Página 10 de 11

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 31 mar 2016, 21:24
por rara
Essa Galaxy vai ficar a beber uns 13-14 a gpl... tu és é louco...

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 31 mar 2016, 21:26
por rdd48856
Pois, @rara, eu nunca faria isso, mas a diferença para a 1.8T também não deve ser muita.

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 31 mar 2016, 22:48
por lobito
rara Escreveu:Essa Galaxy vai ficar a beber uns 13-14 a gpl... tu és é louco...
Não acho exagero nenhum tendo em conta a dimensão do carro e a aerodinâmica (ou falta dela). Pelo que percebi (pelo que ele disse) o TIM pretende dar uma utilização mais de estrada para quando for com a família, mesmo que gaste 12-13 a GPL, algo equivalente a diesel e igualmente pastelão como seria a 1.9 TDi, iria gastar mais Euro por 100 km.

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 31 mar 2016, 23:33
por timfusion
lobito Escreveu:
rara Escreveu:Essa Galaxy vai ficar a beber uns 13-14 a gpl... tu és é louco...
Não acho exagero nenhum tendo em conta a dimensão do carro e a aerodinâmica (ou falta dela). Pelo que percebi (pelo que ele disse) o TIM pretende dar uma utilização mais de estrada para quando for com a família, mesmo que gaste 12-13 a GPL, algo equivalente a diesel e igualmente pastelão como seria a 1.9 TDi, iria gastar mais Euro por 100 km.
O Lobito falou tudo!
Mesmo que gaste 13, ou no máximo 14, ficará muito próximo do valor que o Fusion 1.4 tdci gasta.

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 01 abr 2016, 08:16
por Braz
É certo que o 1.8T teria uma "desenvoltura" bem diferente na estrada, mas o 2.0 terá, certamente, uma fiabilidade acrescida por ser mais simples e menos "puxado".

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 01 abr 2016, 08:34
por ok_computer
Eu não quero imaginar a galaxy com 7 pessoas + bagagem + AC ligado a fazer uma viagem sobretudo se houver muitas subidas...

O meu primeiro carro era bastante sub-motorizado.. 2.0 diesel atmosferico com 72 cv, e jurei para nunca mais ter um carro sub-motorizado para fazer viagens longas. Chegava em certas subidas de AE a não passar dos 80 km/h e com acelerador a fundo.. Pior mesmo era a subida da crel ali em loures, era um inferno subir aquilo

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 01 abr 2016, 09:03
por chorao
ok_computer Escreveu:Eu não quero imaginar a galaxy com 7 pessoas + bagagem + AC ligado a fazer uma viagem sobretudo se houver muitas subidas...

O meu primeiro carro era bastante sub-motorizado.. 2.0 diesel atmosferico com 72 cv, e jurei para nunca mais ter um carro sub-motorizado para fazer viagens longas. Chegava em certas subidas de AE a não passar dos 80 km/h e com acelerador a fundo.. Pior mesmo era a subida da crel ali em loures, era um inferno subir aquilo
bem... a minha 807 2.0 soleo (107cv) carregada, 5 pessoas, ac ligado e a puxar caravana dá mais de 80... mas com a caravana não convém ultrapassar os 110/120... Todos caladinhos a ver um dvd é uma viagem confortável do fundão ao allgarve.
come 10/11 aos 100 nessas condições. é fazer contas.

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 01 abr 2016, 14:58
por ok_computer
sim, mas o turbo ajuda a teres mais binario. A tua está longe de ser sub-motorizada

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 01 abr 2016, 15:32
por chorao
ok_computer Escreveu:sim, mas o turbo ajuda a teres mais binario. A tua está longe de ser sub-motorizada
é de 2003 79 kw / 107ps e não tem turbo acho eu (ou tem?).

EDIT: já vi que tem. http://www.km77.com/precios/peugeot/807 ... di-110-fap

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 01 abr 2016, 18:17
por timfusion
Confirma-se, em subidas tem de ter paciência :D

Nada a ver com a vitalidade da 1.8T. Mas a finalidade dela vai ser fazer viagens a 120 , portanto está ótimo :-bd

Já fui busca-la e segunda vai para uma revisão. Trocar velas filtros e óleos.

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 01 abr 2016, 20:34
por fjpeixinho
E a volvo, já foi?

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 05 abr 2016, 14:13
por emanuelae86
Já rolei e haja paciência para andar nas estradas carregado estou a imaginar, beneficia de muito espaço e conforto não se pode ter tudo :)

Vamos ver quanto tempo vais manter a carrinha de 115cvs que mais parecem uns póneis.... quantas saudades vão deixar 180cv´s da V70

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 05 abr 2016, 14:35
por timfusion
emanuelae86 Escreveu:Já rolei e haja paciência para andar nas estradas carregado estou a imaginar, beneficia de muito espaço e conforto não se pode ter tudo :)

Vamos ver quanto tempo vais manter a carrinha de 115cvs que mais parecem uns póneis.... quantas saudades vão deixar 180cv´s da V70
Depois das ferias logo se vê! :D

Mas é incrível como um motor 2.0 é tão lento :sad:

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 05 abr 2016, 14:40
por lobito
Não se arranjará um kit de nitro para meter ao mesmo tempo do kit de GPL?? Dá um toque ao @rara :D

Mas desde que tenha espaço para colocar um som e fazer uma parties com os amigos (com motorista), por mim está fixe :ymparty: 8-}

Re: VOLVO V70 GLE 180 Cv

Enviado: 05 abr 2016, 14:46
por timfusion
lobito Escreveu:Não se arranjará um kit de nitro para meter ao mesmo tempo do kit de GPL?? Dá um toque ao @rara :D

Mas desde que tenha espaço para colocar um som e fazer uma parties com os amigos (com motorista), por mim está fixe :ymparty: 8-}
Boa ideia! Rarinha, dá para colocar um turbo nisso? :lol: