site foi feito;

devo salientar que aprendi muito do ponto de vista científico: a água é composta por oxigénio, hidrogénio e outros (????). Isto é uma verdadeira descoberta científica internacional.

Além disto, o caramelo não refere qual o processo que utiliza para decompor a água nem onde vai buscar a energia. Sim, porque para decompor a água é necessário usar a mesma energia que o hidrogénio liberta quando é queimado. Mas como os sistemas não são eficientes a 100%, existindo perdas, não se ganha nada, antes pelo contrário. Além disso os moteres normais não estão preparados para queimar hidrogénio.

Finalmente, os documentos que são apresentados no fim da página, além de completamente irrelevantes para o fim em causa...não sei porquê, mas de repente lembrei-me do Alves dos Reis.

jeep
Cidadão Virtual
Mensagens: 656
Registado: 17 jun 2006, 11:25
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Jeep
Modelo: 5.2L V8
Ano: 1995

Mensagem por jeep » 01 ago 2006, 20:51

Porque sera que te lembraste desse nome?
Alias, pessoa seria!

Em todo caso temos de lhe dar o beneficio da duvida.
Afinal de contas, a electrolize, realmente separa os atomos de H dos de O2. E com corrente continua os de H vao sempre para o mesmo electrodo. Logo a coisa resulta, nao na escala mensionada!
Esse senhor parte do principio que num motor basta "enfiar" combustivel la para dentro e ja esta!

Pelo pouco que sei de quimica, a electrolize separa os atomos (que se nao estiverem fisicamente separados, se voltam a juntar). Estes sao canalizados para o colector de admicao (neste trajecto muito provavelmente os atomos voltam a juntar-se), de seguida sao aspirados para dentro dos cilindros (os atomos de H, muito provavelmente juntam-se com O2 do ar).
Quais as probabilidades de um atomo de H chegar a camara de combustao e ser queimado?
Quase nulas! Ou seja, o que entra na camara de combustao e H2O! Agua pura. Ou vapor de agua!

Enfim, sao formas de ganhar dinheiro.
Os incaustos que se acautelem!

misterTesla
Recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: 21 jan 2007, 21:25

Quem quer saber tem de experimentar.

Mensagem por misterTesla » 21 jan 2007, 21:53

Bom dia,
estive a ler os posts deste forum sobre o "hidrogenPower" e conheço alguém que fez dezenas de células, aplicando directamente em motores monocilindricos com gerador electrico equase que fechou o circuito. Fez testes de camara de combustão pulsatil com a queima desse "gaz" com velocidades de propagação de combustão supersónicas. Observam-se aneis "diamantes" de Mach. Também tem protótipos em curso de digestores de biomassa e pirolisadores produzindo gaz combustivel, para alimentar motores alternos "combustão". Além destes tem também, pulso-reactores, pulso-detonadores, turbinas Tesla para gases de combustão e vapor. A pessoa que faz estas investigações encontra-se na zona centro e está interessada em partilhar experiencias, ideias e conhecimenos, preferêncialmente pelo correio antigo (CTT).
Se quiser contactar, o telefone dele é 966446124.
Cumprimentos,
Luís

XlPower
Cidadão Virtual
Mensagens: 513
Registado: 14 abr 2005, 10:49
Distrito onde reside.: Vila Real
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: PRIUS 2G
Ano: 2004

Re: Quem quer saber tem de experimentar.

Mensagem por XlPower » 22 jan 2007, 14:41

misterTesla Escreveu:Bom dia,
estive a ler os posts deste forum sobre o "hidrogenPower" e conheço alguém que fez dezenas de células, aplicando directamente em motores monocilindricos com gerador electrico equase que fechou o circuito. Fez testes de camara de combustão pulsatil com a queima desse "gaz" com velocidades de propagação de combustão supersónicas. Observam-se aneis "diamantes" de Mach. Também tem protótipos em curso de digestores de biomassa e pirolisadores produzindo gaz combustivel, para alimentar motores alternos "combustão". Além destes tem também, pulso-reactores, pulso-detonadores, turbinas Tesla para gases de combustão e vapor. A pessoa que faz estas investigações encontra-se na zona centro e está interessada em partilhar experiencias, ideias e conhecimenos, preferêncialmente pelo correio antigo (CTT).
Se quiser contactar, o telefone dele é 966446124.
Cumprimentos,
Luís
Só faz isso?
É que eu tava a precisar de um teletransportador para
ir ter com a Maria todos os dias. Não se arranja nada? :roll:

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por chorao » 22 jan 2007, 14:45

então XL? esta era escusada... :(

XlPower
Cidadão Virtual
Mensagens: 513
Registado: 14 abr 2005, 10:49
Distrito onde reside.: Vila Real
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: PRIUS 2G
Ano: 2004

Mensagem por XlPower » 22 jan 2007, 15:03

chorao Escreveu:então XL? esta era escusada... :(
Eu participo neste fórum desde 1999, portanto à 7/8 anos, nunca me
envolvi em guerras com ninguém excepto ultimamente com alguns
vendedores de banha-da-cobra.

Aparece um utilizador com nome suspeito, apenas com 1 post,
a fazer propaganda a um suposto inventor e coloca aí o número de
telemóvel desse suposto inventor a dizer para o contactarem,
e tu dás-lhe alguma credibilidade?

Achas mesmo que alguém que descobre algo de novo anda por aí na
internet a querer discutir as suas descobertas com outras pessoas e a
dar o seu contacto telefónico?

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por chorao » 22 jan 2007, 15:09

XlPower Escreveu:
chorao Escreveu:então XL? esta era escusada... :(
Eu participo neste fórum desde 1999, portanto à 7/8 anos, nunca me
envolvi em guerras com ninguém excepto ultimamente com alguns
vendedores de banha-da-cobra.

Aparece um utilizador com nome suspeito, apenas com 1 post,
a fazer propaganda a um suposto inventor e coloca aí o número de
telemóvel desse suposto inventor a dizer para o contactarem,
e tu dás-lhe alguma credibilidade?

Achas mesmo que alguém que descobre algo de novo anda por aí na
internet a querer discutir as suas descobertas com outras pessoas e a
dar o seu contacto telefónico?
não lhe dou credibilidade só axava que não devias ter respondido assim... mas essa é a minha opinião. tu tens a tua que também é válida.

XlPower
Cidadão Virtual
Mensagens: 513
Registado: 14 abr 2005, 10:49
Distrito onde reside.: Vila Real
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: PRIUS 2G
Ano: 2004

Mensagem por XlPower » 22 jan 2007, 15:22

Tudo bem. :D Tudo numa boa. 8) :lol:

LM
Utilizador Junior
Mensagens: 89
Registado: 02 set 2005, 11:12

Mensagem por LM » 22 jan 2007, 15:39

"Pirolisadores", não sei o que significa, mas não há dúvida que é uma palavra gira.

Se calhar é por ter tido um cão chamado Pirolito.

tirone
Utilizador Junior
Mensagens: 37
Registado: 03 jul 2005, 05:07
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por tirone » 22 jan 2007, 16:40

XlPower como eu o compreendo, mas para algumas mentes e impossivel chama-las a razao... Ora o sr gasta 50 euros nuns tubos e num recipiente, vende por 400, se convencer umas 10 pessoas que aquilo funciona sao 3500 euros em caixa... nao e mau para começar...
Gostava de ouvir a opiniao do sr rdd, pois como todos sabemos é o "cerebro" aquido forum... desculpe a expressao.
Abraço

José de Oliveira Cavaco
Utilizador
Mensagens: 119
Registado: 01 jan 2006, 15:57

Hidrogenpower - quase de certeza fraude

Mensagem por José de Oliveira Cavaco » 22 jan 2007, 16:46

Acho que a posição mais inteligente é a de esperar para ver: quando o Sputnik já estava em órbita emitindo o seu Bip, Bip, o professor da cadeira de astrofísica do IST veio dizer que se tratava de fraude por ser impossível ao homem introduzir qualquer objeto em órbita. Aliás a história está cheia de casos em que a, hoje, evidência tem sido negada, como por exemplo a Terra orbitar o Sol, em vez do contrário!

XlPower
Cidadão Virtual
Mensagens: 513
Registado: 14 abr 2005, 10:49
Distrito onde reside.: Vila Real
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: PRIUS 2G
Ano: 2004

Re: Hidrogenpower - quase de certeza fraude

Mensagem por XlPower » 22 jan 2007, 17:21

José de Oliveira Cavaco Escreveu:Acho que a posição mais inteligente é a de esperar para ver: quando o Sputnik já estava em órbita emitindo o seu Bip, Bip, o professor da cadeira de astrofísica do IST veio dizer que se tratava de fraude por ser impossível ao homem introduzir qualquer objeto em órbita. Aliás a história está cheia de casos em que a, hoje, evidência tem sido negada, como por exemplo a Terra orbitar o Sol, em vez do contrário!

Sem dúvida que a melhor atitude é esperar para ver.
Mas tal como em todas as profissões também há incompetentes entre
os cientistas. Na altura que o Sputnik foi lançado, não havia nada na
ciência que fosse contra enviar satélites para a órbita terrestre.
Isso estava mais que previsto e calculado na teoria. Era uma questão de tempo.

Mas de qualquer maneira, há qualquer coisa errada nessa história,
pois no IST não havia quase de certeza nenhuma cadeira de Astrofísica nesse tempo,
e mesmo hoje em diz penso que ainda não existe.
Só se foi nalguma faculdade de ciênicas. É que o IST é de Engenharia,
e o curso de Eng. Física começou em finais da década de 80.

Responder