Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Assuntos relacionados com instalações de GPL em híbridos.

Moderator: chorao

rdd48856

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Post by rdd48856 »

por mpsfilho » 26 nov 2020, 20:56

Agora que o seu autor está ausente vou usar o seu DB só para expressar a minha tristeza pelo fato de que, daqui em diante, os Híbridos vão começar a levar "porrada" todas as atenções e benesses na politica rodoviária Portuguesa daqui em diante se concentrará na mobilidade elétrica.

As restantes soluções e alternativas serão para abater por via de proibições ou imposições, até os híbridos que eram tão bons e ecológicos e que estavam no céu, daqui em diante serão infernais poluidores :-?

O autor deste DB que me desculpe pelo abuso...
rdd48856

Post by rdd48856 »

por Biju » 26 nov 2020, 23:06

@mpsfilho o grande problema sao os Híbridos Plug-in e quem os usa simplemente sem carregar na tomada eléctrica. Usam o motor a gasolina para carregar a enorme bateria (em comparação com o híbrido) fazendo disparar o consumo e as emissões. E depois há também os termos de homologação, mas isso é outra história.

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk
rdd48856

Post by rdd48856 »

por Pdroliveira » 01 dez 2020, 14:54

Isto é como alguém que tem o carro a GPL e anda sempre a gasolina. Aqui não é a questão basicamente de emissões de CO2 mas da carteira que fica mais vazia.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
rdd48856

Post by rdd48856 »

por Pdroliveira » 01 dez 2020, 14:54

Isto é como alguém que tem o carro a GPL e anda sempre a gasolina. Aqui não é a questão basicamente de emissões de CO2 mas da carteira que fica mais vazia.

rdd48856

Post by rdd48856 »

por APHenriques » 01 dez 2020, 22:47
@mpsfilho o grande problema sao os Híbridos Plug-in e quem os usa simplemente sem carregar na tomada eléctrica. Usam o motor a gasolina para carregar a enorme bateria (em comparação com o híbrido) fazendo disparar o consumo e as emissões. E depois há também os termos de homologação, mas isso é outra história.

Enviado do meu SM-M317F através do Tapatalk
Eu comprei um dos carros que fez parte do estudo que originou esta polémica. Mitsubishi Outlander PHEV.
Comprei porque não tinha nenhuma opção exclusivamente a bateria que cumprisse os requisitos. Também devido a falta de postos de carregamento no meu concelho e arredores.
Neste momento, está para sair um EV que seria uma boa alternativa e já existem bem mais postos de carregamento e só passou um ano e meio.
Na época ainda ponderei o RAV4 da Toyota, mas o facto de não ser de carregamento é para mim uma desvantagem.
Continuo a achar que o Outlander foi a escolha certa.

A associação Zero deu um valente tiro no pé. Arrastando o PAN...
Se as pessoas deixarem de comprar híbridos vão comprar o quê? Mais carros a gasóleo?

Depois fazem alegações completamente estúpidas.
Um híbrido PHEV mesmo não sendo carregado, funciona como híbrido, mas com uma capacidade maior de regeneração... é sempre mais económico que um carro convencional.
Depois dizem que se usar o motor para carregar a bateria gasta muito mais... não sei quem foram os broncos que fizeram os testes. Talvez ler o manual do carro tivesse sido útil, para compensar alguma falta de inteligência.
A carga de bateria pelo motor pode ser útil em algumas situações... a principal é na AE, antes de chegar a cidade... isso permite evitar as emissões na cidade no para arranca... o que se gasta a mais na AE é fortemente compensado pelo não consumo na cidade. é uma questão de saber utilizar o sistema. Normalmente não me é útil nos meus percursos de rotina, mas já a utilizei e comprovei os consumos.
O problema é que "mudam as carroças mas os burros são os mesmos".

No meu caso, o Outlander é carregado sempre que possível, por vezes varias vezes por dia.
Gastava 300 euros por mês... actualmente gasto uma média de 30 euros de gasolina (pena a bateria não ser um pouco maior) e uns 50 euros de electricidade, maioritariamente carga em casa.... e na verdade a electricidade é contabilizada por mim ao preço do fornecedor, mas uma percentagem vem dos painéis solares.
Na verdade estou a expandir o sistema solar para produzir toda a energia consumida pelo carro.

De qualquer forma, uma coisa tenho que concordar... o melhor mesmo é incentivar mais os VE.
Ainda tenho por cá um segundo carro a gasolina.... mas é uma questão de tempo. Acabará por ser substituído por um VE... já ninguém tem paciência para conduzir aquilo...
rdd48856

Post by rdd48856 »

por j_verne » 01 dez 2020, 23:22

Pois é, mas haverá muito boa gente a fazer isso mesmo. Basta ter comprado o carro para ter os descontos nos impostos.
rdd48856

Post by rdd48856 »

por APHenriques » 02 dez 2020, 23:35
Pois é, mas haverá muito boa gente a fazer isso mesmo. Basta ter comprado o carro para ter os descontos nos impostos.
Repara que isso não faz sentido...
Quais descontos?
O meu por exemplo... custava 50 mil, com os supostos descontos... mais caro que a versão diesel.
Os descontos que existiam, serviam apenas para aproximar o preço, mas a versão diesel ou gasolina continuavam a ser mais baratos.
Ainda considerei comprar a versão gasolina e instalar GPL... a diferença de preço pagava-me o GPL para a vida útil do carro...

Todos os híbridos são mais caros que as versões de motores gasolina ou gasóleo normal... a redução nos impostos servia para reduzir essa diferença... mas ela existe sempre. Consciência ambiental pesa na carteira....

O mais barato é comprar um importado a diesel com o filtro de partículas anulado... esses sim com descontos nos impostos.
rdd48856

Post by rdd48856 »

por j_verne » 02 dez 2020, 23:38

O que faz sentido para uns não é o que faz para todos...
rdd48856

Post by rdd48856 »

por jlmf1 » 03 dez 2020, 10:25

Exatamente e ainda bem, cada cabeça sua sentença. E sendo assim, parece-me bem que a nível Europeu, não é só em Portugal como alguns nos querem fazer acreditar, os híbridos plug in vão deixar de ter incentivos fiscais e de poder circular em zonas de emissões reduzidas.

As respetivas baterias são pequenas, estarão fora de uso antes da vida final do carro para quem as usa intensamente, tem de locomover o peso delas próprias e do motor de combustão alem de que, como está provado pelos vários estudos realizados, a maioria dos possuidores deste tipo de veículos plug in acabam por circular exclusivamente em térmico o que agrava os consumos porque tem de locomover o peso da bateria e de todo o sistema elétrico.

Nos não plug in o sistema está optimizado para tirar o maior partido da combinação de tecnologias complementares e em simultâneo e a prova está nos consumos por exemplo do veículo do protagonista deste tópico que alem do mais lhe juntou uma terceira via, a do GPL, otimizando ainda mais os aspetos de poluição e financeiros.
rdd48856

Post by rdd48856 »

por APHenriques » 03 dez 2020, 21:05

Talvez se lembrem que eu tive um Toyota Prius 2G.
E lá muito para trás neste tópico deverá estar o meu incentivo para que o @rdd48856 optasse por um híbrido Toyota.

O problema é que agora até os melhores híbridos passam a ser vistos como grandes poluidores.

Depois... diz-se que os híbridos Plug in são mais gastadores e poluidores, etc. pois... teorias.

Mas a minha experiência diz-me outra coisa:
Tinha o Prius que fez nos 48272 kms comigo uma média de consumo de gasolina de 5,43 l/100kms.
Para as viagens longas em família usava um Citroen C8 com uma média de consumo de gasóleo de 8,42 l/100kms.

O Outlander PHEV veio substituir os dois carros....
Nas viagens esporádicas que faço rumo ao Algarve, não paro para carregar... e ai sim, faz a assustadora média de 7,5 l/100kms. Compreende-se, tem um motor enorme de 2400 cc e tem o peso da bateria... é uma besta a gastar! :twisted: Só por isso devia ser banidos das estradas! :ymdevil:

Pois é... mas a besta já fez comigo 37183 kms com uma media global de 3,83 l/100kms.

Seja como for, deixo aqui o meu pedido de desculpas por usar um carro tão poluente, já fiz o mesmo junto da associação Zero, e por vergonha :oops:
prometo não voltar a comprar um carro que use qualquer combustível fóssil.
Post Reply