Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
Moderador: rdd48856
-
BrunoG
- Utilizador Junior
- Mensagens: 12
- Registado: 31 mai 2017, 21:59
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Volkswagen
- Ano: 2009
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
E esses sistemas serão lançado quando? Só para 2019?
-
IvoOliveira
- Utilizador
- Mensagens: 234
- Registado: 11 mar 2011, 02:51
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.4TSI
- Ano: 2009
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
Conta-se com janeiro para a apresentação, 1ºtrimestre para a comercialização...mas tome estas datas com um grãozinho de sal....
-
kanjy6
- Utilizador Junior
- Mensagens: 16
- Registado: 05 nov 2017, 23:17
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Nao
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
Apresentação já com data marcada?? :D
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
A apresentação em Portugal aos instaladores será em princípio no próximo dia 1 de Fevereiro.
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
Atualização...a apresentação aos instaladores será no próximo dia 31....
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
No site da SCA-LT.COM já é possível ver o flyer do sistema. O "DirectBlue Tour" inicia-se na próxima segunda-feira por vários países da Europa. A apresentação a profissionais do setor em Portugal está prevista para dia 31 (como o rdd já escreveu) e Portugal deverá ser dos primeiros países a ter este equipamento disponível para comercialização, provavelmente antes do resto da Europa onde está previsto o inicio da comercialização só em Março.
-
mpsfilho
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1882
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
Se Maomé não vai há montanha...
Ou seja, como os construtores teimam cada vez mais em produzir motores DI... então a montanha (produtores de sistemas) vêem a Maomé.
E assim se vai ultrapassando e avançando na resolução de algumas lacunas na conversão de motores com esta tecnologia DI.
Parabéns para a Vialle e para quem lhe siga o exemplo...isto para que concorrencialmente o produto final tenha qualidade e preços competitivos.
Ou seja, como os construtores teimam cada vez mais em produzir motores DI... então a montanha (produtores de sistemas) vêem a Maomé.
E assim se vai ultrapassando e avançando na resolução de algumas lacunas na conversão de motores com esta tecnologia DI.
Parabéns para a Vialle e para quem lhe siga o exemplo...isto para que concorrencialmente o produto final tenha qualidade e preços competitivos.
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
Os motores de injeção direta têm 2 vantagens: reduzem realmente os consumos principalmente em cidade e conseguem aumentos de binário com a mesma cilindrada de um de injeção indireta. Têm uma desvantagem que produzem algumas partículas, partículas essas que usando GPL são praticamente inexistentes.
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
Pois, em teoria sim, na prática a redução no consumo não é na realidade o que se espera... quando comparado com os poucos actuais motores de injeção indirecta, que também têm consumos baixos.
Quanto ao binário, Ok.
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9454
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
Depende da prática...como já expliquei os motores de combustão têm janelas de funcionamento eficiente, por isso há para cada um um limite inferior abaixo do qual, por mais que se tente, não se consegue baixar o consumo porque a diminuição da energia mecânica utilizada é compensada pela diminuição ainda maior da eficiência (é essa a razão pela qual os híbridos e elétricos conseguem consumos tão inferiores aos veículos tradicionais a velocidades/cargas reduzidas).na prática a redução no consumo não é na realidade o que se espera
Os motores de injeção direta baixam esse limite inferior permitindo em situações de baixa carga um consumo de facto inferior. Se o condutor tiver uma condução ecológica a diferença de consumos nota-se, caso contrário não tira vantagem desse limite inferior.
Consumo para Megane 130cv 1.4TCE(injeção indireta): https://www.spritmonitor.de/en/overview ... owerunit=2 : 8,0l
Consumo para Megane 131cv 1.2 TCE(injeção direta): https://www.spritmonitor.de/en/overview ... owerunit=2: 7,3l
Do ponto de vista do GPL bem gostaria que fosse diferente...
-
lobito
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 5226
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
- Marca do Veículo: Jaguar
- Modelo: F-PACE 30T
- Ano: 2018
Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta
O Tour "DirectBlue" por alguns países da Europa terminou sábado dia 2 e passou por Portugal no dia 31 de janeiro. Foi a apresentação oficial do novo sistema a profissionais do sector.
O evento realizou-se no hotel Fátima e, apesar de ser dia da semana e o mau tempo não ter ajudado muito, contou com a presença de 30 profissionais (instaladores) do sector.
Quem esteve presente não ficou dececionado, antes pelo contrário, quase todos com enorme vontade de instalar o equipamento, muitos em viaturas próprias. A maioria ficou surpreendida com a simplicidade, eficácia e universalidade (para já motores com apenas 1 tipo de injeção e 1 bomba de AP) do equipamento.
É um equipamento não invasivo, com poucos componentes, (no compartimento do motor tem apenas o modulo "DirectBlue" e um mini depósito pressurizado de gasolina, 30 ml) sem interferir com a centralina ou outros componentes do veículo e sem calibração. O motor continua a funcionar nas condições originais, apenas com um combustível diferente. A solução parece um "Ovo de Colombo", embora a nível de gestão e controlo seja mais sofisticada do que aparenta, mas isso nem o instalador nem o cliente final tem de se preocupar. O Software do sistema é apenas uma ferramenta de observação.
A bomba de alta pressão do veiculo fica intacta: Está previsto o inicio da comercialização em Portugal durante o mês de março e terá uma garantia de 5 anos.
O evento realizou-se no hotel Fátima e, apesar de ser dia da semana e o mau tempo não ter ajudado muito, contou com a presença de 30 profissionais (instaladores) do sector.
Quem esteve presente não ficou dececionado, antes pelo contrário, quase todos com enorme vontade de instalar o equipamento, muitos em viaturas próprias. A maioria ficou surpreendida com a simplicidade, eficácia e universalidade (para já motores com apenas 1 tipo de injeção e 1 bomba de AP) do equipamento.
É um equipamento não invasivo, com poucos componentes, (no compartimento do motor tem apenas o modulo "DirectBlue" e um mini depósito pressurizado de gasolina, 30 ml) sem interferir com a centralina ou outros componentes do veículo e sem calibração. O motor continua a funcionar nas condições originais, apenas com um combustível diferente. A solução parece um "Ovo de Colombo", embora a nível de gestão e controlo seja mais sofisticada do que aparenta, mas isso nem o instalador nem o cliente final tem de se preocupar. O Software do sistema é apenas uma ferramenta de observação.
A bomba de alta pressão do veiculo fica intacta: Está previsto o inicio da comercialização em Portugal durante o mês de março e terá uma garantia de 5 anos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.