Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

O Sítio ideal para a desbunda ... :)
(Uma Necessidade de uma comunidade em crescimento)

Moderador: FLP

forunista
Cidadão Virtual
Mensagens: 1584
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por forunista » 13 out 2014, 19:05

Cali Escreveu:Forunista,

eu não quero iniciar aqui mais uma longa cruzada de discussão estéril (porque não produz resultados) contigo. Vocês continuem na vossa, que eu continua na minha. Se estás bem assim, deixa-te estar. O que a mim me irrita, e que sempre me mobilizou a escrever, é a desinformação, a quantidade de tretas que escreves,
...barbaridades, e por vezes mesmo imbecilidades
Devias ser banido por chamares de mentiroso e imbecil a pessoas que colocam aqui dados.
Peço a invervenção de algum moderador ! E não é retirar as ofensas, porque já não é a 1ª nem a 2ª vez.

Se dados ao centimo é desinformação, então consideras desinformação a informação que vês pelo dado que não te convém.
Não fizeste um único comentário acerca do relatório porque sabes que não há argumentos contra dados. Deste-te ao trabalho de falar sobre tudo, menos sobre os dados, que te venho pedindo há tempo. Inclusivamente, nunca fugi a questão que me tenhas colocado.

Quando continuei a ler o teu comentário, comecei por ver, hum...estranho, tinha a ideia que já tinha lido isto e afinal fiz mal as contas ? Mas fui confirmar e, mais uma vez, acusas uma pessoa de ler mal quando tu é que leste mal !
No teu último comentário, corriges, mas...o tipo que leu mal continuo a ser eu e...
Assim se vê que os outros utilizadores estão-se a borrifar para o que escrevemos porque não viram este erro crasso !

Cali
Cidadão Virtual
Mensagens: 1386
Registado: 11 abr 2005, 10:39
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 406 coupe
Ano: 1998

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por Cali » 13 out 2014, 19:55

Forunista... temos que parar com isto, está bem? Isto não é saudável. Podemos ficar por aqui? Espero que sim. Eu não quero mesmo ter que voltar a escrever, e só o farei se, como aqui neste caso, vieres disparatar de novo para me pôr em causa.

Eu não me enganei a fazer as contas, interpretei mal o apuramento do valor comparativo, (a redacção não é clara nesse ponto em particular) e assumo isso. Tu é que não fizeste contas nenhumas, apenas dividiste 628 por dois e ... fizeste asneira. Mas nem isso consegues ver, ou finges, sei lá.

Seja como for, o que estava em causa é que de facto há muita gente isenta, e apesar de obviamente existirem injustiças flagrantes (o facto dos filhos não contarem como factor de ponderação no rendimento é uma injustiça flagrante), e casos mediáticos que os jornais e as TVs bem gostam de explorar, é uma taxa que considero fazer sentido de um ponto de vista de justiça social, em que quem pode contribuir, contribui com qualquer coisa para ajudar a manter o sistema minimamente operacional, e introduzir alguma triagem prévia, evitando que as pessoas vão ao hospital por tudo e por nada.

Tu és capaz de fazer tábua rasa de uma conversa inteira que não te esteja a agradar, com uma treta de chacha que nada tem a ver com o assunto principal, que usas como manobra de diversão para distrair os incautos. E esta cena dos "dados" que agora usas como cruzada, é mais um caso desses ! Eu não liguei aquilo propositadamente, porque sei muito bem que se for ligar, tu usas aquilo para gerar uma nova discussão que te interesse, e fazer esquecer rapidamente tudo o que ficou lá para trás e que não te agrada, porque não tens resposta.

E para trás ficaram coisas como a pergunta sobre os paises de que tu gostas, no ranking do desenvolvimento. Apesar da minha insistencia, nada. Agitas muito os braços, lanças fogo de artificio, mas responder é que ... tá quieto !

E para trás ficou a tua querida Venezuela, que aqui expus a nú, em várias vertentes, mas que tu ignoraste repetidamente, mesmo depois de 'picadelas' minhas, a relembrar.

E para trás ficou algum desmentido teu ao que se passa em Cuba, no que respeita á falta de liberdade de expressão e de informação.

E para trás ficou a resposta ao que tu e o PCP fariam para resolver o problema do menino cego de Trás-os-Montes. Se faziam uma escola á porta dele, ou se lhe arranjavam um professor particular para ir lá a casa.

Enfim, e para trás vão ficando coisinhas atrás de coisinhas, que pretendes esconder debaixo de mãozadas de areia que atiras ao ar, como fizeste agora com este teu post.

Olha, está descansado. Eu desisto, ok ? Está visto que tens aqui a tua plateia, quase ninguem te chateia, quase todos te aplaudem. Podes continuar, tá? Tchau.

PS - não me respondas, tá bem ? Ficamos assim, ok ?

alfamazda
Utilizador
Mensagens: 230
Registado: 22 set 2009, 08:56
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 6 - 1.8
Ano: 2002

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por alfamazda » 13 out 2014, 20:39

forunista Escreveu:628,83 pelo agregado familiar, ou seja, 314,42€ por pessoa. Quem ganha o ordenado minimo, "ardeu".
Não se pode condenar ninguém por dizer a verdades, esta é só a mentira mais recente, o Cali enganou-se e cá veio corrigir como ninguém o viu corrigir esta podemos partir do principio que foi uma mentira deliberada!!

Uma coisa é debater ideais,ideias cada um tem as suas, outra coisa é usar informação descontextualizada, e outra completamente falsa , mentira, para conseguir vender esses mesmos ideais!!

forunista
Cidadão Virtual
Mensagens: 1584
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por forunista » 13 out 2014, 21:00

Cali Escreveu: Eu não me enganei a fazer as contas, interpretei mal o apuramento do valor comparativo, (a redacção não é clara nesse ponto em particular) e assumo isso. Tu é que não fizeste contas nenhumas, apenas dividiste 628 por dois e ... fizeste asneira. Mas nem isso consegues ver, ou finges, sei lá.
Não fiz as contas ? Dividi 628 por 2 e fiz asneira ? Arg... Onde é que está a asneira ?!
"628,83 pelo agregado familiar, ou seja, 314,42€ por pessoa. Quem ganha o ordenado minimo, "ardeu".
Tu próprio disseste, e bem, que agregado familiar titulares, por norma, são 2 pessoas. Logo, 628,83 a dividir por 2... onde é que disse asneira (que por acaso disseste o mesmo, a dividir por 2) ? Tás bem ?...
E para trás ficaram coisas como a pergunta sobre os paises de que tu gostas, no ranking do desenvolvimento. Apesar da minha insistencia, nada. Agitas muito os braços, lanças fogo de artificio, mas responder é que ... tá quieto !
Eu respondi-te meu caro, até "dissertei" sobre o assunto.
E para trás ficou a tua querida Venezuela, que aqui expus a nú, em várias vertentes, mas que tu ignoraste repetidamente, mesmo depois de 'picadelas' minhas, a relembrar.
Expuseste ? Sites a dizer que não há liberdade de expressão ? Quantas centenas queres ? Pois, sites/blogs com informação fidedigna(não oficial), portanto.

PS - não me respondas, tá bem ? Ficamos assim, ok ?
Exacto, "não me respondas para a ultima palavra ser minha" :clap:

forunista
Cidadão Virtual
Mensagens: 1584
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por forunista » 13 out 2014, 21:10

alfamazda Escreveu:
forunista Escreveu:628,83 pelo agregado familiar, ou seja, 314,42€ por pessoa. Quem ganha o ordenado minimo, "ardeu".
Não se pode condenar ninguém por dizer a verdades, esta é só a mentira mais recente, o Cali enganou-se e cá veio corrigir como ninguém o viu corrigir esta podemos partir do principio que foi uma mentira deliberada!!

Uma coisa é debater ideais,ideias cada um tem as suas, outra coisa é usar informação descontextualizada, e outra completamente falsa , mentira, para conseguir vender esses mesmos ideais!!
1) Chamas-me também de desinformador aos dados que coloquei;
2) O Cali disse que fez mal as contas;
3) Defendes o Cali por ter corrigido as contas;
4) Chamas-me de mentiroso.

Já percebi que o agregado familiar para ti é uma pessoa, ok. Não és desinformador, és omissor da maioria.

alfamazda
Utilizador
Mensagens: 230
Registado: 22 set 2009, 08:56
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 6 - 1.8
Ano: 2002

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por alfamazda » 13 out 2014, 21:38

forunista Escreveu:
alfamazda Escreveu:
forunista Escreveu:628,83 pelo agregado familiar, ou seja, 314,42€ por pessoa. Quem ganha o ordenado minimo, "ardeu".
Não se pode condenar ninguém por dizer a verdades, esta é só a mentira mais recente, o Cali enganou-se e cá veio corrigir como ninguém o viu corrigir esta podemos partir do principio que foi uma mentira deliberada!!

Uma coisa é debater ideais,ideias cada um tem as suas, outra coisa é usar informação descontextualizada, e outra completamente falsa , mentira, para conseguir vender esses mesmos ideais!!
1) Chamas-me também de desinformador aos dados que coloquei;
2) O Cali disse que fez mal as contas;
3) Defendes o Cali por ter corrigido as contas;
4) Chamas-me de mentiroso.

Já percebi que o agregado familiar para ti é uma pessoa, ok. Não és desinformador, és omissor da maioria.

Como pode ser muito difícil de entender quando explicado por mim, porque todos os que lhe apanham as mentiras é porque são carneiros da maioria, segundo as suas informações, deixo um link de uma fonte que penso credível com um exemplo fácil de entender

http://www.chvng.pt/index.php/informaca ... oderadoras

Aguardo a sua retratação!!

forunista
Cidadão Virtual
Mensagens: 1584
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por forunista » 13 out 2014, 21:51

Alfamazda, já é hábito seu ofender. Às vezes fico na dúvida se não entende mesmo ou se não se dá ao trabalho de ler ou até mesmo se está aqui para ofender. Talvez sejam as 3.

Eu coloquei o site do Ministério da Saúde, vai-me dizer que o que lá está é falso ?
Eu sei bem o que disse, são 628€ por agregado e tanto eu como o Cali considerámos que um agregado(titulares) por norma tem 2 pessoas, logo, podemos deduzir que na maioria dos casos(excepto quem vive só), são 628€ a dividir por 2.

Se o casal ganha mais do que 628€, não tem isenção.

EDIT: Diga-me, a frase acima é falsa ?

forunista
Cidadão Virtual
Mensagens: 1584
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por forunista » 13 out 2014, 22:02

Já agora, eu percebo perfeitamente que seja dificil entender e fazer contas para quem nunca precisou de fazer estas contas porque pagar 20€ ou 50€ por uma urgência é igual a levar o Audi A6 ou o Mazda 6 para ir beber um café de Lisboa ao Porto.

alfamazda
Utilizador
Mensagens: 230
Registado: 22 set 2009, 08:56
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Mazda
Modelo: 6 - 1.8
Ano: 2002

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por alfamazda » 13 out 2014, 22:23

forunista Escreveu:Alfamazda, já é hábito seu ofender. Às vezes fico na dúvida se não entende mesmo ou se não se dá ao trabalho de ler ou até mesmo se está aqui para ofender. Talvez sejam as 3.

Eu coloquei o site do Ministério da Saúde, vai-me dizer que o que lá está é falso ?
Eu sei bem o que disse, são 628€ por agregado e tanto eu como o Cali considerámos que um agregado(titulares) por norma tem 2 pessoas, logo, podemos deduzir que na maioria dos casos(excepto quem vive só), são 628€ a dividir por 2.

Se o casal ganha mais do que 628€, não tem isenção.

EDIT: Diga-me, a frase acima é falsa ?
È

O casal perde a isenção se ganhar mais de 1257,66€ por mês, tal como está bem explicado no exemplo dado no centro hospitalar no link que lhe enviei( trata-se de uma das entidades que cobram as taxas, se estas não souberem a quem cobrar então que saberá?!?). A lei diz que o valor médio a dividir por o numero de pessoas que contribuem para esse valor no agregado não pode ser superior a 628,83. Outro Exemplo se um casal viver com os seus dois filhos e meter o IRS em conjunto podem ter um orçamento mensal até 2515,32 € e continuarem a ser isentos.

Todos os agregados em que só se receba o ordenado mínimo estão isentos.

Quanto ao Audi e á Mazda, li uma vez um azulejo numa tasca um dito que se pode adequar: "Se tens inveja do meu viver, trabalha malandro"

chorao
Moderador(a)
Mensagens: 6764
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por chorao » 14 out 2014, 08:09

este tópico fica suspenso até ser analisado pela moderação. Temos de decidir entre moderadores/administrador se será o melhor continuar com isto. lá porque entre políticos se pode disparar para todo o lado e no final está tudo bem (a conhecida ofensa politica sem qualquer punição) não sei se será bom levar-se o mesmo critério num forum sobre GPL (contra mim falo que também já estiquei as cordas no sentido de demonstrar um ponto de vista)

Gestor
Site Admin
Mensagens: 427
Registado: 10 abr 2005, 21:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra Caravan 1.6
Ano: 2004

Re: Politica 1 on 1 (ex-GPL PRECO)

Mensagem por Gestor » 14 out 2014, 20:18

Tópico Encerrado, Será eliminado dentro de 3 meses, ou no processo automático da secção.
Gestor

Bloqueado