Mensagem
por Cali » 13 out 2014, 19:55
Forunista... temos que parar com isto, está bem? Isto não é saudável. Podemos ficar por aqui? Espero que sim. Eu não quero mesmo ter que voltar a escrever, e só o farei se, como aqui neste caso, vieres disparatar de novo para me pôr em causa.
Eu não me enganei a fazer as contas, interpretei mal o apuramento do valor comparativo, (a redacção não é clara nesse ponto em particular) e assumo isso. Tu é que não fizeste contas nenhumas, apenas dividiste 628 por dois e ... fizeste asneira. Mas nem isso consegues ver, ou finges, sei lá.
Seja como for, o que estava em causa é que de facto há muita gente isenta, e apesar de obviamente existirem injustiças flagrantes (o facto dos filhos não contarem como factor de ponderação no rendimento é uma injustiça flagrante), e casos mediáticos que os jornais e as TVs bem gostam de explorar, é uma taxa que considero fazer sentido de um ponto de vista de justiça social, em que quem pode contribuir, contribui com qualquer coisa para ajudar a manter o sistema minimamente operacional, e introduzir alguma triagem prévia, evitando que as pessoas vão ao hospital por tudo e por nada.
Tu és capaz de fazer tábua rasa de uma conversa inteira que não te esteja a agradar, com uma treta de chacha que nada tem a ver com o assunto principal, que usas como manobra de diversão para distrair os incautos. E esta cena dos "dados" que agora usas como cruzada, é mais um caso desses ! Eu não liguei aquilo propositadamente, porque sei muito bem que se for ligar, tu usas aquilo para gerar uma nova discussão que te interesse, e fazer esquecer rapidamente tudo o que ficou lá para trás e que não te agrada, porque não tens resposta.
E para trás ficaram coisas como a pergunta sobre os paises de que tu gostas, no ranking do desenvolvimento. Apesar da minha insistencia, nada. Agitas muito os braços, lanças fogo de artificio, mas responder é que ... tá quieto !
E para trás ficou a tua querida Venezuela, que aqui expus a nú, em várias vertentes, mas que tu ignoraste repetidamente, mesmo depois de 'picadelas' minhas, a relembrar.
E para trás ficou algum desmentido teu ao que se passa em Cuba, no que respeita á falta de liberdade de expressão e de informação.
E para trás ficou a resposta ao que tu e o PCP fariam para resolver o problema do menino cego de Trás-os-Montes. Se faziam uma escola á porta dele, ou se lhe arranjavam um professor particular para ir lá a casa.
Enfim, e para trás vão ficando coisinhas atrás de coisinhas, que pretendes esconder debaixo de mãozadas de areia que atiras ao ar, como fizeste agora com este teu post.
Olha, está descansado. Eu desisto, ok ? Está visto que tens aqui a tua plateia, quase ninguem te chateia, quase todos te aplaudem. Podes continuar, tá? Tchau.
PS - não me respondas, tá bem ? Ficamos assim, ok ?