Fale aqui um pouco do seu carro !
-
albuhera
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 770
- Registado: 05 abr 2020, 11:50
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi Renso
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Captur 1.0 Bi-Fuel
- Ano: 2021
Mensagem
por albuhera » 08 ago 2020, 11:50
mpsfilho Escreveu: ↑08 ago 2020, 11:34
albuhera Escreveu: ↑08 ago 2020, 09:12
Mas é curioso: sempre que passo por um posto de combustível, olho logo para o preço do GPL. Também vos aconteceu o mesmo?
Não será antes pelo fato das pistolas do GPL serem femininas! ao contrário das do gasóleo e da gasolina serem masculinas?
Repara que nas viaturas a gasóleo ou a gasolina, nas bombas, introduzem a mangueira no orifício da tua viatura :( ao passo que nos abastecimentos a GPL é o " pinoco da tua viatura" que entra na pistola :D
A sério? Ainda não me tinha apercebido disso.
Estamos sempre a aprender aqui. 8)
-
gideon
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 269
- Registado: 10 fev 2020, 08:34
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Mensagem
por gideon » 08 ago 2020, 15:53
mpsfilho Escreveu:albuhera Escreveu: ↑08 ago 2020, 09:12
Mas é curioso: sempre que passo por um posto de combustível, olho logo para o preço do GPL. Também vos aconteceu o mesmo?
Não será antes pelo fato das pistolas do GPL serem femininas! ao contrário das do gasóleo e da gasolina serem masculinas?
Repara que nas viaturas a gasóleo ou a gasolina, nas bombas, introduzem a mangueira no orifício da tua viatura :( ao passo que nos abastecimentos a GPL é o " pinoco da tua viatura" que entra na pistola :D
Eheheheheh
Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
-
gideon
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 269
- Registado: 10 fev 2020, 08:34
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Mensagem
por gideon » 18 ago 2020, 18:01
Mais um depósito de GPL terminado.
32,7l fez 373km. Média de aproximadamente 8,8l.
Penso que andarei na casa dos 8,5/9l de consumo médio.
Não está mau! Estou satisfeito!!!
Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
-
albuhera
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 770
- Registado: 05 abr 2020, 11:50
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi Renso
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Captur 1.0 Bi-Fuel
- Ano: 2021
Mensagem
por albuhera » 18 ago 2020, 18:21
gideon Escreveu: ↑18 ago 2020, 18:01
Mais um depósito de GPL terminado.
32,7l fez 373km. Média de aproximadamente 8,8l.
Penso que andarei na casa dos 8,5/9l de consumo médio.
Não está mau! Estou satisfeito!!!
Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
Bom consumo, @gideon!
Que tipo de percurso fizeste? Com ou sem AC?
-
gideon
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 269
- Registado: 10 fev 2020, 08:34
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Mensagem
por gideon » 18 ago 2020, 19:33
albuhera Escreveu:gideon Escreveu: ↑18 ago 2020, 18:01
Mais um depósito de GPL terminado.
32,7l fez 373km. Média de aproximadamente 8,8l.
Penso que andarei na casa dos 8,5/9l de consumo médio.
Não está mau! Estou satisfeito!!!
Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
Bom consumo, @gideon!
Que tipo de percurso fizeste? Com ou sem AC?
50/50 nacional/autoestrada (média 110kmh). Muito pouco AC
Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
-
Pdroliveira
- Utilizador
- Mensagens: 150
- Registado: 21 ago 2019, 12:27
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle Si
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris Hibrida
- Ano: 2015
Mensagem
por Pdroliveira » 18 ago 2020, 20:19
Por acaso já chegas te a cronometrar o tempo que demoras a encher um depósito.
Digo isto, pk penso que o mesmo demora um pouco a ficar cheio, e queria ver outras opiniões, se estou certo ou errado.
Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
-
gideon
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 269
- Registado: 10 fev 2020, 08:34
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Mensagem
por gideon » 19 ago 2020, 07:14
Pdroliveira Escreveu:Por acaso já chegas te a cronometrar o tempo que demoras a encher um depósito.
Digo isto, pk penso que o mesmo demora um pouco a ficar cheio, e queria ver outras opiniões, se estou certo ou errado.
Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
Nunca cheguei a cronometrar!
Mas demora a vontade o dobro do tempo de encher um depósito de gasolina ou gasóleo!
Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
-
DusterRiaxo
- Utilizador Junior
- Mensagens: 86
- Registado: 16 jun 2020, 00:41
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi Renzo
- Modelo: Dacia Duster 1.0 tce
- Ano: 2020
Mensagem
por DusterRiaxo » 19 ago 2020, 19:05
Cá por mim, compensa bem a espera, e ensina-nos um valor bem importante: A paciência traz sempre bons resultados. :smile:
-
mpsfilho
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1882
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
Mensagem
por mpsfilho » 19 ago 2020, 21:04
DusterRiaxo Escreveu: ↑19 ago 2020, 19:05
Cá por mim, compensa bem a espera, e ensina-nos um valor bem importante: A paciência traz sempre bons resultados. :smile:
Desde que seja dentro dos limites razoáveis e normais... plenamente de acordo... ser paciente é uma virtude, se for em demasia, deixa de o ser :D
-
Pdroliveira
- Utilizador
- Mensagens: 150
- Registado: 21 ago 2019, 12:27
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle Si
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris Hibrida
- Ano: 2015
Mensagem
por Pdroliveira » 19 ago 2020, 21:12
Pois, conforme citei no meu Diario de bordo:
viewtopic.php?f=43&t=18719&p=262836#p262836
Alguma coisa se passa e quem puder ajudar agradeço.
Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
-
DusterRiaxo
- Utilizador Junior
- Mensagens: 86
- Registado: 16 jun 2020, 00:41
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi Renzo
- Modelo: Dacia Duster 1.0 tce
- Ano: 2020
Mensagem
por DusterRiaxo » 20 ago 2020, 00:28
Bem, 15 minutos já não é uma questão de paciência.
Tens razão Pdroliveira... É capaz de haver algum problema.
-
gideon
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 269
- Registado: 10 fev 2020, 08:34
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Mensagem
por gideon » 23 ago 2020, 18:55
Reparei hoje que o start stop do meu Duster não funciona. Ou seja, aparece o ícone do start stop no quadrante, mas o motor não desliga... O que acham que pode ser? Sempre funcionou bem, hoje não sei porquê deixou de dar.
Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
-
DusterRiaxo
- Utilizador Junior
- Mensagens: 86
- Registado: 16 jun 2020, 00:41
- Distrito onde reside.: Santarém
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi Renzo
- Modelo: Dacia Duster 1.0 tce
- Ano: 2020
Mensagem
por DusterRiaxo » 24 ago 2020, 01:27
No meu só funciona com o carro desengatado e o travão acionado. É o que vem indicado. Em qualquer outra situação fica o ícone a piscar até estar travado e desengatado.
Também não funciona com o motor a frio.
Será por isso?
-
gideon
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 269
- Registado: 10 fev 2020, 08:34
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Mensagem
por gideon » 24 ago 2020, 06:36
DusterRiaxo Escreveu:No meu só funciona com o carro desengatado e o travão acionado. É o que vem indicado. Em qualquer outra situação fica o ícone a piscar até estar travado e desengatado.
Também não funciona com o motor a frio.
Será por isso?
Sim, no meu funciona desse modo.
Mas ontem reparei que o ícone não faz o tradicional pisca quando paramos e quando paramos, com carro em ponto morto e pé fora da embraiagem e travão acionado, o ícone acende mas o motor não para.
E o motor estava quente.
Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
-
rater
- Utilizador
- Mensagens: 241
- Registado: 20 jan 2012, 11:44
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Modelo: Dacia Duster
- Ano: 2020
Mensagem
por rater » 24 ago 2020, 15:27
Gideon, até fiz a experiência aqui em Faro, motor/S&S, mesmo a quente o S&S têm um "género" protocolo. Pouco tempo sem AC ligado desliguei o carro após o S&S ter sido activado (num semáforo perto de minha casa), desliguei o carro e a voltei a ligar o carro e S&s não foi activado.
Com o AC ligado notasse como a Centralina gere a carga do motor e bateria mas isso já deves ter notado. Abraço