Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
albuhera
Cidadão Virtual
Mensagens: 770
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi Renso
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Captur 1.0 Bi-Fuel
Ano: 2021

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por albuhera » 08 ago 2020, 11:50

mpsfilho Escreveu:
08 ago 2020, 11:34
albuhera Escreveu:
08 ago 2020, 09:12
Mas é curioso: sempre que passo por um posto de combustível, olho logo para o preço do GPL. Também vos aconteceu o mesmo?
Não será antes pelo fato das pistolas do GPL serem femininas! ao contrário das do gasóleo e da gasolina serem masculinas?

Repara que nas viaturas a gasóleo ou a gasolina, nas bombas, introduzem a mangueira no orifício da tua viatura :( ao passo que nos abastecimentos a GPL é o " pinoco da tua viatura" que entra na pistola :D
A sério? Ainda não me tinha apercebido disso.
Estamos sempre a aprender aqui. 8)

gideon
Utilizador Frequente
Mensagens: 269
Registado: 10 fev 2020, 08:34
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por gideon » 08 ago 2020, 15:53

mpsfilho Escreveu:
albuhera Escreveu:
08 ago 2020, 09:12
Mas é curioso: sempre que passo por um posto de combustível, olho logo para o preço do GPL. Também vos aconteceu o mesmo?
Não será antes pelo fato das pistolas do GPL serem femininas! ao contrário das do gasóleo e da gasolina serem masculinas?

Repara que nas viaturas a gasóleo ou a gasolina, nas bombas, introduzem a mangueira no orifício da tua viatura :( ao passo que nos abastecimentos a GPL é o " pinoco da tua viatura" que entra na pistola :D
Eheheheheh

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk


gideon
Utilizador Frequente
Mensagens: 269
Registado: 10 fev 2020, 08:34
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por gideon » 18 ago 2020, 18:01

Mais um depósito de GPL terminado.
32,7l fez 373km. Média de aproximadamente 8,8l.
Penso que andarei na casa dos 8,5/9l de consumo médio.
Não está mau! Estou satisfeito!!!

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk


albuhera
Cidadão Virtual
Mensagens: 770
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi Renso
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Captur 1.0 Bi-Fuel
Ano: 2021

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por albuhera » 18 ago 2020, 18:21

gideon Escreveu:
18 ago 2020, 18:01
Mais um depósito de GPL terminado.
32,7l fez 373km. Média de aproximadamente 8,8l.
Penso que andarei na casa dos 8,5/9l de consumo médio.
Não está mau! Estou satisfeito!!!

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
Bom consumo, @gideon!
Que tipo de percurso fizeste? Com ou sem AC?

gideon
Utilizador Frequente
Mensagens: 269
Registado: 10 fev 2020, 08:34
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por gideon » 18 ago 2020, 19:33

albuhera Escreveu:
gideon Escreveu:
18 ago 2020, 18:01
Mais um depósito de GPL terminado.
32,7l fez 373km. Média de aproximadamente 8,8l.
Penso que andarei na casa dos 8,5/9l de consumo médio.
Não está mau! Estou satisfeito!!!

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
Bom consumo, @gideon!
Que tipo de percurso fizeste? Com ou sem AC?
50/50 nacional/autoestrada (média 110kmh). Muito pouco AC

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk


Pdroliveira
Utilizador
Mensagens: 150
Registado: 21 ago 2019, 12:27
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle Si
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris Hibrida
Ano: 2015

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por Pdroliveira » 18 ago 2020, 20:19

Por acaso já chegas te a cronometrar o tempo que demoras a encher um depósito.

Digo isto, pk penso que o mesmo demora um pouco a ficar cheio, e queria ver outras opiniões, se estou certo ou errado.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk


gideon
Utilizador Frequente
Mensagens: 269
Registado: 10 fev 2020, 08:34
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por gideon » 19 ago 2020, 07:14


Pdroliveira Escreveu:Por acaso já chegas te a cronometrar o tempo que demoras a encher um depósito.

Digo isto, pk penso que o mesmo demora um pouco a ficar cheio, e queria ver outras opiniões, se estou certo ou errado.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
Nunca cheguei a cronometrar!
Mas demora a vontade o dobro do tempo de encher um depósito de gasolina ou gasóleo!

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk


DusterRiaxo
Utilizador Junior
Mensagens: 86
Registado: 16 jun 2020, 00:41
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi Renzo
Modelo: Dacia Duster 1.0 tce
Ano: 2020

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por DusterRiaxo » 19 ago 2020, 19:05

Cá por mim, compensa bem a espera, e ensina-nos um valor bem importante: A paciência traz sempre bons resultados. :smile:

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 1882
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por mpsfilho » 19 ago 2020, 21:04

DusterRiaxo Escreveu:
19 ago 2020, 19:05
Cá por mim, compensa bem a espera, e ensina-nos um valor bem importante: A paciência traz sempre bons resultados. :smile:
Desde que seja dentro dos limites razoáveis e normais... plenamente de acordo... ser paciente é uma virtude, se for em demasia, deixa de o ser :D

Pdroliveira
Utilizador
Mensagens: 150
Registado: 21 ago 2019, 12:27
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle Si
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris Hibrida
Ano: 2015

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por Pdroliveira » 19 ago 2020, 21:12

Pois, conforme citei no meu Diario de bordo: viewtopic.php?f=43&t=18719&p=262836#p262836

Alguma coisa se passa e quem puder ajudar agradeço.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk


DusterRiaxo
Utilizador Junior
Mensagens: 86
Registado: 16 jun 2020, 00:41
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi Renzo
Modelo: Dacia Duster 1.0 tce
Ano: 2020

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por DusterRiaxo » 20 ago 2020, 00:28

Bem, 15 minutos já não é uma questão de paciência.
Tens razão Pdroliveira... É capaz de haver algum problema.

gideon
Utilizador Frequente
Mensagens: 269
Registado: 10 fev 2020, 08:34
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por gideon » 23 ago 2020, 18:55

Reparei hoje que o start stop do meu Duster não funciona. Ou seja, aparece o ícone do start stop no quadrante, mas o motor não desliga... O que acham que pode ser? Sempre funcionou bem, hoje não sei porquê deixou de dar.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk


DusterRiaxo
Utilizador Junior
Mensagens: 86
Registado: 16 jun 2020, 00:41
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi Renzo
Modelo: Dacia Duster 1.0 tce
Ano: 2020

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por DusterRiaxo » 24 ago 2020, 01:27

No meu só funciona com o carro desengatado e o travão acionado. É o que vem indicado. Em qualquer outra situação fica o ícone a piscar até estar travado e desengatado.
Também não funciona com o motor a frio.
Será por isso?

gideon
Utilizador Frequente
Mensagens: 269
Registado: 10 fev 2020, 08:34
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por gideon » 24 ago 2020, 06:36

DusterRiaxo Escreveu:No meu só funciona com o carro desengatado e o travão acionado. É o que vem indicado. Em qualquer outra situação fica o ícone a piscar até estar travado e desengatado.
Também não funciona com o motor a frio.
Será por isso?
Sim, no meu funciona desse modo.
Mas ontem reparei que o ícone não faz o tradicional pisca quando paramos e quando paramos, com carro em ponto morto e pé fora da embraiagem e travão acionado, o ícone acende mas o motor não para.
E o motor estava quente.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk


rater
Utilizador
Mensagens: 241
Registado: 20 jan 2012, 11:44
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Modelo: Dacia Duster
Ano: 2020

Re: Dacia Duster 1.0 tce Eco-G

Mensagem por rater » 24 ago 2020, 15:27

Gideon, até fiz a experiência aqui em Faro, motor/S&S, mesmo a quente o S&S têm um "género" protocolo. Pouco tempo sem AC ligado desliguei o carro após o S&S ter sido activado (num semáforo perto de minha casa), desliguei o carro e a voltei a ligar o carro e S&s não foi activado.
Com o AC ligado notasse como a Centralina gere a carga do motor e bateria mas isso já deves ter notado. Abraço

Responder