As marcas DFSK y Dongfeng Motor Corporation estão a chegar à Europa.
Com bons carros a GPL
https://motorgiga.com/analisis-pruebas- ... 538631.htm
A China tem muitas marcas de automóveis que vendem mais que a Renault, Mercedes e Volkswagen (juntas).
BYD; Geely etc. é ir à Net e ver os modelos.
Muitos são cópias (legais ...) dos modelos europeus
Não sei se vai haver representação em portugal, mas há muitos construtores a temer pela vida. O português Carlos Tavares, lider do grupo PSA-FCA, já tinha avisado quando se optou por privilegiar os eletricos. Mas parece que já nem é preciso esperar pela massificação dos eletricos. Eles vêm aí na mesma com motores de combustão.
Chineses a GPL a chegar...
Moderador: rdd48856
-
Renault19
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 307
- Registado: 07 fev 2018, 18:14
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Hyundai
- Modelo: GETZ
- Ano: 2003
Re: Chineses a GPL a chegar...
Esqueci-me da chinesa DR, que já cá está por mão dos italianos.
É uma marca Sino-Italiana que já se vende em Itália e Espanha.
Todos os modelos têm versões a GPL.
Aqui, pelo vistos não há ainda importar da marca. Mas os modelos são giros:
http://www.drspain.es/modelos/
E vem agora um novo:
https://www.caranddriver.com/es/coches/ ... 77/dr-f35/
Ainda sobre a chegada dos chineses chamo a atenção destas ultimas noticias:
Com a saida da Nissan da Europa, a empresa vai deixar a enorme fábrica que tem na Catalunha, onde produz há muitos anos. Ficam em causa 23.000 postos de trabalho e uma zona franca que lhe foi dedicada.
Já se fala em entregar este complexo industrial aos chineses:
https://www.elperiodico.com/es/economia ... ya-7977870
https://magnet.xataka.com/en-diez-minut ... -barcelona
É uma marca Sino-Italiana que já se vende em Itália e Espanha.
Todos os modelos têm versões a GPL.
Aqui, pelo vistos não há ainda importar da marca. Mas os modelos são giros:
http://www.drspain.es/modelos/
E vem agora um novo:
https://www.caranddriver.com/es/coches/ ... 77/dr-f35/
Ainda sobre a chegada dos chineses chamo a atenção destas ultimas noticias:
Com a saida da Nissan da Europa, a empresa vai deixar a enorme fábrica que tem na Catalunha, onde produz há muitos anos. Ficam em causa 23.000 postos de trabalho e uma zona franca que lhe foi dedicada.
Já se fala em entregar este complexo industrial aos chineses:
https://www.elperiodico.com/es/economia ... ya-7977870
https://magnet.xataka.com/en-diez-minut ... -barcelona
-
powerfull
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1757
- Registado: 22 fev 2015, 22:43
- Distrito onde reside.: Setúbal
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Volkswagen
- Modelo: GOLF mk4 1.6 SR ++
- Ano: 1999
Re: Chineses a GPL a chegar...
Vamos a ver é se nao vem dar má faa ao gpl..lol
-
lmml
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1167
- Registado: 11 jan 2012, 13:29
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landirenzo
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C3 1.2 Puretech
- Ano: 2016
Re: Chineses a GPL a chegar...
Tenho duvidas que os carros chineses cheguem até cá, mas é esperar para ver.
Há uns anos um "grande" empresário Nacional quis fazer isso, mas não conseguiu. Suponho que segundo as normas europeias, não havia modelo alguns que conseguisse ser homologado, se não estou em erro.
Uma coisa é certa, além de modelos originais e bem interessantes, fabricam excelentes cópias de modelos europeus.
A DR tem umas coisas interessantes... :-D :D
Há uns anos um "grande" empresário Nacional quis fazer isso, mas não conseguiu. Suponho que segundo as normas europeias, não havia modelo alguns que conseguisse ser homologado, se não estou em erro.
Uma coisa é certa, além de modelos originais e bem interessantes, fabricam excelentes cópias de modelos europeus.
A DR tem umas coisas interessantes... :-D :D
-
Renault19
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 307
- Registado: 07 fev 2018, 18:14
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Hyundai
- Modelo: GETZ
- Ano: 2003
Re: Chineses a GPL a chegar...
Eu acho que tem sido falta de interesse dos chineses, mais que outra coisa qualquer.
Na verdade somos um mercado muito pequeno (mesmo a nivel da europa) para eles quererem investir numa representação própria, com stands e oficinas.
Mas pode sempre um grupo importador nacional, como a SIVA, o Entreposto, SAntogal etc.... aparecer a representar uma marca chinesa.
Faziam mais dinheiro que a vender volkswagen, Nissan, ou Mercedes.
Na verdade somos um mercado muito pequeno (mesmo a nivel da europa) para eles quererem investir numa representação própria, com stands e oficinas.
Mas pode sempre um grupo importador nacional, como a SIVA, o Entreposto, SAntogal etc.... aparecer a representar uma marca chinesa.
Faziam mais dinheiro que a vender volkswagen, Nissan, ou Mercedes.
-
pcta
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 4048
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: Chineses a GPL a chegar...
Os construtores chineses não vieram para a Europa por questões de segurança EuroNCAP dos seus produtos.
Mas, vão chegar em força com os eléctricos ....
Mas, vão chegar em força com os eléctricos ....
-
mastersoul
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1096
- Registado: 01 ago 2008, 00:27
- Distrito onde reside.: (Fora de Portugal Continental)
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi-Renzo
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Corsa 1.2 FlexFuel
- Ano: 2012
Re: Chineses a GPL a chegar...
Falta de interesse? Não, é antes falta de um produto que interesse aos Europeus, que consiga cumprir normas anti-poluição e mais importante, que faça boa figura nos testes Euroncap. Esses que falas, que se tentaram homologar em Portugal eram tão bons que nos testes Euroncap quase se fundia com o obstáculo.Renault19 Escreveu:Eu acho que tem sido falta de interesse dos chineses, mais que outra coisa qualquer.
Na verdade somos um mercado muito pequeno (mesmo a nivel da europa) para eles quererem investir numa representação própria, com stands e oficinas.
Mas pode sempre um grupo importador nacional, como a SIVA, o Entreposto, SAntogal etc.... aparecer a representar uma marca chinesa.
Faziam mais dinheiro que a vender volkswagen, Nissan, ou Mercedes.
A única marca que estava em posição privilegiada para entrar no mercado europeu era a Qorus, marca chinesa com investimento israelita.
Mais, esses construtores chineses que falas que vão entrar na Europa, só o vão conseguir graças à tecnologia que conseguiram “roubar”! Isto porque para as marcas europeias conseguirem entrar no mercado chinês, tinham de fazer joint-ventures com fabricantes chineses e com isso terem acesso ao que mais de recente havia na indústria automóvel.
Por fim, nestes tempos de pós COVID/crise é de uma burrice de todo o tamanho começar privilegiar os produtos chineses. Mais um bocado e pedimos a integração da UE na PRC.